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C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

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  • B Offline
    B Offline
    Bruno
    escreveu em última edição por
    #52

    essa que engole meu po era pra um dodge v8. caixa quente 1.45 pulsativa.

    [snapback]211679[/snapback]

    entao ta explicado o pq de taaaaanto tamanho assim…

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #53

      pelo que estou vendo (acho q ja comentei aqui sobre isso) é que em motores mais avan?ados como esse gm 16v, não precisa de muito pra subir a cavalaria. mesmo assim, uma k16 é sofrável ali. da até dá da coitada.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #54

        realmente fluff, eu sempre achei q tanto a gt25 qto k16 virava + potencia final que as aplzinhas da vida.

        [snapback]210853[/snapback]

        depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

        mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

        se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #55

          se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16

          exatamente. pena não dispormos dos gr?ficos para as 3 turbinas, mas com certeza a k16 me pareceu a primeira vista muito eficiente. e provavelmente a que melhor responde em baixas e médias rotações.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
            escreveu em última edição por
            #56

            pra ter ideia, ao lado de uma .58 com rotor 52mm:

            e potência mesmo em motor ap não vem com .58 com esse rotor 52mm, somente aparece com .82 pra cima mesmo em motor 1.6 (como ja foi mostrado e provado em dino aqui mesmo no mecanica pelo dono do carro, num 1.6 ie simples de tudo, com 1,2 bar e mais de 300 cavalos).

            se o motor (com miolo original) aguentar 1,8 bar…vem cavalaria brava no dino tb.

            [snapback]211650[/snapback]

            eu concordo com o ka, potencia em ap soh vem com caixa quente grande eu tinha uma apl 240 com caixa quente .36 da mp e andava com 1.7bar de pressao e o carro era bem mais fraco do q agora com a k24 e caixa quente .82

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #57

              qual o trim da caixa fria da k24???

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celtaT
                escreveu em última edição por
                #58

                qual o trim da caixa fria da k24???

                [snapback]211782[/snapback]

                o mack nao fala a especificação de nada…... :humpft:

                top secret b)

                quem souber morre :d

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  mede com o paquémetro… b)

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Igor Bastos
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

                    mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

                    se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

                    [snapback]211775[/snapback]

                    concordo plenamente a grande maioria quer saber só da potencia final, mas garanto que na cidade ou em circuito travado esse carro com a k16 ou a gt25 vai andar muito mais e vai ser muito mais agradável de dirigir….a diferença da turbina pegando em 2,5k pra 4k é gigante

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      ai que entra uma bi-pulsativa, acabaria com esse buraco .

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        a grande vantagem do c20xe quando turbinados , são quando vem com cabeçotes ks , (muito raros no brasil) , os cabeçotes do x20xev ( vectra, astra ecotec i ) tem um angulo de escape mais favoravel para um turbo, .

                        no caso do c20xe, vale a pena partir para ele turbo somente com cabeçotes ks , que aguentam uma barbaridade de presão ( acima de 2.5 bar e 600 hp ) devida a liga ser de primeira resistindo a temperaturas insanas , em fluxo a diferença são 2 cfm a mais de admissão e 1cfm de escape . sem modificações insanas , ambos os cabeçotes não conseguem mais que 10 e 6 cfm de incremento com extenso trabalho de dutos e valvulas, ja os cabeçotes ecotec ii vendidos nos usa ( identicos em dutos e angulos ao ecotec i ( vectra ) , são vendidos cnc ported com 190 cfm de admissão e 170 de escape b)

                        as bielas do c20xe aguentam muita potencia , a quebra a 330 hp se deu provavelmente por estar usando parafusos originais , essas bielas com parafusos arp aguentam la pelos seus 400- 450hp ( receita basica na europa….)

                        com um x20xev com bielas do c20xe com parafusos arp , consegui 278hp/ 338 libras de torque roda a 1 bar , 356 hp roda / 396libras de torque a 1.4 bar

                        esses dados com ponto t0 acima de 5000 rpm :d

                        neste motor x20xev mencionado acima , que uso na rua pro dia a dia , mandei fazer , na hzl com o haroldo ( por indicação do over mais uma eim over..... ) uma hibrida , turbonetics garret 48 60 watercooled obiviamente monofluxo , pega a 2600 e ja ta virando 1.4 bar a 3300 rpm , até 6800 rpm , o maximo que girei , sem estrangular escape . escapo é generoso, canos de 2, 34 e dois abafadores de baixa restrição.

                        turbina realmente espetacular.......

                        quanto as minhas experiencias com c20xe de competição , pouco posso falar , a não ser comentar o que pesquisei e projetei ou projetaram , quanto a turbina que mandei dimencionar na turbobonetics para ele , a turbonetics , diante da potencia requerida (700 hp) e mais uma muntueira de dados que passei, me recomendou uma 60.1 hf com rolamentos ceramicos e rotores e eixo especiais , é uma 63 60 do mal , o preão tambem infelismente ( 1900 doletas nos usa ) a que uso no dia a o haroldo conseguiu fazer uma turbina superior ao que eu desejava , o que pedi a ele foi o seguinte , pressão maxima de uso 1.5 bar , rota?ao maxima do motor dia custou 1400 reais na hzl heheheh , mas estremamente bem dimencionada , 7200 rpm , turbina para 400 hp , com a pegada mais baixa possivel e sem obstruir escape em alta , e ficou bem superior a isso como podem ver.....

                        a pegada da turbina é tão brutal, que tenho que atenuar a curva de subida de pressão com o apexi, mesmo com a westgate spa race sem o parafuso hehehehe

                        no mais , parabens pelo projeto amigo, precisando de algo e so chamar, e bem vindo ao mundo dos motores born to by wild

                        passa mais dados por favor de seu motor , se usa cabeçotes ks ou gm , qual a taxa de compressão, o ponto etc........

                        abração

                        ivo

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vinicius L
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

                          mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

                          se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

                          [snapback]211775[/snapback]

                          calibra do nagy creio eu. esse vai ser curioso pra ver como se sai com a taxa nova.

                          aguardo resultados.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            a grande vantagem do c20xe quando turbinados , são quando vem com cabeçotes ks , (muito raros no brasil) , os cabeçotes do x20xev ( vectra, astra ecotec i ) tem um angulo de escape mais favoravel para um turbo, [snapback]212072[/snapback]

                            o que seria um ?ngulo de escape mais favorável pra turbo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              celtaT
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              mede com o paquémetro… b)

                              [snapback]211791[/snapback]

                              pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro  :d

                                [snapback]212424[/snapback]

                                então deixa pra uma outra oportunidade… b)

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celtaT
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  então deixa pra uma outra oportunidade… b)

                                  [snapback]212432[/snapback]

                                  se um dia precisar tirar eu meão e posto aki….

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

                                    essas mp 42/48 e 50/63… sera q eh apl240 ou 525??

                                    tamanho de rotores originais??

                                    abraaa?os

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      ninguem tem informa?ao sobre eixos e rotores dessas turbinas??

                                      essas mp 42/48 e 50/63…  sera q eh apl240 ou 525??

                                      tamanho de rotores originais??

                                      abraaa?os

                                      [snapback]268689[/snapback]

                                      dá uma procurada aqui ?:

                                      http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        dá uma procurada aqui ?:

                                        http://www.masterpower.com.br/por_produtos_automotivo.htm

                                        [snapback]268752[/snapback]

                                        mot. 1.8/2.0 é até 1,5 bar

                                        ex: t3 49,5 rt: t3 46,0 monofluxo

                                        .48 .42

                                        mot. 1.8/2.0 é até 1,0 bar

                                        ex: t3 49,5 rt: t3 42,5 monofluxo

                                        .48 .42

                                        qual dessas sera q ele usou???

                                        essa é minha duvida

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          ja avisei vcs qto a esses turbos de vitrine…

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