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Bico suplementar palio 1.6 16v

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  • M Offline
    M Offline
    Milan
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    #2

    eu acho que sim , já que o bico esguicha.., o primeiro vai passar direto e no ultimo ja n tem spray.

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    • F Offline
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      fireplus
      escreveu em última edição por
      #3

      boa tarde pessoal,

      que me dizem de colocar um suplementar no local marcado na imagem? mistura desigual no cilindros?

      tem que colocar antes da borboleta o mais longe possivel. experiência própria.

      05279b.jpg

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #4

        antes da borboleta concordo contigo, mas o mais longe possivel acho q n… só um espaco da borboleta ta bom.

        huahuahua tem nego que poe na cara da turbina ;d

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        • F Offline
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          fireplus
          escreveu em última edição por
          #5

          huahuahua tem nego que poe na cara da turbina ;d

          fica bão também, bem melhor que perto da borboleta.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Milan
            escreveu em última edição por
            #6

            simsim… pois de quebra ainda resfria o percurso.... só demora um pouquinho pra enriquecer nao é 'instantaneo' mas nada que de problema.

            ruim que é 'uma gambiarra do cassete'..... fica inclusive feio rs, mas tem gambiarras que funcionam melhor que as coisas bonitinhas

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            • F Offline
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              fireplus
              escreveu em última edição por
              #7

              simsim… pois de quebra ainda resfria o percurso.... só demora um pouquinho pra enriquecer nao é 'instantaneo' mas nada que de problema.

              ruim que é 'uma gambiarra do cassete'..... fica inclusive feio rs, mas tem gambiarras que funcionam melhor que as coisas bonitinhas

              não precisa ser instantaneo, mesmo porque a pressão não é instantanea, ou seja, ela vem gradativa conforme se pisa no acelerador.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                Willy Nelson
                escreveu em última edição por
                #8

                boa tarde pessoal,

                que me dizem de colocar um suplementar no local marcado na imagem? mistura desigual no cilindros?

                tem que colocar antes da borboleta o mais longe possivel. experiência própria.

                05279b.jpg

                você diz que quanto mais longe da borboleta melhor porque a mistura ar/combustível ficará mais homogênea ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  fireplus
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  boa tarde pessoal,

                  que me dizem de colocar um suplementar no local marcado na imagem? mistura desigual no cilindros?

                  tem que colocar antes da borboleta o mais longe possivel. experiência própria.

                  05279b.jpg

                  você diz que quanto mais longe da borboleta melhor porque a mistura ar/combustível ficará mais homogênea ?

                  além de homogênea, a mistura fica igual em todos os cilindros.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    Willy Nelson
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eu imaginava de forma diferente. achava que quanto mais perto da borboleta melhor. imitando os carros monoponto, tipo o corsa 1.0 efi.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      fireplus
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eu imaginava de forma diferente. achava que quanto mais perto da borboleta melhor. imitando os carros monoponto, tipo o corsa 1.0 efi.

                      os bicos dos mono ponto fica  no centro do coletor, e não na lateral como foi mencionado na imagem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        galera,

                        acho q o melhor ainda seria no cano da pressurizacao neh…

                        agora enfrento outro problema: taxa.

                        fiz as contas e a taxa teoricamente esta em 10,5:1! sera que, com 0,4 bar e turbo e podium 100% do tempo, alem da caixinha de atraso de ponto, vai quebrar?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          fireplus:

                          depente da turbina… no meu caso por ex a turbina é pequena... se eu largar o pé a pressao sobe igual tiro.  mas está certo fica melhor mesmo, isso n há duvidas.

                          po cara 10,5 a 0,4 bar com atraso ainda,, eu sinceramente acho que nao tem problema ainda.  mas pega mais opinioes pq o meu é no aachismo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fireplus
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            fireplus:

                            depente da turbina… no meu caso por ex a turbina é pequena... se eu largar o pé a pressao sobe igual tiro.  mas está certo fica melhor mesmo, isso n há duvidas.

                            po cara 10,5 a 0,4 bar com atraso ainda,, eu sinceramente acho que nao tem problema ainda.  mas pega mais opinioes pq o meu é no aachismo.

                            a turbina apenas aumenta o fluxo de ar na tubulação, seja grande ou pequena. ela não sabe e nem quer saber pra onde estar indo o fluxo. neste caso cabe a nós fazer um bom projeto, caso contrário o que era pra ser só alegria, vira somente tristeza. melhor prevenir do que remediar, já diz o o próprio ditado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              fireplus:

                              depente da turbina… no meu caso por ex a turbina é pequena... se eu largar o pé a pressao sobe igual tiro.  mas está certo fica melhor mesmo, isso n há duvidas.

                              po cara 10,5 a 0,4 bar com atraso ainda,, eu sinceramente acho que nao tem problema ainda.  mas pega mais opinioes pq o meu é no aachismo.

                              a turbina apenas aumenta o fluxo de ar na tubulação, seja grande ou pequena. ela não sabe e nem quer saber pra onde estar indo o fluxo. neste caso cabe a nós fazer um bom projeto, caso contrário o que era pra ser só alegria, vira somente tristeza. melhor prevenir do que remediar, já diz o o próprio ditado.

                              exato.

                              tipo por isso que eu acho um bom lugar pra por seria na ultima quina com a mufla, tem um espaço legal da borboleta e nao da tanta volta até entrar no coletor.

                              com intercooler por ex ja faz um percurso beeeem maior.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #16

                                eu usava da seguinte forma, pois acho que quanto mais longe melhor é:

                                2014-06-15%2019.19.30.jpg

                                2014-05-20%2020.03.22.jpg

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #17

                                  show… é que falavamos ele ajuda a resfriar esse caminho todinho ai até o motor....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #18

                                    show de bola hem… intercooler ainda da uma segurança a mais... acho que vou de bico na pressurizacao mesmo.

                                    vc ligou o bico na flauta? deixou ele com 3 bar mesmo?

                                    outra duvida, junta de cabecote "papel"?

                                    pior q to apostando na taxa desse motor de 10,5 a 11:1, mas acho que de podium, bem alimentado e to pensando num retardo de 12 graus, isso para uma pressao de 8 psi, vai embora e fica economico ainda ( em funcao dos bicos originais e da taxa alta ).

                                    outra solucoes seriam montar com 2 juntas ( porquisse ) ou tirar um pouco do pistao, ele ja tem uma cava no centro, mas fico com medo de enfrequecer, ainda mais que o jogo de pistao desse motor, metal leve, custou ( ja comprei ) modicos r$1125. sera q da pra tirar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #19

                                      show de bola hem… intercooler ainda da uma segurança a mais... acho que vou de bico na pressurizacao mesmo.

                                      vc ligou o bico na flauta? deixou ele com 3 bar mesmo?

                                      outra duvida, junta de cabecote "papel"?

                                      pior q to apostando na taxa desse motor de 10,5 a 11:1, mas acho que de podium, bem alimentado e to pensando num retardo de 12 graus, isso para uma pressao de 8 psi, vai embora e fica economico ainda ( em funcao dos bicos originais e da taxa alta ).

                                      outra solucoes seriam montar com 2 juntas ( porquisse ) ou tirar um pouco do pistao, ele ja tem uma cava no centro, mas fico com medo de enfrequecer, ainda mais que o jogo de pistao desse motor, metal leve, custou ( ja comprei ) modicos r$1125. sera q da pra tirar?

                                      eu tinha ligado na pressão da linha mesmo. 3bar. talvez por isso nunca consegui um acerto descente.

                                      a junta, eu usei junta de linea que é originalmente de aço, porém ela é bem baixa, coisa de 0.7mm. eu uso pistões forjados do 8v e mandei fazer as cavas nele, porque o pistao que usava do 16v era mais cabeçudo. não faço ideia em quanto ta a minha taxa, deveria ter medido na época...

                                      algumas fotos para se ter uma idéia:

                                      2012-09-22+13.00.51.jpg

                                      2012-09-22+13.01.20.jpg

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #20

                                        corrigindo, a junta do linea tem 0.5mm

                                        2012-06-25+20.44.46.jpg

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #21

                                          show de bola hem… intercooler ainda da uma segurança a mais... acho que vou de bico na pressurizacao mesmo.

                                          vc ligou o bico na flauta? deixou ele com 3 bar mesmo?

                                          outra duvida, junta de cabecote "papel"?

                                          pior q to apostando na taxa desse motor de 10,5 a 11:1, mas acho que de podium, bem alimentado e to pensando num retardo de 12 graus, isso para uma pressao de 8 psi, vai embora e fica economico ainda ( em funcao dos bicos originais e da taxa alta ).

                                          outra solucoes seriam montar com 2 juntas ( porquisse ) ou tirar um pouco do pistao, ele ja tem uma cava no centro, mas fico com medo de enfrequecer, ainda mais que o jogo de pistao desse motor, metal leve, custou ( ja comprei ) modicos r$1125. sera q da pra tirar?

                                          po skyper nao faca isso de 2 juntas po..... compra uma junta de aço sob medida po ... vc escolhe o quanto quer e fica na taxa exata com segurança

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