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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    #8

    na parte de cima do bloco sim,onde vai a junta.

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    • K Offline
      K Offline
      kleber Londrina
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      #9

      olha se vai montar com peças originais ou forjadas????

      se forjadas tem algumas marcas que ja estão montando com o pino de pistão deslocado pra não ter que facear o bloco, se não me engano a powertech tem….

      kleber

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        #10

        iapel tb tem.

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          #11

          legal, boa dica. ainda não está decidido se será com peças forjadas ou não. vai depender de alguns fatores $$$. mas vou imprimir esse tópico depois pra não esquecer.

          agora ka, é tão simples quanto parece? troca pistões, usina camisa, facea bloco (se não for desse forjado), e pronto?

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          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #12

            legal, boa dica. ainda não está decidido se será com peças forjadas ou não. vai depender de alguns fatores $$$. mas vou imprimir esse tópico depois pra não esquecer.

            agora ka, é tão simples quanto parece? troca pistões, usina camisa, facea bloco (se não for desse forjado), e pronto?

            acho que uma retifica boa faz sem problemas sim

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            • ? Offline
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              #13

              sim,bem simples mesmo.

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              • ? Offline
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                #14

                mas tem um esquema que diz que por segurança deve-se fazer no máximo 3 retíficas, o que daria 0,75mm. pra colocar pistão de 2.0, teria que usinar 1,5mm.

                essa segurança seria pelo anel do pistão ficar grande demais ou pela camisa do cilindro que fica com parede muito fina?

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  mas tem um esquema que diz que por segurança deve-se fazer no máximo 3 retíficas, o que daria 0,75mm. pra colocar pistão de 2.0, teria que usinar 1,5mm.

                  essa segurança seria pelo anel do pistão ficar grande demais ou pela camisa do cilindro que fica com parede muito fina?

                  abre ele pra 82,50 e fique tranquilo.
                  tem gente q abre pra 84,50 e soca pressão em cima.

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                  • G Offline
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                    #16

                    tche. montei meu motor com pistao de 82.5 + vira de 1.8 e foi tirado mais de 1.5mm no bloco. acho que uns 2.5 a 3mm….

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                    • ? Offline
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                      #17

                      que motor é a base? 1.6 ou 1.8?

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                      • G Offline
                        G Offline
                        GolASPRO
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o meu era 1.6 gol 86.

                        1 Resposta Última resposta
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                          #19

                          só pra fechar esse assunto…

                          esse ap 1.8 que eu tá querendo modificar não é o meu, mas sim um outro motor que eu e um grupo de colegas meus estamos combinando de montar pra levar pro campeonato mineiro de arrancada.

                          será que pra competição mesmo, esse alargamento da parede do pistão não vai trazer nenhum efeito colateral? tipo redução da vida útil, quebra, bl?, bl?, bl?...

                          desculpem a insist?ncia, mas é que eu queria ter certeza, e como podem ver eu sou meu cru nesse assunto...

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                          • X Offline
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                            #20

                            1.9 é pistão 83mm no minimo

                            menos que isso não é não

                            abs

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                              #21

                              1.9 é pistão 83mm no minimo

                              menos que isso não é não

                              abs

                              nops,não é assim não esqueceu como se faz pra calcular a cilindrada?
                              nenhum dos dois chega a exatos 1900 né daniel

                              com pistão 82,50 = 1847,50
                              com pistão 83,00 = 1869,91

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                              • X Offline
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                                #22

                                norma sae :

                                soh se arredonda pra cima se a cilindrada foi igual ou maior a 50cc

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #23

                                  norma sae :

                                  soh se arredonda pra cima se a cilindrada foi igual ou maior a 50cc

                                  norma da rua: ap com 86,4 de curso e 82,50 de diametro = 1.9

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                                    #24

                                    caio, sua saveiro é 1.9 não ?? antes era 1.6 ou 1.8?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #25

                                      de boa: sei q passou de 50 ja é arredondado pra proxima centena. o proprio cht 1.6 era na verdade um 1555. cansei de discutir isso em tudo o q é oficina sobre a norma. aprendi q na ra?a, com pistão 82,50 vira 1.9 e pronto hehehe nem esquento mais.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #26

                                        caio, sua saveiro é 1.9 não ?? antes era 1.6 ou 1.8?

                                        o outro motor era 1801.
                                        esse é um 2.0 (1984 se não me engano) mas ta aberto pra 2008.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #27

                                          o outro motor era 1801.
                                          esse é um 2.0 (1984 se não me engano) mas ta aberto pra 2008.

                                          pois é, vc abriu pouquinho. por isso a minha disconfian?a em abrir muito a camisa…

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