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Ap 1.8 turbo carburado

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    Fabio Lima
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    #17

    no seu carro primeiro buscaria a saber a taxa atual, que deve estar bem nervosa, lá pela casa dos 12:1.

    vc disse turbina .50, mas não citou tamanho de caixa quente, nem dimensoes de eixo e rotor.

    tudo isso é importante para te ajudar, mas se fosse meu o carro:

    o ponto deixaria com 9 ou 12 inicial, avançando até 24 graus.

    a pressão de turbo, no máximo 0.8 kg/cm2.

    dosador partindo de 0.5kg/cm2, subindo junto com a pressão de turbo em 1:1.

    gicles, partiria do original e sentiria o carro, note que aumentar o gicle de marcha lenta influencia diretamente no consumo da fase aspirada.

    gicles principais depende de cada carbura, porque por incrivel que pareça, tem 2e que mesmo sem gicle no segundo estagio nao alimenta direto com turbo.

    monitore sempre a mistura via sonda, evite deixar cair abaixo de 860mv, mas o ideal é sempre estar acima de 900mv.

    cuidado, pois com essa taxa toda o carro não aceita erros, na duvida, pare de acelerar.

    só a titulo de informação, em 1986 a 4 rodas comparou o monza sr com o gol gt e o passar gts, todos com motor 1.8 a alcool. no caso do passat, obteve o consumo de 13km/l a 60km/h, 11.3km/l a 80km/h, 8.2km/l a 100km/h e 6.8km/l a 120km/h.

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      Ivan Perin
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      #18

      sim eh 36 msm. tente a configuraçao q te passei, eh p ficar bom. blz

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        luizturboap
        escreveu em última edição por
        #19

        sim eh 36 msm. tente a configuraçao q te passei, eh p ficar bom. blz

        ivan vc tem algum acerto inicial pra um 2,0, com um 2e 22 26, turbina 50/82, pressao maxima de 1bar

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          Ivan Perin
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          #20

          tenho sim. mas depois me passe bem certo a configuraçao de seu carro.

          caneta primeiro estagio j85, segundo f100, difusor primeiro 36 e segundo 11. caneta marcha lenta 155/65 se nao der lenta usa a 155/72. injetor sempre 70, mirando na abertura da borboleta. gicle eu partiria para 150 e 220, dai tem q rodar pra ver os acertos dos gicle, mas eh mais ou menos ai. came de aceleraçao do injetor coloque o maior. estique um pouco a mola da maxima que vai te ajudar na progressao do segundo estagio para nao dar buraco, cuidado p montar a maxima pra ficar bem certa.

          como eu disse ao ben-hur, carburador funciona mediante a um conjunto e nao troca de gicle, com esse conjunto q te passei nao precisa mais alterar ele, somente os gicle, e talvez a caneta do segundo vc vai usar f120 se der excesso antes de encher o turbo, mas provavelmente essa caneta ja fique certa. deixe o caninho da tampa e não tampe o respiro. econostat sempre original.

          esse acerto q passei o carro vai fica muito bom de lenta, a fase aspirada vai ficar boa (a alta tbm) eh q tem gente q coloca caneta de lenta muito gorda ai o carro fica ruim de lenta, meio pipocando, blz.

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            Ivan Perin
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            #21

            como ficou o carro ben-hur?

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              Ben-hur Ferreira
              escreveu em última edição por
              #22

              ivan, ivan…. nossa não sei nem o que falar!!! kkkkkk......

              cara canhão, muito bom!

              passei no dino, deu 232cv com 1.1 de turbina!

              o que vc acha tá bom né?!

              muito obrigado!!!

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                luizturboap
                escreveu em última edição por
                #23

                tenho sim. mas depois me passe bem certo a configuraçao de seu carro.

                caneta primeiro estagio j85, segundo f100, difusor primeiro 36 e segundo 11. caneta marcha lenta 155/65 se nao der lenta usa a 155/72. injetor sempre 70, mirando na abertura da borboleta. gicle eu partiria para 150 e 220, dai tem q rodar pra ver os acertos dos gicle, mas eh mais ou menos ai. came de aceleraçao do injetor coloque o maior. estique um pouco a mola da maxima que vai te ajudar na progressao do segundo estagio para nao dar buraco, cuidado p montar a maxima pra ficar bem certa.

                como eu disse ao ben-hur, carburador funciona mediante a um conjunto e nao troca de gicle, com esse conjunto q te passei nao precisa mais alterar ele, somente os gicle, e talvez a caneta do segundo vc vai usar f120 se der excesso antes de encher o turbo, mas provavelmente essa caneta ja fique certa. deixe o caninho da tampa e não tampe o respiro. econostat sempre original.

                esse acerto q passei o carro vai fica muito bom de lenta, a fase aspirada vai ficar boa (a alta tbm) eh q tem gente q coloca caneta de lenta muito gorda ai o carro fica ruim de lenta, meio pipocando, blz.

                blz cara vou tentar esse acerto, ele e um 2,0 miolo original, pistao gasolina do carburado, cabeçote veio de um santana glsi, foi passado pra mecanico, com molas de fiat, e comando 049g, valvulas originais do 2,0, turbina e uma caixa fria .50 com refluxo, caixa quente .82, eixo 52,5 e rotor 50mm, cara aqui onde moro ta meio foda de achar peças de carbura tem algum lugar pra indicar aqui em sao paulo?? moro na zona sul, valeu

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                  Ivan Perin
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  axo q oq te passei vai fechar no teu carro entao… cara não sei onde te indicar, pois sou de santa catarina. blz

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                    Ivan Perin
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ficou top ben-hur… que bom q deu certo neh, e de lenta ficou bom? mudou alguma coisa do que te passei? e as velas qual usou? ta forte de pegada?

                    flw

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                    • B Offline
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                      Ben-hur Ferreira
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      a marcha lenta ficou perfeita!

                      só achei um pouco ruim pra pegar d manhã!

                      velas br9es

                      a pegada tá muito boa, é só dar no pé de segunda que ele vem que vem…. frita mesmo! kkkk.....

                      só troque as canetas e gigle do primeiro eos difusor do segundo, pq táva o 4 so mais nada! ponto tá com 24.

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                      • I Offline
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                        Ivan Perin
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        tem q ver oq eh. pq ele tem q ficar bom p pegar. viu se não ta afogando? o injetador ta funcionando certinho?

                        que bom q chegamos num acerto facil. carburador não eh dificil. eh q os preparadores não querem passar informação.

                        ficou bom de sonda?

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                        • B Offline
                          B Offline
                          Ben-hur Ferreira
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          o injetor tá legal.

                          solda com pé em baixo 900-910

                          mais vou colocar um wideband esse semana, qual seria a leitura no widebandá

                          o que poderia estar afogando???

                          1 Resposta Última resposta
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                            Ivan Perin
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            800 a 860 de lenta, de alta uns 880 900. mas eh isso ai msm.

                            pode ser pressão inicial muito alta, bóia alta, ou bóia q não veda direito.

                            tem face?

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              Ben-hur Ferreira
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              tenho sim! [email protected]

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                ts78
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                800 a 860 de lenta, de alta uns 880 900. mas eh isso ai msm.

                                pode ser pressão inicial muito alta, bóia alta, ou bóia q não veda direito.

                                tem face?

                                ivan, 800-860 de lenta não fica muito gastão? já testei no meu carro, realmente vem mais torque porém ficou gastão, uso a lenta na correção por sonda em torno de 550mv e não senti muita perda de torque mas na economia melhorou legal! meu carro corrige para 550mv até -0,10bar em qualquer faixa de giro. pra você ter uma idéia faço 7.5km/l na cidade com correção em 550mv, em 800mv faz em torno de 6, 6 e pouquinho.

                                abraço!

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  Ivan Perin
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  cara muito bom de media na cidade…

                                  mas isso não eh soh questao de acerto, mas tbm de gosto. mas do jeito q esta o seu ele não se apaga?

                                  blz

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    cara muito bom de media na cidade…

                                    mas isso não eh soh questao de acerto, mas tbm de gosto. mas do jeito q esta o seu ele não se apaga?

                                    blz

                                    então a correção em 550mv deixa o carro mais morto com certeza.... quando quero um pouco mais de torque corrijo pra 700mv, em todo tempo a correção tira % de bico, com a correção desligada meu carro anda o tempo inteiro em 800-900mv, ai fica gastão heeheh

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      mas vc ta vendo sonda com oq? multimetro?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        mas vc ta vendo sonda com oq? multimetro?

                                        to usando pandoo pulser plus com a narrow ligada direta nele… uso ignição original!

                                        1 Resposta Última resposta

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