Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda ap 1.6 turbo

Ajuda ap 1.6 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 6 Posters 11.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #19

    tem… é apenas o quanto ela vai aliviar... soh n pode deixar nem muito frouxa nem muito apertada...

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tato_Moura
      escreveu em última edição por
      #20

      aproveitando o topico galera.

      estou montando um ap1.6 miolo original, gasolina, totalmente std com comando 49g, cabeçote e coletor feitos em bancada de fluxo.

      kit comum, avançado no farol, turbina .42.48 com refluxo. 0.8 no pe e 1.2 no booster.

      estou fechando o carburador com o fornecedor. até agora está da seguinte maneira.

      2e alcool 21-25

      injetor 70

      gicles 140 - 200

      canetas b110 e x110

      agulha 300

      lenta 165x60

      o que acham dessas medidasó  devo alterar alguma coisa?  sei que cada carro e um carro, mas eu gostaria de ter um ponto de partida.

      tendo uma base, consigo corrigir o restante na wide.

      agradeço galera!

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #21

        aproveitando o topico galera.

        estou montando um ap1.6 miolo original, gasolina, totalmente std com comando 49g, cabeçote e coletor feitos em bancada de fluxo.

        kit comum, avançado no farol, turbina .42.48 com refluxo. 0.8 no pe e 1.2 no booster.

        estou fechando o carburador com o fornecedor. até agora está da seguinte maneira.

        2e alcool 21-25

        injetor 70

        gicles 140 - 200

        canetas b110 e x110

        agulha 300

        lenta 165x60

        o que acham dessas medidasó  devo alterar alguma coisa?  sei que cada carro e um carro, mas eu gostaria de ter um ponto de partida.

        tendo uma base, consigo corrigir o restante na wide.

        agradeço galera!

        b110 e x110 é vai ficar pobre nao?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tato_Moura
          escreveu em última edição por
          #22

          aproveitando o topico galera.

          estou montando um ap1.6 miolo original, gasolina, totalmente std com comando 49g, cabeçote e coletor feitos em bancada de fluxo.

          kit comum, avançado no farol, turbina .42.48 com refluxo. 0.8 no pe e 1.2 no booster.

          estou fechando o carburador com o fornecedor. até agora está da seguinte maneira.

          2e alcool 21-25

          injetor 70

          gicles 140 - 200

          canetas b110 e x110

          agulha 300

          lenta 165x60

          o que acham dessas medidasó  devo alterar alguma coisa?  sei que cada carro e um carro, mas eu gostaria de ter um ponto de partida.

          tendo uma base, consigo corrigir o restante na wide.

          agradeço galera!

          b110 e x110 é vai ficar pobre nao?

          eu tava pensando nisso. já vi alguns ap 1.6 turbo com essas canetas e gicles maiores.

          como o carburador ainda nao está montado, da pra mudar. seria melhor pedir com gicles maioresó ou pedir a trocar as canetas?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #23

            po cara isso depende muito, minha config é bem parecida com a sua e penei para chegar num meio termo e por mais que enfie combustivel dá falta num meio termo.

            tive que puxar 2 econostats para suprir as bocas, mas tirei uma por hora.

            na primeira boca estou com j85 (cheguei a por d80) e m105….. mas a menos pior a d80 e a j85..  e isso com gicle 150 ou 160 (que estou atualmente).

            na segunda boca que é o inferno enquanto eu nao piso ou nao pressuriza da uma falta horrivel de a sonda ir pra quase 2 as vezes e pipoco.

            está com 1 econostat puxado (que enquanto ele nao entra da falta estou refazendo o sistema)

            o econostat original 139

            gicle 200 testei vários de 175 até 185 e nao adianta, da falta, entao soquei 200 logo e a sonda fica 0.85 em woot (com os econo).

            e caneta agoa x110...... antes era x95 e ainda dava falta..... ja nao sei qual caneta por no segundo kauhkuahakuahk.

            acho que o cabecote mexido fez arrumar uma config totalmente diferente do normal.

            tem gente que simplesmente corta o rabo das canetas (o meu veio assim), mas eu nao me conformo com essa ideia ... nao sei porque.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tato_Moura
              escreveu em última edição por
              #24

              po cara isso depende muito, minha config é bem parecida com a sua e penei para chegar num meio termo e por mais que enfie combustivel dá falta num meio termo.

              tive que puxar 2 econostats para suprir as bocas, mas tirei uma por hora.

              na primeira boca estou com j85 (cheguei a por d80) e m105….. mas a menos pior a d80 e a j85..  e isso com gicle 150 ou 160 (que estou atualmente).

              na segunda boca que é o inferno enquanto eu nao piso ou nao pressuriza da uma falta horrivel de a sonda ir pra quase 2 as vezes e pipoco.

              está com 1 econostat puxado (que enquanto ele nao entra da falta estou refazendo o sistema)

              o econostat original 139

              gicle 200 testei vários de 175 até 185 e nao adianta, da falta, entao soquei 200 logo e a sonda fica 0.85 em woot (com os econo).

              e caneta agoa x110...... antes era x95 e ainda dava falta..... ja nao sei qual caneta por no segundo kauhkuahakuahk.

              acho que o cabecote mexido fez arrumar uma config totalmente diferente do normal.

              tem gente que simplesmente corta o rabo das canetas (o meu veio assim), mas eu nao me conformo com essa ideia ... nao sei porque.

              conversei com o preparador, vamos usar como base o seguinte

              21-25
              caneta ar 1º estágio - j85
              caneta ar 2º estágio - x95
              giclê 1º estágio - 145
              giclê 2º estágio - 200
              giclê marcha lenta - 160
              injetor de 70

              se precisar econostat no primeiro. e vamos ter as canetas originais e mais gicles pra testar. acho que ja fica melhor ne?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #25

                É a config do gol gts.

                assim vc deve partir para config de um carro 1.8 ou 2.0 mesmo.

                tenta acertar a faze aspirada primeiro, esse é o perrengue, meu carro nao fica redondo na fase aspirada com a segunda boca aberta nunca. e pior que nao é excesso, é falta.

                quando pressuriza a coisa muda de figura, mas meu carb é 22-26. disseram ser muito grande pro motor, sinceramente nao acredito muito, nego poe 2 weber 40 e vira po.

                outra coisa cuidado com a agulha , a minha mesmo com pressao la em 2bar de bomba secava a cuba… ai botei uma agulha 300,, a 100 com pouquinha pressurizacao fica transbordando bebendo igual porca. isso com pressao inicial 0,2bar (vou baixar ainda mais e vou ver se pego um dosador grande com controle de delta e vou jogar o delta lá na casa do cassete.

                o que seria gicle de lenta? caneta de lenta, aquela fininha? a minha é 140/70

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tato_Moura
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  É a config do gol gts.

                  assim vc deve partir para config de um carro 1.8 ou 2.0 mesmo.

                  tenta acertar a faze aspirada primeiro, esse é o perrengue, meu carro nao fica redondo na fase aspirada com a segunda boca aberta nunca. e pior que nao é excesso, é falta.

                  quando pressuriza a coisa muda de figura, mas meu carb é 22-26. disseram ser muito grande pro motor, sinceramente nao acredito muito, nego poe 2 weber 40 e vira po.

                  outra coisa cuidado com a agulha , a minha mesmo com pressao la em 2bar de bomba secava a cuba… ai botei uma agulha 300,, a 100 com pouquinha pressurizacao fica transbordando bebendo igual porca. isso com pressao inicial 0,2bar (vou baixar ainda mais e vou ver se pego um dosador grande com controle de delta e vou jogar o delta lá na casa do cassete.

                  o que seria gicle de lenta? caneta de lenta, aquela fininha? a minha é 140/70

                  a agulha vamos usar a 300 mesmo,era que é melhor usar a 250??

                  agulha de lenta mesmo, vamos testar 3 pra ver a melhor. isso como base, tem mais um monte de gigles pra testar.  hahaha

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    po cara fala nao tenho 500 gicles e canetas aqui (soh nao tenho do segundo estágio, tenho só 2)… testei todas, cada uma é boa numa coisa mas o melhor que achei foi isso ai em cima.

                    mudei a config novamente do meu carro, nao consigo entender, quanto mais enfio combustivel mais ele pede cara, da pra sustentar assim nao kkkkkkkkkkkkkk.

                    tirei o gicle 160... voltei pro 150 pois de baixa estava bom, porém em velocidade de cruzeiro estava rico demais!, ai tentei baixar um pouco.

                    peguei o segudo econostat e larguei la embaixo na abertura da borboleta com intuito de nao dar um buraco (ou ao menos minimizar).

                    botei econostat no primeiro novamente meio alto para entrar com a boca metade aberta pois sem ele tava morrendo o carro pra andar de baixa, quando pisava um pouco mais.

                    agora está bem redondo, tipo só está o inverso agora, quando piso ele vem com excesso vruvruvruuu ai vuuuuuuuuuuuuuuuuuu. desemboca. mas isso ~e soh dosar.

                    o que nao acho bem é a canetinha de lenta. fica rico em algumas situacoes e pobrissimas em outras,e se o giro cair um pouco o carro vem morrendo se vc nao dar um toque no acelerador.

                    agulha depende do quanto seu carro vai beber... a minha 250 se segurasse final dava falta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tato_Moura
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      po cara fala nao tenho 500 gicles e canetas aqui (soh nao tenho do segundo estágio, tenho só 2)… testei todas, cada uma é boa numa coisa mas o melhor que achei foi isso ai em cima.

                      mudei a config novamente do meu carro, nao consigo entender, quanto mais enfio combustivel mais ele pede cara, da pra sustentar assim nao kkkkkkkkkkkkkk.

                      tirei o gicle 160... voltei pro 150 pois de baixa estava bom, porém em velocidade de cruzeiro estava rico demais!, ai tentei baixar um pouco.

                      peguei o segudo econostat e larguei la embaixo na abertura da borboleta com intuito de nao dar um buraco (ou ao menos minimizar).

                      botei econostat no primeiro novamente meio alto para entrar com a boca metade aberta pois sem ele tava morrendo o carro pra andar de baixa, quando pisava um pouco mais.

                      agora está bem redondo, tipo só está o inverso agora, quando piso ele vem com excesso vruvruvruuu ai vuuuuuuuuuuuuuuuuuu. desemboca. mas isso ~e soh dosar.

                      o que nao acho bem é a canetinha de lenta. fica rico em algumas situacoes e pobrissimas em outras,e se o giro cair um pouco o carro vem morrendo se vc nao dar um toque no acelerador.

                      agulha depende do quanto seu carro vai beber... a minha 250 se segurasse final dava falta.

                      comecarei a montar semana que vem, quais saidas do carburador vou precisar e quais devo tampar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        só botar ele mecanico.. e do lado esqurdo dele tem 2 saidas de baixo da borboleta (vacuo… uma veda a outra vai para a valvula de prioridade.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tato_Moura
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          só botar ele mecanico.. e do lado esqurdo dele tem 2 saidas de baixo da borboleta (vacuo… uma veda a outra vai para a valvula de prioridade.

                          fala amigo, ve se consegue me dar uma luz.

                          montei o carro.

                          é ap 1.6 bielas forjadas, cabecote com vavulas 40x35, comando original 49h, volante aliviado. turbina .42.48 apl 525 subindo 1,1kg e 1,6kg no booster

                          o carburador ta assim

                          2e 21-25 vw

                          1 estagio d80 com gicle 145

                          2 estagio d120 com gicle 195 + econostat

                          lenta 140\80

                          injetor 80

                          estilete 300

                          o carro depois que a pressao entra, pode trocar marchas na porrada uma em cima da outra que ele empurra liso até o talo (sonda wide variando em 0,81-0,83)

                          mas tem uns detalhes me incomodando, eu estava com injetor de 70, mas toda a vez que estava andando de boa, baixo rpm, tirava o pe do acelerador e voltava a acelerar, o carro dava uma amarrada sinistra, marcava 1,25-1,30 na sonda por uns 2 segundos, depois ia de boa.

                          troquei o injetor pelo 80, melhorou bastante, agora isso acontece por 1 segundo, ate menos, mas persiste. esse é o primeiro problema.

                          agora vamos falar do que mais me incomoda, to usando 0,3bar de pressao inicial e 2,5 de pressao final de combustivel. acontece que eu andando de baixa, qnd vou virar uma esquina ou passa num quebra molas, o carro apaga, eu dou na chave ele pega de novo. mas isso é mto chato, as vezes até parado se eu acelerar ate o talo e soltar o pe. a sonda vai empobrecendo, 1.00-1.05-1.10-1.15.ate ele morrer, o que pode ser isso?

                          to achando o primeiro estagio meio gordinho, eu usava a j85 e dava falta, acho que vou colocar uma b110.

                          abraçao! ( a caneta de lenta tem algo haver com o carro apagar nas esquinas?)

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários