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(ajuda) como acerta motor ap turbo com hpi

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  • S Offline
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    sergionoz
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    #1

    **pessoal me ajudem ai agradeço de já .!

    é o seguinte tenho uma saveiro g3 1.8 ap turbo injetado com linha de combustivel mudado só as pontas de magueiras pra aguentar a pressao, no meio ta a tubulaçao de aluminium original, com bomba interna de gti 12bar da dinamica, bicos retrabalhados na mbrasil racing para andar ater com 1kg e200 de pressao de turbo, filtro da dinamica, dosador hpi da beep turbo, flalta sem regulador de pressao original, na distribuiçao ta com 12 grau, minha dificuldade é pra acerta o carro como faço pra regular a pressao de combustivel com hpi regulei a lenta dela certinho, mais com pressao positivo nao tou conseguindo como mexer com esse dosador hpi, parafuso 1 regulador de lenta, parafuso 2 delta pressao da turbina, e parafuso 3 so com um furinho em cima do hpi, como faço para deixar certinho tenho hallmeter quando acelero ta dando falta e o parafuso delta ta quase td aberto e o outro parafuso q tem só um furinho ta td fechado me ajudem ai agradeço de ja ???**

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    • S Offline
      S Offline
      sergionoz
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      #2

      nd ninguem ?

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      • S Offline
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        SemControle
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        #3

        ligou o vácuo/pressão no dosador?

        a pressão muda alguma coisa na linha conforme acelera ou não?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          sergionoz
          escreveu em última edição por
          #4

          sim liguei na presurririsaçao e no dosador..!

          sim muda so quando acelero mais q 4mil giro e meio da falta ..!

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #5

            sera que o dosador ta ok  ?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              Milan
              escreveu em última edição por
              #6

              cara… nao ta estrangulado nao?¿

              outra coisa que passei a pouco tempo (e me fez até mudar a agulha do 2e atoa) foi que uma mangueira de combustivel tinha uma rachadura e vazava combustivel sÓ quando dava pressao.

              teve algumas vezesq ue a pressao de combustivel subiu mas nao tanto.

              outra ela subia e caia pra 0

              outras ela nao subia.

              o ruim foi achar, eu achei sem querer, com carro ligado e capot aberto, sem querer mexi esguichou combustivel. (por isso tava bebendo igual porca)

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sergionoz
                escreveu em última edição por
                #7

                cara… nao ta estrangulado nao?¿

                outra coisa que passei a pouco tempo (e me fez até mudar a agulha do 2e atoa) foi que uma mangueira de combustivel tinha uma rachadura e vazava combustivel sÓ quando dava pressao.

                teve algumas vezesq ue a pressao de combustivel subiu mas nao tanto.

                outra ela subia e caia pra 0

                outras ela nao subia.

                o ruim foi achar, eu achei sem querer, com carro ligado e capot aberto, sem querer mexi esguichou combustivel. (por isso tava bebendo igual porca)

                intao vo tentar de novo e ver o q vai dar .....

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  http://img.photobucket.com/albums/v237/corsomovel/hpi_zps4c89177c.jpg

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    sergionoz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    http://img.photobucket.com/albums/v237/corsomovel/hpi_zps4c89177c.jpg

                    intao pessoal hj acertei o carro mais ou menos meu to loko já ta subindo 5 bar de pressao de combustivel com o turbo só q o hallmeter tá variando entre ideal e pobre em alta mais no manometro de combustivel ta vindo 5 bar minha duvida é ve se vcs concorda cmigo

                    bicos pq o manometro ta antes dos bicos mais foram retrabalhados tao com um furinho grande sera q pode ser ?

                    valvula de alivio pq ela msm nao ta com pressao nenhuma ta solto o parafuso sera q a valvula q veda nao ta pulando ai pode ta dando falta de ar ,msm tda aberta ainda carrega a turbina 500 g só isso

                    ou filtro de combustivel q é lavavel nao ta com uma boa pressao ?

                    ou linha de combustivel ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a wg aberta sem parafuso geralmente vem alguma pressao sim, depende do tamanho do furo, vazao da propria valvula…..

                      o manometro tem q estar antes do dosador, o qnt sobe de pressao na linha é relativo, depende do tamanho dos bicos, bomba, tudo isso....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pera.

                        seu bico ta 'mijando' ou 'pulverizando' ?¿….. nao deve ser falta, deve ser miss fire.....  ou derrepente no acerto da injecao ta errado.

                        se tiver mijando sem duvidas ta dando miss fire..... 0.5bar com 5bar de bico!!?¿¿ (eu nao entendo muiito de injecao mas to achando isso muito absurdo nao?¿)... na teoria 0.5bar uma injecao original quase da conta ja

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          lembrei agora, logo q montei e amaciei com 1,5 de pressao a lenta ficava em 0,2 na linha e com tudo isso de pressao vinha 1,2 na linha, os bicos eram pra quase 500cvs reza a lenda….

                          com qnt ficou na linha pra estabilizar a lenta?

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a wg aberta sem parafuso geralmente vem alguma pressao sim, depende do tamanho do furo, vazao da propria valvula…..

                            o manometro tem q estar antes do dosador, o qnt sobe de pressao na linha é relativo, depende do tamanho dos bicos, bomba, tudo isso....

                            sem controle, não entendi, porque o manometro tem que estar antes do dosador? se a pressão a ser medida é a da flauta?

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nando Moura
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              gente,esta pressão de linha é irrelevante,a pressão a ser medida é na flauta,é ele que alimenta o motor, se a linha original estiver restringindo na hr do pegão a pressão no manometro vai cair, se não cair e ainda assim der falta os bicos estão pequenos, por mais que a teoria diga que não. me corrijam se eu estiver errado, mas sempre fiz dessa forma, não significa que estou certo!!!!

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                não to conseguindo anexar imagens….teria o esquema q postei antes, e uma imagem pratica do meu carro....

                                mas o caminho é, bomba, linha, flauta, dosador, retorno.....

                                se vc olhar uma flauta original, tem os 2 furos(entrada/saída), onde fica o dosador original é a saída, o combustível entra pelo outro lado, circula lá dentro, e passa no dosador antes de voltar ao tanque, então quem mantem e estabiliza a pressão na linha (incluindo) flauta, é o dosador....qnd tira pra por um hpi, o pessoal usa um tampão no lugar, então a flauta fica livre, sem qq restrição, ai adaptam uma mangueira nessa saída e levam até onde o hpi vai ficar, e do hpi sai a mangueira q se encontra com a "original" q ficou sobrando na flauta....a mangueira do retorno....

                                não entendi como vc monta, vc usa o dosador antes da flauta? vc alimenta a flauta com o q seria retorno?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #16

                                  http://img.photobucket.com/albums/v237/corsomovel/turbo%20by%20gsi%20t%20-%20carvalho%20motor%20parts/sn850883.jpg

                                  veja a mangueira azul q chega mais pra cima, e entra na flauta, vem da bomba…..
                                  essa peca metaliza onde sai uma mangueira preta, é o tampão q disse, essa mangueira é a do manômetro
                                  essa azul vai ao hpi, e dele sai uma mangueira mais abaixo, q se encontra com o retorno original do carro....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Nando Moura
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    na verdade a ordem dos fatores não alteram o resultado, o caminho que fiz foi:- bomba, dosador, retorno, do dosador sai para flauta e do retorno da flauta para o manometro.ficou assim.10592908_681870208562295_481641611033905

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #18

                                      pra mim isso altera totalmente

                                      qnt mais aperta o parafuso do dosador, subindo a pressao entre a bomba e o mesmo, menor sera o q sai do dosador pra alimentar a flauta, por isso vc se queixa q a pressao no manometro cai, da mesma forma q o combustivel q vai pra flauta cai…..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #19

                                        pra mim isso altera totalmente

                                        qnt mais aperta o parafuso do dosador, subindo a pressao entre a bomba e o mesmo, menor sera o q sai do dosador pra alimentar a flauta, por isso vc se queixa q a pressao no manometro cai, da mesma forma q o combustivel q vai pra flauta cai…..

                                        certo......

                                        É que o dele é aspirado e não sente tanto, pra sentir uma falta tem que ser uma falta mais feia

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          #20

                                          o dosador por dentro é um copo, ele tem uma entrada e uma saida e um retorno a mesma pressão e vazão que chega na entrada chega na saida independente do retorno, a não ser que use um espigão menor na saida ai sim restringe,

                                          1 Resposta Última resposta

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