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Oleo não sobe as vezes

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #1

    fala pessoal,

    namoral to emacumbado com esse carro, eu acerto uma coisa ai outra coisa da piti.

    agora o oleo não sobe, se eu deixar o carro parado muitas horas (em qualquer inclinação ou na reta mesmo) ligo o carro não sobe oleo. as vezes eu acelero um pouco ai sobe. mas teve uma vez que tive que afrouxar o filtro de oleo (comecou a cospir oleo) e prendi denovo ai sim subiu.

    mas fora esse problema o oleo sobe normal, pressao frio na lenta 3bar…. e quente 1bar aprox. e acelerando um pouco da 7bar+- frio e 3bar quente+-

    porque só quando desligo e deixo umas horas não sobe mais?¿..

    teve uma vez que tive que segurar giro a 2000 pra subir uns 10 segundos!!!.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
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      #2

      e o filtro de oleo que vc ta usando tem valvula de retenção?

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        po é um  mahle (acho que escreve assim) preto.

        tem uma borrachinha na tampa dele  e quando retiro ele com motor desligado ta cheinho (nao transbordando).

        respondi nada né?¿ rs

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          albasa ap
          escreveu em última edição por
          #4

          po é um  mahle (acho que escreve assim) preto.

          tem uma borrachinha na tampa dele  e quando retiro ele com motor desligado ta cheinho (nao transbordando).

          respondi nada né?¿ rs

          milan fechei meu motor esses dias e troquei a bomba a minha com ele frio na lenta da 7 bar e quente nao abaixa de 2, o b.o. pode ser no filtro , ou na bomba, seu motor chega a bater ou vc so ve pela luz do oleo….? hj troquei uma cebolinha por causa desses b.o. a luz acendia e apagava,  as vezes ficara acesa direta, mas o motor nao batia...se seu motor bate pode ser a bomba...pescador obstruido..ou até mesmo filtro ja peguei caso de filtro novo obstruido, comando gasto tb da pressão na boca do filtro mas nao da pressão em cima no cabeçote...vixe...é o md....? mas pelas medidas de pressao certeza que é bomba...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            mas pelo que entendi só até o sistema se preencher de oleo que acontece esse problema. posso estar muito errado mas aposto minhas fichas no filtro.

            ou será que não é desgaste na bomba que, quando para, o oleo vai escoando pro carter e a bomba fica cheia de ar. uma hipotese tb…

            pelo que eu sei, motor bateu já era. a bomba serve só para manter a folga vira/bronzina cheia de oleo mas é o giro das peças que cria o calço de oleo fudido que impede o contato metal-metal ( tem uma explicação sobre mancais hidrodinamicos no hot topics que explica o fenomeno ). começou bater é pq já houve contato metal-metal, desgaste e aumento da folga..

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #6

              po gente vou trocar  o filtro pra ver o que da.

              assim: tenho manometro mecanico … ele frio fica 4bar +- se eu acelero um pouco vai a 6+- e quente  na lenta fica 1bar  e se acelero sobe normalmente.

              porém, geralmente quando deixo o carro parado horas, o oleo n sobe mesmo, a luz fica acesa, o manometro nao se move e fica tec tec tec tec no caboecote (mecanico).. quando sobe até o barulho some..

              outra coisa que reparei importante. quando freio forte em velocidade a luz acende por alguns segundos e apaga.

              não entendo porque é tudo novo. fiz o motor tem uns 10 meses, troquei tudo até bomba (ao menos comprei né n sei se o mecanico n trocou , só falta isso).

              hoje eu parei o carro em pouco declive pra ver se vai demorar a subir tb

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                mas pelo que entendi só até o sistema se preencher de oleo que acontece esse problema. posso estar muito errado mas aposto minhas fichas no filtro.

                ou será que não é desgaste na bomba que, quando para, o oleo vai escoando pro carter e a bomba fica cheia de ar. uma hipotese tb…

                pelo que eu sei, motor bateu já era. a bomba serve só para manter a folga vira/bronzina cheia de oleo mas é o giro das peças que cria o calço de oleo fudido que impede o contato metal-metal ( tem uma explicação sobre mancais hidrodinamicos no hot topics que explica o fenomeno ). começou bater é pq já houve contato metal-metal, desgaste e aumento da folga..

                cara... nao entendi... o meu motor nunca bateu oo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  É que da forma q vc disse, parece que o motor pode bater biela sem oleo e parar de bater sem sofrer danos quando a pressão volta…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fácil

                    essa marca não presta

                    compre na concessionária que a vávula é melhor fica em cima, não compre em outro lugar

                    detalhe: na concessionária é mais barato!

                    flw

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      albasa ap
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      po gente vou trocar  o filtro pra ver o que da.

                      assim: tenho manometro mecanico … ele frio fica 4bar +- se eu acelero um pouco vai a 6+- e quente  na lenta fica 1bar  e se acelero sobe normalmente.

                      porém, geralmente quando deixo o carro parado horas, o oleo n sobe mesmo, a luz fica acesa, o manometro nao se move e fica tec tec tec tec no caboecote (mecanico).. quando sobe até o barulho some..

                      outra coisa que reparei importante. quando freio forte em velocidade a luz acende por alguns segundos e apaga.

                      não entendo porque é tudo novo. fiz o motor tem uns 10 meses, troquei tudo até bomba (ao menos comprei né n sei se o mecanico n trocou , só falta isso).

                      hoje eu parei o carro em pouco declive pra ver se vai demorar a subir tb

                      mes passado peguei um santana de um amigo meu turbo e acontecia a mesma coisa hora o oleo não subia a luz acendia e o comando batia....e era o comando media a pressão no cabeçote e não dava nem 1 bar .....e as vezes dava...tava com folga no mancal do comando.mas no seu caso tira o carter e confere a bomba se é a nova que vc comprou mesmo e ve se o tubo de sucção da mesma não esta com aquela borra tipo pó de café ...aquilo é uma desgraça pro motor ...quando vc fez seu motor deu banho quimico no bloco?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara que valvula é essa que vcs estao falando????????

                        po comprei um filtro de oleo simples 13,00 (branco) nem sei marca….. botei demorou a subir, dei uma afrouxada voltou apertei..... nao deu mais problema.

                        porém quando freio forte fica uns segundos (as vezes 5 segundos após terminar de frear) luz acesa de oleo e pressao 0. ai depois sobe o.o

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          po gente vou trocar  o filtro pra ver o que da.

                          assim: tenho manometro mecanico … ele frio fica 4bar +- se eu acelero um pouco vai a 6+- e quente  na lenta fica 1bar  e se acelero sobe normalmente.

                          porém, geralmente quando deixo o carro parado horas, o oleo n sobe mesmo, a luz fica acesa, o manometro nao se move e fica tec tec tec tec no caboecote (mecanico).. quando sobe até o barulho some..

                          outra coisa que reparei importante. quando freio forte em velocidade a luz acende por alguns segundos e apaga.

                          não entendo porque é tudo novo. fiz o motor tem uns 10 meses, troquei tudo até bomba (ao menos comprei né n sei se o mecanico n trocou , só falta isso).

                          hoje eu parei o carro em pouco declive pra ver se vai demorar a subir tb

                          mes passado peguei um santana de um amigo meu turbo e acontecia a mesma coisa hora o oleo não subia a luz acendia e o comando batia....e era o comando media a pressão no cabeçote e não dava nem 1 bar .....e as vezes dava...tava com folga no mancal do comando.mas no seu caso tira o carter e confere a bomba se é a nova que vc comprou mesmo e ve se o tubo de sucção da mesma não esta com aquela borra tipo pó de café ...aquilo é uma desgraça pro motor ...quando vc fez seu motor deu banho quimico no bloco?

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                          sei que fez retifica de tudo. voltou novinho limpinho (creio que sim).

                          a pressao do meu frio sobe. fica uns 4bar 3bar se acelerar vai até uns 6 (frio).

                          quente em lenta fica 1bar e se acelerar vai até uns 3.

                          por hora o problema parou (só quando freio que acende agora), se voltar vou ver a bomba mesmo.

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