Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Catch tank

Catch tank

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
204 Posts 48 Posters 18.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #78

    o ka … perguntinhas rapidinhas aqui ...

    1 - qual a medida (largura) dessas mangueiras que vc tá usando nesse sistema aí ?

    2 - qual é pressão na sa?da da bomba e qual é q pressão no po da flauta/carburador ???

    valeuz ae.

    1. essas bombas usam uma medida mais grossa na parte q puxa do tanque.

    as mangueiras q vem do tanque são de 12mm.

    a saida da bomba, que vai pro carburador,? mais fina,coisa de 4,6 mm,então usamos mangueira de 8,5 mm pra ir la pra frente ao unir as duas bombas.

    1. cada bomba dessas (são feitas) segundo a empresa onde comprei,forne?em mais de 8 bar e alta litragem. colocamos o manometro na ponta da mangueira q vai pro carburador e passou facil de 13 bar e logo desconectamos pois em 14 bar acabava a escala do manometro.
    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SGFrank
      escreveu em última edição por
      #79

      valeu.

      eu queria saber pra ter uma idéia do tamanho da mangueira pra comprar aqui pro meu carro.

      o foda, é que quando falo da mangueira e digo q é pra rodar no alcool, os caras ficam com cara de bunda e não sabem dizer se serve.

      ? osso ligar com americano. toda vida que sai um pouquinho do trivial, os caras de embananam todo.

      mas pelo menos as medidas eu já tenho.

      ei … mas vc não tá rodando com 14 bar no po do carbura não, né ?

      regulou pra quanto ?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #80

        então,14 bar é qto tenho de pressão em potencial. uso muito menos q isso,mas preciso de mta vaz?o. por esse motivo q uso duas bombas. a terceira bomba ja ta em casa,só falta instalar.

        uso mangueiras de borracha feita pra oleo solvente. pode crer q não vão dissolver com alcool hehehehe e alguentam até 300psi.

        custaram bem caro,mas nessas coisas não se mede gastos.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SGFrank
          escreveu em última edição por
          #81

          ah, tá entend?.

          e vai pegar outra bomba a mais ????

          pqp … né demais isso não ?

          essa saveiro deve tar um monstro.

          quantos cvs vc estima ter nela é ou já levou num dyno ?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #82

            as duas bombas q estao no carro vão ficar só pro carburador.

            e a nova bomba vai ficar só pro bico (? de ie mono) auxiliar.

            não ta monstro não,ta na manha. agora com booster p/ 1,2 bar.

            269cvs com 8,2 de taxa e rodando a alcool.

            ja tive mais q isso,mas amansei o motor com medo de quebras.

            não é uma hora boa pra quebrar motor hehehe paciencia é uma virtude.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SGFrank
              escreveu em última edição por
              #83

              saquei …

              por curiosidade :

              essas são as bombas da borsh usadas em gti, certo ?

              tem 90psi de pressão máxima, certo ?

              quanto custa cada uma ??

              ouvó dizer que existe delas trabalhadas . vc sabe com? que é esse esquema ou mesmo aonde comprar e quanto custa cada uma ?

              o problema que to tendo aqui é que a da aeromotive (vc deve lembrar do tópico) que comprei to meio que cismado com ela pra rodar no alcool, saca ?

              tipo .. voltando ao problema dos americanos ... os caras dizem que aguenta, mas não garantem por nunca viram. ficou meio cabreioro, sabe com? que é ?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #84

                cada bomba medida individualmente da mais de 7/8 bar. bem mais q 90 psi.

                comprei na dinamica bombas. vc compra como sendo recondicionadas. os caras pegam uma usada,trabalham ela e te vendem ja no grau .

                r$ 250,00 cada uma.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SGFrank
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  vixe … recon eh boa mesmo, entao ?

                  e a garantia ?

                  cumeh que fica ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    fui ver bomba nova (la não tinha):

                    em loja de peças r$ 400,00 e garantia = 3 meses.

                    em concessionaria r$ 1.300,00 e garantia = 3 meses só na gasolina. detalhe: essa bomba roda tanto com alcool qto com gasolina. mesmo nos gti q saiam a alcool,a bomba era a mesma do a gasolina…

                    la da dinamica: bomba mechida, r$ 250,00 / alcool + pressão= garantia 3 meses.

                    ninguem desmonta uma bomba zero pra alterar por dentro.

                    abriu,desmontou,alterou= já não é considerada como zero.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      uhn.. se eh boa, e funfa, não me importa ser recondicionada.. ehhehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SGFrank
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        não que eu tenha preconceito em ser recondicionada não.

                        penso = …. se tiver funcionando tá boa.

                        até mesmo coisas usadas da pra comprar, sabendo a procedencia.

                        ? que fiquei curioso com o custo benefício disso ae.

                        ele é vendida barato assim aí no brasil mas é a mesma vendida aqui tb.

                        o part number é o mesmo (andei pesquisando)

                        ? bom saber .... just in case

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          hehehhe

                          qualquer coisa, te mando umas… =)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Filipe
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            e o quebra ondas ?????

                            dessa forma da ondas tem q ter um quebra ondas

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              2 pergunts..

                              1- como vc ta fazendo o retorno ?

                              2- pq nao um filtro pra cada bomba é assim qdo o filtro estiver ruim, se vc só usa 1, vai dar falta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #92

                                ps. tenho um amigo q ta montando lj de auto peças.

                                850 conto o jogo de iapel… :o

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  o retorno (por enquanto) foi pra antes de uma das bombas, senão daria excesso de pressão na linha. isso vai ser revisto usando uma linha de retorno com mais diametro.

                                  o filtro é de alta vaz?o, e trocado a cada 1000 kms. ou qdo apresentar mto gel no sistema. ou seja: jaja sera trocado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #94

                                    ow, ele tem os iapel pra entrega imediata? la no mecanica tão procurando…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      copyman
                                      escreveu em última edição por
                                      #95

                                      bom, eu prefiro um cash tank separado no porta malas com 15 litros de capacidade, uma bomba de mercedes empurrando combustivel para cima do tanque principal e mais duas bombas de slk para a linha principal.

                                      essas bombas da slk refeitas dão 4,6l/m a 3 bar e 2,3l/m a 12bar :o

                                      custam 330 reais cada …...

                                      nos tanques plasticos , e quando não utilisado cash tank separado , eu faão dois pescadores de 1/2 com espigão de 1/2 tambem até o fundo do tanque e empurro duas bombas dessas

                                      forte abraço

                                      ivo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #96

                                        preão interessante essas bombas heim ivo. seriam refeitas aonde?

                                        no meu caso, tem alguma opnião pra melhorar meu sistema?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #97

                                          caio, tava relendo o tpc e me surgiram algumas dúvidas…

                                          vc falou q anda com o carbura com giclagem seca ....mesmo assim ele pede mta vazão de comb?

                                          outra...eu tá de olho nesse catch pq eu vou fazer 1 no meu projeto futuro (eu já te falei :hauhau: :hauhau: )...vc sabe qtos litros ele dá conta de armazenar?...pq o q eu tá pensando em fazer nao vai ficar no mesmo patamar do tanque não....vai ficar um pouco mais baixo...

                                          mais uma: será q 2 weber 50 prum motor aspiradão precisa de 2 bombas dessa tb? :o

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários