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Bielas forjadas

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    #9

    os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

    pistão bate saia por folga excessiva.

    se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

    costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

    pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

    anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

    abs..

    martin

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      Visitante
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      #10

      costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

      e derrete facil como manteiga eheheheh

      a parede da cabeça dele é mto fina se comparado a um je.

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      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #11

        pistão bate saia por folga excessiva.

        se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

        costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

        pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

        anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

        abs..

        martin

        quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

        :ninja:

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        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #12

          olha… não são poucos os que usam bielas powertech no paranaense de arrancada...

          inclusive o drag do fontana... não creio que sejam tão ruins assim...

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          • M Offline
            M Offline
            mavk8
            escreveu em última edição por
            #13

            pistão bate saia por folga excessiva.

            se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

            costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

            pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

            anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

            abs..

            martin

            concordo com vc nas batidas de saia…

            mas tem uma coisa q atrapalha nos pistoes da powertech.. e q foi citado acima..

            diferença entre dilatações no mesmo conjunto de pistoes...

            jah vi isso acontecer.. nao sei se foi falha de produ?ao e demos o azar de pegar bem esse conjunto.. ou a maioria eh assim...

            []s

            mavk8

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            • D Offline
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              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #14

              comprei essas bielas e o acabamento delas é perfeito.

              estarei usando daqui uns dias, e passo os feedbacks.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #15

                os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                  :ninja:

                  releia meu post e diga o que foi que você entendeu, ou não entendeu.

                  sem mais.

                  martin

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                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    pistão bate saia por folga excessiva.

                    se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                    costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                    pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                    anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                    abs..

                    martin

                    vamos lá

                    de novo

                    quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                    a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                    o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                    eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                    giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                    vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                    e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                    :d

                    tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                    1 Resposta Última resposta
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                      #18

                      vamos lá

                      de novo

                      quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                      a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                      o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                      eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                      giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                      vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                      e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                      :d

                      tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                      entendi perfeitamente.

                      mas de qq forma, não falei nenhuma merda ximitao.

                      e pistão forjado original não é pra bater nada.

                      abs..

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                        isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                        rodela de teflon entre bloco e knock… funciona.

                        e antes que alguém diga que - ahhhh vai deixar o knock sensor sem ação e bl?bl?bl?...

                        eu digo que injeções gringas program?veis e até nacionais não usam esse artif?cio, e não h? nada melhor que pir?metro, ouvido e hallmeter hehehe =)

                        mas que barulho de pistão batendo é uma grande merda, isso ?...

                        meus iapel não batem nada... batem bem pouco mesmo na primeira ligada do dia, com motor frioz?o. depois da primeira esquentada, não bate mais nada.

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                          escreveu em última edição por
                          #20

                          segundo o dono de um vectra gsi 16v (mesmo motor do calibra) q faz parte de um clube só de chevrolet, esse motor não tem pistões forjados.

                          e olha q o carro do cara é todo mechido, inclusive turbinado por ele mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                            interessa?

                            são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #22

                              tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                              interessa?

                              são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                              daniel, o dono desse vectra gsi q citei postou aqui no pp mesmo afirmando que os pistões dele não são forjados.

                              voce até estava no tópico e ficou em duvida se os calibra tinham miolo difente dos vectra.

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                #23

                                ah detalhe

                                o ivo tem 1 motor de calibra e + 2 de vectra 16v

                                :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #24

                                  tenho fotos dos pistões aqui e um topico que tá no speeders c/ um mega quote do ivo, um maluco de floripa que tem um celta 16v e tá turbinando ..

                                  interessa?

                                  são forjados, assim como as bielas que aguentam uma bela pancada

                                  por foto vc não vai diferenciar nunca se é forjado ou nao… :ninja:

                                  a não ser que tenha marcas de quem fabricou ou demais artificios do genero.

                                  da pra diferenciar olhando o miolo da peça com ela quebrada.

                                  abs..

                                  martin

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #25

                                    daniel, olha sua afirmação :

                                    http://forum.preparados.com.br/index.phpos…indpost&p=87583

                                    agora olha a resposta de um dono desse motor e que ele mesmo meche no motor do carro, inclusive no miolo:

                                    http://forum.preparados.com.br/index.phpos…indpost&p=88025

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                                      #26

                                      daniel, o dono desse vectra gsi q citei postou aqui no pp mesmo afirmando que os pistões dele não são forjados.

                                      voce até estava no tópico e ficou em duvida se os calibra tinham miolo difente dos vectra.

                                      c20xe é c20xe … e é o mesmo motor no vectra e no calibra .. :ninja:

                                      já reforçamos as bielas fr?geis do ecotec , agora uma dica dos pistões, os pistões originais do c20xe e dos ecotec , da marca mahle são forjados de fabrica, são prensados na forja com 250 toneladas ,sua qualidade é a mesma dos pistões iasa, mas inferiores é claro aos iapel , que recebem dupla prensagem na forja com 500 toneladas , e alem disso os iapel recebem grau de inspeção avan?ado , e são usados um bloco único para cada modelo , requerem menos usinagem, quanto maior a usinagem mais trincas podem se originar , já os mahle e iasa é um único bloco bruto para vêrios modelos de pistões. por isso a tremenda diferença de preão entre iasa e iapel.

                                      bom , já temos pistões forjados originais gm para não se incomodar com quebra da canaleta dos pistões .....

                                      mais em : http://forum.speeders.com.br/viewtopic.phpot=7503

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                                        #27

                                        c20xe é c20xe … e é o mesmo motor no vectra e no calibra .. :ninja:

                                        já reforçamos as bielas fr?geis do ecotec , agora uma dica dos pistões, os pistões originais do c20xe e dos ecotec , da marca mahle são forjados de fabrica, são prensados na forja com 250 toneladas ,sua qualidade é a mesma dos pistões iasa, mas inferiores é claro aos iapel , que recebem dupla prensagem na forja com 500 toneladas , e alem disso os iapel recebem grau de inspeção avan?ado , e são usados um bloco único para cada modelo , requerem menos usinagem, quanto maior a usinagem mais trincas podem se originar , já os mahle e iasa é um único bloco bruto para vêrios modelos de pistões. por isso a tremenda diferença de preão entre iasa e iapel.

                                        bom , já temos pistões forjados originais gm para não se incomodar com quebra da canaleta dos pistões .....

                                        mais em : http://forum.speeders.com.br/viewtopic.phpot=7503

                                        por favor, leia minha resposta logo acima.

                                        ps: cuidado com lendas…tipo as dos virabrequins forjados nos vw ap antigos...

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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          eita néis hein caio ..

                                          acompanho o trampo do ivo já faz uns 4 anos já, na área de refrigeração de pc s e carros tb ..

                                          ele não brinca em serviço, é do tipo que quando faz um projeto faz c/ afinco, e faz o diabo acontecer, importa milhares de coisas sem se importar quanto vai custar e por ai vai ..

                                          cuidado c/ as afirmações que vc faz as pessoas … eu acompanho o trampo do kra, e acho que dificilmente ele taria zuando nisso ..

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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