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Taxa de compreensão vs pressão de turbo.

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  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #68

    po cara,,,,,isso eh complicado.

    minhas velas sao iridium 9 (o grau acho que ta certo pra um 1.6 turbo destaxado a alcool certo?)

    elas nao tem eletrodo que consiga ver o estado deles.

    elas ficaram cinzaas mas 1 queimou comprei outra que nunca sai de branco.

    mas eu to penando la no outro topico pra ajustar o 2e…... fica sempre pobre fico vendo no hallmeter e no multimetro.

    to trocando gicle igual de roupa =s

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #69

      acompanhando interessado!!!!esplica melhor como vemos a graduação perfeita da vela!!

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #70

        olha o estado da minha vela

        www.boxonline.blog.br/lixo_externo/cor_vela_md.jpg

        cor_vela_md.jpg

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Casantosef
          escreveu em última edição por
          #71

          a vela está muito próximo do estado ideal. esta cor é muito conhecida vermelho camurça.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #72

            e em relação a graduação como vemos se esta quente ou fria de mais????

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #73

              a vela está muito próximo do estado ideal. esta cor é muito conhecida vermelho camurça.

              mas o que me espanta é ela estar 'tao destruida' em suas partes tipo na rosca…. dizem que com alcool eh normal.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #74

                cor ideal é camurça ou tijolo ?

                tio over deve estar ficando maluco… pra mim essa coloração ai sempre foi indicativo de contaminação do combustivel (vermelha no alcool no caso)... uma leve coloração é aceitável, se passar disso é hora de trocar...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  cor ideal é camurça ou tijolo ?

                  tio over deve estar ficando maluco… pra mim essa coloração ai sempre foi indicativo de contaminação do combustivel (vermelha no alcool no caso)... uma leve coloração é aceitável, se passar disso é hora de trocar...

                  trocar oq? de posto ou a vela? po a vela n deve ter 6meses.  e eh esses cassete de vela que deveriam durar 100.000km rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #76

                    vela para 100.000km considerando um motor em que a mistura está sempre ideal, que a temperatura na câmara está ideal, a pressão na câmara não tem picos excessivos…esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença para o motor heheh.

                    se a mistura ar/comb não é muito precisa ou tende sempre para o lado rico da história, vai haver oxidação e desgaste prematuro.

                    se a temperatura na câmara está muito alta, ou atinge picos muito altos frequentemente, vai haver degradação prematura.

                    minhas iridium com 30.000 km já gastaram 0.1mm do eletrodo, mas sendo sincero o estado delas está bem melhor do essa foto que você enviou.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #77

                      to comecando a achar que isso tem alguma coisa haver com a tal fumaca que surge e some misteriosamente quando deixo o carro parado de dia pro outro por ex.

                      minha mistura realmente estava maluca (tem um topico carburador 2e) que to dizendo la meu perrengue pra acertar,,, eu cheguei a queimar 3 velas dessas , 2 delas nao duraram 3 meses.

                      a mistura em lenta ta indo pra rica , fica 900mv. mas n consigo baixar nem a pau.

                      ja ateh desisti dessas velas, essas aqui acabarem vou comprar umas de 15 conto mesmo e por

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                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #78

                        outra coisa… velas são para 20.000km.... iridium ainda dura mais...mas se vc realmente anda com pressão e mistura e ponto nao são la muito precisos (carburador e distribuidor ou programável que ainda num ta fininha) pode esquecer...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #79

                          outra coisa… velas são para 20.000km.... iridium ainda dura mais...mas se vc realmente anda com pressão e mistura e ponto nao são la muito precisos (carburador e distribuidor ou programável que ainda num ta fininha) pode esquecer...

                          mas as minhas sao iridium e nao duram 1 ano kkkk.... agora a mistura ta quase boa ponto quase de carro normal e ainda ta destruindo elas.

                          queria saber qual caneta vem abaixo da 140/80 no quesito mistura... testei varias mas nenhuma baixa um pouco, soh baixa muito!!! ai o carro n fica bom.

                          o meu eh 2e com ponto 16~26, raramente ando metendo pressao....ando mais devagar q outra coisa

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