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Lubrificação motor chevette

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  • N Offline
    N Offline
    Nando Moura
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    #2

    velinho, a primeira coisa a ser vista e pegar na tabela a pressão de trabalho original do motor e com um manometro verificar se a bomba esta atingindo esta pressão se não estiver isole por alguns segundos a lubrificação da turbina para ver se a pressão aumenta,só uma tentativa de descobrir uma possivel fulga,se não subir a pressão  tenta trocar a bomba pra ve se resolve,se não resolver vc com certeza tem fuga de oleo no motor,tambem da pra retrabalhar a presão na propria bomba na valvula de retenção.

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    • D Offline
      D Offline
      dyzu
      escreveu em última edição por
      #3

      intendi , no manometro marca 1kg ,mas é eletronico não confio nele vou troca,

      mas cara a bomba é nova não tem nem 1 mes de uso .vou fazer teste da turbina ,

      esse teste me causou uma duvida !

      o tamanho da mangueira de retorno de oleo da turbina influencia na pressão do oleo ?

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #4

        de retorno não,me diga uma coisa antes de trocar a bomba o problema ja existia?

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        • D Offline
          D Offline
          dyzu
          escreveu em última edição por
          #5

          nao existia problema somente acendia luz de oleo ,mas troquei a boba de oleo e filro de oleo e parou de acender , ai comeÇou ha ter problmas mas ates nao usava manometro de pressao , liguei manomero eletrico que tem aquele sensor de presao junto a um  nipe,ai perdi 2 vira com problemas de lubrificaÇaÕ no 4 cilindro so el bate as 2 vezezs !

          nao sei se tem a ver mas os 2 estava na medida de 1mm ja arrumei outro 0,25mm,vou  montar e tentar melhorar pressao na bomba com um calÇo !

          mas acho que nao É a turbinka pois rodei quase 1ano com um t2 nunca tive problema !

          depois que montei a injeÇÃo e troquei de turbina que comeÇou essa merda de falta de lubrificaÇÃo 4 cil.

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          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #6

            **bingo **se depois que vc trocou a turbina que começou a falta de lubrificação é bem provavel que ela tenha fulga de oleo,

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            • M Offline
              M Offline
              matt5
              escreveu em última edição por
              #7

              a pressão bate um bar quente em marcha lenta? e a 2mil rpms bate quanto?

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #8

                eu esqueci de ver na tabela la na oficina mas acho que não pode oxilar não, tinha que dar uns 4 ou5 em marcha lenta.

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                • D Offline
                  D Offline
                  dyzu
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  belesa cara vou ver esses detalhes estou abrindo o motor tem alg0 que possa ver na bomba de oleo ?

                  e apressao de oleo o marca 1 bar ou vira o relogio que vai ate 7 bar

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ha antes de abrir estanque a lubrificação da turbina pra ve se aumenta a pressão no manometro, digo que tera resultado!!!

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dyzu
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ok tarei o teste

                      1 Resposta Última resposta

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