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Preparados

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Preparação zetec

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #30

    sergio serra???

    agora ja é tarde, meu cabecote ja esta todo feito só falta montar.

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    • M Offline
      M Offline
      Magoo
      escreveu em última edição por
      #31

      qto vem de taxa nos zetecs originais?

      vc cubicou o motor para chegar nesses valores de taxa?

      a taxa original é de 9,8:1. fiz somente rebaixando o cabecote.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        punkrocker
        escreveu em última edição por
        #32

        magoo:

        acho que a sua taxa ta mais do que 11:1.

        roberto-rj:

        tem noção se o comando da dtm (rocam 1.6) serve no 1.0? e se isso aciantaria alguma coisa?

        tem como me passar o tel desse sórgio?

        valew

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #33

          essa taxa é uma estimativa. varias retificadoras me falaram que daria aumento de um ponto a cada -0,1mm de rebaixo. sobre rocam eu naum entendo muito, quem te pode te dar mais infos é o dtmrocam do www.zetecclub.com ja que ele anda com um motor dtm de 154 cv no fiesta dele. esse sergio quem falou foi o outro usuario do forum.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Roberto Vilela
            escreveu em última edição por
            #34

            magoo:

            acho que a sua taxa ta mais do que 11:1.

            roberto-rj:

            tem noção se o comando da dtm (rocam 1.6) serve no 1.0? e se isso aciantaria alguma coisa?

            tem como me passar o tel desse sórgio?

            valew

            eu acho q esse comando do dtm rocam é cabe no 1.0.

            esse fiesta dtm aqui do rio, é um rocam 1.6, com esse comando dtm, um retrabalho violento no cabeçote… enfim, o bicho tem 154hp na roda, aspirado.

            vou te passar o tel dele por pm, ele tem receita pra todos esses motores ford.

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #35

              esse fiesta ta aparvorando na categoria street ligth no rj. ta legal ver o duelo fiesta 1.6 x gol gti 2.0 16v.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Roberto Vilela
                escreveu em última edição por
                #36

                na última vez q eles duelaram, o fiesta ganhou.

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  proxima etapa telvez tenha um ka 1.6 dtm participando.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    uma foto pra ilustrar:

                    http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=23

                    http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=27

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      punkrocker
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      ?, zr dtm é bem sem noção mesmo….

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        liguei na paula e falaram que vaum ter que usinar o sensor de fase pq o meu é diferente dos argentinos.

                        liguei na paula faria que taum fazendo uma usinagem no sensor de fase do comando pq o meu é diferente dos argentinos.

                        me passaram tambem o laudo final:

                        original

                        admissao:112,8 cfm

                        escape: 83,5 cfm

                        preparado

                        admissao: 125,7 cfm

                        escape: 101,4 cfm

                        isso é pouco, muito ou ta na media????

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          tem q ver se foi com ou sem coletores essa medida, e ver tb o quento de levante eles usaram para medir esse fluxo….

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            amanha vou ligar e perguntar. coletor de escape eu sei que tava sem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Betozc
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              como é mesmo aquela f?rmula que dá pra estimar a potência do carro a partir dos cfm do cabeçote??

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.

                                dinamometro dynotech 720i

                                potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm

                                potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm

                                torque: 18.61 kgm a 4300 rpm

                                poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.

                                o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.

                                  dinamometro dynotech 720i

                                  potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm

                                  potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm

                                  torque: 18.61 kgm a 4300 rpm

                                  poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.

                                  o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.

                                  massa

                                  corrige esse excesso em alta q vc consegue arrancar mais uns potros ainda….

                                  excesso em carro aspro é foda, amarra demais da conta...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Magoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    teve um hora que chegou a dar 1027 mv de tensão na lambda. excesso do c?o. mas na verdade só passei pra ter uma ideia de potencia antes da preparacao. quando tudo tiver pronto vou fazer o ajuste fino.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
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                                      #47

                                      teve um hora que chegou a dar 1027 mv de tensão na lambda. excesso do c?o. mas na verdade só passei pra ter uma ideia de potencia antes da preparacao. quando tudo tiver pronto vou fazer o ajuste fino.

                                      afff….

                                      depois da mistura estar enxuta e o ponto correto aí vc vai ver a diferença :hauhau:

                                      e é lágico, postar aqui pra gente :casaderepouso:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Magoo
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                                        #48

                                        ja que vc falou em ponto tava dando 11? de ponto a plena carga.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
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                                          #49

                                          ja que vc falou em ponto tava dando 11? de ponto a plena carga.

                                          de fim de giro?

                                          se for, tá extremamente atrasado….

                                          em turbos espertinhos nego usa 25 graus......em aspros msm é comum pono final com po no porão pra lá de 30 graus...

                                          1 Resposta Última resposta

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