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Disco pastilhado x plato original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Nando Moura
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    #1

    e ai rapaziada, to com uma duvida que talvez alguem possa me sanar, é o seguinte, to montando minha parati, e quero chegar a 300cv, não mais que isso, não é carro de bagunça, tambem não uso no dia a dia, é so pra ir em encontro  passear com a familia e divulgar meu trabalho, minha embreagem é uma luk zerada, tava pensando em usar esse plato original,e usar so o disco pastilhado pra ter aquele pedal levinho que a luk proporciona.sera que aguenta ou patina????

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #2

      vai patinar por falta da força extra do plato, pensei em montar meu carro assim na epoca, mas fui desaconselhado….

      se o acionamento da embreagem é por cabo, aumente o braço pra aliviar o peso no pedal, com o acionamento hidraulico no golf nao notei qq diferenca de peso, e nem problemas com os atuadores....

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      • M Offline
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        Milan
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        #3

        eh soh usar o disco de ceramica….. desde que o plato seja de 2.0 ...... mas pra 300cv vc querer uma embreagem original é complicado

        semcontrole...... com embreagens hidraulicas dependendo da pressao e do carro elas estouram... não aguetam

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        • N Offline
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          Nando Moura
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          #4

          é verdade acho que to pedindo de mais,vamos optar pelo plato de 960 mesmo

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          • M Offline
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            Milan
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            #5

            assim….. eu to com um 1.6 mexido com 1 bar... eu chuto uns 200cv. eu usava a embreagem sachs (pra mim a melhro que tem das originais) do 1.8/2.0 e funcionava perfeitamente.

            só que o mecanico encheu tanto meu saco pq deu um problema botei uma de plato luk do 2.0 com disco de embreagem ceramica pastilhado (4) e importante (com molas). mesmo assim vibra em diversas situacoes.

            depois que desmontamos fomos descobrir que o problema com a embreagem original era um pedaco de ferro que apareceu la preso -.-'

            fora que é sensivel demais e realmente fica mais duro.

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
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              #6

              eu sei q vai pro vinagre o atuador, meu medo era justamente esse…..até entao nada....

              o problema das embreagens trepidarem é o servico nas coxas q fazer pra dar essa tal carga no plato, minha primeira embreagem era identica a uma original, e olha q a primeira era um disco com 6 pastilhas e molas, mas um plato q diziam ter 1200lbs, nao sei pq tanto, hj ta com 4 pastilhas e nem ideia q plato, anda igual, e sair de primeira de boa, trepida, e usar ré tmb...so nesse momento, mas é por causa desses platos safados....justamente uma das coisas q me encomoda no carro

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
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                #7

                mas meu plato é original luk e o disco de ceramica displato 4 pastilhas e molas.

                dizem q sem molas é o inferno de trepidar.

                o meu trepida numa coisa que fazia muito, por segunda com pouca velo, tipo saindo de quebra molas… pra cair pra 1000rpm....... o carro chega sacudir.

                ou seja, se to numa situacao lenta que tem que por a segunda, ou ponho primeira e estico pra encaixar 2...... ou eu acelero e vou soltando embreagem com a segunda engatada e vai trepidando até 'encaixar'

                tipo 20~30km/h

                fora isso só da pra saber q eh ceramica porque é muito sensivel, chega no ponto de sair soltar 1 dedo o carro ja ta andando

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
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                  #8

                  vixi, pro dia a dia no transito deve ser pessimo, tenho muita saudade da minha antiga embreagem q parecia original, e justamente o plato foi trocado assim q montou a primeira vez e trepidava, ai veio um plato menos pior e nao trepidava nadinha de nada

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
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                    #9

                    depois que acostuma fica tranquilo…... eh chato no engarrafamento ............. mas quem n ta acostumado tipo meu pai...... chama meu pai de cavalo brabo pq anda pulando kkkkkkkkk

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                    • N Offline
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                      Nando Moura
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                      #10

                      é ja usei plato original com disco pastilhado, e tambem tripidava na ré, mas seria bom usar disco com 6 pastilhas no plato original, mas tenho medo de não aguentar!!!

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                      • M Offline
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                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        É filho 300cv realmente eu nao arriscaria…... eu nao me imagino num carro de 300cv pq com meu de uns 200 meu carro ja sofre abeca inclusive embreagem.....

                        nem sei como nunca quebrei nada de caixa e embreagem

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                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          acho que oque faz quebrar a cx é justamente o plato mais pesado, é muito tranco na cx.

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                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            dizem que a caixa quebra quando vc vem de uma marcha esticando joga outra pra cima já pressurizando e sai fritando em piso irregular…..

                            eu fiz isso algumas vezes o asfalto nao tava muito bom era uma subida e em segunda e n deu nada nao...

                            meu volatne é aliviado derrepente é isso

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                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cada relato de trepidacao tenho mais saudade da minha primeira embreagem, q mesmo de re nao trepidava

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                rsrsrsrs…...

                                eis um dos motivos do meu medo de trocar o calco motor tb..... to com os de pu la em casa com medo de pro e ser mais coisa trepidando

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                                • N Offline
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                                  Nando Moura
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ja vi quebrar muito diferencial de chevete em asfalto irregular.

                                  1 Resposta Última resposta

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