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Vendo kit pistão iapel, para 2.0 e 20v e coletor spa tma03

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  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, estou vendendo um kit pistão iapel forjado, novo, para 20v, 2.0 (tem que

    usar o virabrequim do 2.0) composto por: 1) 4 pistões forjados de 82,5 de

    diâmetro, taxa entre 10 e 10,5 (dependendo do cabeçote), com a cava da quinta

    válvula; 2) anéis tops(mahle, linha de montagem original); 3) pinos forjados; 4) e travas de pinos.

    o pistão

    possui tratamento térmico para diminuir o atrito e a dilatação (feito na hxp,

    representante oficial da iapel no brasil, onde comprei tudo), além disso tem um

    retrabalho (também fito hxp) para a parte de baixo do pistão não bater no

    sistema que resfria o pistão (jatos de óleos direcionados na saia do pistão), o

    que vai manter a durabilidade do conjunto.

    a folga exigida mínima é de

    .06, (uma das menores do mercado de forjados). ou seja, não bate saia (se bater

    é muitooo pouco e isso após muitos km rodados), e diminui o desgaste do bloco e

    dos anéis, portanto, maior durabilidade, o que aumenta mais ainda com o

    tratamento térmico que pedi para fazer).

    ideal para ups de até 600cvs,

    para uso urbano (não fica batendo saia) e para quem for montar um 2.0, 20v,

    levemente taxadinho, com muito torque, que permite o uso de turbinas maiores sem

    o carro ficar uma porcaria em baixa rpm.

    segundo o overspeed, mesmo com a

    taxa de 10,5 dá para manter na gasolina, com até 400cvs, desde que a pressão

    seja de até 1k4, com um bom intercooler. no álcool, não tem a restrição de

    pressão nem a de intercooler, embora seja indicado para garantir uma boa

    durabilidade do conjunto manter nas condições descritas para uso na

    gasolina.

    a biela a ser usada é a mesma do 1.8 (mesmo do ap), basta ser

    forjada.

    a única coisa que muda em relação aos 1.8 e 1.9 forjado é: 1) um

    micro retrabalho no bloco, para que as bielas não enrosquem no bloco, um

    desgaste mínimo que não causa nenhum problema de perda de resistência do bloco e

    pode ser feito até pelo mecânico (não precisa ser feito na retífica, coisa de 30

    minutinhos); 2) o uso de virabrequim de 2.0, eu iria usar o do golf 2.0, que

    custa em média r$ 500,00 e aguenta perfeitamente 500hps.

    ou seja, quem

    for forjar, gasta no máximo r$ 500,00 a mais para fazer um 2.0 20v em comparação

    com o 1.8 e 1.9 também forjados, basta comprar os pistões certos para a

    aplicação (ao exemplo destes). contudo, ganha muito torque e resposta em baixa

    rpm, sem falar no maior rendimento com a mesma pressão e turbina.

    não

    pode ser usado para montar 1.8 e 1.9 forjados. só serve para montar um 2.0 e

    20v, pois exige a troca do virabrequim.

    vendo também um coletor spa

    tma03, novo, com saída t3, para ups com mais de 300hps, e, é claro, para ser

    usado no motor 20v (tanto faz o 150 quando 180, ou até mesmo o aspirado, basta

    ser cabeçote 20v). acredito que só possa ser usado nos golf 2 a3

    seguem as fotos:

    http://imageshack.us…1/dsc03111c.jpg

    http://imageshack.us…2/dsc03114v.jpg

    http://imageshack.us…2/dsc03115v.jpg

    http://imageshack.us.../dsc03118xr.jpg

    http://imageshack.us.../dsc03119ee.jpg

    valores:

    1. o kit pistão eu comprei a mais ou menos 1 ano e meio atrás e paguei r$1.200

    e poucos, mas vendo por r$1.000,00; 2) o coletor spa, paguei r$450,00 na spa,

    vendo por r$350,00. o frete é por conta do comprador.

    ps. fiz o mesmo

    anúncio no www.a3clube.com e vwgolfclub.com.br

    meu e-mail de contato é [email protected]

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      HunterPoa
      escreveu em última edição por
      #2

      pena não dar no meu ap 1.8 8v…

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rtkw
        escreveu em última edição por
        #3

        zé, mandei email…

        1 Resposta Última resposta

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