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Marea 2.4 20v

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  • D Offline
    D Offline
    Digao_Cps
    escreveu em última edição por
    #1

    salve galera, blz?

    cara, vendi meu chevete turbo e não consegui ficar sem carro "mexido" e acabei comprando uma marea 2.4 20 válvulas na intenção de turbina-la, no entanto queria fazer um projeto legal e não só colocar um kit turbo e depois ficar quebrando toda hora, então queria ajuda de você pra saber por onde começar, pois não tenho muita grana pra sair gastando assim, então iria fazer aos poucos, tipo poderia gastar uns 1.000 por mês com o carro.

    então galera, por onde começo? ajuda aew…

    vlw

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    • L Offline
      L Offline
      lucas195
      escreveu em última edição por
      #2

      iae digão, cara com mil por mês já da pra ir mexendo aos poucos, você pode começar com um trabalho no cabeçote que já rende em media 28/30% a mais de potencia no motor, mas vale lembrar que coletor de adm. provavelmente

      terá que ser feito o retrabalho também pra ficar com medida e fluxo condizentes com as do cabeçote pra evitar perda de eficiência e também que procure fazer o retrabalho em algum profissional que possua

      bancada de fluxo pra garantir que o servico fique top mesmo. o marea possui 160cv no motor, com retrabalho correto dessas peças você já vai pra 200cv no seu marea ;)

      depois disso você pode ainda comprar um par de polias regulaveis e mandar enquadradar seu comando de valvulas, no seu caso que o motor é dohc duplo comando, da pra ter um ganho não muito grande mas da pra ir pra 210cv só nessas duas coisas, e se for colocar um kit turbo depois disso dai já viu né…

      0,5 bar de pressão da pra ficar com uns 260cv tranquilo.

      espero ter ajudado, e se falei alguma asneira podem me corrigir, afinal estamos ai pra aprender né :p

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      • D Offline
        D Offline
        Digao_Cps
        escreveu em última edição por
        #3

        vlw, ajudou muito sim, vou dar uma fuçada e ver o que acho, o maior problema que tenho encontrado é que as peças pra esse motor é difícil de encontrar, mas com paciência vai dar certo.

        vlw

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          lucasó deonde vc tirou essas coisas???????????

          digao, amigo, conselho. esse motor "ja corre risco por natureza" tem 160cv e anda mui bem.

          se vc tem "apenas" 1000 reais por mes par amexer nesse motor, melhor guardar o dinheiro, pois só a junta do motor desse carro é isso.

          se for turbinar vc vai gastar uma grana e terá que por forjado , e vou te falar, nao conheco ninguem que queira mexer nesse carro.

          nao é te zoando, longe disso, é um conselho de acordo com o que penso, pois ja vi alguns marea acabar porque o cara nao conseguia manter (e original).

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guspassat
            escreveu em última edição por
            #5

            iae digão, cara com mil por mês já da pra ir mexendo aos poucos, você pode começar com um trabalho no cabeçote que já rende em media 28/30% a mais de potencia no motor, mas vale lembrar que coletor de adm. provavelmente

            terá que ser feito o retrabalho também pra ficar com medida e fluxo condizentes com as do cabeçote pra evitar perda de eficiência e também que procure fazer o retrabalho em algum profissional que possua

            bancada de fluxo pra garantir que o servico fique top mesmo. o marea possui 160cv no motor, com retrabalho correto dessas peças você já vai pra 200cv no seu marea ;)

            depois disso você pode ainda comprar um par de polias regulaveis e mandar enquadradar seu comando de valvulas, no seu caso que o motor é dohc duplo comando, da pra ter um ganho não muito grande mas da pra ir pra 210cv só nessas duas coisas, e se for colocar um kit turbo depois disso dai já viu né…

            0,5 bar de pressão da pra ficar com uns 260cv tranquilo.

            espero ter ajudado, e se falei alguma asneira podem me corrigir, afinal estamos ai pra aprender né :p

            40cv só mechendo em cabeçote e coletores?

            um tanto fantasioso.

            no cdm tem algumas marea 2.4 20v turbinadas, pessoal sempre monta forjado, inclusive o povo das marea turbo forte estão montando 2.5 pra tirar mais potência/torque tanto na fase aspro quanto na fase turbo.

            eu não mexeria em nada no cabeçote, acho besteira.

            cadastre-se no clube do marea, lá tem muita informação técnica e relatos do passo a passo de quem já montou.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              lucas195
              escreveu em última edição por
              #6

              É só pegar alguem com maquinário correto pra mecher, que da um bom resultado sim.

              o problema é que tem muito tunador de fundo de garagem ai que sai mechendo sem ter equipamento apropriado tanto, pra medir o cfm quanto pra medir a velocidade dos gases, que é tão importante quanto.

              https://www.youtube.com/watch?v=1yiliz1oxb4

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                lucas, isso é um calculo e nao uma regra.

                tem cabecote ai de fabrica que ja vem "preparado" de fabrica, e se mexer, piora.

                depende do cabecote e do carro… e nao é soh a velocidade dos gases e etc, tb tem uma série de fatores complicados que nosso amigo casantosef ensinava ai....

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cabeçote do marea 2.4 ja deve fluxar muito bem, nao acho que tenha muito a ganhar ali.

                  claro que cada um tem seu gosto, no seu lugar eu tentaria deixar o carro mais original e impecavel possivel, estado cada vez mais dificil de ver um na rua.

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