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Transformação ap1.8 - ap1.9

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  • T Offline
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    Tommy
    escreveu em última edição por
    #50

    ai, alem de facear o bloco, meter os pistões do 2.0, vira do 1.8, vc tb tem de colocar as bielas do 1.8…

    e seguinte..o jogo de pistões 2.0 standard aqui em sp custa 90 reais..

    ai vc joga mais uns 110 reais de anéis, e 40 reais de pinos novos....e compra as travas dos pinos, mas ai jah não sei o preço...

    tem de tirar 2.3mm se não me engano, ou 3,2mm faz um tempo que fiz o meu, entaum nem lembro mais de cor, soh os preços mesmos..

    aproveita se estiver meio apertado e tals, e mete um cabeçote de 2.0 original com válvulas maiores, e seja feliz..

    abraços

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    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #51

      as bielas são iguais

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tommy
        escreveu em última edição por
        #52

        eu comparei com as minhas do meu finado do 2.0 e eram diferentes…

        abraços

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        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #53

          norma da rua: ap com 86,4 de curso e 82,50 de diametro = 1.9

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #54

            eu comparei com as minhas do meu finado do 2.0 e eram diferentes…

            abraços

            diferentesó mas que motor era?

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            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #55

              quanto aos pontos quentes

              quanto maior o di?metro dos pistões, maior a tend?ncia a aparecerem pontos quentes nas partes mais afastadas do meio da c?mara de combustão …

              coincid?ncia ou não, lá fora o povo usa pistão 79mm nos ap s 5cc (86,4 x 79) dá 2.1l

              abs

              pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
              sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack hehehe

              ah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #56

                pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
                sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack hehehe

                ah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente

                caio, será que com 83,5mm e turbo a no máximo 1,5 bar e taxa estática em 10:1 (l?gico, supondo pistões e bielas forjados e anéis de boa qualidade) tem problemas qto é espessura das paredes dos cilindros no bloco?

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  e seguinte..o jogo de pistões 2.0 standard aqui em sp custa 90 reais..

                  custa só r$90,00 ?? barato…mas presta?

                  então com uns r$500,00 dá pra ser feliz...??

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    custa só r$90,00 ?? barato…mas presta?

                    então com uns r$500,00 dá pra ser feliz...??

                    vi anuncio do crestana: pistão std pra 2.0 e 1.8 gasolina por cem reais hehehe e são novos,nada de usado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #59

                      caio, será que com 83,5mm e turbo a no máximo 1,5 bar e taxa estática em 10:1 (l?gico, supondo pistões e bielas forjados e anéis de boa qualidade) tem problemas qto é espessura das paredes dos cilindros no bloco?

                      olha,tem cara q corre com motor taxadão usa 2…2,5...3 bar e não quebra. vide exemplo do gol da sda. usam pistão 83. não sei se esse meio milimetro q vc quer abrir a mais,vai mudar algo em termos de resistencia. calcula qto esse meio milimetro significa ao redor dos 83 do padr?o . vai dar mta pouca diferença.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Mr_FAITH
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        so uma curiosidade, e pra colokar no escort??????

                        bom, no meu escort colocamos pistões do 2.0 é alcool, foi tirado acho que 3 mm do bloco. por enquanto vou andar com ele assim, com o 49g original, e mais pra frente vou voltar com meu comando 288?, polir os dutos, colocar valvula 41/38mm e dar uma rebaixadinha de leve no cabeçote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          pois é,isso é uma tendencia teorica ,mas nem sempre acontece,na verdade,nunca escutei reclamações de ninguem qto aos 1.9
                          sabia q os motores vw a ar de ponta gringos tem até noventa e quatro milimetros de diametro? vai falar isso ae de ponto quente pros gringos da bugpack hehehe

                          ah,vc falou em 79 mm,blz,mas são cinco cilindros e não quatro. nos quatro cilindros usam oitenta e dois ponto cinco,ou seja,justamante o q vc diz ae q vira ponto quente

                          tend?ncia te?rica nada

                          ? teoria e funciona na prática tb

                          e não to falando que 1.9 é ruim … ter tend?ncia a surgir pontos quentes não inviabiliza que seja feito x ou y ...

                          quanto aos vw gringos, bem, de vw não tem nada, só a concepção, pq fica tão estuprado que o bloco muda tb ..

                          novamente, vc tá dizendo que tend?ncia é uma coisa que vai ocorrer, tend?ncia é uma coisa que é mais facil de ocorrer, mas não quer dizer, necessariamente, que vai ocorrer ...

                          eu to decidido, vo usar pistão 76mm e 1570cc ...

                          vamo ver o que vai dar ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            olha,tem cara q corre com motor taxadão usa 2…2,5...3 bar e não quebra. vide exemplo do gol da sda. usam pistão 83. não sei se esse meio milimetro q vc quer abrir a mais,vai mudar algo em termos de resistencia. calcula qto esse meio milimetro significa ao redor dos 83 do padr?o . vai dar mta pouca diferença.

                            pois é, pq eu tá com idéias para o futuro…1,5 bar com taxa estática alta, pistões forjados e bielas da copa de marcas mais cabeçote com fluxo alto e um certo erson, sabe qual é ...não sai tão caro e o carro vai ficar do jeito que eu quero...beirando os 300 cavalos e girando solto até 7k, 7,5k...

                            da? eu já aproveito e monto 1.9 com esses 83,5 mm

                            1 Resposta Última resposta
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                              #63

                              tend?ncia te?rica nada

                              ? teoria e funciona na prática tb

                              e não to falando que 1.9 é ruim … ter tend?ncia a surgir pontos quentes não inviabiliza que seja feito x ou y ...

                              quanto aos vw gringos, bem, de vw não tem nada, só a concepção, pq fica tão estuprado que o bloco muda tb ..

                              novamente, vc tá dizendo que tend?ncia é uma coisa que vai ocorrer, tend?ncia é uma coisa que é mais facil de ocorrer, mas não quer dizer, necessariamente, que vai ocorrer ...

                              eu to decidido, vo usar pistão 76mm e 1570cc ...

                              vamo ver o que vai dar ...

                              pois é daniel,esse papo de tende a ter ponto quente é conversa. se isso realmente acontecesse,pode crer q ninguem iria usar pistão largo.

                              e qto aod vw gringos,não importa se são modificados ou não,ponto quente é ponto quente. os caras usam 94 de diametro e tão ai,cada vez mais fortes. enquanto isso,pessoas ficam perdendo tempo com probabilidades de 30 anos atras e continuam comendo poeira…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                opa …. estão falando que pistão grande é ruim? então alguem avisa ae pro sandro bruno que os pistões do tamanho que ele usou nos carros do rodrigo facchini, luis de souza, eduardo dutra, allan kardec bandeira de mello e no dele mesmo, no caso 94mm é ruim ...

                                será que todos esses carros tem problema de ponto quente?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcos1983
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  pontos quentes sao problemas , quem tives pistao grande e achar problema nisso
                                  pode manda aki pra casa
                                  nem preciza joga fora nao
                                  haha 94mm meu fuca sonha com isso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    opa …. estão falando que pistão grande é ruim? então alguem avisa ae pro sandro bruno que os pistões do tamanho que ele usou nos carros do rodrigo facchini, luis de souza, eduardo dutra, allan kardec bandeira de mello e no dele mesmo, no caso 94mm é ruim ...

                                    será que todos esses carros tem problema de ponto quente?

                                    caraca
                                    eu tinha lido uma ficha técnica de um dos carros da bugpack (usa). agora vc me conta q por aki tb usam pistãoz?o? hehehehe show
                                    sportsystem,motorclassic,powerplus devem gostar então de usar pontos quentes aueuhaehuaeuhauhaauhuahuhuhhuuh sabe né…são tudo amadores

                                    maaais lendas urbanas caindo rio abaixo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
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                                      #67

                                      putz,

                                      #editado#

                                      tendencia dá pra ser contornada ..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #68

                                        putz,

                                        …

                                        tendencia dá pra ser contornada ..

                                        falar dificil,falar de coisa que ninguem nunca viu,de coisa q nunca se ve (e prova) acontecer,? coisa de quem sabe menos ainda do que se trata…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #69

                                          afe… eu hein

                                          1 Resposta Última resposta

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