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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    Flavio Cruz
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    #111

    conversa fiada flavio.
    vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
    e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

    calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...

    num to assinando embaixo nao...

    agora 1.5k no po?

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      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #112

      nos mi pode até vir o tal jato, mas parece que a galeria de óleo dos blocos 2.0 são maiores ..

      alguem confirma?

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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #113

        calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...

        num to assinando embaixo nao...

        agora 1.5k no po?

        sei q não são suas essas afirmações,só não quero q vc seja enrolado.
        então,vc ve de monte por ai de golzinho com mais de 1,5 bar de turbo com motor q nunca foi aberto,e no maximo,colocaram junta de aío.
        pode até quebrar,mas não por causa das folgas originais.

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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #114

          sei q não são suas essas afirmações,só não quero q vc seja enrolado.
          então,vc ve de monte por ai de golzinho com mais de 1,5 bar de turbo com motor q nunca foi aberto,e no maximo,colocaram junta de aío.
          pode até quebrar,mas não por causa das folgas originais.

          entao ka, continuando, essa pessoa que me falou, me alertou de que quando o pistao dilata muito, ele entra em um forte atrito com as paredes do cilindo..

          e acaba ficando pesado o vai e vem do pistao… forcando muito a biela e quando kaboom, ninguem bota a culpa no pistao... e sim... a biela que num presta... quando na verdade, foram os 2 o culpado...

          estamos falando do preparador e piloto rodrigo meirelhes, campeao em diversas modalidades aki no norte/nordeste...

          ele ja montou carro com 1.5k? 2k no miolo original? claro que sim mas a garantia acaba ao descer da calcada

          ele me recomendou 1.0k fixo, bem acertado e um comandinhu... ele ate instala o booster pra 1.5k, mas nao recomenda...

          lembre ka, pedi a orientacao pra carro turbo pro dia-a-dia, de quem depende do carro pra sobreviver/trabalhar saca? claro que eu pedi o meximo pelo menor risco por isso essa recomendacao...

          agora, se entregar um motor pra extrair o maximo que as pecas aguentam para uma etapade arrancada..... ai o bixo pega

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            escreveu em última edição por
            #115

            entendo vc flavio,tanto q mesmo qdo tinha pistão forjado e beeem folgado,andava com 0,9 de pressão constante e raramente usava booster…mas o nitro...

            to ligado q pistão tb cola no cilindro e acaba esticando e quebrando biela. mas é mto raro,coisa de falta de alimentação q acaba dilatando tanto q até a cabeça do pistão (q é a parte mais fina dele) tb cola no cilindro.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #116

              tem certeza que a densidade não influi nisso???

              a dilatação é diretamente proporcional é taxa de aquecimento e é medida linear.

              tipo o pistão dilata no sentido do di?metro proporcionalmente ao di?metro

              a camisa dilata no sentido do di?metro proporcionalmente é espessura da parede naquele ponto. vou procurar a formulinha aqui e depois posto.

              portanto, como o di?metro do pistão é muito maior que a espessura da camisa, então o pistão dilata mais.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fluff
                escreveu em última edição por
                #117

                o fl?vio.
                não esquece que o meu é do dia a dia tb…
                e vc sabe como tá...

                sai sexta a noite pra conhecer o pessoal de curitiba.
                pergunta se o booster ficou desligado...

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #118

                  a dilatação é diretamente proporcional é taxa de aquecimento e é medida linear.

                  tipo o pistão dilata no sentido do di?metro proporcionalmente ao di?metro

                  a camisa dilata no sentido do di?metro proporcionalmente é espessura da parede naquele ponto. vou procurar a formulinha aqui e depois posto.

                  portanto, como o di?metro do pistão é muito maior que a espessura da camisa, então o pistão dilata mais.

                  certo…

                  mas eu tá falando no caso de pistões forjados e fundidos...ambos usando o mesmo material...

                  os pistões forjados são mais densos que os pistões fundidos

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #119

                    o fl?vio.
                    não esquece que o meu é do dia a dia tb…
                    e vc sabe como tá...

                    sai sexta a noite pra conhecer o pessoal de curitiba.
                    pergunta se o booster ficou desligado...

                    vc ta assumindo o risco fiaum

                    vc sabe que seu motor esta propicio a kebra… o que eu pedi foi: nao kero que kebre

                    keria eu ter di$$$$$$posicao de abrir meu motor, arregnhar pra 1.7, deixar com a folga recomendade e taca 2 paus de pressao..

                    mas num teria coragem.. por enquanto..

                    1 Resposta Última resposta
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                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #120

                      o fl?vio.
                      não esquece que o meu é do dia a dia tb…
                      e vc sabe como tá...

                      sai sexta a noite pra conhecer o pessoal de curitiba.
                      pergunta se o booster ficou desligado...

                      nem me fale…

                      to até agora imaginando a cena de uma porrada lateral a mais de 120 km/h...

                      tadinho do celta... ia virar peso de papel...

                      e o pior: cagada minha...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #121

                        nem me fale…

                        to até agora imaginando a cena de uma porrada lateral a mais de 120 km/h...

                        tadinho do celta... ia virar peso de papel...

                        e o pior: cagada minha...

                        120? que monotonia…

                        mas conta ai... o que rolou?

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #122

                          120? que monotonia…

                          mas conta ai... o que rolou?

                          eu de celta 1.0…

                          3 carros me seguindo...

                          fluff atrás...

                          só não lembrava do booster...

                          olhei no retrovisor...

                          mais de meia quadra de dist?ncia dele pra eu...

                          dei seta pra direita... joguei na pista da esquerda para abrir bem... celta não é bom de curva...

                          entrei... isso tudo em menos de 2 segundos... nem escutei a freiada... me contaram quando a gente parou...

                          assustei....

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #123

                            booster pra qto de pressão?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #124

                              1 no po e 1,8 no dedo…

                              1 Resposta Última resposta
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                                #125

                                mas ele já vinha acelerando… e não desligou o booster aquela noite...

                                não me toquei disso.. só olhei de relance no retrovisor...

                                navalha staile...

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #126

                                  ixi … 1,8 e acertado...affffff...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #127

                                    tá mto canh?o…

                                    quando ele resolvia apertar o acelerador um pouquinho... parecia que tava todo mundo parado...

                                    mas eu não andei atrás de celta 1,0 não...

                                    ele não sabia o caminho e não podia ultrapassar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #128

                                      ahuhuaeuhaehuaeuhahuaehauaehu

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #129

                                        acho q na próxima etapa do paranaense vai estar na pista…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • X Offline
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                                          #130

                                          sem querer me intrometer,

                                          mas puta chat que tá isso daqui hein

                                          1 Resposta Última resposta

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