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Pandoo pulser plus motor ap 1.6

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    carlosvicentelemes
    escreveu em última edição por
    #49

    oi bom dia mutante vc poderia me diser como regula a lenta esata tipo eu espero o motor akecer e deicho marcha lenta na pando abaixo de 1000 rpm ai vo no parafuso e regulo fasso subi mas ai quando parado fika file mas quando andando quando paro num sinaleiro ela ta acima da definida e nas partidas mesmo kente demora pega . tem algum truque eu to sem valvula atuadora de lenta

    o ti de lenta ta 2.52 ! e no monitoramento o ti fika entre 3.08 a 2.80 fika oxilando

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
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      Panca
      escreveu em última edição por
      #50

      bom dia a todos!

      estou acompanhando, parabéns pelas postagens. estou com problemas parecidos. o meu "idoso" carinhosamente apelidado para um santana 89 2.0 a álcool, cabeçote do gti, ainda não sei a respeito do comando.

      inicialmente instalei a pulser, para autonomia e melhor desempenho. desempenho ok!, rendimento ainda não, (5km/l) média feita em 90% de estrada.

      estou usando como mapa principal por tps, pelo map deu muito trabalho e baixa autonomia. em baixa está quadrado principalmente em retomadas ou arranque (dá buraco). mas na luta pelo ideal..

      já vou seguir algumas dicas do mutante, principalmente da sonda em baixa, para alcançar autonomia…

      no que puder ajudar estou a disposição.

      valeu!!!!!!

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      • M Offline
        M Offline
        Mutante
        escreveu em última edição por
        #51

        oi bom dia mutante vc poderia me diser como regula a lenta esata tipo eu espero o motor akecer e deicho marcha lenta na pando abaixo de 1000 rpm ai vo no parafuso e regulo fasso subi mas ai quando parado fika file mas quando andando quando paro num sinaleiro ela ta acima da definida e nas partidas mesmo kente demora pega . tem algum truque eu to sem valvula atuadora de lenta

        o ti de lenta ta 2.52 ! e no monitoramento o ti fika entre 3.08 a 2.80 fika oxilando

        cara, ja sofri muito com esse mesmo problema que o seu…kkkk é um verdadeiro paradoxo. se vc acerta uma marcha-lenta file com o carro quente, quando for dar a partida a marcha-lenta com ele frio é um deus nos acuda, se deixa filé com motor frio, quando quente fica muito alta...

        o truque seria justamente o uso de uma valvula solenoide (2 fios). ela atuaria na partida e quando o motor caisse de 1000 rpm, assim, a regulagem devera ser feita mesmo com o motor quente (acima de 70°c) para que de a lenta. deixa regulado assim no parafuso.

        quando o carro esfriar, o motor admitirá mais ar atraves da solenoide, que fecha assim q o motor atinge a rotação pretendida.

        no meu caso, como uso a pandoo "completa", tem uma opção no mapa de ignição chamada "ignição de marcha-lenta, dessa forma, quando em marcha lenta fica variando o ponto de ignição para manter o motor na rotação desejada. meu carro fica com 980rpm quando quente e 1000 quando frio. uso o parafuso para dar o start-up da lenta, uma solenoide pequena para ajudar na partida, e a regulagem automatica do ponto para deixar fino...

        fazendo da forma como te falei com a solenoide, ja conseguira um resultado igual ou bem proximo do que vc deseja.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mutante
          escreveu em última edição por
          #52

          bom dia a todos!

          estou acompanhando, parabéns pelas postagens. estou com problemas parecidos. o meu "idoso" carinhosamente apelidado para um santana 89 2.0 a álcool, cabeçote do gti, ainda não sei a respeito do comando.

          inicialmente instalei a pulser, para autonomia e melhor desempenho. desempenho ok!, rendimento ainda não, (5km/l) média feita em 90% de estrada.

          estou usando como mapa principal por tps, pelo map deu muito trabalho e baixa autonomia. em baixa está quadrado principalmente em retomadas ou arranque (dá buraco). mas na luta pelo ideal..

          já vou seguir algumas dicas do mutante, principalmente da sonda em baixa, para alcançar autonomia…

          no que puder ajudar estou a disposição.

          valeu!!!!!!

          bom dia amigo, vamos por partes q facilmente conseguiremos resolver esse problema:

          1. se tiver pego o cabeçote do gti "fechado", possivelmente seja um comando 49g. comando bom para o que pretende;

          2. falar em desempenho x consumo é algo muito subjetivo e dificil de julgar a "olho nu". antes de instalar a pulser pandoo, acredito que rodasse com carburador, qual era a autonomia do seu carro nessa condição? seu motor esta sendo alimentado de que forma (coletor mi, efi)? qual bico esta usando? qual a pressão do combustivel?

          3. mapas de injeção por map são mais eficientes que por tps, no seu caso. mapas por tps tendem a ser mais gastão em termos de combustivel e não necessariamente dará mais "força" que um mapa por map bem regulado.  nos mostre o mapa por map que tentou usar inicialmente e mostre tb o por tps. que o modo de injeção de combustivel esta utilizando (normal, alternada, sincronizada)?

          4. quando se fala em "buracos na aceleração" isso pode ser ocasionado por algumas coisas alem do mapa de injeção propriamente dito. como está sua iginição (velas, cabo, distribuidor, etc)? esta usando qual ponto? como esta a configuração de aceleração rápida?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Panca
            escreveu em última edição por
            #53

            bom dia a todos!

            estou acompanhando, parabéns pelas postagens. estou com problemas parecidos. o meu "idoso" carinhosamente apelidado para um santana 89 2.0 a álcool, cabeçote do gti, ainda não sei a respeito do comando.

            inicialmente instalei a pulser, para autonomia e melhor desempenho. desempenho ok!, rendimento ainda não, (5km/l) média feita em 90% de estrada.

            estou usando como mapa principal por tps, pelo map deu muito trabalho e baixa autonomia. em baixa está quadrado principalmente em retomadas ou arranque (dá buraco). mas na luta pelo ideal..

            já vou seguir algumas dicas do mutante, principalmente da sonda em baixa, para alcançar autonomia…

            no que puder ajudar estou a disposição.

            valeu!!!!!!

            bom dia amigo, vamos por partes q facilmente conseguiremos resolver esse problema:

            1. se tiver pego o cabeçote do gti "fechado", possivelmente seja um comando 49g. comando bom para o que pretende;

            2. falar em desempenho x consumo é algo muito subjetivo e dificil de julgar a "olho nu". antes de instalar a pulser pandoo, acredito que rodasse com carburador, qual era a autonomia do seu carro nessa condição? seu motor esta sendo alimentado de que forma (coletor mi, efi)? qual bico esta usando? qual a pressão do combustivel?

            3. mapas de injeção por map são mais eficientes que por tps, no seu caso. mapas por tps tendem a ser mais gastão em termos de combustivel e não necessariamente dará mais "força" que um mapa por map bem regulado.  nos mostre o mapa por map que tentou usar inicialmente e mostre tb o por tps. que o modo de injeção de combustivel esta utilizando (normal, alternada, sincronizada)?

            4. quando se fala em "buracos na aceleração" isso pode ser ocasionado por algumas coisas alem do mapa de injeção propriamente dito. como está sua iginição (velas, cabo, distribuidor, etc)? esta usando qual ponto? como esta a configuração de aceleração rápida?

            boa tarde amigo!

            1. então inicialmente não sei se realmente permaneceu o comando 49g, pois o cabeçote era de uma retifica que não conheço e como o carro era do meu irmão e ele não entendia do assunto, só tirando a tampa de válvulas.

            2. realmente era carburador, que por sinal era muito bem regulado, em baixas rotações fazia algo em torno de 7,5km/l, e altas, 5/l, mas com toda a certeza, bem mais fraco.. coletor e bicos estou utilizando do mi 1.8, bicos usados. preciso puxar os dados dele. bomba de combustível com 3,0bar.

            3. os mapas postarei daqui a pouquinho.. mas inicialmente o mapa básico gerado pela pulser, deu excesso, (map).

            4. na ignição, coloquei o hall com bobina do mi, cabos e velas ainda não foram trocadas..

            valeu amigo pela ajuda!!!

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              Panca
              escreveu em última edição por
              #54

              bom dia a todos!

              estou acompanhando, parabéns pelas postagens. estou com problemas parecidos. o meu "idoso" carinhosamente apelidado para um santana 89 2.0 a álcool, cabeçote do gti, ainda não sei a respeito do comando.

              inicialmente instalei a pulser, para autonomia e melhor desempenho. desempenho ok!, rendimento ainda não, (5km/l) média feita em 90% de estrada.

              estou usando como mapa principal por tps, pelo map deu muito trabalho e baixa autonomia. em baixa está quadrado principalmente em retomadas ou arranque (dá buraco). mas na luta pelo ideal..

              já vou seguir algumas dicas do mutante, principalmente da sonda em baixa, para alcançar autonomia…

              no que puder ajudar estou a disposição.

              valeu!!!!!!

              bom dia amigo, vamos por partes q facilmente conseguiremos resolver esse problema:

              1. se tiver pego o cabeçote do gti "fechado", possivelmente seja um comando 49g. comando bom para o que pretende;

              2. falar em desempenho x consumo é algo muito subjetivo e dificil de julgar a "olho nu". antes de instalar a pulser pandoo, acredito que rodasse com carburador, qual era a autonomia do seu carro nessa condição? seu motor esta sendo alimentado de que forma (coletor mi, efi)? qual bico esta usando? qual a pressão do combustivel?

              3. mapas de injeção por map são mais eficientes que por tps, no seu caso. mapas por tps tendem a ser mais gastão em termos de combustivel e não necessariamente dará mais "força" que um mapa por map bem regulado.  nos mostre o mapa por map que tentou usar inicialmente e mostre tb o por tps. que o modo de injeção de combustivel esta utilizando (normal, alternada, sincronizada)?

              4. quando se fala em "buracos na aceleração" isso pode ser ocasionado por algumas coisas alem do mapa de injeção propriamente dito. como está sua iginição (velas, cabo, distribuidor, etc)? esta usando qual ponto? como esta a configuração de aceleração rápida?

              boa tarde amigo!

              1. então inicialmente não sei se realmente permaneceu o comando 49g, pois o cabeçote era de uma retifica que não conheço e como o carro era do meu irmão e ele não entendia do assunto, só tirando a tampa de válvulas.

              2. realmente era carburador, que por sinal era muito bem regulado, em baixas rotações fazia algo em torno de 7,5km/l, e altas, 5/l, mas com toda a certeza, bem mais fraco.. coletor e bicos estou utilizando do mi 1.8, bicos usados. preciso puxar os dados dele. bomba de combustível com 3,0bar.

              3. os mapas postarei daqui a pouquinho.. mas inicialmente o mapa básico gerado pela pulser, deu excesso, (map).

              4. na ignição, coloquei o hall com bobina do mi, cabos e velas ainda não foram trocadas..

              valeu amigo pela ajuda!!!

              está o seguinte:

              tps

              lenta  10%  20%  30%  40%  50%  60% 70%  80%  90% 100%

              0,80   1,48  1,56  1,64  2,32  2,48  2,72  3,08  3,60 3,84  4,08

              correção de ajuste para a tps por map

              -0,70 -0,60    -0,50 -0,30 -0,20  0

              +2%   +2,5%  +2%  +1%  +1%   2,5%

              correção por sonda: 650mv +/- 40% acima dos 1600rpm

              map

              lenta     -0,90  -0,80  -0,70  -0,60  -0,50  -0,40  -0,30  -0,20  -0,10  0       0,10

              1,60ms   1,48   1,48   1,52   1,52    1,88   2,76   3,48   4,04   4,72   5,36   6,00

              correção por sonda: 650mv +/- 30%

              obrigado!!!!!

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              • C Offline
                C Offline
                carlosvicentelemes
                escreveu em última edição por
                #55

                bom dia a todos!

                estou acompanhando, parabéns pelas postagens. estou com problemas parecidos. o meu "idoso" carinhosamente apelidado para um santana 89 2.0 a álcool, cabeçote do gti, ainda não sei a respeito do comando.

                inicialmente instalei a pulser, para autonomia e melhor desempenho. desempenho ok!, rendimento ainda não, (5km/l) média feita em 90% de estrada.

                estou usando como mapa principal por tps, pelo map deu muito trabalho e baixa autonomia. em baixa está quadrado principalmente em retomadas ou arranque (dá buraco). mas na luta pelo ideal..

                já vou seguir algumas dicas do mutante, principalmente da sonda em baixa, para alcançar autonomia…

                no que puder ajudar estou a disposição.

                valeu!!!!!!

                bom dia amigo, vamos por partes q facilmente conseguiremos resolver esse problema:

                1. se tiver pego o cabeçote do gti "fechado", possivelmente seja um comando 49g. comando bom para o que pretende;

                2. falar em desempenho x consumo é algo muito subjetivo e dificil de julgar a "olho nu". antes de instalar a pulser pandoo, acredito que rodasse com carburador, qual era a autonomia do seu carro nessa condição? seu motor esta sendo alimentado de que forma (coletor mi, efi)? qual bico esta usando? qual a pressão do combustivel?

                3. mapas de injeção por map são mais eficientes que por tps, no seu caso. mapas por tps tendem a ser mais gastão em termos de combustivel e não necessariamente dará mais "força" que um mapa por map bem regulado.  nos mostre o mapa por map que tentou usar inicialmente e mostre tb o por tps. que o modo de injeção de combustivel esta utilizando (normal, alternada, sincronizada)?

                4. quando se fala em "buracos na aceleração" isso pode ser ocasionado por algumas coisas alem do mapa de injeção propriamente dito. como está sua iginição (velas, cabo, distribuidor, etc)? esta usando qual ponto? como esta a configuração de aceleração rápida?

                boa tarde amigo!

                1. então inicialmente não sei se realmente permaneceu o comando 49g, pois o cabeçote era de uma retifica que não conheço e como o carro era do meu irmão e ele não entendia do assunto, só tirando a tampa de válvulas.

                2. realmente era carburador, que por sinal era muito bem regulado, em baixas rotações fazia algo em torno de 7,5km/l, e altas, 5/l, mas com toda a certeza, bem mais fraco.. coletor e bicos estou utilizando do mi 1.8, bicos usados. preciso puxar os dados dele. bomba de combustível com 3,0bar.

                3. os mapas postarei daqui a pouquinho.. mas inicialmente o mapa básico gerado pela pulser, deu excesso, (map).

                4. na ignição, coloquei o hall com bobina do mi, cabos e velas ainda não foram trocadas..

                valeu amigo pela ajuda!!!

                está o seguinte:

                tps

                lenta  10%  20%  30%  40%  50%  60% 70%  80%  90% 100%

                0,80   1,48  1,56  1,64  2,32  2,48  2,72  3,08  3,60 3,84  4,08

                correção de ajuste para a tps por map

                -0,70 -0,60    -0,50 -0,30 -0,20  0

                +2%   +2,5%  +2%  +1%  +1%   2,5%

                correção por sonda: 650mv +/- 40% acima dos 1600rpm

                map

                lenta     -0,90  -0,80  -0,70  -0,60  -0,50  -0,40  -0,30  -0,20  -0,10  0       0,10

                1,60ms   1,48   1,48   1,52   1,52    1,88   2,76   3,48   4,04   4,72   5,36   6,00

                correção por sonda: 650mv +/- 30%

                obrigado!!!!!

                opa blz . intao amigao vc deve ta usando modo de injeçao normal eu quebrei a cabeça com isso ate ke resolvi moda o modo de injeçao e o tipo de bobina ]

                vc tem ke deixa modo de injeçao alternada . e bobina interna desativada  . bom se vc tiver usando bobina interna ai nao mas se vc tiver tirando o pulso de rpm direto da bobina  deixa desligado a bobina interna ok

                outra coisa  desliga a correçao por sonda lambd ate ´vc acerta o carro tipo usa a sonda apenas pa monitora ecesso ok  . vc calibro sertinho os sensores .......

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                • P Offline
                  P Offline
                  Panca
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                  #56

                  bom dia a todos!

                  estou acompanhando, parabéns pelas postagens. estou com problemas parecidos. o meu "idoso" carinhosamente apelidado para um santana 89 2.0 a álcool, cabeçote do gti, ainda não sei a respeito do comando.

                  inicialmente instalei a pulser, para autonomia e melhor desempenho. desempenho ok!, rendimento ainda não, (5km/l) média feita em 90% de estrada.

                  estou usando como mapa principal por tps, pelo map deu muito trabalho e baixa autonomia. em baixa está quadrado principalmente em retomadas ou arranque (dá buraco). mas na luta pelo ideal..

                  já vou seguir algumas dicas do mutante, principalmente da sonda em baixa, para alcançar autonomia…

                  no que puder ajudar estou a disposição.

                  valeu!!!!!!

                  bom dia amigo, vamos por partes q facilmente conseguiremos resolver esse problema:

                  1. se tiver pego o cabeçote do gti "fechado", possivelmente seja um comando 49g. comando bom para o que pretende;

                  2. falar em desempenho x consumo é algo muito subjetivo e dificil de julgar a "olho nu". antes de instalar a pulser pandoo, acredito que rodasse com carburador, qual era a autonomia do seu carro nessa condição? seu motor esta sendo alimentado de que forma (coletor mi, efi)? qual bico esta usando? qual a pressão do combustivel?

                  3. mapas de injeção por map são mais eficientes que por tps, no seu caso. mapas por tps tendem a ser mais gastão em termos de combustivel e não necessariamente dará mais "força" que um mapa por map bem regulado.  nos mostre o mapa por map que tentou usar inicialmente e mostre tb o por tps. que o modo de injeção de combustivel esta utilizando (normal, alternada, sincronizada)?

                  4. quando se fala em "buracos na aceleração" isso pode ser ocasionado por algumas coisas alem do mapa de injeção propriamente dito. como está sua iginição (velas, cabo, distribuidor, etc)? esta usando qual ponto? como esta a configuração de aceleração rápida?

                  boa tarde amigo!

                  1. então inicialmente não sei se realmente permaneceu o comando 49g, pois o cabeçote era de uma retifica que não conheço e como o carro era do meu irmão e ele não entendia do assunto, só tirando a tampa de válvulas.

                  2. realmente era carburador, que por sinal era muito bem regulado, em baixas rotações fazia algo em torno de 7,5km/l, e altas, 5/l, mas com toda a certeza, bem mais fraco.. coletor e bicos estou utilizando do mi 1.8, bicos usados. preciso puxar os dados dele. bomba de combustível com 3,0bar.

                  3. os mapas postarei daqui a pouquinho.. mas inicialmente o mapa básico gerado pela pulser, deu excesso, (map).

                  4. na ignição, coloquei o hall com bobina do mi, cabos e velas ainda não foram trocadas..

                  valeu amigo pela ajuda!!!

                  está o seguinte:

                  tps

                  lenta  10%  20%  30%  40%  50%  60% 70%  80%  90% 100%

                  0,80   1,48  1,56  1,64  2,32  2,48  2,72  3,08  3,60 3,84  4,08

                  correção de ajuste para a tps por map

                  -0,70 -0,60    -0,50 -0,30 -0,20  0

                  +2%   +2,5%  +2%  +1%  +1%   2,5%

                  correção por sonda: 650mv +/- 40% acima dos 1600rpm

                  map

                  lenta     -0,90  -0,80  -0,70  -0,60  -0,50  -0,40  -0,30  -0,20  -0,10  0       0,10

                  1,60ms   1,48   1,48   1,52   1,52    1,88   2,76   3,48   4,04   4,72   5,36   6,00

                  correção por sonda: 650mv +/- 30%

                  obrigado!!!!!

                  opa blz . intao amigao vc deve ta usando modo de injeçao normal eu quebrei a cabeça com isso ate ke resolvi moda o modo de injeçao e o tipo de bobina ]

                  vc tem ke deixa modo de injeçao alternada . e bobina interna desativada  . bom se vc tiver usando bobina interna ai nao mas se vc tiver tirando o pulso de rpm direto da bobina  deixa desligado a bobina interna ok

                  outra coisa  desliga a correçao por sonda lambd ate ´vc acerta o carro tipo usa a sonda apenas pa monitora ecesso ok  . vc calibro sertinho os sensores .......

                  vou fazer isso hoje! valeu mesmo pela ajuda, já estava desanimando depois de uma semana e meia de testes...  aa sensores calibrados!!! inclusive mudei o map de lugar no coletor para ver se fica melhor. já fizeram algum teste com uma solenoide no mi? uso o mecânico. valeu!!

                  1 Resposta Última resposta
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                    C Offline
                    carlosvicentelemes
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                    #57

                    bom dia a todos!

                    estou acompanhando, parabéns pelas postagens. estou com problemas parecidos. o meu "idoso" carinhosamente apelidado para um santana 89 2.0 a álcool, cabeçote do gti, ainda não sei a respeito do comando.

                    inicialmente instalei a pulser, para autonomia e melhor desempenho. desempenho ok!, rendimento ainda não, (5km/l) média feita em 90% de estrada.

                    estou usando como mapa principal por tps, pelo map deu muito trabalho e baixa autonomia. em baixa está quadrado principalmente em retomadas ou arranque (dá buraco). mas na luta pelo ideal..

                    já vou seguir algumas dicas do mutante, principalmente da sonda em baixa, para alcançar autonomia…

                    no que puder ajudar estou a disposição.

                    valeu!!!!!!

                    bom dia amigo, vamos por partes q facilmente conseguiremos resolver esse problema:

                    1. se tiver pego o cabeçote do gti "fechado", possivelmente seja um comando 49g. comando bom para o que pretende;

                    2. falar em desempenho x consumo é algo muito subjetivo e dificil de julgar a "olho nu". antes de instalar a pulser pandoo, acredito que rodasse com carburador, qual era a autonomia do seu carro nessa condição? seu motor esta sendo alimentado de que forma (coletor mi, efi)? qual bico esta usando? qual a pressão do combustivel?

                    3. mapas de injeção por map são mais eficientes que por tps, no seu caso. mapas por tps tendem a ser mais gastão em termos de combustivel e não necessariamente dará mais "força" que um mapa por map bem regulado.  nos mostre o mapa por map que tentou usar inicialmente e mostre tb o por tps. que o modo de injeção de combustivel esta utilizando (normal, alternada, sincronizada)?

                    4. quando se fala em "buracos na aceleração" isso pode ser ocasionado por algumas coisas alem do mapa de injeção propriamente dito. como está sua iginição (velas, cabo, distribuidor, etc)? esta usando qual ponto? como esta a configuração de aceleração rápida?

                    boa tarde amigo!

                    1. então inicialmente não sei se realmente permaneceu o comando 49g, pois o cabeçote era de uma retifica que não conheço e como o carro era do meu irmão e ele não entendia do assunto, só tirando a tampa de válvulas.

                    2. realmente era carburador, que por sinal era muito bem regulado, em baixas rotações fazia algo em torno de 7,5km/l, e altas, 5/l, mas com toda a certeza, bem mais fraco.. coletor e bicos estou utilizando do mi 1.8, bicos usados. preciso puxar os dados dele. bomba de combustível com 3,0bar.

                    3. os mapas postarei daqui a pouquinho.. mas inicialmente o mapa básico gerado pela pulser, deu excesso, (map).

                    4. na ignição, coloquei o hall com bobina do mi, cabos e velas ainda não foram trocadas..

                    valeu amigo pela ajuda!!!

                    está o seguinte:

                    tps

                    lenta  10%  20%  30%  40%  50%  60% 70%  80%  90% 100%

                    0,80   1,48  1,56  1,64  2,32  2,48  2,72  3,08  3,60 3,84  4,08

                    correção de ajuste para a tps por map

                    -0,70 -0,60    -0,50 -0,30 -0,20  0

                    +2%   +2,5%  +2%  +1%  +1%   2,5%

                    correção por sonda: 650mv +/- 40% acima dos 1600rpm

                    map

                    lenta     -0,90  -0,80  -0,70  -0,60  -0,50  -0,40  -0,30  -0,20  -0,10  0       0,10

                    1,60ms   1,48   1,48   1,52   1,52    1,88   2,76   3,48   4,04   4,72   5,36   6,00

                    correção por sonda: 650mv +/- 30%

                    obrigado!!!!!

                    opa blz . intao amigao vc deve ta usando modo de injeçao normal eu quebrei a cabeça com isso ate ke resolvi moda o modo de injeçao e o tipo de bobina ]

                    vc tem ke deixa modo de injeçao alternada . e bobina interna desativada  . bom se vc tiver usando bobina interna ai nao mas se vc tiver tirando o pulso de rpm direto da bobina  deixa desligado a bobina interna ok

                    outra coisa  desliga a correçao por sonda lambd ate ´vc acerta o carro tipo usa a sonda apenas pa monitora ecesso ok  . vc calibro sertinho os sensores .......

                    vou fazer isso hoje! valeu mesmo pela ajuda, já estava desanimando depois de uma semana e meia de testes...  aa sensores calibrados!!! inclusive mudei o map de lugar no coletor para ver se fica melhor. já fizeram algum teste com uma solenoide no mi? uso o mecânico. valeu!!

                    kkkkkk vc ta uma semana kkk eu fiquei foi é meses  mas o bom é que aprendendo a groço modo vc sabe resolver qualquer poblemas futuros e ajuda amigos pois passamos por todos os obistaculos .

                    mas o praser da coisa é faser e quebra a cabeça senao nao teria graça kkkkk

                    1 Resposta Última resposta
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                      #58

                      bom dia a todos!

                      estou acompanhando, parabéns pelas postagens. estou com problemas parecidos. o meu "idoso" carinhosamente apelidado para um santana 89 2.0 a álcool, cabeçote do gti, ainda não sei a respeito do comando.

                      inicialmente instalei a pulser, para autonomia e melhor desempenho. desempenho ok!, rendimento ainda não, (5km/l) média feita em 90% de estrada.

                      estou usando como mapa principal por tps, pelo map deu muito trabalho e baixa autonomia. em baixa está quadrado principalmente em retomadas ou arranque (dá buraco). mas na luta pelo ideal..

                      já vou seguir algumas dicas do mutante, principalmente da sonda em baixa, para alcançar autonomia…

                      no que puder ajudar estou a disposição.

                      valeu!!!!!!

                      bom dia amigo, vamos por partes q facilmente conseguiremos resolver esse problema:

                      1. se tiver pego o cabeçote do gti "fechado", possivelmente seja um comando 49g. comando bom para o que pretende;

                      2. falar em desempenho x consumo é algo muito subjetivo e dificil de julgar a "olho nu". antes de instalar a pulser pandoo, acredito que rodasse com carburador, qual era a autonomia do seu carro nessa condição? seu motor esta sendo alimentado de que forma (coletor mi, efi)? qual bico esta usando? qual a pressão do combustivel?

                      3. mapas de injeção por map são mais eficientes que por tps, no seu caso. mapas por tps tendem a ser mais gastão em termos de combustivel e não necessariamente dará mais "força" que um mapa por map bem regulado.  nos mostre o mapa por map que tentou usar inicialmente e mostre tb o por tps. que o modo de injeção de combustivel esta utilizando (normal, alternada, sincronizada)?

                      4. quando se fala em "buracos na aceleração" isso pode ser ocasionado por algumas coisas alem do mapa de injeção propriamente dito. como está sua iginição (velas, cabo, distribuidor, etc)? esta usando qual ponto? como esta a configuração de aceleração rápida?

                      boa tarde amigo!

                      1. então inicialmente não sei se realmente permaneceu o comando 49g, pois o cabeçote era de uma retifica que não conheço e como o carro era do meu irmão e ele não entendia do assunto, só tirando a tampa de válvulas.

                      2. realmente era carburador, que por sinal era muito bem regulado, em baixas rotações fazia algo em torno de 7,5km/l, e altas, 5/l, mas com toda a certeza, bem mais fraco.. coletor e bicos estou utilizando do mi 1.8, bicos usados. preciso puxar os dados dele. bomba de combustível com 3,0bar.

                      3. os mapas postarei daqui a pouquinho.. mas inicialmente o mapa básico gerado pela pulser, deu excesso, (map).

                      4. na ignição, coloquei o hall com bobina do mi, cabos e velas ainda não foram trocadas..

                      valeu amigo pela ajuda!!!

                      está o seguinte:

                      tps

                      lenta  10%  20%  30%  40%  50%  60% 70%  80%  90% 100%

                      0,80   1,48  1,56  1,64  2,32  2,48  2,72  3,08  3,60 3,84  4,08

                      correção de ajuste para a tps por map

                      -0,70 -0,60    -0,50 -0,30 -0,20  0

                      +2%   +2,5%  +2%  +1%  +1%   2,5%

                      correção por sonda: 650mv +/- 40% acima dos 1600rpm

                      map

                      lenta     -0,90  -0,80  -0,70  -0,60  -0,50  -0,40  -0,30  -0,20  -0,10  0       0,10

                      1,60ms   1,48   1,48   1,52   1,52    1,88   2,76   3,48   4,04   4,72   5,36   6,00

                      correção por sonda: 650mv +/- 30%

                      obrigado!!!!!

                      opa blz . intao amigao vc deve ta usando modo de injeçao normal eu quebrei a cabeça com isso ate ke resolvi moda o modo de injeçao e o tipo de bobina ]

                      vc tem ke deixa modo de injeçao alternada . e bobina interna desativada  . bom se vc tiver usando bobina interna ai nao mas se vc tiver tirando o pulso de rpm direto da bobina  deixa desligado a bobina interna ok

                      outra coisa  desliga a correçao por sonda lambd ate ´vc acerta o carro tipo usa a sonda apenas pa monitora ecesso ok  . vc calibro sertinho os sensores .......

                      vou fazer isso hoje! valeu mesmo pela ajuda, já estava desanimando depois de uma semana e meia de testes...  aa sensores calibrados!!! inclusive mudei o map de lugar no coletor para ver se fica melhor. já fizeram algum teste com uma solenoide no mi? uso o mecânico. valeu!!

                      kkkkkk vc ta uma semana kkk eu fiquei foi é meses  mas o bom é que aprendendo a groço modo vc sabe resolver qualquer poblemas futuros e ajuda amigos pois passamos por todos os obistaculos .

                      mas o praser da coisa é faser e quebra a cabeça senao nao teria graça kkkkk

                      e verdade!! o interessante e mexer... em falar nisso, coloquei a map conforme sugerido, desabilitei a sonda, mudei para modo alternado com bobina interna desativada, e fui mudando no mapa.

                      map ficou o seguinte

                      -1,0   -0,90   -0,80   -0,70   -0,60   -0,50   -0,40   -0,30   -0,20   -0,10   0

                      1,6    1,48     1,48    1,52    1,84    2,96    3,32    4,52    4,64    6,20    6,28

                      resultado da sonda: media em 850mv  (700 a 890mv)

                      valeu galera!!!

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        #59

                        bom dia a todos!

                        estou acompanhando, parabéns pelas postagens. estou com problemas parecidos. o meu "idoso" carinhosamente apelidado para um santana 89 2.0 a álcool, cabeçote do gti, ainda não sei a respeito do comando.

                        inicialmente instalei a pulser, para autonomia e melhor desempenho. desempenho ok!, rendimento ainda não, (5km/l) média feita em 90% de estrada.

                        estou usando como mapa principal por tps, pelo map deu muito trabalho e baixa autonomia. em baixa está quadrado principalmente em retomadas ou arranque (dá buraco). mas na luta pelo ideal..

                        já vou seguir algumas dicas do mutante, principalmente da sonda em baixa, para alcançar autonomia…

                        no que puder ajudar estou a disposição.

                        valeu!!!!!!

                        bom dia amigo, vamos por partes q facilmente conseguiremos resolver esse problema:

                        1. se tiver pego o cabeçote do gti "fechado", possivelmente seja um comando 49g. comando bom para o que pretende;

                        1. falar em desempenho x consumo é algo muito subjetivo e dificil de julgar a "olho nu". antes de instalar a pulser pandoo, acredito que rodasse com carburador, qual era a autonomia do seu carro nessa condição? seu motor esta sendo alimentado de que forma (coletor mi, efi)? qual bico esta usando? qual a pressão do combustivel?

                        1. mapas de injeção por map são mais eficientes que por tps, no seu caso. mapas por tps tendem a ser mais gastão em termos de combustivel e não necessariamente dará mais "força" que um mapa por map bem regulado.  nos mostre o mapa por map que tentou usar inicialmente e mostre tb o por tps. que o modo de injeção de combustivel esta utilizando (normal, alternada, sincronizada)?

                        1. quando se fala em "buracos na aceleração" isso pode ser ocasionado por algumas coisas alem do mapa de injeção propriamente dito. como está sua iginição (velas, cabo, distribuidor, etc)? esta usando qual ponto? como esta a configuração de aceleração rápida?

                        boa tarde amigo!

                        1. então inicialmente não sei se realmente permaneceu o comando 49g, pois o cabeçote era de uma retifica que não conheço e como o carro era do meu irmão e ele não entendia do assunto, só tirando a tampa de válvulas.

                        1. realmente era carburador, que por sinal era muito bem regulado, em baixas rotações fazia algo em torno de 7,5km/l, e altas, 5/l, mas com toda a certeza, bem mais fraco.. coletor e bicos estou utilizando do mi 1.8, bicos usados. preciso puxar os dados dele. bomba de combustível com 3,0bar.

                        1. os mapas postarei daqui a pouquinho.. mas inicialmente o mapa básico gerado pela pulser, deu excesso, (map).

                        1. na ignição, coloquei o hall com bobina do mi, cabos e velas ainda não foram trocadas..

                        valeu amigo pela ajuda!!!

                        está o seguinte:

                        tps

                        lenta  10%  20%  30%  40%  50%  60% 70%  80%  90% 100%

                        0,80   1,48  1,56  1,64  2,32  2,48  2,72  3,08  3,60 3,84  4,08

                        correção de ajuste para a tps por map

                        -0,70 -0,60    -0,50 -0,30 -0,20  0

                        +2%   +2,5%  +2%  +1%  +1%   2,5%

                        correção por sonda: 650mv +/- 40% acima dos 1600rpm

                        map

                        lenta     -0,90  -0,80  -0,70  -0,60  -0,50  -0,40  -0,30  -0,20  -0,10  0       0,10

                        1,60ms   1,48   1,48   1,52   1,52    1,88   2,76   3,48   4,04   4,72   5,36   6,00

                        correção por sonda: 650mv +/- 30%

                        obrigado!!!!!

                        opa blz . intao amigao vc deve ta usando modo de injeçao normal eu quebrei a cabeça com isso ate ke resolvi moda o modo de injeçao e o tipo de bobina ]

                        vc tem ke deixa modo de injeçao alternada . e bobina interna desativada  . bom se vc tiver usando bobina interna ai nao mas se vc tiver tirando o pulso de rpm direto da bobina  deixa desligado a bobina interna ok

                        outra coisa  desliga a correçao por sonda lambd ate ´vc acerta o carro tipo usa a sonda apenas pa monitora ecesso ok  . vc calibro sertinho os sensores .......

                        vou fazer isso hoje! valeu mesmo pela ajuda, já estava desanimando depois de uma semana e meia de testes...  aa sensores calibrados!!! inclusive mudei o map de lugar no coletor para ver se fica melhor. já fizeram algum teste com uma solenoide no mi? uso o mecânico. valeu!!

                        kkkkkk vc ta uma semana kkk eu fiquei foi é meses  mas o bom é que aprendendo a groço modo vc sabe resolver qualquer poblemas futuros e ajuda amigos pois passamos por todos os obistaculos .

                        mas o praser da coisa é faser e quebra a cabeça senao nao teria graça kkkkk

                        e verdade!! o interessante e mexer... em falar nisso, coloquei a map conforme sugerido, desabilitei a sonda, mudei para modo alternado com bobina interna desativada, e fui mudando no mapa.

                        map ficou o seguinte

                        -1,0   -0,90   -0,80   -0,70   -0,60   -0,50   -0,40   -0,30   -0,20   -0,10   0

                        1,6    1,48     1,48    1,52    1,84    2,96    3,32    4,52    4,64    6,20    6,28

                        resultado da sonda: media em 850mv  (700 a 890mv)

                        valeu galera!!!

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                          #60

                          vc esta usando marcha lenta por mapo? se sim no meu caso fiko melhor por tps tenta e ve qual fikara melhor ok

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                            #61

                            vc esta usando marcha lenta por mapo? se sim no meu caso fiko melhor por tps tenta e ve qual fikara melhor ok

                            eu tentei por tps, mas deu "buraco" ao sair, voltei para o map, deu excesso, então abaixei se não me engano em 5% a tps em zero (marcha lenta), ficou muito bom! aliás depois que coloquei em práticas as dicas de vcs, ficou outro carro, muito bom! estou tentando agora trabalhar na sonda, tentar autonomia em baixas rotações e tentar potencia em altas… valeu amigo!!!

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                              #62

                              vc esta usando marcha lenta por mapo? se sim no meu caso fiko melhor por tps tenta e ve qual fikara melhor ok

                              eu tentei por tps, mas deu "buraco" ao sair, voltei para o map, deu excesso, então abaixei se não me engano em 5% a tps em zero (marcha lenta), ficou muito bom! aliás depois que coloquei em práticas as dicas de vcs, ficou outro carro, muito bom! estou tentando agora trabalhar na sonda, tentar autonomia em baixas rotações e tentar potencia em altas… valeu amigo!!!

                              olha se vc nao tiver usando sond banda larga eu acho ke nao vai ter um bom resoltado nao tipo eu nao uso mas tipo assim eu uso meu carro meio com mistura fraca em baixas tipo em carro nao de alta performance nao e presiso trabalha ao pe da letra a kestao de falta de combustivel ja em alta tem ke ter um bom controle pa evita kebras eu demorei ajusta o meu to rodando no alcool e ta fasendo uma media de 6 e eu vo trampa em orario de picos e ta buito bom a media se pisa fika forte. tenta trabalha com ajuste na correçao por rotaçao e temperatura meu carro é original a gasolina rodo no alcol pork aki a gasola ta muito caro

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #63

                                vc esta usando marcha lenta por mapo? se sim no meu caso fiko melhor por tps tenta e ve qual fikara melhor ok

                                eu tentei por tps, mas deu "buraco" ao sair, voltei para o map, deu excesso, então abaixei se não me engano em 5% a tps em zero (marcha lenta), ficou muito bom! aliás depois que coloquei em práticas as dicas de vcs, ficou outro carro, muito bom! estou tentando agora trabalhar na sonda, tentar autonomia em baixas rotações e tentar potencia em altas… valeu amigo!!!

                                olha se vc nao tiver usando sond banda larga eu acho ke nao vai ter um bom resoltado nao tipo eu nao uso mas tipo assim eu uso meu carro meio com mistura fraca em baixas tipo em carro nao de alta performance nao e presiso trabalha ao pe da letra a kestao de falta de combustivel ja em alta tem ke ter um bom controle pa evita kebras eu demorei ajusta o meu to rodando no alcool e ta fasendo uma media de 6 e eu vo trampa em orario de picos e ta buito bom a media se pisa fika forte. tenta trabalha com ajuste na correçao por rotaçao e temperatura meu carro é original a gasolina rodo no alcol pork aki a gasola ta muito caro

                                meu objetivo é este agora, deixar economico em baixas e forte em alta. estou usando a narrow, abaixei o controle da sonda para abaixo de -0,10 de map. objetivo da sonda em baixas, está em 680mv vou tentar abaixar até onde fica bom de andar, leitura em 10 ignições, em 5 ou 6, ele fica abaixando e subindo a potência, a sonda chega a 65mv se deixar a 6 ignições, ela abaixa muito, aparentemente ficou bom agora com 10 ignições, dá uma média 710mv em baixas..

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #64

                                  estou precisando de ajuda de novo..kkk. dúvidas, coloco minha sonda para ficar com 600mv por exemplo. por que ela fica abaixando para 65mv e volta para 850mv, ela não estabiliza? outra dúvida, meus bicos foram comprados usados, e os ex dono disse que foram retrabalhados para um ap 1.8 turbo, qual o meu proceder a respeito desta questão? se eu abaixar na pandoo compensarei está possível injeção de combustível a maisó ou terei que trocá-losó abs valeu galera!!

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                                  • C Offline
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                                    #65

                                    estou precisando de ajuda de novo..kkk. dúvidas, coloco minha sonda para ficar com 600mv por exemplo. por que ela fica abaixando para 65mv e volta para 850mv, ela não estabiliza? outra dúvida, meus bicos foram comprados usados, e os ex dono disse que foram retrabalhados para um ap 1.8 turbo, qual o meu proceder a respeito desta questão? se eu abaixar na pandoo compensarei está possível injeção de combustível a maisó ou terei que trocá-losó abs valeu galera!!

                                    opa blz amigao seguint os bicos vc leva a alguma oficina de injeçao e manda ver qual a vazao pa configura a pandoo serto la em tipos de bicos ok

                                    a gora a kestao da sonda ela nao vai fica estabilizada nunca apenas sonda banda larga tem valor pressisos ok por isso eu disse ke uso a sonda apenas pa regula mas nao pa deixala pa correçoes ok

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #66

                                      estou precisando de ajuda de novo..kkk. dúvidas, coloco minha sonda para ficar com 600mv por exemplo. por que ela fica abaixando para 65mv e volta para 850mv, ela não estabiliza? outra dúvida, meus bicos foram comprados usados, e os ex dono disse que foram retrabalhados para um ap 1.8 turbo, qual o meu proceder a respeito desta questão? se eu abaixar na pandoo compensarei está possível injeção de combustível a maisó ou terei que trocá-losó abs valeu galera!!

                                      opa blz amigao seguint os bicos vc leva a alguma oficina de injeçao e manda ver qual a vazao pa configura a pandoo serto la em tipos de bicos ok

                                      a gora a kestao da sonda ela nao vai fica estabilizada nunca apenas sonda banda larga tem valor pressisos ok por isso eu disse ke uso a sonda apenas pa regula mas nao pa deixala pa correçoes ok

                                      blz! carlos, valeu pela ajuda!

                                      mais uma duvida..kkkk

                                      no mapa principal como map, está fazendo a média de 6km/l, estou curioso em trabalhar pela tps agora. pois onde moro só tem morro, ainda bem que é um 2.0, kkkk… e nas subidas vejo que mesmo que ande acelerando com o dedinho..kkk ele entra muito em -0,20 e -0,10, o que faz com que a ti se eleve muito. pela teoria se ficar acelerando pouco pela tps mesmo que seja subida, não vai elevar a ti como na map, estou correto? a não ser que exija realmente que se acelere mais... valeu...

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                                        #67

                                        estou precisando de ajuda de novo..kkk. dúvidas, coloco minha sonda para ficar com 600mv por exemplo. por que ela fica abaixando para 65mv e volta para 850mv, ela não estabiliza? outra dúvida, meus bicos foram comprados usados, e os ex dono disse que foram retrabalhados para um ap 1.8 turbo, qual o meu proceder a respeito desta questão? se eu abaixar na pandoo compensarei está possível injeção de combustível a maisó ou terei que trocá-losó abs valeu galera!!

                                        opa blz amigao seguint os bicos vc leva a alguma oficina de injeçao e manda ver qual a vazao pa configura a pandoo serto la em tipos de bicos ok

                                        a gora a kestao da sonda ela nao vai fica estabilizada nunca apenas sonda banda larga tem valor pressisos ok por isso eu disse ke uso a sonda apenas pa regula mas nao pa deixala pa correçoes ok

                                        blz! carlos, valeu pela ajuda!

                                        mais uma duvida..kkkk

                                        no mapa principal como map, está fazendo a média de 6km/l, estou curioso em trabalhar pela tps agora. pois onde moro só tem morro, ainda bem que é um 2.0, kkkk… e nas subidas vejo que mesmo que ande acelerando com o dedinho..kkk ele entra muito em -0,20 e -0,10, o que faz com que a ti se eleve muito. pela teoria se ficar acelerando pouco pela tps mesmo que seja subida, não vai elevar a ti como na map, estou correto? a não ser que exija realmente que se acelere mais... valeu...

                                        intao . olha so arespeito disso  assim no tps vai ser na mesmo pois o mapa principal é em relaçao ao map intao mesmo se vc tiver com o pé a 80 porcento do acelerador se o map tiver a 20 a injeçao rera calculada em relaçao a quantidade de ar admitido isso ke vc ta falando quer diser que o motor ta carregando muito peso ai ta pedindo pa vc alevia o pe e reduzir marca .

                                        faz como o mutante me enxino  anda na subida e ponha uma 4 marcha e ve no halmiter a mistura e ve enque map da falta ou acesso ai vai afinando o ti de injeçao  quando ai tiver filé vc afina mais no mapas de correçoes por exemplos o de rotaçao  a e pa economia nao esqueça de ativar o cut off pois ali sim vc vai economiza  tipo o meu esta em  corte acima dos 1300 rmp e marcha lenta em 1100 rpm ok

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                                          #68

                                          estou precisando de ajuda de novo..kkk. dúvidas, coloco minha sonda para ficar com 600mv por exemplo. por que ela fica abaixando para 65mv e volta para 850mv, ela não estabiliza? outra dúvida, meus bicos foram comprados usados, e os ex dono disse que foram retrabalhados para um ap 1.8 turbo, qual o meu proceder a respeito desta questão? se eu abaixar na pandoo compensarei está possível injeção de combustível a maisó ou terei que trocá-losó abs valeu galera!!

                                          opa blz amigao seguint os bicos vc leva a alguma oficina de injeçao e manda ver qual a vazao pa configura a pandoo serto la em tipos de bicos ok

                                          a gora a kestao da sonda ela nao vai fica estabilizada nunca apenas sonda banda larga tem valor pressisos ok por isso eu disse ke uso a sonda apenas pa regula mas nao pa deixala pa correçoes ok

                                          blz! carlos, valeu pela ajuda!

                                          mais uma duvida..kkkk

                                          no mapa principal como map, está fazendo a média de 6km/l, estou curioso em trabalhar pela tps agora. pois onde moro só tem morro, ainda bem que é um 2.0, kkkk… e nas subidas vejo que mesmo que ande acelerando com o dedinho..kkk ele entra muito em -0,20 e -0,10, o que faz com que a ti se eleve muito. pela teoria se ficar acelerando pouco pela tps mesmo que seja subida, não vai elevar a ti como na map, estou correto? a não ser que exija realmente que se acelere mais... valeu...

                                          intao . olha so arespeito disso  assim no tps vai ser na mesmo pois o mapa principal é em relaçao ao map intao mesmo se vc tiver com o pé a 80 porcento do acelerador se o map tiver a 20 a injeçao rera calculada em relaçao a quantidade de ar admitido isso ke vc ta falando quer diser que o motor ta carregando muito peso ai ta pedindo pa vc alevia o pe e reduzir marca .

                                          faz como o mutante me enxino  anda na subida e ponha uma 4 marcha e ve no halmiter a mistura e ve enque map da falta ou acesso ai vai afinando o ti de injeçao  quando ai tiver filé vc afina mais no mapas de correçoes por exemplos o de rotaçao  a e pa economia nao esqueça de ativar o cut off pois ali sim vc vai economiza  tipo o meu esta em  corte acima dos 1300 rmp e marcha lenta em 1100 rpm ok

                                          boa noite amigos! panca, o que o carlos vicente instruiu a fazer sobre a regulagem do map esta correto. É uma forma "barata" e prática de se regular o map com o motor em carga. qualquer duvida, pergunte novamente.

                                          no entanto, senhores, o tipo de ajuste que o panca necessita, pelo que entendi, é melhor fazer o mapa principal por map, feito isso, os demais ajustes serão feitos pela rotação do motor, não por tps.

                                          ajuste por tps é muito subjetivo. imagine q vc esteja com quinta marcha e rotação de 1500 rpm. para desenvolver, não adianta apenas atochar o pe no acelerador. digamos q seu tps esteja caminhando de economico para performance, indo de 0% a 100%. na situação de carga exemplificada acima, se vc pisar pode ser que o motor até afogue ou fique com mistura riquissima,devido ao excesso de combustivel. no entanto, se ajustado o mapa principal por rotação do motor, vc poderá aliviar o pe a medida q a rotação for aumentando, pois haverá um enriquecimento natural da mistura, à medida que se reduz a carga sobre o motor. se vc pisa menos, entra menos ar, logo é necessário menos combustivel para a razão estequimetrica da combustão, quando quiser correr, obviamente a rotação do motor estará mais alta, digamos acima de 3000 rpm, independentemente da posição do tps, nessa fase entra-se mais ar, devido ao aumento do vácuo proveniente da rotação, aumentando a necessidade de mais combustivel.

                                          deixe a lamba oscilando de marcha-lenta até 3000 rpm, e a partir dai tente trabalhar com ela na casa dos 850 a 900 mv. acredito que tera certa economia enquanto estiver "de boa" e terá alimentação e força quando quiser "brincar" por ai...rsrsrs

                                          se a explicação tiver ficado confusa, podem perguntar novamente!

                                          abraços!

                                          1 Resposta Última resposta

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