Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor md

Motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
246 Posts 8 Posters 23.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Casantosef
    escreveu em última edição por
    #234

    o curioso é que raramente vejo alguém(preparador) comentar sobre este ângulo, mas quem compra aquela bancada de análise de fluxo e sabe como manipular percebem que há sim a inclusão deste item no software.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Casantosef
      escreveu em última edição por
      #235

      fernando, se tiver face dê uma olhada:

      https://www.facebook.com/photo.phpov=667645563323320&set=vb.100002336461312&type=3&theater

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #236

        milan, sugiro uma abordagem diferente: pegue a "caneta" (tubo emulsionador) e uma broca de 1,2 mm. com a mão, esfregue a ponta da broca nos furos das canetas tomando muito cuidado para que a broca não "entre" na caneta, a ideia é apenas fazer uma "borda" no furo. como você nunca fez este tipo de retrabalho, faça em uma caneta sem uso e depois com a habilidade adquirida você usa a caneta que pretende utilizar no motor. vai notar uma diferença absurda tanto a lenta quanto carga final. em relação ao carburador de venturis menores queria falar sobre ele melhor, mas não sei se este tópico é o mais adequado.

        caraca agora que vi seu post.

        po eu fiz esse retrabalho em umas canetas aqui mas nenhuma numeracao ficou boa no meu carro. to tentanod achar uma caneta que fique boa pra adaptar. vou tentar copiar a configuracao do wilpng

        eu to com lenta de 140/80 o carro fica dando mistura riquissima mas mesmo assim embola, a lenta nao fica 100% lisa lisa…. os hallmeter pira kkkkk.... mas tenho umas 6 canetas aqui varias numeracoes tipo 140/65 o carro mal ligado fica quando fica.(pobre demais).

        nao to achando um meio termo.

        wilpng me deu a dica de 160/80 (mais ar) comprei estou esperando chegar.

        reparei que esse trabalho , cria uma bordinha tipo funil no buraco (e diminui um pouco o mesmo).

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Casantosef
          escreveu em última edição por
          #237

          qual a altura do primeiro furo em relação ao poço de combustível? ou em relação ao menor tubo emulsionador.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #238

            srs. minha junta também foi pro saco pelo jeito… o nível de fluido radiador baixa bastante e o oleo esta todo branco espumado, pregunta... é dificil trocar em casa é quais ferramentas ?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #239

              willpng ….. cara... eu vou fazer em casa...

              assim eu comprei um torquimetro, estou esperando chegar pra mexer, porque minha junta ta igual tava a do raphael, só vaza compressao pro arrefecimento e só quando to de 4marcha mais com pé no talo.

              um torquimetro simples no ml sai por 25,00 +- ... porém o seu é md ou apo¿..... pq além do torquimetro tem que comprar o adaptador pro parafuso.

              tem que tirar o coletor de adm e escape (ao  menos solta-los).... dai sim tirar o cabecote.

              tanto o aperto e desarme tem que ser aos poucos em x (tem que ver o q recomenda a junta que vc vai comprar).

              depois disso me deram um macete que nao sei se é valido.... deixar o carro sem agua e ligar o carro até bater uns 60 graus no cabecote(usar termometro laser) , desligar, verificar o aperto.... andar com o carro um tempo de boa e verificar o aperto novamente. ai pronto 100%.

              casantosef.

              assim to falando de caneta de lenta o tubo emulsionador no momento do meu carro é um j85 (original dos gts). mas a m105 tb ficou legalzinha.

              a canetinha do willpng é b95 (essa nunca vi, to esperando chegar)... a canetinha de lenta é por ex: 160/60 (160 ar 60 comb).

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Casantosef
                escreveu em última edição por
                #240

                refaça o trabalho que citei só que nos furos laterais do tubo emulsionador afim de aumentar o coeficiente dinâmico de enriquecimento da mistura

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WILPNG
                  escreveu em última edição por
                  #241

                  pelo que sei das canetas, olhando o parafuso com a rosca para cima, os furos superiores são do ar e inferiores são do combustivel.

                  cara vou mandar fazer porque dai ja mando plainar o cabeçote e dar uma geral nas valvulas, ja da vontade de colocar um kit forjado… só que minha patroa me mata nessa altura....kkkk

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #242

                    pelo que sei das canetas, olhando o parafuso com a rosca para cima, os furos superiores são do ar e inferiores são do combustivel.

                    cara vou mandar fazer porque dai ja mando plainar o cabeçote e dar uma geral nas valvulas, ja da vontade de colocar um kit forjado… só que minha patroa me mata nessa altura....kkkk

                    cara vi um maluco que meteu valvulas de blazer 4.seila kkkkkkk e disse que fica bom... n sei

                    po cara vc mesmo pode tirar e plainar na retifica é simples, já trabalhar com valvulas e tudo nao sie.

                    eu to pra mexer no meu porque to com uma 'sugestao' que catucando meu cabecote vou encontrar a resposta da fumaça que ninguem explica.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WILPNG
                      escreveu em última edição por
                      #243

                      vou estudar melhor isso, tem uma retifica aqui que é de confiança… bola pra frente...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Casantosef
                        escreveu em última edição por
                        #244

                        os furos laterais não são exatamente do combustível. trata-se de "ladrão" que permite a combinação desejável entre ar e combustível em um regime de rotação de carga plena. quando se faz um retrabalho na borda dos orifícios principais sem abrí-los, muda-se a taxa de escoamento e evita o empobrecimento contínuo da mistura. só isso. há artigos de prepação de revistas americanas mostrando teste de emulsificação após este serviço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WILPNG
                          escreveu em última edição por
                          #245

                          show

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #246

                            os furos laterais não são exatamente do combustível. trata-se de "ladrão" que permite a combinação desejável entre ar e combustível em um regime de rotação de carga plena. quando se faz um retrabalho na borda dos orifícios principais sem abrí-los, muda-se a taxa de escoamento e evita o empobrecimento contínuo da mistura. só isso. há artigos de prepação de revistas americanas mostrando teste de emulsificação após este serviço.

                            show mesmo… eu nao cheguei a notar diferenças até porque foi simples e eu sinceramente achei que 'estava tirando isso da minha cabeca' kkkkk.. agora que vc falou isso me senti até mais encorajado. eu achei que era aquele tipo de trabalho que nós 'inventamos' por algum motivo mas a gente nem espalha pq acha que é uma perfumaria nossa, mas nao sabe a real mudança que faz. rs

                            willpng:

                            isso ...a de cima é o ar, de baixo a gasosa e  esses furos laterais sao da emulsificação (acho que diz assim).... eles 'literalmente' misturam o ar que vem de cmia com o combustivel  que vem de baixo .... tem uma explicacao tecnica disso com canudos de refrigerante rs

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários