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Ajuda com mapa de ignição ap 2.0 aspirado

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    fsobral86
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    #5

    que injeção é?

    o carro já está funcionando?

    aconselho abaixar esse ponto, principalmente em fase de acerto, essa taxa ta bem elevada.

    abaixa o ponto máximo pra 24° e acertar o mapa de combustível perfeito primeiro

    0.89 de landa em wot é pouco, ainda mais com uma taxa dessa.

    a potencia máxima deverá ficar em torno de 0.82  lambda

    depois de acertar o mapa de combustível, vem brincando com o ponto, que provavelmente não deverá passar de 26°, vai aumentando aos poucos e vendo se grila.

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      Flavio Andrade
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      #6

      estava pegando uma ft250, mais o vendedor pulou p trás

      acabei comprando uma injepro light

      vou instalar ela p rodar no modo semisequencial

      acho q até final da proxima semana o carro anda

      vou rever o mapa de ponto logo de inicio sim

      só nao imaginava q precisaria de tanto combustível

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        Flavio Andrade
        escreveu em última edição por
        #7

        150303092643607060.jpg

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        • M Offline
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          Mutante
          escreveu em última edição por
          #8

          que injeção é?

          o carro já está funcionando?

          aconselho abaixar esse ponto, principalmente em fase de acerto, essa taxa ta bem elevada.

          abaixa o ponto máximo pra 24° e acertar o mapa de combustível perfeito primeiro

          0.89 de landa em wot é pouco, ainda mais com uma taxa dessa.

          a potencia máxima deverá ficar em torno de 0.82  lambda

          depois de acertar o mapa de combustível, vem brincando com o ponto, que provavelmente não deverá passar de 26°, vai aumentando aos poucos e vendo se grila.

          flavio, sobre a lambda deve-se seguir a mesma linha do nosso amigo fsobral86. no entanto, divergimos um pouco no que tange ao ponto:

          1. sua compressão dinamica será menor que a compressão estática, assim a pressão do cilindro não sera tão grande. entretanto, para sabermos precisamente até onde poderia ir "em segurança" será necessário informar o angulo de abertura e fechamento das valvulas;

          2. em comparação a motores sobrealimentados, a pressão dentro do cilindro em seu motor será bem menor. costuma-se usar 22 ou 24° em alguns motores ja na "fase sobrealimentada", assim acredito que poderia manter (se ficar com boa dirigibilidade) ou aumentar em baixas cargas para tentar melhorar a curva de torque. tudo isso considerando que seu cabeçote está bem retificado.

          3. certifique-se que o sistema de arrefecimento está funcionando perfeitamente. o alcool ameniza um pouco a temperatura na camara, assim como suas velas (que ainda acho muito frias). prepare um cai em sua admissão para maiores garantias.

          4. tente trabalhar com uma curva de ignição mais ou menos da forma abaixo. diminuindo um pouco o ponto na zona de torque maximo e aumentando conforme sobe a rotação.

          rpm

          °apms

          500

          20,00

          750

          20,00

          1000

          15,00

          1500

          20,00

          2000

          25,00

          2500

          29,25

          3000

          29,50

          3500

          28,00

          4000

          27,50

          4500

          27,00

          5000

          28,00

          5500

          31,00

          6000

          31,50

          6500

          32,00

          7000

          32,00

          7500

          32,00

          1 Resposta Última resposta
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            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #9

            que injeção é?

            o carro já está funcionando?

            aconselho abaixar esse ponto, principalmente em fase de acerto, essa taxa ta bem elevada.

            abaixa o ponto máximo pra 24° e acertar o mapa de combustível perfeito primeiro

            0.89 de landa em wot é pouco, ainda mais com uma taxa dessa.

            a potencia máxima deverá ficar em torno de 0.82  lambda

            depois de acertar o mapa de combustível, vem brincando com o ponto, que provavelmente não deverá passar de 26°, vai aumentando aos poucos e vendo se grila.

            flavio, sobre a lambda deve-se seguir a mesma linha do nosso amigo fsobral86. no entanto, divergimos um pouco no que tange ao ponto:

            1. sua compressão dinamica será menor que a compressão estática, assim a pressão do cilindro não sera tão grande. entretanto, para sabermos precisamente até onde poderia ir "em segurança" será necessário informar o angulo de abertura e fechamento das valvulas;

            2. em comparação a motores sobrealimentados, a pressão dentro do cilindro em seu motor será bem menor. costuma-se usar 22 ou 24° em alguns motores ja na "fase sobrealimentada", assim acredito que poderia manter (se ficar com boa dirigibilidade) ou aumentar em baixas cargas para tentar melhorar a curva de torque. tudo isso considerando que seu cabeçote está bem retificado.

            3. certifique-se que o sistema de arrefecimento está funcionando perfeitamente. o alcool ameniza um pouco a temperatura na camara, assim como suas velas (que ainda acho muito frias). prepare um cai em sua admissão para maiores garantias.

            4. tente trabalhar com uma curva de ignição mais ou menos da forma abaixo. diminuindo um pouco o ponto na zona de torque maximo e aumentando conforme sobe a rotação.

            rpm °apms 500 20,00 750 20,00 1000 15,00 1500 20,00 2000 25,00 2500 29,25 3000 29,50 3500 28,00 4000 27,50 4500 27,00 5000 28,00 5500 31,00 6000 31,50 6500 32,00 7000 32,00 7500 32,00

            por que diz que a taxa dinâmica será menor que a estática? e como está calculando?

            quanto a curva de ponto está corretíssimo, porem, não sabemos o nível de conhecimento do amigo, acredito que seja iniciante…

            se ele começar o acerto com esse mapa de ignição e ele acelerar com o motor fino, vai pré detonar a nível estratosférico, e acho difícil esse motor aguentar 32° de ponto, mesmo apos a faixa de torque máximo.

            1 Resposta Última resposta
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              Flavio Andrade
              escreveu em última edição por
              #10

              150304123928548345.gif

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                Flavio Andrade
                escreveu em última edição por
                #11

                meu comando é o 0,30i

                o 4º de cima para baixo

                sobre o acerto vou começar com ponto baixo mesmo até a mistura ficar ideal em todas as faixas

                não sairei enfiando ponto para depois acertar a mistura

                o medo é de segurar o pé de quinta na estrada e derreter alguma coisa

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                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  meu comando é o 0,30i

                  o 4º de cima para baixo

                  sobre o acerto vou começar com ponto baixo mesmo até a mistura ficar ideal em todas as faixas

                  não sairei enfiando ponto para depois acertar a mistura

                  o medo é de segurar o pé de quinta na estrada e derreter alguma coisa

                  isso, esse é o caminho!

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Andrade
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    que injeção é?

                    o carro já está funcionando?

                    aconselho abaixar esse ponto, principalmente em fase de acerto, essa taxa ta bem elevada.

                    abaixa o ponto máximo pra 24° e acertar o mapa de combustível perfeito primeiro

                    0.89 de landa em wot é pouco, ainda mais com uma taxa dessa.

                    a potencia máxima deverá ficar em torno de 0.82  lambda

                    depois de acertar o mapa de combustível, vem brincando com o ponto, que provavelmente não deverá passar de 26°, vai aumentando aos poucos e vendo se grila.

                    flavio, sobre a lambda deve-se seguir a mesma linha do nosso amigo fsobral86. no entanto, divergimos um pouco no que tange ao ponto:

                    1. sua compressão dinamica será menor que a compressão estática, assim a pressão do cilindro não sera tão grande. entretanto, para sabermos precisamente até onde poderia ir "em segurança" será necessário informar o angulo de abertura e fechamento das valvulas;

                    1. em comparação a motores sobrealimentados, a pressão dentro do cilindro em seu motor será bem menor. costuma-se usar 22 ou 24° em alguns motores ja na "fase sobrealimentada", assim acredito que poderia manter (se ficar com boa dirigibilidade) ou aumentar em baixas cargas para tentar melhorar a curva de torque. tudo isso considerando que seu cabeçote está bem retificado.

                    1. certifique-se que o sistema de arrefecimento está funcionando perfeitamente. o alcool ameniza um pouco a temperatura na camara, assim como suas velas (que ainda acho muito frias). prepare um cai em sua admissão para maiores garantias.

                    1. tente trabalhar com uma curva de ignição mais ou menos da forma abaixo. diminuindo um pouco o ponto na zona de torque maximo e aumentando conforme sobe a rotação.

                    rpm

                    °apms

                    500

                    20,00

                    750

                    20,00

                    1000

                    15,00

                    1500

                    20,00

                    2000

                    25,00

                    2500

                    29,25

                    3000

                    29,50

                    3500

                    28,00

                    4000

                    27,50

                    4500

                    27,00

                    5000

                    28,00

                    5500

                    31,00

                    6000

                    31,50

                    6500

                    32,00

                    7000

                    32,00

                    7500

                    32,00

                    viu a carta do comando mutante?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mutante
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      que injeção é?

                      o carro já está funcionando?

                      aconselho abaixar esse ponto, principalmente em fase de acerto, essa taxa ta bem elevada.

                      abaixa o ponto máximo pra 24° e acertar o mapa de combustível perfeito primeiro

                      0.89 de landa em wot é pouco, ainda mais com uma taxa dessa.

                      a potencia máxima deverá ficar em torno de 0.82  lambda

                      depois de acertar o mapa de combustível, vem brincando com o ponto, que provavelmente não deverá passar de 26°, vai aumentando aos poucos e vendo se grila.

                      flavio, sobre a lambda deve-se seguir a mesma linha do nosso amigo fsobral86. no entanto, divergimos um pouco no que tange ao ponto:

                      1. sua compressão dinamica será menor que a compressão estática, assim a pressão do cilindro não sera tão grande. entretanto, para sabermos precisamente até onde poderia ir "em segurança" será necessário informar o angulo de abertura e fechamento das valvulas;

                      2. em comparação a motores sobrealimentados, a pressão dentro do cilindro em seu motor será bem menor. costuma-se usar 22 ou 24° em alguns motores ja na "fase sobrealimentada", assim acredito que poderia manter (se ficar com boa dirigibilidade) ou aumentar em baixas cargas para tentar melhorar a curva de torque. tudo isso considerando que seu cabeçote está bem retificado.

                      3. certifique-se que o sistema de arrefecimento está funcionando perfeitamente. o alcool ameniza um pouco a temperatura na camara, assim como suas velas (que ainda acho muito frias). prepare um cai em sua admissão para maiores garantias.

                      4. tente trabalhar com uma curva de ignição mais ou menos da forma abaixo. diminuindo um pouco o ponto na zona de torque maximo e aumentando conforme sobe a rotação.

                      rpm °apms 500 20,00 750 20,00 1000 15,00 1500 20,00 2000 25,00 2500 29,25 3000 29,50 3500 28,00 4000 27,50 4500 27,00 5000 28,00 5500 31,00 6000 31,50 6500 32,00 7000 32,00 7500 32,00

                      por que diz que a taxa dinâmica será menor que a estática? e como está calculando?

                      quanto a curva de ponto está corretíssimo, porem, não sabemos o nível de conhecimento do amigo, acredito que seja iniciante…

                      se ele começar o acerto com esse mapa de ignição e ele acelerar com o motor fino, vai pré detonar a nível estratosférico, e acho difícil esse motor aguentar 32° de ponto, mesmo apos a faixa de torque máximo.

                      fsobral86,

                      a taxa de compressão dinamica é calculada levando-se em consideração o tempo de fechamento das valvulas de adm., o curso dinamico de admissão do vira e consequentemente a real capacidade de enchimento e compressão do cilindro. em termos bem superficiais, sem entrar no merito da aritmética em si:

                      1. durante o tempo de admissão, o pistão desce puxando mistura ar-combustivel;

                      2. inicia-se o tempo de compressão, com a subida do pistão. no entanto, a valvula de adm ainda esta aberta, ou seja, a compressão ainda não esta acontecendo. a compressão da mistura se inicia efetivamente quando a valvula de adm. se fecha, no caso do nosso amigo isso ocorre aos 66° dpmi.

                      3. a diferença entre a taxa de compressão estática e a taxa de compressão dinamica (em motores aspirados) está exatamente nessa defasagem no inicio da compressão. quando do calculo da taxa de compressão estatica, partimos do principio que a capacidade de enchimento do cilindro estará em 100% e será comprimido em tal espaço da camara de combustão. mas na pratica, durante o funcionamento do motor o cilindro pode não estar mais com 100% da capacidade de enchimento.

                      4. coincidentemente, pelo fato do comando dele estar enquadrado em ot, suas valvulas de admissão fecham em 66° dpmi, fazendo com que a compressão dinamica fique em aproximadamente 14,2:1. mas para se entender a sensibilidade da coisa, se ele avançar 2° no enquadramento do comando (64°), sua nova taxa dinamica será de ~11,1:1. em termos de calculo para pressão na camara de combustão, a taxa dinamica é a que deve ser considerada.

                      mais uma vez concordo contigo quando fala em se aumentar a mistura.

                      no quesito pre-detonação, a mesma ocorrerá em casos de temperatura excessiva (que se dá em combinação do aumento abrupto da temperatura de adm e pressão na camara de combustão), por formação de carvão no pistão e/ou pontos incandescentes. a temperatura adm não ficará muito acima da temperatura ambiente e a pressão na camara não atingirá niveis tão altos. entendo que o cabeçote esteja em boas condições e os pistões sem carbonização. outro fator que nos ajuda na manutenção da temperatura é o fato dele está utilizando alcool e velas grau 9.

                      mas na teoria tudo é muito lindo, sabemos bem disso. dessa forma, nada impede de se começar com um mapa mais conservador e ir sentindo a dirigibilidade do carro, pq no final das contas, em um carro de rua isso é o que mais importa.

                      abraços, meu caro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        que injeção é?

                        o carro já está funcionando?

                        aconselho abaixar esse ponto, principalmente em fase de acerto, essa taxa ta bem elevada.

                        abaixa o ponto máximo pra 24° e acertar o mapa de combustível perfeito primeiro

                        0.89 de landa em wot é pouco, ainda mais com uma taxa dessa.

                        a potencia máxima deverá ficar em torno de 0.82  lambda

                        depois de acertar o mapa de combustível, vem brincando com o ponto, que provavelmente não deverá passar de 26°, vai aumentando aos poucos e vendo se grila.

                        flavio, sobre a lambda deve-se seguir a mesma linha do nosso amigo fsobral86. no entanto, divergimos um pouco no que tange ao ponto:

                        1. sua compressão dinamica será menor que a compressão estática, assim a pressão do cilindro não sera tão grande. entretanto, para sabermos precisamente até onde poderia ir "em segurança" será necessário informar o angulo de abertura e fechamento das valvulas;

                        2. em comparação a motores sobrealimentados, a pressão dentro do cilindro em seu motor será bem menor. costuma-se usar 22 ou 24° em alguns motores ja na "fase sobrealimentada", assim acredito que poderia manter (se ficar com boa dirigibilidade) ou aumentar em baixas cargas para tentar melhorar a curva de torque. tudo isso considerando que seu cabeçote está bem retificado.

                        3. certifique-se que o sistema de arrefecimento está funcionando perfeitamente. o alcool ameniza um pouco a temperatura na camara, assim como suas velas (que ainda acho muito frias). prepare um cai em sua admissão para maiores garantias.

                        4. tente trabalhar com uma curva de ignição mais ou menos da forma abaixo. diminuindo um pouco o ponto na zona de torque maximo e aumentando conforme sobe a rotação.

                        rpm °apms 500 20,00 750 20,00 1000 15,00 1500 20,00 2000 25,00 2500 29,25 3000 29,50 3500 28,00 4000 27,50 4500 27,00 5000 28,00 5500 31,00 6000 31,50 6500 32,00 7000 32,00 7500 32,00

                        por que diz que a taxa dinâmica será menor que a estática? e como está calculando?

                        quanto a curva de ponto está corretíssimo, porem, não sabemos o nível de conhecimento do amigo, acredito que seja iniciante…

                        se ele começar o acerto com esse mapa de ignição e ele acelerar com o motor fino, vai pré detonar a nível estratosférico, e acho difícil esse motor aguentar 32° de ponto, mesmo apos a faixa de torque máximo.

                        fsobral86,

                        a taxa de compressão dinamica é calculada levando-se em consideração o tempo de fechamento das valvulas de adm., o curso dinamico de admissão do vira e consequentemente a real capacidade de enchimento e compressão do cilindro. em termos bem superficiais, sem entrar no merito da aritmética em si:

                        1. durante o tempo de admissão, o pistão desce puxando mistura ar-combustivel;

                        2. inicia-se o tempo de compressão, com a subida do pistão. no entanto, a valvula de adm ainda esta aberta, ou seja, a compressão ainda não esta acontecendo. a compressão da mistura se inicia efetivamente quando a valvula de adm. se fecha, no caso do nosso amigo isso ocorre aos 66° dpmi.

                        3. a diferença entre a taxa de compressão estática e a taxa de compressão dinamica (em motores aspirados) está exatamente nessa defasagem no inicio da compressão. quando do calculo da taxa de compressão estatica, partimos do principio que a capacidade de enchimento do cilindro estará em 100% e será comprimido em tal espaço da camara de combustão. mas na pratica, durante o funcionamento do motor o cilindro pode não estar mais com 100% da capacidade de enchimento.

                        4. coincidentemente, pelo fato do comando dele estar enquadrado em ot, suas valvulas de admissão fecham em 66° dpmi, fazendo com que a compressão dinamica fique em aproximadamente 14,2:1. mas para se entender a sensibilidade da coisa, se ele avançar 2° no enquadramento do comando (64°), sua nova taxa dinamica será de ~11,1:1. em termos de calculo para pressão na camara de combustão, a taxa dinamica é a que deve ser considerada.

                        mais uma vez concordo contigo quando fala em se aumentar a mistura.

                        no quesito pre-detonação, a mesma ocorrerá em casos de temperatura excessiva (que se dá em combinação do aumento abrupto da temperatura de adm e pressão na camara de combustão), por formação de carvão no pistão e/ou pontos incandescentes. a temperatura adm não ficará muito acima da temperatura ambiente e a pressão na camara não atingirá niveis tão altos. entendo que o cabeçote esteja em boas condições e os pistões sem carbonização. outro fator que nos ajuda na manutenção da temperatura é o fato dele está utilizando alcool e velas grau 9.

                        mas na teoria tudo é muito lindo, sabemos bem disso. dessa forma, nada impede de se começar com um mapa mais conservador e ir sentindo a dirigibilidade do carro, pq no final das contas, em um carro de rua isso é o que mais importa.

                        abraços, meu caro.

                        legal, mas a parte aritmética é justamente a parte que quero chegar hehe

                        sou estudante de engenharia mecânica, qual a sua formação?

                        1 Resposta Última resposta
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                          #16

                          que injeção é?

                          o carro já está funcionando?

                          aconselho abaixar esse ponto, principalmente em fase de acerto, essa taxa ta bem elevada.

                          abaixa o ponto máximo pra 24° e acertar o mapa de combustível perfeito primeiro

                          0.89 de landa em wot é pouco, ainda mais com uma taxa dessa.

                          a potencia máxima deverá ficar em torno de 0.82  lambda

                          depois de acertar o mapa de combustível, vem brincando com o ponto, que provavelmente não deverá passar de 26°, vai aumentando aos poucos e vendo se grila.

                          flavio, sobre a lambda deve-se seguir a mesma linha do nosso amigo fsobral86. no entanto, divergimos um pouco no que tange ao ponto:

                          1. sua compressão dinamica será menor que a compressão estática, assim a pressão do cilindro não sera tão grande. entretanto, para sabermos precisamente até onde poderia ir "em segurança" será necessário informar o angulo de abertura e fechamento das valvulas;

                          2. em comparação a motores sobrealimentados, a pressão dentro do cilindro em seu motor será bem menor. costuma-se usar 22 ou 24° em alguns motores ja na "fase sobrealimentada", assim acredito que poderia manter (se ficar com boa dirigibilidade) ou aumentar em baixas cargas para tentar melhorar a curva de torque. tudo isso considerando que seu cabeçote está bem retificado.

                          3. certifique-se que o sistema de arrefecimento está funcionando perfeitamente. o alcool ameniza um pouco a temperatura na camara, assim como suas velas (que ainda acho muito frias). prepare um cai em sua admissão para maiores garantias.

                          4. tente trabalhar com uma curva de ignição mais ou menos da forma abaixo. diminuindo um pouco o ponto na zona de torque maximo e aumentando conforme sobe a rotação.

                          rpm °apms 500 20,00 750 20,00 1000 15,00 1500 20,00 2000 25,00 2500 29,25 3000 29,50 3500 28,00 4000 27,50 4500 27,00 5000 28,00 5500 31,00 6000 31,50 6500 32,00 7000 32,00 7500 32,00

                          por que diz que a taxa dinâmica será menor que a estática? e como está calculando?

                          quanto a curva de ponto está corretíssimo, porem, não sabemos o nível de conhecimento do amigo, acredito que seja iniciante…

                          se ele começar o acerto com esse mapa de ignição e ele acelerar com o motor fino, vai pré detonar a nível estratosférico, e acho difícil esse motor aguentar 32° de ponto, mesmo apos a faixa de torque máximo.

                          fsobral86,

                          a taxa de compressão dinamica é calculada levando-se em consideração o tempo de fechamento das valvulas de adm., o curso dinamico de admissão do vira e consequentemente a real capacidade de enchimento e compressão do cilindro. em termos bem superficiais, sem entrar no merito da aritmética em si:

                          1. durante o tempo de admissão, o pistão desce puxando mistura ar-combustivel;

                          2. inicia-se o tempo de compressão, com a subida do pistão. no entanto, a valvula de adm ainda esta aberta, ou seja, a compressão ainda não esta acontecendo. a compressão da mistura se inicia efetivamente quando a valvula de adm. se fecha, no caso do nosso amigo isso ocorre aos 66° dpmi.

                          3. a diferença entre a taxa de compressão estática e a taxa de compressão dinamica (em motores aspirados) está exatamente nessa defasagem no inicio da compressão. quando do calculo da taxa de compressão estatica, partimos do principio que a capacidade de enchimento do cilindro estará em 100% e será comprimido em tal espaço da camara de combustão. mas na pratica, durante o funcionamento do motor o cilindro pode não estar mais com 100% da capacidade de enchimento.

                          4. coincidentemente, pelo fato do comando dele estar enquadrado em ot, suas valvulas de admissão fecham em 66° dpmi, fazendo com que a compressão dinamica fique em aproximadamente 14,2:1. mas para se entender a sensibilidade da coisa, se ele avançar 2° no enquadramento do comando (64°), sua nova taxa dinamica será de ~11,1:1. em termos de calculo para pressão na camara de combustão, a taxa dinamica é a que deve ser considerada.

                          mais uma vez concordo contigo quando fala em se aumentar a mistura.

                          no quesito pre-detonação, a mesma ocorrerá em casos de temperatura excessiva (que se dá em combinação do aumento abrupto da temperatura de adm e pressão na camara de combustão), por formação de carvão no pistão e/ou pontos incandescentes. a temperatura adm não ficará muito acima da temperatura ambiente e a pressão na camara não atingirá niveis tão altos. entendo que o cabeçote esteja em boas condições e os pistões sem carbonização. outro fator que nos ajuda na manutenção da temperatura é o fato dele está utilizando alcool e velas grau 9.

                          mas na teoria tudo é muito lindo, sabemos bem disso. dessa forma, nada impede de se começar com um mapa mais conservador e ir sentindo a dirigibilidade do carro, pq no final das contas, em um carro de rua isso é o que mais importa.

                          abraços, meu caro.

                          legal, mas a parte aritmética é justamente a parte que quero chegar hehe

                          sou estudante de engenharia mecânica, qual a sua formação?

                          os numeros são sempre os melhores mesmo...kkkk

                          sou analista tecnico, especialista em mercado de capitais e finança comportamental. tenho a mecanica/ engenharia apenas como um hobby, algo para aliviar o estresse do dia-a-dia. rsrs

                          flavio, acredito que com as informações postadas aqui vc ja tenha um "norte" para iniciar teu aperfeiçoamento. qualquer outra questão, manda ai q lhe ajudaremos...

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                            #17

                            no final de semana consegui colocar o vw para andar

                            agora falta apenas alguns detalhes, cai e um ajuste mais fino

                            mais ficou bem liso e gostoso de guiar e com um bom torque

                            obrigado pela ajuda de todos

                            devagar vamos melhorando e evoluindo

                            150326035847600242.jpg

                            1 Resposta Última resposta
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                              #18

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                                #19

                                cai pronto

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #20

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                                    #21

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                                      #22

                                      flavio, o trabalho ficou bonito e bem caprichado. apenas uma sugestão: aumente o filtro de ar, pois este podera estrangular um pouco o fluxo em altas rotações. a tubulação de seu cai é de quantas polegadas?

                                      abs

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                                      • F Offline
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                                        #23

                                        preciso por um filtro mais caprixado mesmo, esse ai foi o q o dinheiro deu $50 um bom mesmo custa 3x isso

                                        a tubulação fiz com tubo de escapamento de 2,5"

                                        1 Resposta Última resposta

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