Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v

Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
134 Posts 23 Posters 10.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    Vences
    escreveu em última edição por
    #123

    realmente a questão de correia dentada, as duas polias e o tensor tem que ser bem estudada.

    as polias (vira e cabeçote) do ap 16v são mais largas e com mais dentes. a largura parece da correia dos 1000 16v.

    o tensor pode ser reposicionado do jeito que o guswrc falou.

    um preparador daqui adaptou uma polia de ap tradicional. não é preciso trabalhar o eixo do comando ou algo parecido… é só fazer uma polia específica para o motor (algo longe de ser difácil).

    a parte cortada da polia 16v fica no comando 16v. o artesanal vai ser a parte de alumínio ligando é parte dentada da polia do ap tradicional.

    chutando agora: acho que é só comprar uma polia regulável de ap daquelas que o encaixe do comando é preservado (isto ?: polia de 3 peças, e não 2 como a maioria) e substituir esse encaixe do comando pela da polia do 16v. claro que deve ser prestada atenção quanto ao alinhamento da polia que vc acabou de fazer com a do virabrequim.

    e o radiador acho que não dá problema usando o coletor de admissão original. ainda mais pq o cofre seria igual ao do gti 16v.

    [] s[/quote]

    olhem a polia e correia de ap tradicional no cabeçote 16v…

    fusca de lerda. só deu 821…

    [] s

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #124

      uq??? um cae?ote do gti 16v na concession?ria custa 13 mil? ou 1.300? ele limpo.

      putz eu sei que é cro, quando comprei o meu do ap 2.0 completo num rolo lá na concession?ria vw, eu paguei r$ 700 + o meu cabeçote 1.8 todo arrebentado. eu tinha ligado só pra saber, o cabeçote do ap 2.0 limpo saia por r$ 1.200, e ele completo sairia por r$ 2.500

      putz ai nessa época se eu soubesse e se o loke já tivesse vendendo o dele eu pegaria hehe, deixava de fazer a revisão no gol, e aguentava mais um tempo com o outro cabeçote, pq nessa época eu gastei um pouco mais de 3.000 aiaiaiaiaia.

      loke, não me lembro, mas que carro que estava esse cabeçote? era um gol ap 1.8mi? ou era um seat cordoba ou ibiza, mas que tem o mesmo motor né?

      ele estava no meu seat ibiza.

      o seat tem a mesma mecanica do golf 97

      cara…...esse final de semana estou indo para santa catarina a trabalho e só retorno no outro final de semana. quando eu retornar eu vou até o mecanico e tiro algumas fotos pra voces verem

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #125

        olhem a polia e correia de ap tradicional no cabeçote 16v…

        fusca de lerda. só deu 821...

        [] s[/quote]

        preciso falar mais alguma coisa ??

        511 cv + 310cv de nitro = 821cv

        será que com um cabeçote desses vira potência ?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #126

          onde ta o alternador no fusca?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #127

            teria mais fotos desse fusca? ou de outros carros tipo gol com motor ap e esse cabeçote 16vó

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vences
              escreveu em última edição por
              #128

              teria mais fotos desse fusca? ou de outros carros tipo gol com motor ap e esse cabeçote 16vó

              procura na autodynamics. últimas etapas do paulista. carros da steel. turbo top e turbo super. no rachamania e hotcampinas tb tem umas fotos…

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #129

                onde ta o alternador no fusca?

                o distribuidor eu sei que fica do do lado contrário. não dá pra ver por essa foto. como o cabeçote está colocado longitudinalmente ele fica virado para o lado de dentro.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #130

                  o distribuidor eu sei que fica do do lado contrário. não dá pra ver por essa foto. como o cabeçote está colocado longitudinalmente ele fica virado para o lado de dentro.

                  pois eh, eu to com a ideia de joga meu alternador pra baixo, nao sei pq.

                  precisa de outro suporte e de outra correia nao?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #131

                    pois eh, eu to com a ideia de joga meu alternador pra baixo, nao sei pq.

                    precisa de outro suporte e de outra correia nao?

                    no meu caso….....eu não mudei nada......

                    mas meu motor é transversal..........agora não sei no caso de motor longitudinal

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #132

                      :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #133

                        ressucitando esse topico de debaixo do tapete… ou cabeçote...

                        dando uma lida nos topicos... e pra matar um problema.. sobre o tensionador da correia... usando um tensionador do sirocco (usa) mais correia nao resolveria esse problema jah que la ele era 1.8 16vó??

                        http://cgi.ebay.com/ebaymotors/vw-scirocco…1qqcmdzviewitem

                        sempre tive vontade de colocar 16 volts na saveiro e agora com emprego… as coisas mudam um bucadinho...

                        para quem diz ki tem mosca branca por ai sim senhor...

                        http://cgi.ebay.com/ebaymotors/vw-jetta-go…1qqcmdzviewitem

                        http://cgi.ebay.com/ebaymotors/50mm-16v-in…1qqcmdzviewitem

                        se alguem interressar eu trago essas crianças…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #134

                          euro-intake é q h?… :aaf:

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários