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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    mussun
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    #157

    uma duvida que me ocorreu agora….......

    um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?

    pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
    mais rapido do que um 1.9?

    obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?

    falow
    paz

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      escreveu em última edição por
      #158

      uma duvida que me ocorreu agora….......

      um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?

      pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
      mais rapido do que um 1.9?

      obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?

      falow
      paz

      se for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
      acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados.

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      • Q Offline
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        quarteto
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        #159

        se for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
        acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados.

        tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???

        ah sim, a potência realmente com equipamentos parecidos será mais ou menos a mesma, só que em caso de troca de comandos e trabalho de cabeçote, o milisete vai apresentar esses valores em um regime mais alto, dada a sua natureza giradora…

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          #160

          tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???

          motor maior=mais força pra subir o giro pois tem mais torque.
          o 1.8 tb é girador e soltinho em alta.

          se fosse acelerar ambos desengatados, ai o 1.7 poderia mostrar mais agilidade.

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            Willy Nelson
            escreveu em última edição por
            #161

            ol? pessoal
            estou ressusitando esse topico para perguntar uma coisinha para os entendidos em ap 1.9. um colega meu comprou motor 1.9 montado (parte de força) e colocou o cabecote do 2.0 com as valvulas 40 se não me engano e 49g.
            até ai td bem, mas uma coisa me deixou na duvida. o tensor da correia dentada foi deslocado da sua posição original para que a correia voltasse e ficar esticada, pois como o bloco foi rebaixado ela fica folgada.
            agora a duvida…
            nesse caso então devemos usar polia regulavel nesse carro para poder enquadrar o comando direito nao é ?
            o carro está com pistões é alcool e isso torna a taxa dele muito alta e tambem perigoso se o comando não estiver bem enquadrado.

            flw?s

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              #162

              sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #163

                sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.

                mas a polia regulavel não é do mesmo tamanho da original?

                1 Resposta Última resposta
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                  #164

                  mas a polia regulavel não é do mesmo tamanho da original?

                  do tamanho sim,mas não é esse o problema,e sim,o sincronismo entre comando e virabrequim,q só tem como fzr usando uma polia movel.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    Willy Nelson
                    escreveu em última edição por
                    #165

                    sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.

                    entao eu pensei corretamente… o carro jah funcionou mas ja estamos providenciando uma poliar regulavel ...
                    agora vai ser uma cagada pra acertar a posicao correta dessa polia, mas vamos v o q vai dah
                    obrigado ae
                    flw?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      #166

                      com um relógio comparador zere o comando e zere o virabrequim, depois monte a polia e a correia.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #167

                        motor maior=mais força pra subir o giro pois tem mais torque.
                        o 1.8 tb é girador e soltinho em alta.

                        se fosse acelerar ambos desengatados, ai o 1.7 poderia mostrar mais agilidade.
                        [snapback]144135[/snapback]

                        caio, sorry, mas acelerar desengatado não é parametro hehehe
                        a amv aki em casa.. 4.1 a alcool c/ dfv niquelada pra alcool: com o motor quente, dou um pequeno tapinha no gas só pra sair da lenta e depois po no chao… varre a escala de mil até 6 mil rpm no tempo q vc pisca o olho.

                        abraços

                        martin

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                          escreveu em última edição por
                          #168

                          martin, com certeza vc não entendeu meu comentário.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #169

                            martin, com certeza vc não entendeu meu comentário.
                            [snapback]202673[/snapback]

                            pq ?

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                              #170

                              pq? pq claro q motor desengatado não serve de comparação real e somente hipot?tica, pois não leva o carro a lugar algum hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                turbosniper
                                escreveu em última edição por
                                #171

                                show este tópico

                                surgiram algumas dúvidas…

                                dizem nas ruas que o motor ap 1.9 são os melhores para turbinar devido as vantagens que possui do 1.8 e 2.0.

                                com relação ao motor ap 1.9, estão falando somente de volks certo? e para os outros motores quais seriam as configurações para transformar num 1.9?

                                nível do mar influ?ncia na regulagem do carro? tipo o carro ficar mais liso ou gordo ...

                                como funciona isso? não sabia....

                                que motores possuem este jato de óleo, somente os vw? o pessoal da arrancada faz alguma coisa diferente para lubrificar o pistão como nos motores 2.0?

                                poderiamos colocar os métodos de lubricação dos motores, tipo alguma transformação que é feita para melhor lubrificação deles. eu não conheão muito e nem sei tem outras formas.

                                valeu
                                gustavo

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #172

                                  uma duvida:

                                  mew motor 1.8 apesar de ainda estar acelerando forte está canecando um pouco os pistao… tou pensando c faão ele aspro ou turbo... minha ideia é a seguinte:

                                  -abrir mew bloco q eh 81 mm pra 82,5mm
                                  -colokar pistao 2.0a
                                  -bielas da kd
                                  -fazer retifica do vira ( vai pra 0,25, dah problema em motor turbo é )
                                  -manter o cabeçote que tenho hj ( do 1.8 rebaixado 1,5mm )

                                  sera q vai dar mto pouca taxa? e os pistão q nao vão chegar ate em cima dah mta zica? carbura vai ser o tldz arrombadão msm e pretendo andar com o maximo de pressão q o conjunto aguentar sem quebras, por issu nao me encomodo com taxas meio baixas.

                                  ps: eu jah li todo post, minha duvida maior seria em relação é usar biela de kombi + pistão 2.0, sendo q cada um desses dois abaixa um pouco a taxa, alem do problema dos pistões não chegarem em cima.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #173

                                    como vc tem cabeçote rebaixado, não vai perder tanto em taxa caso use pistões de 1.8 (nem que seja 050), pois com pistão de 2.0 + bielas de kombi vc vai precisar rebaixar o bloco, pois esses pistões tem o pino em posição mais alta.

                                    virabrequim 025 não tem galho. até mesmo 0,75 tem que use em turbo forte sem nunca ter tido problemas. pode crer que outras coisas irão quebrar antes do vira hehehe

                                    detalhe: ja andou em carro com 2 bar com o acerto? cara, é muito animal

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #174

                                      ka.

                                      um amigo me sugerio o seguinte:

                                      como meu motor hj é aspirado, baixei o bloco em quase 2,5mm p/ poder dar curso. me disseram que se eu usar biela de kombi ou motor md (sao as mesmas??) mais pistao de 2.0 eu terei um ap 1.9 turbo com uma taxa razoavelmente aceitavel.

                                      tem fundamento isso ???

                                      to montando um novo motor aspro e queria aproveitar esse meu bloco num turbo….

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #175

                                        ka.

                                        um amigo me sugerio o seguinte:

                                        como meu motor hj é aspirado, baixei o bloco em quase 2,5mm p/ poder dar curso.  me disseram que se eu usar biela de kombi ou motor md (sao as mesmas??)  mais pistao de 2.0  eu terei um ap 1.9 turbo com uma taxa razoavelmente aceitavel.

                                        tem fundamento isso ???

                                        to montando um novo motor aspro e queria aproveitar esse meu bloco num turbo….

                                        abraço.
                                        [snapback]249839[/snapback]

                                        bielas cerca de 6 mm mais curtas + pistão com cerca de 4 mm mais baixos, teria que tirar 10 mm no bloco pra ter uma taxa de motor a alcool original. pra subir a taxa teria que rebaixar o cabeçote.

                                        a unica forma de usar bielas curtas e não ter que baixar muito o bloco é usando virabrequim de 2.0. pra um aspro fortão é uma boa. ai tem que tirar coisa de 4/5 mm no bloco.

                                        esses numero que to passando precisam ser corfirmados. to sem as medidas exatas aqui pra fzr isso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
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                                          #176

                                          entao seria pistao do 1.8a ( 81,5 ) + biela de kombi sem mexer no bloco? pra min fikaria um servião mais limpo pq magina kbe?ote do 1.8 com camisas do 2.0 ( arrr… gambiarra )... jah toquei carro com 2 bar injetado ( 1.9 + digipulse full 8 bicos + turbina .6? ) dah pra perder a no?ao de distancias ... o lance das bronzinas foi pq me disseram q vira nao std nao guenta turbo

                                          olha... fazendo contas meio rascunhadas pelo regra taxa=volume_clindro/volume_camara... suponhando q o motor tenha de 12 a 15 de taxa hj, sendo que o pistão vai subir 8 mm a menos ( biela de 144 - 136 mm ), minha nova taxa sera de 8.41 a 9.78. claro q qdo abrir vou cubicar direitinho pra ver mas dah pra ter uma ideia jah...

                                          1 Resposta Última resposta

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