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Ajuste carburador

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    #2

    milan, foi bom ter aberto este tópico, já estávamos nos apossando do gol bola…kkkkk... uma dica é colocar 160 / 220 sem econostato, ou 150/180 com econostato nos 02 estágios... quanto a foto daquele suposto econo pela metade pode ser utilizado mas terá de retira-lo e colocar um novo tubo... isso se ele não for uma passagem de ar (coloca o jato do wd nele e ve se sai em outro lugar, se não der em lugar nenhum pode usar)... o econo do primeiro coloca-se naquele primeiro buraco do primeiro estagio... ele não atravessa... terá de furar com cuidado em sentido reto...

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      Milan
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      #3

      milan, foi bom ter aberto este tópico, já estávamos nos apossando do gol bola…kkkkk... uma dica é colocar 160 / 220 sem econostato, ou 150/180 com econostato nos 02 estágios... quanto a foto daquele suposto econo pela metade pode ser utilizado mas terá de retira-lo e colocar um novo tubo... isso se ele não for uma passagem de ar (coloca o jato do wd nele e ve se sai em outro lugar, se não der em lugar nenhum pode usar)... o econo do primeiro coloca-se naquele primeiro buraco do primeiro estagio... ele não atravessa... terá de furar com cuidado em sentido reto...

      faaaaaaaaaaala po cara vamos lá...

      se eu por 2 econostados + o original n vai beber igual uma porca?¿ (comprei o dutinho tem a largura de uma carga de caneta bic foi o mais proximo que achei).

      eu ontem tirei todas as canetas e botei conforme falei ai..... (sem econostat ainda). o carro ficou bem melhor, tanto de baixa quanto de alta , já segura a lenta mas parece ta afogando um pouco em ponto morto.

      botei o gigle 150 200  (to com medo de testar o 160) e alem de afogar mais ficar beberrao.

      só senti 3 sintomas:

      1- quando eu venho com o carro engrenado sem acelerar (reduzindo de leve) tipo 60km/h de 4 marcha ou 5 por ex...... e volto acelerar devagar (no transito mesmo) o carro apaga, hallmeter apaga, e depois de uns 2 segundos volta a acender e a aceleração aos poucos (as vezes da até cabecada de leve)

      (não sei oq pode ser isso , se é caneta ou gigle de lenta)

      2- se eu atouchar o pé ele literalmente apaga, pra sair forte eu tenho que acelerar deixar o giro subir pra pisar senao o carro da uma cantadinha de pneu e apaga tb.

      3- o hallmeter fica marcando vermelho o tempo todo de lenta, raramente pisca verde, mas de alta ta indo quase no rico (ufa!) e ta dando uma patada legal, ta destracionando bem de segunda.

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        #4

        mermão… uso 150 com econo... ou seja deve se igualar a um 170 no primeiro estagio... infelizmente carro turbo pra andar bem no carburado bebe bem sim.

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        • M Offline
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          Milan
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          #5

          mermão… uso 150 com econo... ou seja deve se igualar a um 170 no primeiro estagio... infelizmente carro turbo pra andar bem no carburado bebe bem sim.

          po nao é possivel. rs claro q n quero fazer mais os 10~11km/litro andando a 80km/h mas assim vou fazer uns 4km/litro kkkkkkkkk

          tipo.. a foto 1 e 2 do carburador que mostrei os 2 buracos saem no mesmo lugar (nao sei se tem mais algum caminho)... eu fui com um clipe e bate la na tampinha.

          agora to bolado de por no primeiro ou segundo estagio mas me diz uma coisa.

          quando eu to com pé (2 dedos) andando de boa (só primeiro estagio). quem ta alimentando? o gigle né?

          quando solto o pé é a caneta de lenta sozinha correto?

          to bolado pois depois q piso ele anda legal , vou fazer um video pra vc ver. to achando que tenho que aumentar mais a caneta. ja ta uma 140/80 e parece não ser suficiente.

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            Fabio Lima
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            #6

            cara esses sintomas q vc ta descrevendo ( buraco ) eh falta de combustivel. seu coletor de admissao eh de md ou de ap( a agua passa pelo pe do carbura e entra no cabecote no coletor de ap ). eu verificaria se a agua quente ta circulando certinho no pe do carbura e se a injecao de rapida do carbura ta funcionando direitinho e com a medida certa para alcool.

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            • M Offline
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              Milan
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              #7

              cara esses sintomas q vc ta descrevendo ( buraco ) eh falta de combustivel. seu coletor de admissao eh de md ou de ap( a agua passa pelo pe do carbura e entra no cabecote no coletor de ap ). eu verificaria se a agua quente ta circulando certinho no pe do carbura e se a injecao de rapida do carbura ta funcionando direitinho e com a medida certa para alcool.

              opa skyper…

              cara o injetor de rapida tava tampada quando peguei o carro, nunca vi alguem fazer isso, nem sei pra que o maluco fez isso. ai comprei uma 70 e coloquei melhorou muito mesmo.

              engracado que essa falta que to dizendo é tanto eu pisando rapido os 2 dedos do pé ou bem lentamente. ele literalmente apaga o hall pipoca e retorna tudo. parece que demora pro combustivel ir (um lag).

              o coletor é original do carro (md) porém foi retirado os dutos de agua para o coletor. ai eu botei o respiro da tampa do cabecote (ar) passar pra ali e sair no outro duto. o coletor fica frio por mais que o motor esteja quente, até fica suando, parece um ar condicionado kkkkkkkkkkk...

              mas qq isso interfere ?¿

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                #8

                ola…. interfere porque o alcool precisa passar com o coletor aquecido... meu carro no inverno (sul) pra pegar de manha cedo, ou eu tenho que injetar wd no carburador, pois não uso partida a frio,  ou fervo um pedaço de toalha na panela e coloco no coletor, pega de primeira....kkkk.... e outra coisa que precisa ver é se o jato do injetor 70 esta bem na abertura da borboleta....

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                • F Offline
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                  Fabio Lima
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                  #9

                  sem aquecer coletor esquece… o alcool vai liquido pro cilindro e alcool liquido nao queima! gasta demais, contamina oleo e mesmo lavando o cilindro da falta.

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                    Flavio Cruz
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                    #10

                    vc achou 70% do seu problema. ap queimando álcool com coletor sem aquecimento não rola nunca

                    pa vc ter idéia da importância, meu carro eh injeção monoponto a gasolina (coletor com aqucimento), se eu deixar baixar a água do arrecifamento antes do motor esquentar. falta água no coletor e ele para de esquentar. eu já percebo a lenta e a aceleração inicial diferente… completo a água, coletor volta a aquecer e o carro fica lizo denovo. e olha que eh injeção... carburado nem se fala

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                      Milan
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                      #11

                      wilpng:

                      kkkkkkkkkkkkkkk serio cara que tu faz isso?¿ po cara eu instalei uma partida a frio com gasosa, mas depois que botei o injetor raramente uso. imagina ter que ferver a toalha kkkkkk.

                      skyper e flavio cruz:

                      fala gente,

                      po fedeu, foi o preparador que tirou, falou que não precisava, ai mudei o sistema de arrefecimento inteiro para o modelo mais moderno. mas mesmo eu morando no rio (dificilmente abaixo de 20 graus) interfere tanto assim?¿ realmente o meu coletor é de gasolina e tinha as mangueirinhas.

                      como vou fazer pra ligar essa joça denovo?¿… nem lembro onde era ligado o original.

                      po e pior que o cara tampou tudo quanto é duto atras do motor.

                      será que se eu encher de agua e 'vedar' os dutos com eles cheio de agua dá futuro?

                      eu achava que ficaria melhor resfriando o ar que entra na pressao.

                      po agora entendi porque o carro no dia muito frio fica tao ruim e tenho que ficar esquentando vela.

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                        #12

                        kkkkk… ja fiz sim, mas o wd ja resolve... aqui no inverno chega a 05 graus de dia.... É pra matar o ethanol....rs....

                        quando colocam fita termica no coletor não é para esfria-lo e sim para que o calor dele não contamine o cofre e consequentemente a entrada de ar frio da turbina.

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                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          caraca ai é doidera.

                          eu sempre odiei alcool mas o cara falou que nao tem como usar 1bar com gasolina no meu motor.

                          eu fico vendo imagens do sul e fico tentando imaginar como é ligar o carro nessas situacoes. imagina

                          assim uma duvida que bateu agora… eu botei a saida do ar(quente) do cabecote pro coletor..... ja'nao da pra 'ajudar' nao?¿

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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pelos sintomas creio não ser suficiente… a água passa bem quente nele...

                            1 Resposta Última resposta
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                              Flavio Cruz
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                              #15

                              queimando álcool o coletor tem que está bem quente… pq o ato de carburar gelado tudo... aqui em recife alterna entre 20 e 35 gruas e mesmo assim faz uma diferença danada

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                              • M Offline
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                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                hauhaua fedeu… será que se eu encher de agua e vedar o calor do motor conectado ao coletor n mata o problema né¿..

                                fica suando frio lado de fora mesmo. acho que ele pensou que eu ia pra corrida que ia ficar pressurizando o tempo todo. só pode. pq travou meu ponto em 28, arrombou as canetas, fez isso tb do arrefecimento, deve ser por isso que o carro cospe tanta agua frio.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  colocar agua não vai adiantar… capaz de ela congelar lá dentro e trincar o coletor. tem que circular agua quente lá dentro.

                                  seu carro tem o canote do lado direito do motor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    colocar agua não vai adiantar… capaz de ela congelar lá dentro e trincar o coletor. tem que circular agua quente lá dentro.

                                    seu carro tem o canote do lado direito do motor?

                                    sim...... entre a vela 1 e 2.

                                    tive uma ideia hoje mas não sei se funfa.

                                    meu sistema de arrefecimento ja é do moderno (sem tampa de radiador). o reservatorio de agua tem uma entrada de agua e uma saida.

                                    se eu pegar essa entrada de agua botar pra passar la no coletor e voltar (agua quente) numa mangueira de combustivel mesmo, será que funfa?¿

                                    n é possivel ante ontem deu uns 40 graus aqui torrando tudo e o carro embolando abeça e morrendo.

                                    ele fica mantendo giro 1000rpm.. du nada comeca bru bru bru. e morre ou quase isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #19

                                      fiz uma experiencia hoje sem querer.

                                      peguei o carro pra ir proximo lá de casa…... lenta horrivel e morrendo...... ai parei bati um papo com o cara de uns 10minutos, fui trocar o carro de lado.

                                      pra minha surpresa a lenta tava lisa e perfeita depois que liguei o carro o.o'

                                      ai deduzi:

                                      com carro desligado o coletor foi esquentando pelo calor do motor e ficou bom.

                                      fui pra casa (a lenta voltou a ficar ruim). cheguei em casa peguei um termometro.

                                      bateu aprox 20 graus a temperatura do coletor com o motor a quase 85!!!!!!!!!!!.

                                      ai desliguei o carro e deixei ......

                                      a temperatura foi subindo 22, 24,,,26..... bateu uns 40 45 graus o coletor.....

                                      liguei o carro denovo.

                                      lenta lisinha.....ai du nada comecou a cair a temperatura.

                                      quando comecou a descer de 33 graus comecou a embolar a lenta denovo até uns 28 graus ainda nao morria mas ja embolava bem.

                                      ou seja.. é isso, agora a questao é se eu fizer isso ai em cima vai funcionar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #20

                                        fiz uma experiencia hoje sem querer.

                                        peguei o carro pra ir proximo lá de casa…... lenta horrivel e morrendo...... ai parei bati um papo com o cara de uns 10minutos, fui trocar o carro de lado.

                                        pra minha surpresa a lenta tava lisa e perfeita depois que liguei o carro o.o'

                                        ai deduzi:

                                        com carro desligado o coletor foi esquentando pelo calor do motor e ficou bom.

                                        fui pra casa (a lenta voltou a ficar ruim). cheguei em casa peguei um termometro.

                                        bateu aprox 20 graus a temperatura do coletor com o motor a quase 85!!!!!!!!!!!.

                                        ai desliguei o carro e deixei ......

                                        a temperatura foi subindo 22, 24,,,26..... bateu uns 40 45 graus o coletor.....

                                        liguei o carro denovo.

                                        lenta lisinha.....ai du nada comecou a cair a temperatura.

                                        quando comecou a descer de 33 graus comecou a embolar a lenta denovo até uns 28 graus ainda nao morria mas ja embolava bem.

                                        ou seja.. é isso, agora a questao é se eu fizer isso ai em cima vai funcionar.

                                        cara sem maldade, ta muito estranho,,,,,,por exemplo meu carro de manha dou duas , tres bombada no acelerador e dou partida (sem acelerar) o bixo pega parece aqueles celtinha flex fica acelerado de boa e não morre mais, salvo nos dias muito frio mesmo que o parabrisa amanhece ate embassado ae tem que injeta um pouquinho...acho que seu bura ta meio estranho...vc anda com comando, qual a medida dos pistões, ele é 1.6, ....o meu tava dando falta em alta ....coloquei um eco no segundo e ando e 145 190 mais o eco no segundo ficou liso liso ...de lenta ok...de baixa ok de alta ok ...e ta fazendo 7 no alcool de casquinha de pé....(de casquinha de pé pq se for fica fazendo gracinha tipo fritando pneu,,,puxando de lei mesmo o bixo bebe mais que eu ..kkkkkkkkk 50 conto é 2 dias )mais ficou liso o seu  ta estranho....como ta a config do seu motor...kabeçote, taxa etc...ta me parecendo fuga de ar nesse bura ae ou alguma ligação de vacuo errada....valvula de maxima vc mexeu nela...pq uma vez fui inventar de alimar a ponta dela ;....manuuuu ficou ma bosta o carro sem lenta ficou uma merda de alta fico maravilha mas de baixa uma merda...voltei a original de novo....acho que falta de aquecimento nao é não...liga ele tampa a ebtrada de ar do bura com o dedo ve se melhora....testa as saida de vacuo em lenta tampa todas elas e ve como fica...da uma passada de lima na base do bura...pra acertar ...ta me parecendo fuga de ar...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Milan
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          fiz uma experiencia hoje sem querer.

                                          peguei o carro pra ir proximo lá de casa…... lenta horrivel e morrendo...... ai parei bati um papo com o cara de uns 10minutos, fui trocar o carro de lado.

                                          pra minha surpresa a lenta tava lisa e perfeita depois que liguei o carro o.o'

                                          ai deduzi:

                                          com carro desligado o coletor foi esquentando pelo calor do motor e ficou bom.

                                          fui pra casa (a lenta voltou a ficar ruim). cheguei em casa peguei um termometro.

                                          bateu aprox 20 graus a temperatura do coletor com o motor a quase 85!!!!!!!!!!!.

                                          ai desliguei o carro e deixei ......

                                          a temperatura foi subindo 22, 24,,,26..... bateu uns 40 45 graus o coletor.....

                                          liguei o carro denovo.

                                          lenta lisinha.....ai du nada comecou a cair a temperatura.

                                          quando comecou a descer de 33 graus comecou a embolar a lenta denovo até uns 28 graus ainda nao morria mas ja embolava bem.

                                          ou seja.. é isso, agora a questao é se eu fizer isso ai em cima vai funcionar.

                                          cara sem maldade, ta muito estranho,,,,,,por exemplo meu carro de manha dou duas , tres bombada no acelerador e dou partida (sem acelerar) o bixo pega parece aqueles celtinha flex fica acelerado de boa e não morre mais, salvo nos dias muito frio mesmo que o parabrisa amanhece ate embassado ae tem que injeta um pouquinho...acho que seu bura ta meio estranho...vc anda com comando, qual a medida dos pistões, ele é 1.6, ....o meu tava dando falta em alta ....coloquei um eco no segundo e ando e 145 190 mais o eco no segundo ficou liso liso ...de lenta ok...de baixa ok de alta ok ...e ta fazendo 7 no alcool de casquinha de pé....(de casquinha de pé pq se for fica fazendo gracinha tipo fritando pneu,,,puxando de lei mesmo o bixo bebe mais que eu ..kkkkkkkkk 50 conto é 2 dias )mais ficou liso o seu  ta estranho....como ta a config do seu motor...kabeçote, taxa etc...ta me parecendo fuga de ar nesse bura ae ou alguma ligação de vacuo errada....valvula de maxima vc mexeu nela...pq uma vez fui inventar de alimar a ponta dela ;....manuuuu ficou ma bosta o carro sem lenta ficou uma merda de alta fico maravilha mas de baixa uma merda...voltei a original de novo....acho que falta de aquecimento nao é não...liga ele tampa a ebtrada de ar do bura com o dedo ve se melhora....testa as saida de vacuo em lenta tampa todas elas e ve como fica...da uma passada de lima na base do bura...pra acertar ...ta me parecendo fuga de ar...

                                          bem. ta assim:

                                          cabecote original md 1.6 (com comando 49g) polia regulavem um tico atrasada e valvulas retrabalhadas.

                                          nao foi mexido taxa.

                                          assim liguei as mangueiras do aquecimento do coletor,,,,, mudou da agua pro vinho, namoral o carro fica ligado agora acelera bem mais progressivo.

                                          porém ainda da uns apagoes quando solta o pé em reduzida e volta a pisar de novo e du nada as vezes embola a lenta o carro vem morrendo apagando.

                                          mas pra isso botei o aquecimento e os gigles citados acima regulei tudo, botei ponto 17~24.

                                          vou fazer um video..... e botei econostat no primeiro estágio agora. no segundo ficou embolando abeça quando pisava , afogando.

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