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Comando para ap 1.6 100% original

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  • F Offline
    F Offline
    felixskrr
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho uma parati surf 2010 1.6 com mecânica toda original e pretendo aos poucos fazer uma preparação leve aspirada mesmo.

    adianta começar trocando o comando original por algo maior? caso sim, sem mexer na prog da injeção, o que seria melhor recomendado?

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    • C Offline
      C Offline
      Casantosef
      escreveu em última edição por
      #2

      duas coisa importantes:

      • qual o uso que este veículo que você pretende modificará

      • quanto, em termos de potência, você pretende obter?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        felixskrr
        escreveu em última edição por
        #3

        não é de uso diário, tenho outro carro  (forte de fábrica) e quando saio com este parece que falta algo. em questão de potencia não tenho conhecimento o suficiente para determinar uma mínima. no documento marca 103cv, acredito que uns 20% a 30%.

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          po cara.

          tudo que mexe no carro é bom mexer na injecao.

          mas assim.. o legal é voce definir uma meta.. e faezr tudo de uma vez, para nao ficar comprando coisa atoa ou fazer o mesmo servico varias x.

          tipo 130cv seria bom pra vc?… soh que é aquele lance conhecido, botando mais potencia perde-se de baixa.... e vice versa... vc quer um uso na cidade ou estrada.. correr ou andar normal? tudo isso conta

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            felixskrr
            escreveu em última edição por
            #5

            obrigado milan pela resposta milan,

            algo em torno de 130 acredito ser bacana, o carro 90% do uso é em estrada, não sou de correr, mas em ultrapassagem o carro sofre um pouco. quando comecei a mexer em alguns detalhes me recomendaram fazer primeiro uma suspensão bacana mais dura (a da parati parecia suspensão a ar de onibus). só esta alteração na suspensão ficou bacana, mas falta um plus no andar.

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #6

              po aquelas receitinhas básicas de bolo de ap….de sempre

              taxinha, comando maior, polia regulavel atrasada, tomada de ar, ponto re-acertado, e injecao melhor, ja vai dar uma dif..

              quantos cv tem original esse carro? n lembro?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                felixskrr
                escreveu em última edição por
                #7

                103cv

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                • C Offline
                  C Offline
                  Casantosef
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  comece pensando em um comando com duração próxima dos 275º a 279º. um lift de 12 mm e de preferência assimétrico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #9
                    • comando 274° hidraulico sam cams

                    • 1 ponto a mais de taxa de compressão

                    • escape 4x1

                    • filtro de ar esportivo com captação de ar frio

                    • remapeamento para adequar a injeção a nova configuração

                    ganho fácil de 20 a 25 % de potencia.

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