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Preparação parati gls

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  • D Offline
    D Offline
    dalchau108
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    #1

    bom dia rapaziada, tenho uma parati gls com motor 2.0 injetado, oito bicos, cabeçote original 2.0, pistão e bielas forjadas, turbina autoavionics a40. estou andando autalmente com 1 kg, estou achando a pegada do carro muito ruim, porém como a turbina é grande e o meu coletor é aquele que fica em baixo, o pior que tem, me falaram que mudando o coletor e aumentando a pressão para no minino 1,5kg, o carro se torna outro, alguem saberia se é isso mesmo tenho da um upgrade em cabeçote também?

    outra dúvida é sobre caixa, gostaria de saber qual caixa poderia usar para não me incomodar e poder andar na rua e participar de algumas provas na cat des.

    se alguem tiver mais algumas dicas de suspensão ou algo de motor ficarei grato pela ajuda.

    abraços

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      voce está com muita taxa?

      po cara vc com isso tudo ai ta andando com menos pressao que eu o.o

      assim, nao é "costume" nao? vc acostumou e ta achando fraco?

      se estiver fraco mesmo pode ser varias coisas,, é a entrada da turbina? ta entrando lento? nao enche tudo?  embola?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #3

        seu problema ai é o turbo muito grande, essa turbina tem a mesma configuração que uma hx 40

        está com caixa quente .84???

        o que lhe daria uma pegada melhor nesse caso é fazer o cabeçote para ter mais fluxo, e com válvula maior de escape… 40 x 35

        e um comando maior pra girar mais e aproveitar a turbina em rotações mais elevadas.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dalchau108
          escreveu em última edição por
          #4

          seu problema ai é o turbo muito grande, essa turbina tem a mesma configuração que uma hx 40

          está com caixa quente .84???

          o que lhe daria uma pegada melhor nesse caso é fazer o cabeçote para ter mais fluxo, e com válvula maior de escape… 40 x 35

          e um comando maior pra girar mais e aproveitar a turbina em rotações mais elevadas.

          então, não sei se a turbina tem caixa quente .84 ou é .70 mesmo, meu preparador falou que essa configuração do meu carro, a turbina tem que entrar de 1,5kg e 2,2 no booster, o carro tonra-se outro.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dalchau108
            escreveu em última edição por
            #5

            voce está com muita taxa?

            po cara vc com isso tudo ai ta andando com menos pressao que eu o.o

            assim, nao é "costume" nao? vc acostumou e ta achando fraco?

            se estiver fraco mesmo pode ser varias coisas,, é a entrada da turbina? ta entrando lento? nao enche tudo?  embola?

            não sei quanto tem de taxa o motor, os pistões são iapel 83,5mm, estou andando com pouca pressão pq meu motor deve ter no maximo 500 km, estou esperando dar uma amaciada, e outro problema é a questão da caixa que é original, meu projeto 2015 é montar caixa forjada e aumentar pressão 1,5 e 2,2 no booster.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #6

              seu problema ai é o turbo muito grande, essa turbina tem a mesma configuração que uma hx 40

              está com caixa quente .84???

              o que lhe daria uma pegada melhor nesse caso é fazer o cabeçote para ter mais fluxo, e com válvula maior de escape… 40 x 35

              e um comando maior pra girar mais e aproveitar a turbina em rotações mais elevadas.

              então, não sei se a turbina tem caixa quente .84 ou é .70 mesmo, meu preparador falou que essa configuração do meu carro, a turbina tem que entrar de 1,5kg e 2,2 no booster, o carro tonra-se outro.

              É que quanto mais pressão, menos a wastegate alivia, ai a pegada vem mais rápido mesmo.

              que injeção usa?

              a fueltech tem controle de boost, o que é bem legal e melhora muito a pegada

              a ideia é usar um solenoide de 3 vias na ligação da wastegate, deixando ela fechada até atingir a pressão pretendida, e só ai deixar ela aliviar

              isso sim melhora e muito a pegada do carro.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                cassete…. .84 É enorme....rs  até .70 é muito grande nao po?.... seila nao compensa por uma menor que ja da 1.5bar e enche bem mis facil po?¿

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                • D Offline
                  D Offline
                  dalchau108
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  seu problema ai é o turbo muito grande, essa turbina tem a mesma configuração que uma hx 40

                  está com caixa quente .84???

                  o que lhe daria uma pegada melhor nesse caso é fazer o cabeçote para ter mais fluxo, e com válvula maior de escape… 40 x 35

                  e um comando maior pra girar mais e aproveitar a turbina em rotações mais elevadas.

                  então, não sei se a turbina tem caixa quente .84 ou é .70 mesmo, meu preparador falou que essa configuração do meu carro, a turbina tem que entrar de 1,5kg e 2,2 no booster, o carro tonra-se outro.

                  É que quanto mais pressão, menos a wastegate alivia, ai a pegada vem mais rápido mesmo.

                  que injeção usa?

                  a fueltech tem controle de boost, o que é bem legal e melhora muito a pegada

                  a ideia é usar um solenoide de 3 vias na ligação da wastegate, deixando ela fechada até atingir a pressão pretendida, e só ai deixar ela aliviar

                  isso sim melhora e muito a pegada do carro.

                  estou usando uma fulltech race pro f1

                  como seria o procedimento para fazer essas modificações?

                  pensei em talvez aumentar a taxa do motor, será que melhoraria?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    seu problema ai é o turbo muito grande, essa turbina tem a mesma configuração que uma hx 40

                    está com caixa quente .84???

                    o que lhe daria uma pegada melhor nesse caso é fazer o cabeçote para ter mais fluxo, e com válvula maior de escape… 40 x 35

                    e um comando maior pra girar mais e aproveitar a turbina em rotações mais elevadas.

                    então, não sei se a turbina tem caixa quente .84 ou é .70 mesmo, meu preparador falou que essa configuração do meu carro, a turbina tem que entrar de 1,5kg e 2,2 no booster, o carro tonra-se outro.

                    É que quanto mais pressão, menos a wastegate alivia, ai a pegada vem mais rápido mesmo.

                    que injeção usa?

                    a fueltech tem controle de boost, o que é bem legal e melhora muito a pegada

                    a ideia é usar um solenoide de 3 vias na ligação da wastegate, deixando ela fechada até atingir a pressão pretendida, e só ai deixar ela aliviar

                    isso sim melhora e muito a pegada do carro.

                    estou usando uma fulltech race pro f1

                    como seria o procedimento para fazer essas modificações?

                    pensei em talvez aumentar a taxa do motor, será que melhoraria?

                    a race pro não faz... teria que ser ft 200 pra cima, e usar uma valvula n75 das audi turbo.

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