Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda…ponto de ignição ap 1.9 turbo

Ajuda…ponto de ignição ap 1.9 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 4 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    pedro.fiorelli
    escreveu em última edição por
    #1

    boa tarde pessoal!

    tenho um voyage 1.9 turbo, cabeçote pro heads, comando 350 t (296º), taxa de 9:1, turbina hx40 e minha dúvida é qto ao mapa de ignição.

    estou usando o mapa básico da fueltech para motor de baixa taxa de compressão.

    alguém tem alguma receita ou usa algo parecido?

    valeu!

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      cara nao entendo bem de calibracao de injecao. mas sei que é algo muito dificil de 'fazer uma receita' que sirva em todos. (cada motor é um motor).

      a parada é vc ir ajustando e vendo leitura a cada regime que vc vai calibrando.

      tem que levar em conta pressao, a taxa, tipo de camara, comando, valvula, fluxo, ponto polia, e vai…. ou seja, é fazer um calculo +- e ir testando.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Casantosef
        escreveu em última edição por
        #3

        sem um dinamômetro, é difícil fornecer um mapa seguro. a solução é montar o mapa conforme o uso e tomando por base a pressão e a vazão fornecida. isso dá uma estimativa da pressão dinâmica que vai determinar o avanço inicial e sua respectiva curva.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pedro.fiorelli
          escreveu em última edição por
          #4

          estou pensando em mexer na curva de ignição sem a pressurização e ver como o carro se comporta. alguém já acertou o carro dessa forma?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mutante
            escreveu em última edição por
            #5

            estou pensando em mexer na curva de ignição sem a pressurização e ver como o carro se comporta. alguém já acertou o carro dessa forma?

            o acerto não será o mesmo quando voltar com a pressurização pro "lugar". mantenha com a pressurização durante todo o acerto da fase aspirada. faça o acerto sempre se atentando para não pressurizar ar no coletor, isso pode ser conseguido "manipulando" as marchas para alterar as cargas do motor…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pedro.fiorelli
              escreveu em última edição por
              #6

              legal…vou tentar fazer isso.

              1 Resposta Última resposta

              • Login

              • Não tem uma conta? Cadastrar

              • Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários