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Motor md

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  • J Offline
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    junior85
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    #7

    olha gente estou confuso com esse motor. no documento diz 98cv alcool, fiz vistoria e o motor e dele mesmo.

    no bloco tem o ano de fabricacao 1983. e diz 246. so que cabecote e md etem comando 49.

    agora nao sei o que ele e.

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #8

      olha gente estou confuso com esse motor. no documento diz 98cv alcool, fiz vistoria e o motor e dele mesmo.

      no bloco tem o ano de fabricacao 1983. e diz 246. so que cabecote e md etem comando 49.

      agora nao sei o que ele e.

      a entrada de agua do cabeçote é entre o primeiro e segundo cilindro ou entre o terceiro e quarto?

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      • J Offline
        J Offline
        junior85
        escreveu em última edição por
        #9

        primeiro e segundo

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        • N Offline
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          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #10

          esse .49 e o 049g com 10 de levante o lob?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            junior85
            escreveu em última edição por
            #11

            primeiro e segundo

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            • J Offline
              J Offline
              junior85
              escreveu em última edição por
              #12

              nao e g e so 49

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
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                #13

                eh ap800 …........ o ap antigo... nao ap 1800

                o meu é md é 82 ...... é md 1.6 ................. (depois de 83 mudou motor)ç........ só ver sua entrada de agua do radiador..... em qual cilindro ela entra

                milan,ja vi no teu blog teu passat,não sei se vc sabe ao certo,mas tem diferença do motor md pro bielinha?ou é so nome mesmo.o teu é md não é?

                sim o meu é md.

                ai é uma duvida....... nego chama de bielinha todo motor "ap" (md e derivados) que tem biela menor que os ap que tem hoje.

                tipo se nao me engano esse ap800 tem biela menor que os ap1800 e nego também chama de bielinha.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  nao e g e so 49

                  tem o 49h 49 49g….... o 49 é o ogirinal de alguns carros.

                  os esportivos vinham com g

                  e alguns modelos com h

                  meu passat é ls eh md 1.6 gasolina......a entrada de agua é no cilindro 1 e 2.

                  provavelmente seu carburador é um mini progressivo duplo

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    junior85
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    sim, mas quanto aos cvó

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      sabia que o motor a alcool md era bem amis forte que o gasolina nao mas é sim.

                      acho que a taxa de 8 pra 12 fez muita diferenca.

                      gasolina -alcool

                      nbr 5484

                      53(72) / 5200

                      60(81) / 5200

                      sae j 1349

                      65(88) / 5600

                      72(98 ) /5800

                      http://www.hpdopassat.com.br/dt_motor16md.php

                      sei que os ap1800 vinham como 99cv por jogo da vw pq a taxa era menor mas o carro vinha por volta de 108

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        junior85
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        entao o meu e 1.6 mesmo.

                        mas sera que com um comando bom, um cabecote feito e um 2e fica legal?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          junior85
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          entao o meu e 1.6 mesmo.

                          mas sera que com um comando bom, um cabecote feito e um 2e fica legal?

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            sera que muda diametro de moentes e munhoes do md pro ap,senão dava pra tira as bielas 136 do md,por as 144 do ap com pistão 2.0 ap que é mais baixo pra compensa.sera que da???é de estuda essas medidas,se de acho que com uma 2e fica file?isso me surgiu agora,não sei se da.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              junior85
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              to querendo melhorar o desempenho.

                              alguem me sugere alguma dica sobre troca de cabecote ou preparar o original? e carburacao?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                cara quando eu usava aspirado normal.

                                eu tinha posto o 49g… serio mesmo, nao senti nada dif... nego fala o oh mas naao vi nada e o meu era o 49 puro.

                                o carburador era o mini-progressivo mecanico...... (ficou melhor que qualquer 2e), e posso te falar, podia atouchar o pé ,. pisar devagar, vir vuado, vir lento..... era perfeito em todas as faixas (sinto falta dele e muita)...... fora que, é molinho de mexer e qualquer modificaçãozinha vc sente facil no carro.

                                use a calibragem do ts um pouco mais alta.

                                verifique o ponto e o avanco dele......

                                colloque um volante motor mais leve tipo 6kg

                                coloque ignicao eletronica hall e uma bobina boa.   (eu sugiro a ss da msd) assim como cabo de velas supressivos e acerte a abertura do gap

                                retire o retorno de ar quente que volta pro carburador

                                ...... soh ai o carro vai melhorar bastante..... o meu fazia 11km/litro com rodas 15 195  (gasolina). e andava eprfeitamente bem..... dava até uns 160 facil mas se fosse suando ja consegui 180.

                                o mal do passat é que ele é uma parede..... até 100km/h eu acompanhava muito carro facil depois começava a dar diferença.

                                agora se vc quer uma brincadeira melhor vc pode por um comando tipo samcams da vida com maior tempo de abertura de valvulas, polia regulavel para ajustar essa aspiracao, (ai ja nao sei a vazao do mini progressivo se ele tem vazao pra isso).

                                trabalhe as valvulas tb eh besteira mas da dif

                                ou

                                pode fazer igual a mim e turbinar que fica canhao e esse motor aquenta paulada..... só to chateado com o 2e q n consigo acerto nem a pau

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  junior85
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  valeu a dica milan

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    junior85
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    milan meu carburador e um h35.

                                    nao e original do gts ne?

                                    esse e do 1.5 certo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      junior85
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      milan meu carro ta com um h35 pdsi

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        íiiiiihhhhh eh um boca unica grande né?¿.

                                        ja tem a primeira coisa a trocar….... o carburador rs =)

                                        po cara eu tava com um mini progressivo (oq eu usava) aqui até mes passado... =/

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          junior85
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          e uma bosta e o pior que o carro ta usando gasolina e o ducumento diz alcool.

                                          e o cara que me vendeu disse que nao sabe se nexeram no motor.

                                          1 Resposta Última resposta

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