Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida: difusores x venturis

Duvida: difusores x venturis

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
77 Posts 11 Posters 6.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CrisGTS
    escreveu em última edição por
    #15

    e ai gus, tranquilo? vc acredita que trabalhar os venturis do meu 3e para algo parecido com os 3e gm (25/29) deixará o motor melhor em alta? eu acho que a diferença dos venturis do meu 3e para o 2e muito pequena, 23/27, 21/25, respectivamente.

    ka, o que vc acha ?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #16

      gus: vc precisou de venturis 37 pra girar 7500?

      poxa, eu com 1 weber 40 com venturis 28 num ap 1.8 aspro virava 8500 até 4ª marcha…

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #17

        gus: vc precisou de venturis 37 pra girar 7500?

        poxa, eu com 1 weber 40 com venturis 28 num ap 1.8 aspro virava 8500 até 4ª marcha…

        pelo que to vendo ai a relação de diametro do venturi para a borboleta é entre 70 - 80%

        o ka andando com weber 40 e venturis 28 tava em 70%

        no caso do meu 3e borboletas 30/34 e venturis 23/27 é 76% e 79% respectivamente.

        bom, no fim das contas, to vendo que o negocio não é só arrombar as entradas, pois o ka com percentual menor tava girando mais até que o passat do gus

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #18

          o carro do gus é de respeito…

          o meu tb era um passat pointer. usava comando engle 306

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrisGTS
            escreveu em última edição por
            #19

            o carro do gus é de respeito…

            o meu tb era um passat pointer. usava comando engle 306

            tinha trato no cabeçote (molas, dutos , angulos, valvulas, etc )?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #20

              o dele é de primeira sim. ja viu fotos do motor e do carro do cara?

              é de babar da dó de por pra andar…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrisGTS
                escreveu em última edição por
                #21

                o dele é de primeira sim. ja viu fotos do motor e do carro do cara?

                É de babar da dó de por pra andar…

                com certeza já, mas a pergunta a respeito do cabeçote foi para vc :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  ah, então, não tinha nada demais não no cabeçote.

                  tinha coisas feitas, mas não foi eu quem fez, e o cara q fez era mto :humpft:

                  molas mais fortes, valvulas maiores e polimento eu sei que tinha…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Monnerat
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    a relação estequiométrica (ar x combustivel) da gasolina é diferente da do alcool.

                    no alcool, vc precisa de mais partes de combustivel do que se fosse a gasolina, e com isso, os difusores de carburador a gasolina são maiores e os gigles geralmente são menores.

                    o q vc tem ai, é um motor teoricamente mais alimentado, porem, com rendimento estrangulado pelo difusor menor do que o correto.[/quote~]

                    quer dizer então q meu carro ta andando afogado?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      pode não estar afogado , mas não ta andando o que podia, como se tivesse difusores corretos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        gus: vc precisou de venturis 37 pra girar 7500?

                        poxa,eu com 1 weber 40 com venturis 28 num ap 1.8 aspro virava 8500 até 4ª marcha…

                        pois é… mas o meu comando é um engle 288, q opera nessa faixa mesmo, 7500 a 8000. já dei umas giradas a mais, mas como rendia melhor até os 7500rpm, preferia nem forçar mais.

                        agora tá vindo um 306, cabeçote maior e mais umas traquetanas. :humpft:

                        provavelmente deve operar a 8000 com uma margem de segurança. assim q amaciar vem injeção com corpos de 40mm, q tb já vai ajudar a girar um pouco mais. to louco pra terminar logo e ver no q vai dar

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          ixi

                          ie???

                          afffff

                          ja tem fotos da nova criação de mangalarga?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            ixi

                            ie???

                            afffff

                            ja tem fotos da nova criação de mangalarga?

                            ainda não… tirei o motor do carro fazem uns 2 meses, mas agora é q vou começar a desmontar pra fazer o novo. só depois q amaciar é q vou montar a injeção. os bicos já tão na mão, mas ainda não comprei o corpo. :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              putz

                              filé total esse passat agora com ie

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                putz

                                filé total esse passat agora com ie

                                ie, msd, novo escape, novo cambio, nova suspensão, com barra de tração e tals… tem um pessoal daki de curitiba q vai ter q apertar bem o parafuso da pressão :(

                                vai demorar um pouquinho pra ficar tuuudo pronto, mas como consegui comprar outro carro pra usar todo dia, vou poder caprichar mais no pretão

                                mas pode ficar tranquilo q vc vai ser uma das primeiras a saber das novidades

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  esse carro vai ficar mais famoso do que ja é.

                                  :( até na cor

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    Kaiser
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    ie, msd, novo escape, novo cambio, nova suspensão, com barra de tração e tals… tem um pessoal daki de curitiba q vai ter q apertar bem o parafuso da pressão :p

                                    vai demorar um pouquinho pra ficar tuuudo pronto, mas como consegui comprar outro carro pra usar todo dia, vou poder caprichar mais no pretão

                                    mas pode ficar tranquila q vc vai ser uma das primeiras a saber das novidades

                                    abraço.

                                    assim que o pretão ficar pronto, tem um outro passat que já vai estar amaciado

                                    já viu o brinquedo novo do marco? :(

                                    vai ser bonito de ver

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GusWRC
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      assim que o pretão ficar pronto, tem um outro passat que já vai estar amaciado

                                      já viu o brinquedo novo do marco? :p

                                      vai ser bonito de ver

                                      abraço

                                      fala ai kaiser

                                      putz cara, ultimamente não tenho visto nem minha mulher direito :(

                                      qdo tiver pronto me dá um toque e tento passar no ari. ;)

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        Kaiser
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        fala aí kaiser

                                        putz cara, ultimamente não tenho visto nem minha mulher direito :(

                                        qdo tiver pronto me dá um toque e tento passar no ari. ;)

                                        abraço.

                                        huahuahua que soda :p

                                        o carro tá lá na casa do marco já, ele tirou lá do ari para poder terminar, o ari tava enrolando muito ele… ;)

                                        o passatão tá andando já, amaciando, só falta uns detalhes na lata e parachoques.

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          só pra dar um exemplo prático: meu carro usa carburadores com borboletas 40, no álcool e possuia os venturis originais weber (34). acontecia q depois dos 5500rpm o motor começava a ficar preguiçoso. mudei o escape e não resolveu. não acreditava q pudesse ser venturi pequeno, pq era o tamanho pra gasolina. resolvi tirar todos eles pra fazer um teste, ou seja, teria teoricamente um venturi do tamanho do corpo (40). aconteceu q o carro em baixa ficou muito ruim (falta de combusta no circuito da lenta), mas passava dos 8000rpm com facilidade. como era só um teste, isso nem me incomodou. então mandei abrir os venturis originais o máximo q dava, e ficou com 37,5 de medida. com isso o carro passou a trabalhar a 7500rpm em todas as marchas sem preguiça e só precisou aumentar os gicles de lenta em 10 pts, de 60 pra 70.

                                          achei q perderia torque em baixa, mas isso tb não aconteceu.

                                          abraço.

                                          [snapback]77391[/snapback]

                                          gus: vc precisou de venturis 37 pra girar 7500?

                                          poxa,eu com 1 weber 40 com venturis 28 num ap 1.8 aspro virava 8500 até 4?. marcha…

                                          [snapback]77522[/snapback]

                                          putz mto :motorista: esse topic… faz tempo q tinha visto, mas hj ele me deu umas ideias: tinha na kbe?a o conceito de q a relação venturi-borboleta tinha q parmenecer em 75-80%. hj caiu a ficha, borboleta 40, venturi 37.5... issu dá 93.75%... mmmm... acho q tldz vai perder um pouco + de metal nos venturi :ppteam: ...

                                          minha ideia: se baseando nessas proporções, entao, com as borboletas originais do tldz do 1.8 alc, que são 30-32 posso arrombar ate 28.1-30 os venturis ainda... ow sendo um pouco + conservador, 28-28. e acertar a alimentação nas canetas e gicleus, mantendo os difusores 3,5 e 4,5. será q vira?

                                          ah lembrando q mew tldz já foi aberto pra 24 e 26.5 e depois de uma pequena grande ajuda do pessoal pp pelo forum ( sr caio, vlew :d ) ele está virando 0-100km/h em 7,5s.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários