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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    TuningBrasil
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    #93

    alguma vantagem em fazer isso, caio?

    de 2.0 pra 1.9…

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      Visitante
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      #94

      consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

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      • G Offline
        G Offline
        gabriel
        escreveu em última edição por
        #95

        consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

        os caras da iguatemi levam o giro a mais de 9k, na última vez que vi o memory do monster tava marcando 9.2k

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        • T Offline
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          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #96

          blza…perda considerável de torque ou dá pra aturar? tá falando de aspirado...

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          • ? Offline
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            #97

            grande gabriel,valeu o lembrete =)
            andré: aspro? 2.0 nele

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            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #98

              explica isso direito flavio…

              alguns 2.0 montados aki, apos algumas puxadas boas , aumenta a folga entre pistao e camisa, esse jato de oleo ambaixo do pistao acaba passando para a camera de comb. e fumando…

              mas isso foi uns casos aki...

              vai bem de quem montou neh?

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                FabioRR
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                #99

                sou leigo … não reparem ...

                mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

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                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #100

                  sou leigo … não reparem ...

                  mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

                  boa, essa ficou no ar pra mim tb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #101

                    sim, se dilatam, e esse é um problema que um preparador (não instalador de turbo e gicle arrombado em 3e) resolve…

                    cada tipo de pistão (consideremos apenas 2 pra facilitar a explicação...normal e forjado) dilata de um jeito diferente...qdo vc turbina um carro, a temperatura na c?mara aumenta tb, com isso o pistão dilata mais, original ou forjado, por isso é necessário uma folga ligeiramente maior...eu acho que os pistões diltam mais do que as camisas...

                    no caso de pistões forjados, vc precisa de uma folga maior na camisa em relação a um normal...eu acho que é por ele ter uma densidade de metal maior ele se dilata mais...

                    alguém que entenda melhor de materiais confirme minha idéia (ou conteste-a se for o caso)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #102

                      flavio:
                      o oleo,nem q va um pouco pra parte de cima do pistão,esta ali pra garantir mais lubrificação qdo ocorre dilatação excessiva.
                      se não tivesse o oleo esguichando ali,pode acreditar q teria mais desgaste por atrito,e até quebras.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #103

                        bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                        quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #104

                          quanto mais lubrificação melhor

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #105

                            dilata sim…

                            diz as mas linguas que com o motor com a folga original, guentatia até 1k ... passou disso, tem que ter uma folga maior..

                            1 Resposta Última resposta
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                              #106

                              conversa fiada flavio.
                              vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                              e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                #107

                                se jato de oleo fosse ruim, ea-111 turbo não os teria jogando óleo nos pistões.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #108

                                  nos vw mi (tanto 1.6, 1.8 e 2.0) já rola o tal jato de óleo, não? acho q é em toda a linha mi…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #109

                                    isso andré,nos blocos mais modernos,todos tem o jato. antigamente era só nos 2.0.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #110

                                      bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                                      quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

                                      tem certeza que a densidade não influi nisso???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #111

                                        conversa fiada flavio.
                                        vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                                        e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

                                        calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...

                                        num to assinando embaixo nao...

                                        agora 1.5k no po?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          #112

                                          nos mi pode até vir o tal jato, mas parece que a galeria de óleo dos blocos 2.0 são maiores ..

                                          alguem confirma?

                                          1 Resposta Última resposta

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