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Bico suplementar palio 1.6 16v

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    Fabio Lima
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    #44

    a vela peguei grau 7 mesmo ( bkr7e ), ainda mais dps de ver que o tempra turbo anda de grau 5.

    escape medi o original e o final dele é de 1.5pol. vou fazer de 2pol ou 2.25pol.

    mesmo o de 2 polegadas ja é quase 100% a mais de area de passagem em relacao ao original. o escape de 2.25 sao 150% a mais de vazao.

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
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      #45

      grau 5!??????¿¿¿¿¿ cara acho que o tempra original nao é 5… (tenho que trocar as velas do la de casa e vou reparar isso).

      cara o meu é grau 5 com gasolina original taxa 8,5     eu incandeci a vela grau 6 com 1 pisada...... e alcool....

      deve ter algum truque na manga que a gente n sabe.

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #46

        pode pegar o catalogo da ngk, ta lá!

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        • M Offline
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          Milan
          escreveu em última edição por
          #47

          cassete….....

          como pode o tempra turbo usar a bpr5es

          e o tempra normal carburado usar **bpr7es      **

          a da la de casa é a injetada 2.0 16v é bpr6es

          sempre ouvi falar que a tempra turbo era a 2.0 16v com turbo (apenas isso).....  mas como é possivel um carro turbo usar a vela mais quente que o mesmo modelo sem turbo?¿

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          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #48

            isso nao sou eu que estou dizendo:

            http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/automoveis2012-2013.pdf

            uno turbo 1.4 / turbo gasolina  bcpr5es bkr5e

            marea 2.0 20v / turbo gasolina  bcpr6et

            mercedez bens s55 amg 5.5 / kompressor ( 500 cv - m 113.991 twin spark ) gasolina 2002 a 08/2005 ilfr6a

            subaru impreza 2.5 16v turbo / wrx ( 230 cv ) gasolina  2006 a 2007 ilfr6b

            toyota supra v6 biturbo 3.0 ( 330 cv - 2jz-gte ) gasolina  1993 a 1994 bkr6ep-11

            vw golf gti 1.8 20v turbo (awd /aww /auq /bek /awp) gasolina  desde 03/2000 pfr6q

            audi 1.8 20v ( 125 cv - apg ) gasolina desde 1999 pfr6q

            audi 2.0 16v turbo / tfsi ( 200 cv - axx / bwa ) gasolina / gnv desde 09/2004 pfr6q

            audi s3 1.8 20v - turbo gasolina desde 11/1998 pfr6q

            audi tt 1.8 20v / quattro turbo gasolina  pfr6q

            tempra 2.0 8v / turbo gasolina bpr5es

            tempra 2.0 16v / sem distribuidor gasolina bpr6es bpr6ey-d / bpr6ey

            tempra 2.0 8v carb. etanol  desde 1992 bpr7es

            seus numeros não estão errados, mas a maioria esmagadora de carros turbo originais a gasolina usa vela grau 6, se vc observar ali, inclui-se mercedez amg, audi tt e o famoso motor 2jz do supra biturbo.

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            • M Offline
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              Milan
              escreveu em última edição por
              #49

              sim sim… e isso to surpreso. ainda mais no caso do tempra.

              o motor sem turbo é 6..... o mesmo motor com turbo é 5?¿..... como pode?¿

              nao é possivel que todos esses carros trabalhem numa pressao tao pequena e com wast gate pra cortar rapido a pressao.

              como disse com a taxa baixa q tenho 8,5 e 1bar de terceira marcha eu consegui pipocar....

              deve ter algum truque nisso que nao sabemos.... tipo seila, ponto talvez.

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #50

                e saiu o carrinho… ta na gasolina podium 100%, ponto original ( sem retardo ), 0,4kg de pressao, 1100mv de sonda na fase turbo ( para evitar ao máximo detonacao ). bom que a gasolina podium carboniza muito pouco.

                mais engraçado é que com mais de 970mv na fase aspro ele entra em misfire, mas na fase turbo oque mandar pra dentro ele engole e queima.

                na fase aspro a mistura varia de 200 a 950 mv.

                ficou gostoso o carro!

                unico problema que ainda estou resolvendo é que a injecao fica meio louca quando liga ele a quente, até a sonda aquecer e começar a ler, a partir dai fica lisinho... os iwp 043 alimentaram com folga na gasolina!

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  1100mv neh muito n cara? ….. show ficar pronto.

                  a sonda é 1 fio? ta muito longe da turbina né

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    bota uma wide :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      deixei 1100mv por não ter intercooler. do mais, tava preocupado em não alimentar e para minha supresa, ta com um folga tremenda.

                      to usando 0,4 bar de combustivel na lenta, 1,5 bar quando zera o vacuo e 2,2 / 2,3 bar @ 0,4 bar de turbo. apesar do combustivel caro, o consumo aparentemente tá bem baixo!

                      a sonda não ta longe não… so segurar 3500 rpm por uns 5/7 segundos que ela já funciona na hora!

                      a unica pena que não deu escape de 2,5". olhei com o cara do escape e ficou 1 cm de cada lado na suspensão traseira, não quis correr o risco de ter o cano batendo na lata ou na suspensão e mandei fazer de 2". aparentemente não ta amarrando, mas deve estar atrasando um pouco o spool up da turbina. no geral to bem satisfeito com o resultado do carro.

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                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        vamos atualizar a novela: passei o carro para alcool, com medo de não alimentar mas… alimentou perfeito!

                        com 2bar de combustivel na lenta, 3.5bar sem vacuo e 4.2bar com a pressão máxima do turbo de 0.4bar alimenta 980mv de sonda a 6000rpm... perfeito! ta certo que ainda tem uns 20% de gasolina podium no tanque, mas com álcool puro espero que se mantenha dentro do aceitável.

                        unico problema, o consumo aumentou para $"&(e/%ç!, mas melhorou um pouco a potência também.

                        na podium enjoava de andar e o ponteiro nem mexia. a fase fria ficou até que razoável, espero que melhore com o tempo pois essa injeção (1ab) tem auto-adaptivo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WILPNG
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          ethanol é assim mesmo evapora facim, facim

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            você alterou o ponto?¿

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              so para finalizar a novela, tinha montado o carro, desmontei, andei mais de 30000km nesse intervalo original e agora, como nao estou usando muito mais o carro, turbinei ele de novo. só refazendo aquilo que fiz da primeira vez, mamao com açucar, 1 dia desmontei tudo e montei o kit turbo. melhorei a admissao ( turbina agora suga os vapores de oleo do respiro, filtro melhor posicionado ), eliminei o turbao ( barulho infernal ) e coloquei no lugar o silencioso do palio 1.8. ficou tao silencioso quanto original, com um timido assovio da turbina de fundo. o escape ficou a saida em 2,5pol e do cambio até o final em 2 pol.

                              como vendi os iwp043, montei nos iwp044 mesmo, coloquei um hpi no retorno da flauta, mas deixei o regulador original. em lenta o hpi nao faz nada a linha se mantem em 3 bar. abasteci gasolina podium, regulei 0,4bar de pressao, fechei o delta do hpi até dar mistura e já era, pode enfiar o pé na marcha lenta que vai liso até o corte. uma pena que essa turbina é grande para o motor, apesar da caixa quente .36, o rotor quente de 52,5mm demora para embalar, a pegada ve la pelos 4500rpm acelerando dessa forma. o escape fino deve retardar a pegada também, mas prefiro assim, silencio, o carro passa facilmente por original.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                atualizando a novela, comprei novamente os bicos do santana ( na verdade foram os iwp162 da crestana, pois iwp043 nao acha mais, quando acha é 200/250 cada bico ).

                                troquei os bicos, tirei a gasolina e coloquei alcool no tanque, liguei. impressionante, ficou com excesso de cara mais a injecao foi se ajustando, 10 min na lenta ja entrou em closed loop, sai com o carro, andei uma meia hr na cidade e mais uns 20km de estrada, foi ficando cada vez mais liso até que ficou perfeito. dei umas puxadas de terceira, nem precisei ajustar o hpi ( ja tava certo para gasolina ). o unico problema é que a injecao acende a luz quando entra pressao, fora isso, lisinho e puxando legal ( para 0,4kg ).

                                1 Resposta Última resposta

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