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Help cromear o virabrequim… presta ??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #2

    eu jah ouvi falar em nitratar.. agora cromear..

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      Fernando-GTi
      escreveu em última edição por
      #3

      eu jah li sobre nitratar tb, parece q fortalece ele, cromear num sei naum mas na minha opnina num deve aumentar muito a resistencia naum :ham:

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      • F Offline
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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #4

        eu jah ouvi falar em nitratar.. agora cromear..

        [snapback]200745[/snapback]

        eu tb… mas é como o cara chama lá em recife... vai entender... pode ser até a mesma coisa, será ??????

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando-GTi
          escreveu em última edição por
          #5

          eu tb… mas é como o cara chama lá em recife... vai entender... pode ser até a mesma coisa, será ??????

          [snapback]200749[/snapback]

          olha nunca vi um nitratado, naum sei se eh cromado, se for deve sei isso ai mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DanielFabricio
            escreveu em última edição por
            #6

            nitretado (nitratado, seja o que for) o material fica todo preto.

            cromear peça onde existem partes m?veis atritando, isso não existe.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              nitretado (nitratado, seja o que for) o material fica todo preto.

              cromear peça onde existem partes m?veis atritando, isso não existe.

              [snapback]200866[/snapback]

              exatamente.

              cromar peça movel interna, isso não existe. cromar serve pra dar acabamento e evitar corrosao - e só.

              não sei que tratamento é esse que o cara quer dar no vira do tempra..estranho isso.

              abs.

              martin

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              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #8

                amigos, não é cromagem. existe um preenchimento em cromo duro, muito resistente, e q é feito como se fosse uma solda. usa-se muito pra recuperar colos condenados e/ou mudar curso. na mudança de curso, os colos são preenchidos pra mais ou pra menos conforme a necessidade (aumentar ou diminuir o curso) e é usinada a peça com a nova medida.

                funciona.

                usam cromo duro tb pra recuperar cilindros de impressão de jornais :ham:

                abraço.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  farelo?????????????? vem pra ca no carnaval????

                  ai…. o que chamam de cromear na verdade eh nitratar..

                  veja.. quando eu ia turbinar o meu chevatte, alguns preparadores de sp recomendaram nitratar o vira dele, pois a forca de torcao desgasta o vira rapidamente, fazendo ele rajar logo...

                  se vc ta tendo problemas com as bronzinas/desgaste das partes inferiores do seu motor... va em frente..

                  ps: nas pesquisas que fiz aki em recife, a retifica padrao , na av. norte, faz esse serviço....

                  ps2: sabe pra que realmente serve esse serviço? serve para recuperar e reutilizar virabrekim de tratores e escavadairas que ja estao no ultimo corte e que nao se acha mais o vira novo, dai nitratam ele, dando mais resistencia ao bixo e bota o coitado pra moer novamente :ham: mesmo passando do ultimo corte recomendado :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    não fui pra? fl?vio… estou de castigo, a filhota nasceu e, como disse um colega meu, já começou igual ao pai: no 0 a 9 meses ela já baixou 1 mês e meio já na primeira puxada :ham: :hauhau: :aaf:

                    to aqui com o carro todo desmontado, e não posso fazer nada... heheheheh

                    qdo puder vou ver essa história do vira cromeado parece que é como o guswrc falou, o cara de recife que faz isso pra marcos simões de joao pessoa enche com cromo duro e retifica...

                    e o cara so trabalha com motor pesado mesmo... ate pra pegar servico de vira pequeno com o o do tempra é uma dificuldade dele aceitar...

                    o problema é que marcos não me disse quem era... pra eu tirar a duvida se é nitratar ou cromo duro...

                    seja la o q for acho que eu vou colocar um outro vira std que tenho guardado e deixar esse cromeamento pro proximo stage do temproso... com o bloco alinhado, vira e volante balanceados acho que não vou moer minhas bronzinas assim tão rápido...

                    que acham ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      nao entendi a parte da filha…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        nao entendi a parte da filha…

                        [snapback]203490[/snapback]

                        d?aaa

                        minha filhota nasceu cara… prematura de 7 meses... estou aqui de pai coruja, com o motor aberto do tempra e obviamente dando 100% de atenção é filhota

                        até ela estar em casa, com a m?e, o carro ficou em ultimo plano...

                        flw

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Renato Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ai…. o que chamam de cromear na verdade eh nitratar..

                          veja.. quando eu ia turbinar o meu chevatte, alguns preparadores de sp recomendaram nitratar o vira dele, pois a forca de torcao desgasta o vira rapidamente, fazendo ele rajar logo...

                          se vc ta tendo problemas com as bronzinas/desgaste das partes inferiores do seu motor... va em frente..

                          [snapback]201077[/snapback]

                          aconteceu isso com o meu fiasa… retifiquei e 3000km e tá rajando na primeira partida, o resto do dia não faz 1 barulho.

                          vo tentar achar um vira standart e fazer o trampo, ai já pego bronzinas novas e monto duma vez

                          o resto eu troquei tudo mesmo... :teteto:

                          1 Resposta Última resposta

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