Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tempra turbo

Tempra turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
85 Posts 14 Posters 20.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    Hanks
    escreveu em última edição por
    #76

    galera,

    venho com mais notícias do tempra, como eu já imaginava, a junta do cabeçote realmente não aguenta a nova cavalaria do carro, vamos ter que colocar uma de aço mesmo. ontem estavamos em meio aos amigos, e um conhecido que tem um civic si ficou botando lenha pra acelerar com o tempra, depois de alguma insistencia da parte do hondeiro, o bruno, dono do tempra resolveu topar, os dois carros alinharam na pista, ambos no pré corte, e foi dada a largada, como não tinhamos acertado o pré corte do tempra, ele saiu com 5.000rpm s e destracionou a primeira inteira, e o honda abriu um carro de distancia, segunda engatada e colamos na traseira do honda, terceira engatada e passamos como se o civic estivesse com o freio de mão puxado, uma bela puxada, porém logo em seguida a junta do cabeçote novamente abriu o bico, mas valeu a acelerada, estavam todos comentando sobre o tempra, o motorista do honda disse que na terceira o tempra passou muito rápido e abriu 3 carros de distancia, forte mesmo

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #77

      esse motor com 1,2bar e alcool rende 300-330cv bem fácil

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        Hanks
        escreveu em última edição por
        #78

        menegotto, além do básico, filtro e escape, ele está com 9:1 de compressão, cabeçote retrabalhado, megasquirt, bicos 60lbs/h, e uma garrett .50/.63 soprando 1,2kg, dá pra esperar uns 320cvó

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #79

          não pq esses bicos alimentam somente 250 no alcool… deve ser isso queimando a junta

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xev
            escreveu em última edição por
            #80

            acompanhando

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              Hanks
              escreveu em última edição por
              #81

              e aí pessoal,

              desmontamos o motor do tempra agora e eu pude comparar algumas das peças do turbo com as dos aspirados, não consegui ver a menor diferença nas bielas e no vira são iguais mesmo? alguem saberia confirmar quais são as diferenças do motor turbo pro aspirado?

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fabricio ubatuba
                escreveu em última edição por
                #82

                e aí pessoal,

                desmontamos o motor do tempra agora e eu pude comparar algumas das peças do turbo com as dos aspirados, não consegui ver a menor diferença nas bielas e no vira!!! são iguais mesmo? alguem saberia confirmar quais são as diferenças do motor turbo pro aspirado?

                abraços

                resultado é  li pagina por pagina.   espero novidades. de mais algum tempra que apareça por aqui.

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  Hanks
                  escreveu em última edição por
                  #83

                  dei uma sumida grande aqui do preparados, mas depois de muuuuito tempo com o projeto parado, montamos novamente, tudo original, pistões, bielas… tudo. primeira constatação é que o carro rendia pouco por conta de vários fatores, o motor havia sido retificado, mas já tinha 2 anéis quebrados, e a turbina estava muito mal montada, atrasando a pegada. o carro tá dando agora seus primeiros passinhos na nova configuração, os bicos de 60lbs não alimentam nem 1bar direito. e como o mestre lancia havia dito lá pra trás, a wastegate também estava muito ferrada, atrasando mais ainda a pegada da turbina.

                  olha a diferença, wg ligada:

                  https://www.youtube.com/watch?v=_w66iusa7_e

                  wg trancada:

                  https://www.youtube.com/watch?v=q2w7pfxjxw0

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #84

                    o preparados deu uma morrida, pessoal mais antigo todo sumiu. agora acho que volta aos poucos.

                    difícil ver um tempra turbo inteiro hoje em dia, posta mais sobre como ele está hoje!

                    falow!

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amunistile
                      escreveu em última edição por
                      #85

                      as mudanças no retorno do oleo da turbina surtiram efeito?

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários