Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Valvula termostatica com turbo

Valvula termostatica com turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 13 Posters 8.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #52

    opa… amanha a noite devo desmontar todo o sistema denovo e verificar as coisas apontadas aqui.

    assim passat ts =) .... o passat la de casa é motor todo novo, nao tem como ter alguma corrosao, eu retirei a agua para por a termostatica e fiquei até com pena d jogar fora o aditivo (bardhal rad cool azul)... cara..... a agua inteira parecia agua da bica... levemente esverdeada...  nem quis jogar fora o aditivo kkkkkk.

    mas vou fazer isso , retirar tudo, por denovo a termostatica,,,,, soltar a mangueira debaixo dela encher com agua pra n dar ar, deixar a tampa solta pra ver se sai ar... tudo conforme o script.

    só pra desencargo de consciencia (ja que nunca tinha trocado antes):

    tem alguma dica pra por termostatica???  eu tirei a carcaca botei       carcacao.....anel de borracha...... termostatica..... e um pouco de veda junta......  tem alguma dica de por outra coisa seila ou ta certo mesmo?¿ (ja to partindo pra ideia de ter feito m tb kkkkkk)

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      ts78
      escreveu em última edição por
      #53

      não precisa de veda junta, só montar com a borracha. no meu eu desmontei o radiador, tirei a bomba e a carcaça traseira. a hora que eu abri eu vi que estava corroída a carcaça traseira. troquei a bomba também. põe uma bacia grande e guarda a água, eu fiz isso hahaha

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #54

        po… olha a doidera.

        fui desmontar a valvula ontem, para minha surpresa tinha uma poça de agua embaixo do carro pingando pelo suporte da termostatica (com carro desligado a uma semana ja)... e antes nao estava.

        blz ja ia desmontar mesmo.

        ai quando tirei a carcaça... reparei que o anel de borracha que veda a valvula tava rompida tipo esmagada mesmo como se tivesse apertado muito a ponto dela atravessar a valvula.

        ai fiz o teste da panela de agua na valvula, e constatei, funcionando direitinho.

        mas ai fiquei pensando,,, será que a valvula nao está conseguindo se abrir, por isso fervendo e esmagou a borracha?¿... tem logica isso ou to doidao?¿... (tipo ela quando se abre bate em algum lugar e n abre)

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          ts78
          escreveu em última edição por
          #55

          po… olha a doidera.

          fui desmontar a valvula ontem, para minha surpresa tinha uma poça de agua embaixo do carro pingando pelo suporte da termostatica (com carro desligado a uma semana ja)... e antes nao estava.

          blz ja ia desmontar mesmo.

          ai quando tirei a carcaça... reparei que o anel de borracha que veda a valvula tava rompida tipo esmagada mesmo como se tivesse apertado muito a ponto dela atravessar a valvula.

          ai fiz o teste da panela de agua na valvula, e constatei, funcionando direitinho.

          mas ai fiquei pensando,,, será que a valvula nao está conseguindo se abrir, por isso fervendo e esmagou a borracha?¿... tem logica isso ou to doidao?¿... (tipo ela quando se abre bate em algum lugar e n abre)

          acho que esmagou porquê a válvula foi trocada no lugar, sem desmontar a bomba. eu prefiro trocar. pode ver que você montar ela com a bomba fora do carro é muito mais fácil. presta atenção na carcaça da bomba, se está juntando ferrugem. eu prefiro colocar termostática nova, vai de você, é barato.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #56

            acho que esmagou porquê a válvula foi trocada no lugar, sem desmontar a bomba. eu prefiro trocar. pode ver que você montar ela com a bomba fora do carro é muito mais fácil. presta atenção na carcaça da bomba, se está juntando ferrugem. eu prefiro colocar termostática nova, vai de você, é barato.

            abraço

            nao po é tudo novinho, tanto motor, quanto bomba carcaca, e valvula. a unica coisa grudada la era pouco de cola da veda junta que eu tinha colocado.  essa valvula eu comprei 0 e tentei botar semana passada quando deu esse episodio de derreter o reservatorio, ai tirei ontem denovo e fiz o teste da panela de pressao.

            só que fiquei vendo ela se expandir e fiquei pensando na borrachinha que tava rasgada esmagada mesmo,  mas eu tenho certeza que nao da pra esmagar aquilo apertando o parafuso, eu nem apertei muito mas a carcaça bate uma na outra n tem como esmagar no parafuso. vou olhar o espaço com calma porque 10hr da noite mexer em carro mesmo com luz nao é igual de dia.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              drigz
              escreveu em última edição por
              #57

              sabe que lendo tudo isso aqui vou postar uma coisa só por desencargo de consciência.. hehehe

              3xuheh.jpg

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WILPNG
                escreveu em última edição por
                #58

                kkkkkk

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  sabe que lendo tudo isso aqui vou postar uma coisa só por desencargo de consciência.. hehehe

                  3xuheh.jpg

                  hjauhauhaua….. toda informacao é bem vinda.....kkkkkkk mas to instalando assim, n tem como por de cabeca pra baixo kkkkkkkkkkkkkkk..

                  assim.....cara..... botei agua no sistema sem as borrachas só pra ver.... e realmenet como falaram... cara nao vai 1 pingo de agua pro radiador mesmo com tudo cheio.....(desliguei a mangueira inferior pra esperar sair agua dela.

                  e pela bomba só gotejava 1 pinto por 10segundos mesmo com tudo cheio.

                  ai continuei soltando as mangueiras e olhando... e descobri algo q nunca tinha reparado. o 'suporte de saida de agua do cabecote é um t..... porém a parte debaixo que via pra bomba nao passa agua é vedado!!!!!!.¡¡¡¡¡ juro que nao entendi e nem sei porque é assim. e ja tinha agua mesmo esvaziando o sistema todo.....o.o'

                  ai fui enchendo mangueira por mangueira  até chegar a hr do radiador...... qq eu fiz..... soltei a mangueira que vai do radiador pra bomba (na valvula) suspendi ele e fui enchendo ele até sair agua pela mangueira...... feito isso encaixei a mangueira (agora tem agua la)........ e enchi o restante do radiador (primeira vez que sinto falta da tampa do radiador) =s

                  só nao consegui testar ainda mas essa semana testo e posto aqui...... parece que agora vai =d

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    namoral… desisto da valvula.

                    refiz tudo hoje, fui colocando agua de mangueira a mangueira. liguei o carro e fui vendo as temperaturas com calma.

                    deixei o reservatorio aberto desta vez

                    liguei o carro e foi esquentando...

                    comecoua  bater seus 95 graus no cabecote comeca a borbulhar e cospir agua pelo reservatorio, porém medindo as temperaturas vou vendo que conforme desce o radiador a agua vai ficando fria. no cebolao batia uns 30 graus. eu segurava com a mao a mangueira debaixo do radiador tranquilamente.

                    mas o problema nao é nem esse. É a valvula que nao se abre em momento algum... impossivel ser ar , sinceramente nao sei.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Casantosef
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      testou a válvula antes de instalar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WILPNG
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        pode ser muita coisa impedindo o funcionamento correto do sistema, você adaptou muita coisa ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          o radiador nao ta muito judiado apresentando dificuldade na passagem da agua?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            o radiador nao ta muito judiado apresentando dificuldade na passagem da agua?

                            nada, tudo 100% novo (nem botei aditivo dessa vez para não perder caso desse errado).

                            pode ser muita coisa impedindo o funcionamento correto do sistema, você adaptou muita coisa ?

                            eis o x da questao, to achando que essas adaptacoes que eu e o 'passatturbo' fizemos está alterando muito o comportamento do sistema. É tudo novo no meu carro, inclusive radiador, coloquei do sistema sem tampa com reservatorio que troca agua, e nao aquele com 1 dutinho la no reservatorio perto do vidro. a temperatura lá pro bloco do motor tava bem mais frio que no cabecote, e acho que por isso a agua nao esquenta seila, sinceramente nao sei porque a agua nao esquenta o suficiente na parte da valvula para fazer ela abrir. (desmontei tudo , agora tava tudo perfeitinho),, tirei ela e ta tudo funcionando (porem demorando ano pra esquentar).

                            pra ter ideia , com a valvula (no teste ainda), a temperatura no coletor de admissao chegou a bater 110 graus!!!!!!!…

                            testou a válvula antes de instalar?

                            testei, fiz até um videozinho testando ela na net de sacanagem....

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WILPNG
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              ficou bom agora é ja da pra colocar o fluído ?…kkkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                ficou bom agora é ja da pra colocar o fluído ?…kkkk

                                sem valvula fica (mas é aquilo que falei, demora 5anos pra ficar quente.... e se o dia tiver frio nem a ventuinha arma, só se eu esticar forte).

                                com valvula n funfa nem a cassete.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  WILPNG
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  se ta usando ice cooler ?….kkkkkkk

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    se ta usando ice cooler ?….kkkkkkk

                                    po cara é brabo... carro a alcool, taxa 8,5, radiador grande de ar condicionado na cara da grade enorme, uns 6litros de agua circulando no sistema (radiador+mangueiras+coletor de adm+reservatorio+motor) , trabalhando em excesso..... em lenta muito tempo tipo transito leve...... dia frio..... ja teve coisa de andar uns 5km e n armar a ventuinha...... eu forçar esquentar dando pressurizada.

                                    vc ta no grupo whats upo¿

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      ts78
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      mano, põe válvula nova, sério, já te falei que essas válvulas nascem mortas! eu trabalhava em auto-peças e a política era trocar sem ver nem testar ahahah

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        WILPNG
                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        ainda não to usando whats up…. breve estarei

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milan
                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          mano, põe válvula nova, sério, já te falei que essas válvulas nascem mortas! eu trabalhava em auto-peças e a política era trocar sem ver nem testar ahahah

                                          ja é a segunda cara kkkkkkkkkkk…... e ainda pra ter certeza fiz o teste da agua quente..... ela abriu todinha.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários