Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor md

Motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
246 Posts 8 Posters 23.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Casantosef
    escreveu em última edição por
    #213

    os princípios de regulagem de carburadores são razoavelmente simples, desde que, você considere a estrutura de carburador e a curva de torque pretendida. pode-se obter misturas ricas ou pobre em diversas configurações e isso vai depender de três critérios básicos: venturi, carga pretendida e curva a ser obtida.

    fernando, pode nos passar o link sobre o acerto do 2e?

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #214

      sei que é um link antigo,mas faz tempo que li,depois vou dar uma procurada pra ve se acho.mas de qualquer forma vamos acertando essa 2e. o milan tem o mesmo md no passat com 2e vamos começar no acerto dele.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #215

        casantosef,fui dar uma olhada nos comandos,mas tem um problema as configurações existentes são: 350t, 288, 276, 290,mas o rapaz falou que não dizem nada em relação ao lift,so a graduação!!!!

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #216

          casantosef… é mas meu 2e é 22/26 (o maluco arrumou 21/25) sao bocas menores (o meu eh de monza 2.0 alcool).

          o problema comecou quando eu passei pra alcool e destachei o motor... parece que sempre a mistura ta pobre ..... ai quando piso parece que ele ta afogando e vai embolando embolando..... vou fazer um video mostrando direito.

          o problema sao as canetas que fazem a media (creio eu)... mas eu nao sei nda sobre as canetas de 2e.

          no mini progressivo tinha b1 b2 b3 b4 b5 b6 ...... quanto maior o numero mais mistura..... e vc via diferenca....tinha b3 o dia q botei b4 pra testar ficou gordo..... ai depois regulei e ficou b3 b4 lisinho.

          mas no 2e sao numeros tipo x95 j110 f100 seila q diabo eh isso

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #217

            nunca mexi em caneta para acertar,sempre na giclagem, venho com gicle grande e vou tirando ate anda pra traz. tambem não me acerto muito com as canetas, mas caneta grande gicle pequeno e vice versa.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #218

              para as enquetes de acertos de 2e,pode clicar na barra de pesquisa e escrever econostato,vai aparecer um monte de topicos de certo de 2e!!!

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #219

                as canetas do 2e, quanto mais finas e menor o numero, mais mistura. algumas canetas tem um ressalto no pé que faz o combustivel passar por dentro delas. canetas sem esse ressalto também engordam a mistura. na epoca fussei muito meu carro, de amigos, mexi desde tldz, passando por 2e, 3e, weber 40 idf.

                com o tempo fiquei com nojo de carburado a alcool. ficar tentando acertar é igual enxugar gelo, um dia tá bom, o outro mais ou menos…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabinho_Passat
                  escreveu em última edição por
                  #220

                  amigos cheguei a pouco no forum e me deparei com o topico,sou passateiro de carterinha e tenho uma  receita para um bom motor md com taxa boa para andar aspirado e turbo ou seja nem muita nem pouca taxa: pistão ap 1.8 82.5mm alcool, bielas originais curtas, vira ap 2.0 se achar um com medida alta até 1.25 ele volta estander nas bielas curtas, cabeçote só vai funcionar com um comando grande se trabalhar pois as valvulas originais não aguentam tocar um comando grande, use um 49g ou 288 , trabalho de cabeçote equalizar admição e escape, válvulas do 1.8 pois não cabem maiores, angulos de valvulas e polir os dutos, isso eu falo pois já vi essa receita feita e com toda a certeza aprovo e digo que terá um belo motor para se divertir e que aguenta muita paulada digo pois vi um desses em liondrina perto de onde moro cruzar os 201m e explodir com 3k de pressão e a fueltech registrar 9.000 rpm. acho que dá pra ter uma ideia do quanto aguenta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Casantosef
                    escreveu em última edição por
                    #221

                    fernando, o 276º segundo um representante, tem 12 mm de lift. no entanto, eu não o recomendo para o seu projeto. o motivo é simples: ele é simétrico, diferentemente dos comandos ap originais e para um motor turbo, o ideal é que que haja uma assimétrica tanto em termos de permanência como em lift, pois assim tem-se um over lap menor que um comando aspirado e assim ajudará a diminuir o turbo lag. além claro, da curva de torque mais adequada à sua proposta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Casantosef
                      escreveu em última edição por
                      #222

                      milan, sugiro uma abordagem diferente: pegue a "caneta" (tubo emulsionador) e uma broca de 1,2 mm. com a mão, esfregue a ponta da broca nos furos das canetas tomando muito cuidado para que a broca não "entre" na caneta, a ideia é apenas fazer uma "borda" no furo. como você nunca fez este tipo de retrabalho, faça em uma caneta sem uso e depois com a habilidade adquirida você usa a caneta que pretende utilizar no motor. vai notar uma diferença absurda tanto a lenta quanto carga final. em relação ao carburador de venturis menores queria falar sobre ele melhor, mas não sei se este tópico é o mais adequado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #223

                        amigos cheguei a pouco no forum e me deparei com o topico,sou passateiro de carterinha e tenho uma  receita para um bom motor md com taxa boa para andar aspirado e turbo ou seja nem muita nem pouca taxa: pistão ap 1.8 82.5mm alcool, bielas originais curtas, vira ap 2.0 se achar um com medida alta até 1.25 ele volta estander nas bielas curtas, cabeçote só vai funcionar com um comando grande se trabalhar pois as valvulas originais não aguentam tocar um comando grande, use um 49g ou 288 , trabalho de cabeçote equalizar admição e escape, válvulas do 1.8 pois não cabem maiores, angulos de valvulas e polir os dutos, isso eu falo pois já vi essa receita feita e com toda a certeza aprovo e digo que terá um belo motor para se divertir e que aguenta muita paulada digo pois vi um desses em liondrina perto de onde moro cruzar os 201m e explodir com 3k de pressão e a fueltech registrar 9.000 rpm. acho que dá pra ter uma ideia do quanto aguenta.

                        isso só é bom pra pista e arrancada….... dia a dia n

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #224

                          milan, sugiro uma abordagem diferente: pegue a "caneta" (tubo emulsionador) e uma broca de 1,2 mm. com a mão, esfregue a ponta da broca nos furos das canetas tomando muito cuidado para que a broca não "entre" na caneta, a ideia é apenas fazer uma "borda" no furo. como você nunca fez este tipo de retrabalho, faça em uma caneta sem uso e depois com a habilidade adquirida você usa a caneta que pretende utilizar no motor. vai notar uma diferença absurda tanto a lenta quanto carga final. em relação ao carburador de venturis menores queria falar sobre ele melhor, mas não sei se este tópico é o mais adequado.

                          vou abrir um topico só sobre 2e

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #225

                            as canetas do 2e, quanto mais finas e menor o numero, mais mistura. algumas canetas tem um ressalto no pé que faz o combustivel passar por dentro delas. canetas sem esse ressalto também engordam a mistura. na epoca fussei muito meu carro, de amigos, mexi desde tldz, passando por 2e, 3e, weber 40 idf.

                            com o tempo fiquei com nojo de carburado a alcool. ficar tentando acertar é igual enxugar gelo, um dia tá bom, o outro mais ou menos…

                            eh.. depois q destachei e joguei alcool n consigo o carro 100% nunca

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nando Moura
                              escreveu em última edição por
                              #226

                              pistão 82,5 é std do 2,0!!

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #227

                                amigos cheguei a pouco no forum e me deparei com o topico,sou passateiro de carterinha e tenho uma  receita para um bom motor md com taxa boa para andar aspirado e turbo ou seja nem muita nem pouca taxa: pistão ap 1.8 82.5mm alcool, bielas originais curtas, vira ap 2.0 se achar um com medida alta até 1.25 ele volta estander nas bielas curtas, cabeçote só vai funcionar com um comando grande se trabalhar pois as valvulas originais não aguentam tocar um comando grande, use um 49g ou 288 , trabalho de cabeçote equalizar admição e escape, válvulas do 1.8 pois não cabem maiores, angulos de valvulas e polir os dutos, isso eu falo pois já vi essa receita feita e com toda a certeza aprovo e digo que terá um belo motor para se divertir e que aguenta muita paulada digo pois vi um desses em liondrina perto de onde moro cruzar os 201m e explodir com 3k de pressão e a fueltech registrar 9.000 rpm. acho que dá pra ter uma ideia do quanto aguenta.

                                isso só é bom pra pista e arrancada….... dia a dia n

                                pistão 82,5 é do 2,0[q];++d){var>[q]+d[q])break;a+=d}b=!0}this.e&&(d=x+e(json.stringify(this.h())),131072>[q];++b)for(var>

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Casantosef
                                  escreveu em última edição por
                                  #228

                                  fernando, estava vendo um catálago da sobe e acredito que lá você poderá encontrar o comando perfeito para você no quesito lift. então aconselho montar o motor do jeito que você previu e depois usar um comando diferenciado como os da sobe. aliás não adianta mandr e-mail. raramente eles responde (aprendi isso na marra). melhor ligar mesmo, mas antes entre no site deles e veja o catálago para ver o comando mais adequado para você. antes eles trabalhavam a base de troca,  mas parece que mudaram o sistema.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Nando Moura
                                    escreveu em última edição por
                                    #229

                                    vou dar uma olhada lá, e me diga uma coisa em relação a graduação e tempo de abertura como faço a escolha? e obrigado pela dica..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Casantosef
                                      escreveu em última edição por
                                      #230

                                      ok. vamos aos comandos, porém é um assunto um pouco longo e cheio de detalhes que, para um preparador que queira os melhores resultados, são importantes demais.

                                      os critérios de escolha de um comando começa pela construção: duração, lift, lob center e over lap.

                                      se me permitirem, a gente vai passar por todos estes itens e ainda analisaremos outros tão importantes quanto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Nando Moura
                                        escreveu em última edição por
                                        #231

                                        por favor, a hr que puder é só postar, obrigado!!!!!

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          fernandoa9
                                          escreveu em última edição por
                                          #232

                                          casantosef,não entendi como você fez para encontrar esse angulo de incidencia,poderia me explicar de novo mais detalhado? obrigado

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários