Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Freios : discos, pastilhas, fluido…..

Freios : discos, pastilhas, fluido…..

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
150 Posts 33 Posters 25.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    MultiFreios
    escreveu em última edição por
    #40

    uma pergunta meio besta, ou não

    um carro q tem abs, pode-se trocar os discos e pastilhas por maiores, sem afetar o sistema? ? como faz?

    salvo algumas exceções, normalmente o sensor do abs trabalha na homocinetica ou no rolamento.

    como nenhuma destas peças vai ser modificada, não existe problema.

    abraão

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      MultiFreios
      escreveu em última edição por
      #41

      lendo um matéria dizia que pastilhas tipo competição,racing sei lá, tem que ter uma temperatura de trabalho, tipo de manha ao sair com o carro ela não vai frear legal,só depois de um tempo….
      isso procede, se não me engano vi na autopower.....

      vai depender do tipo de composto utilizado na pastilha.

      existem compostos p/ competição que só começam a ser eficientes a partir de 350 a 400?c.

      no nosso caso, isto não acontece, voce pode sair pela manhã com o freio frio que vai ter a mesma eficiencia.

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #42

        discos perfurados podem trincar quando o carro passa por uma po?a d água?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #43

          eu tenho um gol com discos sólidos na frente e tambor na traseira…

          os freios já são insuficientes normalmente...e eu vou turbinar meu carro, ou seja, vou precisar melhorar a parca capacidade de frenagem do meu carro...

          eu estou pensando em trocar por discos ventilados + pinças melhores + pastilhas mais macias e colocar o conjunto do gol gti 16v atrás...

          algumas dúvidas: vou precisar trocar o cilindro mestre pelo do gol gti 16v para que a distribuição da frenagem fique correta para os 4 discos?

          quais os kits q vcs tem para gol bola com aro 15 ? preços tb

          vcs tb tem kit traseiro?

          eu vi essa foto q vc postou do disco ventilado e perfurado e gostaria de saber como é q vcs fazem esses furos??? é na fabricação ou depois de prontos os discos vcs furam eles?

          1 Resposta Última resposta
          • _ Offline
            _ Offline
            _
            escreveu em última edição por
            #44

            tenho um cliente que turbinou um astra 1.8 8v ( alcool, 1kg, 210 cv na roda ), ele somente colocou as pastilhas racing e diz que chega a acender (incandescente) os discos e continua freando.

            é tuning?

            brincadeira os discos do meu carro, em freadas a mais de 180, já fazem isso normalmente. dá para sentir as pastilhas perdendo atrito, é um ponico só

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Snake
              escreveu em última edição por
              #45

              estou fazendo um chevette, que quando ficar pronto vai ter na base de 250 a 300 cv (chutometro).

              mas preciso melhorar os freios, nao gostaria de colocar disco na traseira .

              o que me recomendaria? quanto ficaria?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MultiFreios
                escreveu em última edição por
                #46

                discos perfurados podem trincar quando o carro passa por uma po?a d água?

                podem.

                todo furo é um ponto de tensão localizado.

                ai voce vai perguntar por exemplo, porque a brembo fabrica discos perfurados?

                porque a brembo utiliza um teor de carbono e cromo muito maior, e as paredes são mais espessas, tendo como resultado final uma resistencia mecanica muito maior.

                h? trinta ou mais anos atrás, descobriu-se que os discos perfurados alem da refrigeração, tambem auxiliavam na saida dos residuos e gases gerados pelas pastilhas no momento da frenagem, mas podendo sofrer trincas.

                atualmente, com a evolução dos compostos das pastilhas freios ( podem trabalhar em temperaturas extremamente elevadas ), e, após diversos testes e pesquisas, que a melhor solução é o disco slotado ( ranhurado ), pois como a ranhura é praticamente de fora a fora, a eliminação dos gases / residuos é mais eficiente e não reduz a resistencia mecanica como nos perfurados.

                se voce perguntar qual eu indicaria (para competição), a resposta seria o slotado sem duvida, agora para efeito tuning o perfurado e slotado é mais bonito.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  podem.

                  todo furo é um ponto de tensão localizado.

                  ai voce vai perguntar por exemplo, porque a brembo fabrica discos perfurados?

                  porque a brembo utiliza um teor de carbono e cromo muito maior, e as paredes são mais espessas, tendo como resultado final uma resistencia mecanica muito maior.

                  h? trinta ou mais anos atrás, descobriu-se que os discos perfurados alem da refrigeração, tambem auxiliavam na saida dos residuos e gases gerados pelas pastilhas no momento da frenagem, mas podendo sofrer trincas.

                  atualmente, com a evolução dos compostos das pastilhas freios ( podem trabalhar em temperaturas extremamente elevadas ), e, após diversos testes e pesquisas, que a melhor solução é o disco slotado ( ranhurado ), pois como a ranhura é praticamente de fora a fora, a eliminação dos gases / residuos é mais eficiente e não reduz a resistencia mecanica como nos perfurados.

                  se voce perguntar qual eu indicaria (para competição), a resposta seria o slotado sem duvida, agora para efeito tuning o perfurado e slotado é mais bonito.

                  abraços

                  pois é… o homem da doppler, qdo esteve lá na oficina, disse a mesma coisa

                  abração

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MultiFreios
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    eu tenho um gol com discos sólidos na frente e tambor na traseira…

                    os freios já são insuficientes normalmente...e eu vou turbinar meu carro, ou seja, vou precisar melhorar a parca capacidade de frenagem do meu carro...

                    eu estou pensando em trocar por discos ventilados + pinças melhores + pastilhas mais macias e colocar o conjunto do gol gti 16v atrás...

                    algumas dúvidas: vou precisar trocar o cilindro mestre pelo do gol gti 16v para que a distribuição da frenagem fique correta para os 4 discos?

                    quais os kits q vcs tem para gol bola com aro 15 ? preços tb

                    vcs tb tem kit traseiro?

                    eu vi essa foto q vc postou do disco ventilado e perfurado e gostaria de saber como é q vcs fazem esses furos??? é na fabricação ou depois de prontos os discos vcs furam eles?

                    este é o caminho correto.

                    não precisa trocar o cilindro mestre, talvez o servo, se voce quiser que fique mais macio.

                    envie seu email (mp), pois fica mais facil de passar os preços e desenhos das pastilhas e fotos dos discos.

                    abraão

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      o custo de um kit brembo ( pinças 4 pistões, discos, pastilhas, flexíveis ) esta em torno de us$ 5.500,00, dependendo do modelo.

                      é tudo isso mesmo, sórgio? nem os kits dos big-reds custam tanto…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MultiFreios
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        estou fazendo um chevette, que quando ficar pronto vai ter na base de 250 a 300 cv (chutometro).

                        mas preciso melhorar os freios, nao gostaria de colocar disco na traseira .

                        o que me recomendaria? quanto ficaria?

                        uma opção que teria uma ótima relação custo beneficio, seria colocar as pinças e discos ventilados do monza, com partilhas racing.

                        outra, seria colocar discos maiores ventilados com pinças do monza, mas preciso saber qual o diametro das rodas que voce vai utilizar.

                        abraão

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Snake
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          aro 15

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MultiFreios
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            pois é… o homem da doppler, qdo esteve lá na oficina, disse a mesma coisa

                            abração

                            tambem cheguei a conversar com eles, os produtos deles são muito bons, pena que os preços são similares ao brembo.

                            abraão

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Piu
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              não esque?a do meu or?amento pro kit de 300mm do escort/logus 93…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MultiFreios
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                não esque?a do meu or?amento pro kit de 300mm do escort/logus 93…

                                voce não recebeu ????

                                ihhh deu pau

                                mais uns dois me informaram que não receberam.

                                vou enviar novamente.

                                abraão

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MultiFreios
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  aro 15

                                  não sei qual o ano do seu chevette ( de 80 a 93 utiliza disco c/ cubo ), estou relacionando abaixo o que voce precisa.

                                  para voce instalar o sistema do monza vai precisar :

                                  • 2 cubos traseiros do monza c/ freio a disco

                                  • 2 discos dianteiros ventilados do monza

                                  • 2 pinças dianteiras do monza

                                  voce vai retirar as pinças, discos com cubo do chevette, e vai montar os rolamentos do cubo do chevette no cubo do monza, depois é só colocar o cubo do monza, o disco e a pinça.

                                  acredito que voce pode encontrar pinças e cubos em bom estado procurando em desmanches, por um preão bem acessivel.

                                  o mesmo vai servir para discos maiores (- os discos do monza), daqui a pouco te passo a cotação.

                                  abraão

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MultiFreios
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    ? tudo isso mesmo, sórgio? nem os kits dos big-reds custam tanto…

                                    certeza absoluta , mas, para não deixar duvidas, vamos conferir :

                                    kit brembo 1f1.6001a (pode procurar na internet c/ este código)
                                    ( pinças de 4 pistões, discos, pastilhas, flexíveis)

                                    preão lá fora : us$ 2.575,00

                                    imposto. de importação (100%) : us$ 2.575,00

                                    (vamos utilizar no brasil, temos que pagar o imposto)

                                    total : us$ 5.150,00

                                    ainda faltou colocar o frete.

                                    os big reds ( 8 pistões ) que você referiu, chegariam aqui por volta de us$ 7.200,00.

                                    você consegue mais barato ??????

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      opção 1 :

                                      voce teria que ter um bom torneiro, para fazer o cubinho novo e maior (p/ 5 furos), sem esquecer do tipo de material a ser utilizado.

                                      opção 2 :

                                      levar a canela neste bom torneiro, para colocar o rolamento (ex. golf 1.8 20v) do golf. poderia utilizar o cubo do golf, mas teria que usinar a homocinetica do gol que é mais comprida, e ainda teria que utilizar os discos e pinças do golf

                                      acho que a relação custo beneficio ainda é melhor com adaptador.

                                      abraços

                                      obaaa valeu ai multi freios.

                                      mas outra coisa, e se eu usasse o conjunto do polo 5x100, vc sabe se ele é = do gol bola 1.8mi?

                                      pq senão, é uq pola usar adaptadores, ou melhor ainda desisti de cocloar essa roda, pq não confio em adaptador, amigo meu tinha e a roda dele saiu em pleno movimento.

                                      de resto está ok, em breve tbm trocarei meu freios e queria saber se tem algum kit completo de freio a disco nas 4 rodas pro gol 1.8mi (97/97) que ofere?a melhor frenagem e claro um disco maior, mas eu não entendo e nem sei qual o diametro legal.

                                      esse kit seria pra um motor turbo, ou seja o motor acelera e o feio vai ter q parar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        uso rodas aro 15 e não pretendo mudar, desisti da alteração de furos pra coclaor umas17, mas como é ocmplicado fico com as 15 mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          obaaa valeu ai multi freios.

                                          mas outra coisa, e se eu usasse o conjunto do polo 5x100, vc sabe se ele é = do gol bola 1.8mi?

                                          pq senão, é uq pola usar adaptadores, ou melhor ainda desisti de cocloar essa roda, pq não confio em adaptador, amigo meu tinha e a roda dele saiu em pleno movimento.

                                          de resto está ok, em breve tbm trocarei meu freios e queria saber se tem algum kit completo de freio a disco nas 4 rodas pro gol 1.8mi (97/97) que ofere?a melhor frenagem e claro um disco maior, mas eu não entendo e nem sei qual o diametro legal.

                                          esse kit seria pra um motor turbo, ou seja o motor acelera e o feio vai ter q parar.

                                          tem sim….

                                          mandei mp pra ele e ele me retornou....

                                          aconselho os discos sem furos, com ranhuras....e pastilhas racing

                                          acho q em breve vou fazer umas encomendas

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários