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Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v

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    caferninha
    escreveu em última edição por
    #90

    eu ja segurei um cabecote desses, quase gozei. eh a coisa mais perfeita, mais q minha namo. e nao precisa refura nada. ta na duvida? vai na concessionaria e pede a junta do gti 16volts e comprara com a do 8volts, tudo igual. tanto q no estrangueiro tem ap 1.8 16volts, os jetta, com o memso bloco e cabecote.

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      RodrigoLóke
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      #91

      será que eu terei que esperar até o dia chegar e eu mesmo constatar se essa adaptação serve ou não, se é simples mesmo, tira 1 coloca o outro ou não.

      help…

      voce já comprou o cabeçote ?

      po…...devia ter pego o meu hehehe...

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      • L Offline
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        Lee
        escreveu em última edição por
        #92

        lóke ainda não comprei o cabeçote não.

        bem o soda de mandar emails pra essas lojas e preparadoras é que é muito raro eles responderem, eu já havia mandado pra crestana e crestana perguntando sobre o cabeçote, se caberia num ap 1.8mi e até hj não me responderam, já mandei pra spa e pra beepturbo, ninguém respondeu, isso que tem meses, foi na época que eu troquei o meu cabeçote pelo ap 2.0, e se desse já teria colocado um 16v, só que ninguém soube me informar.

        bem, por enquanto o intuito desse tópico é arrecadar o maior número de declarações e experiencias sobre a adaptação do cabeçote 16v no ap1.8.

        por enquanto não irei comprar, pq tenho em vista a troca do meu carro por uma saveiro.

        já fui em algumas outras preparadoras daqui de gyn me informar sobre isso, putz cidade da ro?a é soda meu, uns nunca fizeram essa adaptação, outros dizem que é muito complicado e que nem compensa, teria que trabalhar o bloco, furação etc… ai pergunto se eles já fizeram algo pra saber e nunca fizeram.

        bem, quando chegar o dia q a saveiro for pra turbinar, já falarei com o mestre sobre isso e ver uq ele acha, se ele faria o serviço, pq com certeza esse cabeçote terei que encomendar de sp.

        mas por enquanto não mecherei em nada, só economizando...

        ops é uq eu fa?o, eu pegoas revistas e fico olhando e analisando os cabeçotes, dá pra ver tranquilo que o 16v pelo fato de ser fluxo cruzado ele tem umas saidas (ou entradas) de tubulação que no 8v não tem, ou seja do lado direito.

        esse preparador q eu conversei q é meu amigo, ele fez um motor t no carro dele com bloco de golf 1.8 e cabeçote do golf 8v de fluxo cruzado, só que o carro ainda não etá pronto, falta o coletor, tubulação e terá que cortar o capo, pq o carro dele é um gol caixa.

        bem se alguém souber de alguma matéria, ver em alguma revista, lembrem de mim e postem aqui hehehehe :humpft:

        idéia: irei mandar um email pra autopower e fullpower pedindo que façam uma matéria sobre cabeçotes e adaptação, e citar o do 16v no ap1.8.

        vamos ver no que dá.

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        • C Offline
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          caferninha
          escreveu em última edição por
          #93

          cara se vc tem a grana compra o cabecote, depois q vc ver essa coisa linda na sua mao, vc nao vai querer trocar e vai fazer de tudo para coloca ele no carro.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #94

            cara.eu tenho certeza que o cabeçote cabe

            o cara que montou meu carro, tinha montado outro gol 16v tmb

            esse cara trabalha nos laboratérios da volks e fez uma solicitação de cabeçote para ensaios…......e nessa ele pegou o cabeçote pra ele

            ? plug n play eu vi o cabeçote origina chegando da volks e entrando no gol do cara

            como disso no tópico passado ( pag anterior ) coloco meu cabeçote a disposição não é possivel q não entre. pq senão nem o meu carro, nem o desse cara teriam saido na oficina

            o meu cabeçote tudo bem........o troyano pode ter feito algum trabalho nele com relação a dutos e tal ( o que eu duvido ).

            agora o desse cara, a probabilidade dele ter feito algo é muito remota pq o cabeçote veio original da volks.

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            • C Offline
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              caferninha
              escreveu em última edição por
              #95

              o cabecote serve. sem adaptacoes. eh so tira o 8volts e coloca o 16volts

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              • C Offline
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                caferninha
                escreveu em última edição por
                #96

                http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=965727

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                • L Offline
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                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #97

                  ? já tinha visto esse forum, mas to sem saco pra ler. engraçado, na primeira vez q vi pensei que o fox era o nosso fox, mas não é o voyage hehehehe

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                  • S Offline
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                    Snake
                    escreveu em última edição por
                    #98

                    entao resumindo, basta pegar o cabeçote, tirar um e colocar outro.

                    agora se eu pegar um destes da crestana de 1,2 k e quiser só passar um ap 2.0 de 8v para 16volts, sem retrabalhos no cabeçote, do que mais eu preciso?

                    coletor de admissão, escape e comandos?

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                    • T Offline
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                      thiagosaveiro
                      escreveu em última edição por
                      #99

                      detalhe: o cabeçote da cresta de 1,2k vem nu e cru

                      vai precisar de comando, valvulas, etc..nem deve ser barato..

                      falou

                      1 Resposta Última resposta
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                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #100

                        credo gente o cabeçote da crestana 16v do gol gti tá cusatando r$999,00 tá aqui na revista fullpower do desse mês. mas ele vem né e cr?. ai vc precisar? comprar o comando, valvulas tuchos coletores.

                        mas se vc comprar ele completinho, ai pelo uq entendi aqui vc só troca os coletores do seu ap e pronto, vc terá um ap2.0 16v (no seu caso snake) mas se teu carro for injeção, ai tem que rolar um remapeamento, creio eu q é só pegar a configuração do gol gti 16v mesmo e passar pro seu chip. e eu não sei se tem que mudar o corpo de borboleta e o lance ai do distribuidor que me deixou confuso.

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                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #101

                          realmente é plug n play,

                          o que não é de jeito nenhum e eu confirmei c/ esses dois olhos e duas mãos que vos escrevem c/ uma junta de aão da audi num cabeçote 8v

                          as galerias de água são bem menores ..

                          poxa kra, pq vc não compra o cabeçote e vai montando aos poucos é

                          acho que seria uma boa

                          os comandos vc poe 2 dr. schrick da vida, tuchos novos, os coletores devem mudar, corpo de borboleta do 16v tb muda (são duas borboletas, uma pequena e outra grande).

                          :humpft:

                          se bobear a injeção é a mesma

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            Vences
                            escreveu em última edição por
                            #102

                            […]

                            se bobear a injeção é a mesma

                            abs

                            é magneti marelli mas é toda diferente. são da fam?lia 1ab. nos outros motores mi dos gol, as ecu são da fam?lia 1av

                            o gol gti 16v usa o map das eec-iv. muda um monte de coisinhas…

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #103

                              eita, então colocado o cabeçote e o coletor, aí resta então os detalhes que seriam os sensores, injeção e sei lá mais uq.

                              será que mantendo a injeção do 1.8mi só com o cabeçote do gti 16v dá pra fazer?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #104

                                eita, então colocado o cabeçote e o coletor, aí resta então os detalhes que seriam os sensores, injeção e sei lá mais uq.

                                será que mantendo a injeção do 1.8mi só com o cabeçote do gti 16v dá pra fazer?

                                com certeza

                                melhor e mais simples.

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #105

                                  boooooooom, pq já fiquei na dúvida de novo se teria q mudar toda a injeção ou alterar ela.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #106

                                    só acrescentando, 3 anos atrás tentei usar o 16v no meu carro e esbarrei nas seguintes questáes:

                                    • se usar o bloco baixo dos ap antigos, tem q fabricar um novo tensor da correia de diametro maior, senão ela não estica, ou refurar o cabeçote pra fixar o prisioneiro do tensor original mais pro lado;

                                    • o distribuidor pode ser mantido no bloco desde que seja feito um rebaixamento do eixo e utilizada tampa do gol a ar ou tempra, com sa?da dos cabos a 90?;

                                    • dependendo do carro, o capo não fecha, e ou se faz uma mega bolha, ou abaixa o agregado, fabricando buchas metálicas q o afastem das longarinas; se usar o bloco alto, a situação é ainda mais grave;

                                    • o alternador tem q ser passado pra baixo, como nos santana novos por ex;

                                    • o radiador tem q ser diminuido e tb dependendo do carro, tem q ser inclinado 45? em relação a frente do carro;

                                    • se for mantido o coletor de admissão original e respectiva injeção, não precisa mexer no freio, mas (como eu faria) se usar dois carburadores em coletor proprio pra 16v com duas weber, os carburas batem no cilindro mestre, e infelizmente em carros de uso em rua não tem como eliminar ou deslocar o sistema.

                                    • a polia do virabrequim tem q ser adaptada do 16v, pois a correia dentada é mais larga q dos ap normais;

                                    por essas e outras questáes é q desiti do 16v e optei por manter o 8v, mas com injeção 4 borboletas e nitro, q fica com um custo parecido e as outras peças continuam nos seus devidos lugares.

                                    pra quem quizer tentar, posso dar mais detalhes via mp.

                                    abraço. :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #107

                                      realmente é plug n play,

                                      o que não é de jeito nenhum e eu confirmei c/ esses dois olhos e duas mãos que vos escrevem c/ uma junta de aão da audi num cabeçote 8v

                                      as galerias de água são bem menores ..

                                      poxa kra, pq vc não compra o cabeçote e vai montando aos poucos é

                                      acho que seria uma boa

                                      os comandos vc poe 2 dr. schrick da vida, tuchos novos, os coletores devem mudar, corpo de borboleta do 16v tb muda (são duas borboletas, uma pequena e outra grande).

                                      :ppg:

                                      se bobear a injeção é a mesma

                                      abs

                                      com o presso do schrick ele compra 2 cabeçotes 16v novo :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #108

                                        realmente a questão de correia dentada, as duas polias e o tensor tem que ser bem estudada.

                                        as polias (vira e cabeçote) do ap 16v são mais largas e com mais dentes. a largura parece da correia dos 1000 16v.

                                        o tensor pode ser reposicionado do jeito que o guswrc falou.

                                        um preparador daqui adaptou uma polia de ap tradicional. não é preciso trabalhar o eixo do comando ou algo parecido… é só fazer uma polia específica para o motor (algo longe de ser difácil).

                                        a parte cortada da polia 16v fica no comando 16v. o artesanal vai ser a parte de alumínio ligando é parte dentada da polia do ap tradicional.

                                        chutando agora: acho que é só comprar uma polia regulável de ap daquelas que o encaixe do comando é preservado (isto ?: polia de 3 peças, e não 2 como a maioria) e substituir esse encaixe do comando pela da polia do 16v. claro que deve ser prestada atenção quanto ao alinhamento da polia que vc acabou de fazer com a do virabrequim.

                                        e o radiador acho que não dá problema usando o coletor de admissão original. ainda mais pq o cofre seria igual ao do gti 16v.

                                        [] s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Lee
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                                          #109

                                          estava lendo o outro tópico sobre os 16v no focus.

                                          pois bem, li sobre o 16v ap etc…

                                          agora uq vcs acham de um cabeçote só que 8v pro ap1.8mi? 8v de fluxo cruzado, claro. ele é do golf não ??

                                          o cabeçote 8v cross-flow cabe no ap 1.8mi?

                                          ai acho que as modificações eriam apneas quanto ao coletor, né? simplificando o projeto, já que o 16v tem o lance do distribuidor e outras coisas.

                                          então no lugar do 16v colocar um 8v cross-flow?

                                          1 Resposta Última resposta

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