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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gili
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    #56

    vlw, vou ver com o leo se a mp tem alguma coisa fora do catalogo. estou insistindo na mp por causa da assistencia que vou ter com o leo se precisar, e perto.

    mas se nao tiver, ja anotei a dica da dnt, aí é só ligar pra la e pedir uma turbina igual a do ka heheheh

    abs

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #57

      a minha veio do mack. mas a dnt tb sabe qual o esquema.

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      • I Offline
        I Offline
        Igor Bastos
        escreveu em última edição por
        #58

        eu fiz uns cálculos pro nosso amigo e plotei em alguns mapas:

        obs:

        ev=0,85

        joelho a 3600rpm

        motor original

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #59

          a minha veio do mack. mas a dnt tb sabe qual o esquema.

          [snapback]195311[/snapback]

          mas a marca é garret ou tem outra com esse eskema?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #60

            eu fiz uns cálculos pro nosso amigo e plotei em alguns mapas:

            [snapback]195429[/snapback]

            igor, vlw pela força, mas ainda nao consigo ler esses graficos… burro é foda mesmo.

            ae, teu golf tinha e-gas né? teve problemas com isso pra turbinar?

            era map ou maf, ou os 2?

            abs

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            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #61

              mas a marca é garret ou tem outra com esse eskema?

              abs

              [snapback]195536[/snapback]

              no caso do mack, o cara faz a montagem do turbo de acordo com teu motor.

              o pessoal prefere garrett por ser mais parruda.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
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                #62

                eu entendi, mas enquanto procurava o botao de editar pra mudar onde tinha escrito errado vc escreveu heheheh

                essa sua .58bi é que marca?

                esses ajustes nao seriam problemas, isso é trabalho pro leo multi.

                abs

                [snapback]195292[/snapback]

                gili,

                o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.

                a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.

                não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  então leo, com o projeto dele, querendo (e podendo comprar) só coisas boas + um preparador competente executando a montagem, não tem o que dar problemas futuros.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    gili,

                    o que me preocupa é a qualidade/resistencia dos componentes do motor/kit/turbo.

                    a parte do acerto da mistura e do ponto é tranquilo com unichip+turbo modulo.

                    não se esque?a de fazer um arranjo motor/tubo que o carro tenha um conjunto que seja controlavel e não uma cadeira eletrica que fica dando problemas mais que andando.

                    [snapback]196041[/snapback]

                    leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.

                    o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro. e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar… talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.

                    ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.

                    ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite? ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250? cambio?

                    abs a todos

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #65

                      esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        esse motor aguenta ate qnto de pressão sem precisar forjar?? tipo com essa turbina .58.50 com um cabeçote preparado virado pra tucho mecanico sera q rola e fica bom? ate mesmo colocar aquele erson 269? e esse comando q falaram e um topico neh?? sera q fica bom isso rodando com ic e 1.2bar no alcool com suplementar? vem qts cv +/- ?

                        [snapback]196292[/snapback]

                        cara, nao é pressao que tem que ver, é potencia. la fora a neuspeed vende compressores pra 180cvs no motor stock, ou seja, pra ela limitar a essa potencia, deve ser o limite ( com uma margem de tolerancia ) das partes internas originais, pois la fora a maioria das empresas é seria, e sabe que se vender alguma coisa que traga problemas tem trolha vindo na justi?a.

                        eu pretendo forjar pra poder passar nos 200 e nem chegar nos 300, pra preservar outras partes como cambio.

                        com esse comando nao tao brabo, nem precisa passar pra tucho mecanico.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          tem coletor pra turbina bipulsativa ou só fazendo de tubos?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #68

                            tem esse coletor em ferro fundido. só resta confirmar se o espaço no teu cofre vai comportar esse coletor q ja tem pronto pra vender. em todo caso, um coletor de tubos resolve o problema.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fmerino
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              ol? povo

                              as únicas bielas 149 são as do golf 1.6 sr pelo que eu saiba

                              []?s

                              [snapback]188992[/snapback]

                              eita, 149mm são as bielas do 1.6 sr ou do 1.6 ea-111?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                leo, antes de mais nada obrigado por vir no topico.

                                o ka ta certo, vou comprar só coisas boas, independente do tempo que levar pra montar o carro.  e preparador competente aki no rio é meio complicado de falar…  talvez um que tem la no itanhang?, mas ainda tenho que conversar com ele.

                                ja estou até pensando em abaixar a potencia prevista no projeto, pra algo em torno dos 250 ( e nao 300cvs ), mas de qq forma, vai ter miolo forjado.

                                ja li ou me falaram que vc nao garante esse motor do bora ( stock ) com mais de 180cvs, com miolo forjado, pra qto subiria esse limite?  ou tem mais alguma coisa que nao aguentaria os possiveis 250?  cambio?

                                abs a todos

                                [snapback]196290[/snapback]

                                gili,

                                num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas

                                num forjado ????.. não sei ….. só testando e acompanhando a vida do bicho

                                o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas… quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normaisó nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?

                                  e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que? substitui alguma dessas 2 que falei antesó se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #72

                                    alguem podia me explicar detalhadamente como funciona, o eskema das valvulas…  quero controlar a pressao do turbo pelo unichip, entao tem que ser a n75, e ela fica no coletor como as valvulas de alivio normais?  nao quero espirro, entao vai ser uma prioridade sem barulho que fica na pressuriza?ao certo?

                                    e a wastgate que vem em algumas turbinasó serve pra que?  substitui alguma dessas 2 que falei antes?  se tiver opoao, é melhor a turbina com ou sem wastgate?

                                    abs

                                    [snapback]196904[/snapback]

                                    ninguem? kd o leo?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #73

                                      a valvula waste-gate serve pra controlar a pressão de trabalho do turbocompressor. tb conhecida como valvula de alivio (não confundir com valvula de prioridade, q é a q espirra ).

                                      turbos valvulados (com waste-gate incorporada) são usados mais em casos onde se tem problemas com espaço f?sico pra se usar uma waste-gate externa.

                                      agora como o unichip funciona em conjunto com alguma das valvulas, só o leo pode te responder.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #74

                                        gili,

                                        num motor stock acho dificil resistir mais que 180 hp sem problemas

                                        num forjado ????.. não sei …..  só testando e acompanhando a vida do bicho

                                        o vw/audi 1,8t de fabrica, segundo os europeus resiste a 260 hp em provas de longa duração.

                                        [snapback]196698[/snapback]

                                        existe na europa preparações com quase 400 cv em cima desse miolo original

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #75

                                          existe na europa preparações com quase 400 cv em cima desse miolo original

                                          [snapback]197349[/snapback]

                                          desculpa tuca, mas não boto fã nisso.

                                          400cvs são 400cvs aqui ou na europa. e com bem menos q isso os motores quebram. isso vs sabe bem.

                                          uma coisa que me disseram é sobre a forma de medição desses tais 400cvs la fora: colocam pressão alta, dão um unico pico no dino ( inclusive com regulagem bem diferente da usada normalmente no motor ) e depois baixam a pressão para par?metros seguros. dessa forma ainda acho arriscado medir , alem de ser ilusão, pois o pico foi só no dino, e na sua mão dificilmente vc tera mais da metade disso pra usar.

                                          1 Resposta Última resposta

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