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[em progresso] corsa econoflex

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  • T Offline
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    tuduff
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    #354

    joga veneno que tem cupim ai man  :d

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    • C Offline
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      claytonneves
      escreveu em última edição por
      #355

      rapha,

      pensei em criar um topico, mas não faz sentido, pq seu projeto é muito parecido com o meu, isso só geraria informação duplicada e etc.

      vamos continuar debatendo aqui, acho que fica melhor.

      vamos lá…

      a caixa de marcha que eu tenho no carro é uma f17 minus - hr, segue a relação:

      pybc.png

      vou trocar e colocar uma do corsa piquet (efi):

      qw6l.png

      ou seja, vai alongar um pouco mas não vai ser mt coisa.

      o carro vai girar só 7000.

      uma coisa q está me preocupando são esses pneus 185/45, o perfil é mt baixo, estou juntando uma grana pra trocar e colocar 195/50.

      ainda tenho q trocar os amortecedores tb, pq atualmente está com amortecedores originais e mola esportiva, o carro bate demais e tb levanta demais a frente qd estou acelerando... será a primeira coisa que vou mudar qd o carro sair da oficina.

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      • R Offline
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        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #356

        falae!

        vai alongar um pouco sim, mas ainda vai ficar curto.

        esse motor tem muito torque e ainda mais com uma k16, fica um trator, digo por experiência heheh. procura depois a transmissão do corsa 1.8.

        segue lista das transmissões atuais da gm. cálculo com pneus 195/50r15 e 6800rpm de limitador:

        13621959063_058def4793_b.jpg

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        • R Offline
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          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #357

          acelerei hoje umas 20x com uma m3 2014.

          de 80 a 220 eu ando junto…depois ela abre e some :d

          o dono parou depois pra elogiar haha. gente boa.

          deu para notar que preciso urgente de um radiador de óleo, de um intercooler bom, e trocar o secador de cabelo por uma turbina maior (esquentar menos o ar).

          13623748135_09ceb61526_b.jpg

          para quem nunca viu o painel da fuelbox:

          13624113324_6710d8e511_b.jpg

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            claytonneves
            escreveu em última edição por
            #358

            legal rapha…

            dei uma olhada na tabela que vc me mandou das caixas, obrigado.

            vou começar a procurar essa f17wr, pq certamente a do corsa efi vai ficar curta.

            mas não quero me preocupar mt com isso agora.

            o lugar onde a gente acelera aqui no rj mal dá pra dar 200km/h, então não tem grilo.

            se eu alongar demais tb eu perco meus tiros curtos q me dão tanta alegria, hahahaha.

            como eu te disse por msg, já surgiu o primeiro problema do projeto: a válvula da k16 não coube no cofre do motor. vou ter que colocar uma wastegate no coletor.

            abração

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            • R Offline
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              Renan Classic
              escreveu em última edição por
              #359

              eita bixiga tudo isso rapha queria estar com a minha fb instalada para ter um comparativo com meu radiador de oleo e intercooler

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                tuduff
                escreveu em última edição por
                #360

                99 na admissão? o meu aspro aqui morro de medo quando chega a 70…. rasga logo esse parachoque  :tongue:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  claytonneves
                  escreveu em última edição por
                  #361

                  intercooler é o que há, o seu é pequeno rapha?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #362

                    eita bixiga tudo isso rapha queria estar com a minha fb instalada para ter um comparativo com meu radiador de oleo e intercooler

                    logo menos já vai estar de fb :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #363

                      99 na admissão? o meu aspro aqui morro de medo quando chega a 70…. rasga logo esse parachoque  :tongue:

                      intercooler é o que há, o seu é pequeno rapha?

                      ficou pequeno para o motor/potência e está mal localizado, meio escondido no parachoque.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        claytonneves
                        escreveu em última edição por
                        #364

                        99 na admissão? o meu aspro aqui morro de medo quando chega a 70…. rasga logo esse parachoque  :tongue:

                        intercooler é o que há, o seu é pequeno rapha?

                        ficou pequeno para o motor/potência e está mal localizado, meio escondido no parachoque.

                        o meu ficou bem na parte de baixo... e ainda vou fazer a ignorância de cortar uma parte do parachoque pra ficar mais aberto, hahahahahaha

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #365

                          agora é oficial :)

                          13762871393_175f25b8dc_b.jpg

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            claytonneves
                            escreveu em última edição por
                            #366

                            show hein, o meu já legalizei o turbo, falta só a suspensão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Wenceslau
                              escreveu em última edição por
                              #367

                              agora é oficial :)

                              13762871393_175f25b8dc_b.jpg

                              massa em… aqui em goiânia tá difícil regularizar potência... agora rebaixado tá liberado de boa. alguma dica para potência?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #368

                                pior que não cara.

                                aqui foi bem tranquilo. o despachante tomou conta de tudo…foi só pegar o documento!

                                mudando de assunto, você sabe se sua bomba de óleo está calçada? estou pensando em calçar a minha. a pressão fica em 4,2 bar com rotação acima de uns 1500rpm...quero aumentar para uns  6-7 bar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lucas Wenceslau
                                  escreveu em última edição por
                                  #369

                                  pior que não cara.

                                  aqui foi bem tranquilo. o despachante tomou conta de tudo…foi só pegar o documento!

                                  mudando de assunto, você sabe se sua bomba de óleo está calçada? estou pensando em calçar a minha. a pressão fica em 4,2 bar com rotação acima de uns 1500rpm...quero aumentar para uns  6-7 bar.

                                  tá não, mas o carro de marcha lenta ta dando 4,4 e acelerando até uns 3000rpm já chega aos 6 bar, se melhorar blz, mas acho que está bom. e sendo indiscreto quanto ficou os documentosó despachante fez tudo? só pagou e pegou?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #370

                                    pior que não cara.

                                    aqui foi bem tranquilo. o despachante tomou conta de tudo…foi só pegar o documento!

                                    mudando de assunto, você sabe se sua bomba de óleo está calçada? estou pensando em calçar a minha. a pressão fica em 4,2 bar com rotação acima de uns 1500rpm...quero aumentar para uns  6-7 bar.

                                    tá não, mas o carro de marcha lenta ta dando 4,4 e acelerando até uns 3000rpm já chega aos 6 bar, se melhorar blz, mas acho que está bom. e sendo indiscreto quanto ficou os documentosó despachante fez tudo? só pagou e pegou?

                                    vou te mandar mp sobre os docs.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milan
                                      escreveu em última edição por
                                      #371

                                      po mas o valor do ipva muda se legalizar o turbo?¿

                                      outra pergunta boba….... porque aumentar tanto a pressao da bomba de oleo?¿ qual o beneficio disso?¿

                                      a minha quente a 1000rpm fica 1.5bar e quando acelero vai até 5bar.

                                      frio é 4 bar e acelero é 6bar.

                                      uma vez tava dando 0.8bar na lenta quente, fui ver o oleo tava 'velho'

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #372

                                        se serve de ajuda na mt a frio é 6bar (passa um pouco andando, ams eu evito acima de 2.000rpm nos primeiros minutos), depois de quente é 1,2bar em ml e perto dos 5.000 ja tá nos 6bar de novo…

                                        isso usando 15w40 que é o especificado...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #373

                                          se serve de ajuda na mt a frio é 6bar (passa um pouco andando, ams eu evito acima de 2.000rpm nos primeiros minutos), depois de quente é 1,2bar em ml e perto dos 5.000 ja tá nos 6bar de novo…

                                          isso usando 15w40 que é o especificado...

                                          no golf é praticamente identico, so q uso o mobil 4t acho q 20w50

                                          1 Resposta Última resposta

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