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Pressão de combustivel caindo.

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  • M Offline
    M Offline
    Milan
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    #1

    fala gente,

    ontem sai para dar umas voltas com meu carro, ai dei uma esticada de 2, 3 quando puxo a 4 e olhoa pressao de combustivel tava 1bar já e caindo.

    ai tirei o pé e fui ver (detalhe importante, tenho manometro de pressao).

    deixei em lenta (0.3bar)…... ai pisei de segunda... a pressao do turbo foi pra 1bar (ok!) ai junto a pressao de combustivel subiu pra 1.8 bar(ok!).

    fui esticando, joguei a terceira e continuei em wot.

    ai du nada pressão começa a cair até meio que rápido, se eu continuasse em wot de 4 ja ia dar falta.

    alguem sabe o porque disso? (uso uma bomba do kadett 3bar). e nao lembro de ter esses problemas antes.

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      po vc cria um topico bonitinho com enter pulando linha, ai quando da ok sai essa m ai

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      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
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        #3

        hehehe é tudo simples o texto…. estranho no meu eu uso pressão pressão incial 0,1 no maximo e ele sobe progressivo 1kg de turbo para 2kg de combustivel.

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          nao tipo,

          o quanto sobe nao tem problema…... eu jogar la 1.8bar pra 1bar de turbo ta de bom tamanho. só o problema que ele fica uns 5 segundos e comeca a vir caindo a pressao. ai quando chega perto de 1bar eu larguei o pé pra n dar falta. (pressao do turbo ia passar do comb)

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          • W Offline
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            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #5

            da uma revisada na mangueira do manometro, vazamentos e se a bomba eletrica esta ok…. não sei se esta bomba de 3 bar aguenta a pressão repentina do turbo.

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              normalmente isso aí é bomba que não da conta da vazão

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                vazamentos parece que ta tudo em ordem.

                a bomba ta ligada com 3bar direto no dosador que leva inicial 0.3 até quase 2bar (mas ela sobra 3bar o tempo todo no sistema.)

                po maluco namoral nao tenho sorte com bombas de combustivel…..... é uma weber nao tem 1 ano!!!!!!!!!!!¡¡¡¡¡¡¡ ja é a segunda desde quando o carro ficou pronto. a anterior entupiu ai tive que por filtro

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                • R Offline
                  R Offline
                  Robinhotbo07
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  quando tinha meu passat carburado,começou acontecer isso, era o filtro de combustível que estava entupindo,só acontecia em marchas mais altas 3,4,5…eu pelo menos uso aqueles filtros dos gol mi e não dura muito não usando álcool..

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    quando tinha meu passat carburado,começou acontecer isso, era o filtro de combustível que estava entupindo,só acontecia em marchas mais altas 3,4,5…eu pelo menos uso aqueles filtros dos gol mi e não dura muito não usando álcool..

                    vlw galera vou ver isso  e trocar os filtros (tenho 2 1 pré 1 pos bomba).

                    eu nao sei qual filtros por..... eu to usando do astra/blazer..... e um que nem sei deonde eu tirei de metal.

                    alguem tem dica de um filtro nao tao restritivo?¿

                    ai pra informacao da galera..... achei sem querer.... é bem util..... :)

                    http://www.vtoautomotivos.com.br/site/es/catalogos/bombas_vto_final.pdf

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                    • W Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a questão do filtro tambem é importante, uma vez um maluco colocou ao contrario o filtro no meu carro e começou a dissolver ele todo por dentro fodeu a agulha da boia, gicle de lenta e pipocava tudo, morria direto… coloca uma bomba de 9 ou 12 bar para garantir.

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                      • M Offline
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                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        po tenho medo de por uma bomba dessa, teria que refazer a linha de combustivel desde o tanque….. o meu nao tem (apesar de ter pago o servico em cobre)... me passaram a perna

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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          milan, pelo que eu saiba, não se usa filtro antes da bomba de combustível (posso estar errado), talvez esteja aí o seu problema. (que estaria ligado à falta de vazão que o overspeed comentou)

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            É to ligado ja me falaram isso uma vez….. mas perdi uma bomba por sujeira ai botei esse filtro, ja tem um bom tempo.

                            será que ele pode ta dando problema agora?????

                            esse antes da bomba eh do astra/blazer alcool

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              talvez possa ter dado um pouco de sujeira e daí a vazão não tá sendo suficiente, talvez se quiser usar filtro antes, podias usar dois filtros em paralelo, pelo menos ia demorar mais a dar b.o. e não prejudicaria tanto a vazão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                teste a vazão e pressão da bomba antes de trocar ela, pois não da pra descartar a ipotese de ser dosador, as mangueiras de pressão que restringe o retorno do dosador ta ok? faça o seguinte teste, solte no dosador o retorno de comb do tanque, e coloque outra mangueira retornando em em galão dentro do carro, e saia testar, se a hr que a pressão cair continuar retornando combustivel o problema é dosador, se secar o retorno o problema é bomba ou restrição da mesma,

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #16

                                  talvez precise de uma nova linha de combustível, você usa a original ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #17

                                    comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:

                                    -filtro de combustível entupido;

                                    -entrada de ar (bolhas de ar) na linha.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:

                                      -filtro de combustível entupido;

                                      -entrada de ar (bolhas de ar) na linha.

                                      que fato que criaria entrada de ar na linha?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rbsmontemor
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                                        #19

                                        quando o retorno de combustível não joga o combustível abaixo da linha de superfície, ele cai gotejando…algo como uma "cascata" e faz bolhas.

                                        estes carros mais antigos não tem copo interno no tanque, que é um surge tank na verdade e evita vários problemas.

                                        nestes carros, quando o condutor acelera ou faz curvas, o combustível tende a ir de um lado para o outro...e em alguns momentos o retorno, dependendo da forma com que está feito, pode ficar acima da linha de superfície gerando bolhas de ar.

                                        a "peneira" ou pré-filtro que existe nas bombas de combustível internas tem como função <u>também</u> eliminar as bolhas de ar. assim como a "peneira" que existe nas trompas de sucção (ou pescadores de óleo) que tem a mesma função quando existe uma tela com malha mais fechada (carros mais novos).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Milan
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                                          #20

                                          to ligado,,, eu vou testar na sexta que vai ser feriado por aqui (to com meu filho em casa e nao ta dando pra testar nada por enquanto).

                                          minha linha de combustivel é original (apesar de ter pago nova linha + retorno de cobre pro tanque e me passaram a perna)

                                          fizeram a linha de cobre da caixa de direcao em diante….. o retorno volta pra antes bomba.

                                          antes da bomba tenho um filtro de astra e depois um de lata que nao sei daonde tirei (sinceramente).

                                          a bomba eh aquela kadett efi 3bar (100litros hr acho).

                                          vou fazer o teste de vazao ... pelo que vi nenhuma mangueira ta estrangulada n.

                                          1 Resposta Última resposta

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