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A3 180 smt8

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  • M Offline
    M Offline
    marcotmt
    escreveu em última edição por
    #1

    buenas moçada.

    estive olhando a respeito deste modulo e acabei comprando um para instalar no meu carro(a3 1.8t 180cv).

    uma duvida agora, vi que tem gente aqui no forum que manja bem do perfect power e acho que podem me ajudar.

    não quero usar bico suplementar, quero enriquecer a mistura o possivel nos bicos originais, sei que o maximo que irei conseguir é na faixa de 20%, mas até ai tudo bem, ponto consigo mudar pelo sinal do sensor de fase q o pp emula.

    agora que surge o problema, o pp enriquece a mistura alterando o sinal do maf para a ecu, como irei aumentar a pressao do turbo pelo boost control que o proprio pp possui, terei que "travar" o sinal do maf para nao passar da pressao maxima que a central aceita(0,9bar), ai que esta meu problema, como irei enriquecer a mistura se o sinal do maf não pode estrapolar o que a central aceita?

    alguem aqui já fez a instalaçao do smt8(ou outro pp) em um carro turbo original? se sim, poderiam me dar algumas dicas de como foi feito?

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      não esqueça de que a3 e golf 180 são gerenciados a torque, se vc tiver uma carga solicitada muito diferente da carga atual ele simplesmente fechará a borboleta para se proteger, desculpa a pergunta besta, mas com bicos originais (que te limitam ai nuns 240cv) porque não optou por um simples remapeamento ?

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      • M Offline
        M Offline
        marcotmt
        escreveu em última edição por
        #3

        porque pretendo trocar a turbina por uma k16 logo logo, mas tambem não quero andar assim agora. e não quero te chamar pro sul a cada final de semana! kkkkkkk

        como em outro topico já te perguntei e me deu a letra @over, vou colocar os deka 80 pra andar no alcool com a k16 e um intercooler bombado. com bicos maiores consigo mapear tranquilamente a quantidade de combustivel que entra, por que ai altero sinal do map e maf pra mais.

        to trancado nesta questão dos bicos originais mesmo….

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          Willy Nelson
          escreveu em última edição por
          #4

          buenas moçada.

          estive olhando a respeito deste modulo e acabei comprando um para instalar no meu carro(a3 1.8t 180cv).

          uma duvida agora, vi que tem gente aqui no forum que manja bem do perfect power e acho que podem me ajudar.

          não quero usar bico suplementar, quero enriquecer a mistura o possivel nos bicos originais, sei que o maximo que irei conseguir é na faixa de 20%, mas até ai tudo bem, ponto consigo mudar pelo sinal do sensor de fase q o pp emula.

          agora que surge o problema, o pp enriquece a mistura alterando o sinal do maf para a ecu, como irei aumentar a pressao do turbo pelo boost control que o proprio pp possui, terei que "travar" o sinal do maf para nao passar da pressao maxima que a central aceita(0,9bar), ai que esta meu problema, como irei enriquecer a mistura se o sinal do maf não pode estrapolar o que a central aceita?

          alguem aqui já fez a instalaçao do smt8(ou outro pp) em um carro turbo original? se sim, poderiam me dar algumas dicas de como foi feito?

          qual modelo de perfect power você comprou ?

          eu arrematei uma smt8-t em um leilão do ebay. chega por esses dias.

          vou usa-la no meu celta vhce com bico auxiliar.

          []'s

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          • M Offline
            M Offline
            marcotmt
            escreveu em última edição por
            #5

            é um smt8.

            pois é, não queria usar um bico extra, já já vai vir turbina e bicos maiores e ai a coisa fica mias facil de acertar…

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              Willy Nelson
              escreveu em última edição por
              #6

              é um smt8.

              pois é, não queria usar um bico extra, já já vai vir turbina e bicos maiores e ai a coisa fica mias facil de acertar…

              a smt8 tem as mesmas funcões da smt8-t, exceto o controle de bico auxiliar  ?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcotmt
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, as diferenças certinhas tem no site, sei que as diferenças são poucas. o -t tem saida para ou um bico auxiliar ou controle de boost, altera o sinal de apenas um sensor, controla apenas uma sonda, nao tem controle para v-tec e mais algumas coisinhas…

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcotmt
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tranquei em outra coisa agora, já vi que o pessoal da antiga que instalou os pp não estão mais por aqui eu acho.

                  mas pode ser que alguém já tenha passado pelo mesmo problema e tenha a resposta.

                  instalei o modulo conforme manual de instalação(site da pp), liguei somente o sensor de rotação(intercepta o sinal), tps(usa o sinal), 12v pós chave, neg., maf(intercepta sinal).

                  com esta configuração o carro não ligava, conversa daqui e conversa dali, encontrei um adendo ao manual em que diz que sensores de rotação do tipo hall devem ser ligados de outra forma. segui o outro esquema de ligação e bingo, carro ligou. neste meio tempo liguei também para testes o sensor de fase(intercepta sinal). agora o carro liga, fica na lenta tudo normal, mas as vezes ele simplesmente apaga, da estouro na admissão e apaga.

                  essa situação ocorre apenas quando dou leves aceleradas, posso deixar o carro na lenta 1 hora que nada acontece, mas se acelero as vezes acontece isso.

                  obs: não alterei em nada os mapas, a injeção estaria trabalhando com mapa original, deixei ponto em 0º no programa(o que não alteraria o ponto original), e todos outros parâmetros em zero e parâmetros multiplicadores em 1.

                  lembrando que é um 180cv bloco app, cambio manual, carro não apresentava nenhuma falha antes.

                  se alguém já instalou algum piggyback em um 20v t aqui e tem alguma dica, ficaria agradecido, pois estou trabalhando com a hipótese que o vendedor me vendeu um modulo "bixado".

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