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Faça você mesmo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Leit
    escreveu em última edição por
    #37

    putz

    no domingo quem fot no pirelli tuning show

    vai ver o golzin arrastando

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DannyBoy
      escreveu em última edição por
      #38

      a pagina num abriu naum…

      arruma ae pra eu poder ver...

      1 Resposta Última resposta
      • U Offline
        U Offline
        Uolfe
        escreveu em última edição por
        #39

        nusss ta massa =)

        dexa 1 dedo do pneu q fica roxx

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leit
          escreveu em última edição por
          #40

          nusss ta massa =)

          dexa 1 dedo do pneu q fica roxx

          deixa comigo

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Snake
            escreveu em última edição por
            #41

            vc que cortou as molas?

            nao entendi por que encapar com mangueira explica aí hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              roncador
              escreveu em última edição por
              #42

              ahhhhhhhh

              aki tb naum abriu

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leit
                escreveu em última edição por
                #43

                peguei umas molas de gol bola cortadas.

                usei as mangueiras pra encpar as molas pois no meu outro gol, estas mesmas molas ficavam raspando no prato ai ficava rec rec rec daqui e dali.

                além das molas, coloquei amortecedor de competição.

                neste sabadão vou meter a makita nas molas :(

                ahhh mais uma promessa, assim que as coisas melhorarem eu vou meter uma suspensão de rouuuuusca

                abraão do cherooooso leit?o

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Snake
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  ? melhor cortar com eletrodo de solda :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    doido doido doido

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      o leit?o,

                      dá pra tirar as molas só tirando a roda e soltando o amortecedor em cima? ai puxa o amortecedor com a mola pra fora, tira aquelea tampa de cima e tira a mola?

                      eu lembro que quando eu fui cortar a minha o cara tirou a suspensao fora…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        cHiLeNo MaFioSo
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        ae fill

                        dá pra tirar só as molas pela parte de cima sim, sem soltar em baixo, encolhe o telescopio do amortecedor e já era…. só ?que o carro tem que tá no cavalete..

                        não adianta....

                        assim ?: solta em cima, afrouxa as rodas, levanta, pindura no cavalete, e desce o jacar?, nisso vai descer o eixo e os amortecedor entendeu?

                        abraços

                        paulo

                        pug 306 1.6 xs

                        :(

                        brevemente gnv

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Caracol
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          a intenção é boa como sempre, mas a lerda do geocities nunca colabora…. :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            ae fill

                            dá pra tirar só as molas pela parte de cima sim, sem soltar em baixo, encolhe o telescopio do amortecedor e já era…. só ?que o carro tem que tá no cavalete..

                            não adianta....

                            assim ?: solta em cima, afrouxa as rodas, levanta, pindura no cavalete, e desce o jacar?, nisso vai descer o eixo e os amortecedor entendeu?

                            abraços

                            paulo

                            pug 306 1.6 xs

                            :(

                            brevemente gnv

                            não entendi muito bem não…

                            porque tem que estar no cavalete?

                            se eu tirar a roda e levantar o carro pelo macaco original, a suspensao vai descer ao máximo. assim não é o suficiente pra tirar as molasó minhas molas já estão soltas no amortecedor, então nem precisa daquelas garras pra pressionar os elos pra poder tirar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              legal aki abriu de boa..

                              como nao disseram o pq da mangueira, ela serve pra mola nao ficar batendo os elos, ja q a pressao sera a mesma porem o material a ser comprimido sera menor, tendo mais facilidade de bater elo com elo..assim nao da akele barulho de ferro batendo qnd vier a bater…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                lindo, pena que com molas cortadas…

                                ab

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  não entendi muito bem não…

                                  porque tem que estar no cavalete?.

                                  cavalete sempreeeeeeeeeeeeee

                                  nunca confie apenas em um macaco para mexer em algo que está sob o carro

                                  minhas molas já estão soltas no amortecedor, então nem precisa daquelas garras pra pressionar os elos pra poder tirar.

                                  mau sinal

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #53

                                    cavalete sempreeeeeeeeeeeeee

                                    nunca confie apenas em um macaco para mexer em algo que está sob o carro

                                    mau sinal

                                    essa lei de segurança dos cavaletes foi a primeira coisa que aprendi qdo fazia senai.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #54

                                      ah, lembrando que uma de minhas primeiras experiencias com rebaixamento de carros foi com um corsa sedan de um amigo daqui de santos…meu, corte as molas da dianteira, beleza socou tudo, lindo, mas na traseira as molas são mais gordinhas no meio, resultado, qdo cortamos não casava na suspensão

                                      a solução foi a mais porca possível: soldamos ( ) as pontas cortadas na parte de dentro das molas pelo menos soldei na solda eletrica....

                                      no dia seguinte comentei com meu professor do senai o ocorrido com a maior cara de imbecil feliz . e ele me disse: - vc é um criminoso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #55

                                        ah, lembrando que uma de minhas primeiras experiencias com rebaixamento de carros foi com um corsa sedan de um amigo daqui de santos…meu, corte as molas da dianteira, beleza socou tudo, lindo, mas na traseira as molas são mais gordinhas no meio, resultado, qdo cortamos não casava na suspensão

                                        a solução foi a mais porca possível: soldamos ( ) as pontas cortadas na parte de dentro das molas pelo menos soldei na solda eletrica....

                                        no dia seguinte comentei com meu professor do senai o ocorrido com a maior cara de imbecil feliz . e ele me disse: - vc é um criminoso

                                        hehehe as molas de tras do corsa nao se corta..hehehe….as minhas eram 2,5 encolhidas, e soldadas tipo pra nao escapar ali..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #56

                                          ah, lembrando que uma de minhas primeiras experiencias com rebaixamento de carros foi com um corsa sedan de um amigo daqui de santos…meu, corte as molas da dianteira, beleza socou tudo, lindo, mas na traseira as molas são mais gordinhas no meio, resultado, qdo cortamos não casava na suspensão

                                          a solução foi a mais porca possível: soldamos ( ) as pontas cortadas na parte de dentro das molas pelo menos soldei na solda eletrica....

                                          no dia seguinte comentei com meu professor do senai o ocorrido com a maior cara de imbecil feliz . e ele me disse: - vc é um criminoso

                                          aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahahahahahaha

                                          ele tinha raz?o

                                          poxa, se esse era o esquema, com mola cortada e etc, o mais prático era vc simplesmente ter pego um ma?arico de acetileno e aquecido as voltas inferiores e depois ter prensado ela de algum modo. se vc não tivesse acesso a prensa, bastariam duas chapas grossas furadas no meio e um fuso longo com porcas nas extremidades.

                                          vc colocara a mola no meio das duas chapas, o fuso cri]uzando tudo e uma porca em cada ponta. deixa a mola vermelhinha e vai apertando as porcas, que ela vai esmagando os elos aquecidos. só tem de cuidar para aquec?los por igual, para não dar deformação.

                                          e o final não esquecer de colocar a mola ainda quente, dentro do óleo, para retemperar. os mais viciadinhos aí podem dar mais detalhes sobre este processo.

                                          e funciona razoavelmente bem, pq no corsa esses elos iniciais são bem finos, de modo que o carro de quebra ainda fica mais duro (ou firme se preferirem).

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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