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Turbinar gol 1.0 at

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    #48

    com 0,8bar no alcool fica melhor que um gt chipado…

    [snapback]218057[/snapback]

    pq isso? o gt tem muitos outros equipamentos que ajudam no desempenho.

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      stefano
      escreveu em última edição por
      #49

      pq isso? o gt tem muitos outros equipamentos que ajudam no desempenho.

      [snapback]218180[/snapback]

      ops eu ia perguntar isso, terminei perguntando outras coisas e esqueci disso…

      o gt é 16v, possui intercooler, pistões grafitados, coletor admissão alumínio, central feita sob medida pra turb, etc, etc, etc...

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #50

        sensor de detonação ninja, variador de fase em um dos comandos de valvulas e tal. detalhes assim ajudam no rendimento geral do motor, não entendi como que com pressão mais baixa do q a de pico dos gt, o 8v (com 0,8 bar) vai render mais :hauhau:

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        • S Offline
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          stefano
          escreveu em última edição por
          #51

          sensor de detonação ninja, variador de fase em um dos comandos de valvulas e tal. detalhes assim ajudam no rendimento geral do motor, não entendi como que com pressão mais baixa do q a de pico dos gt, o 8v (com 0,8 bar) vai render mais :hauhau:

          [snapback]218252[/snapback]

          4 knock-sensor?s… 1 pra cada cilindro...

          1 Resposta Última resposta
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            overspeed
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            #52

            bem…estou chutando que seja um 1.0 16v aspro....se for da versão antiga (o mais fraco) já vem cerca de uns 145 cv (tem 10,8:1 contra 8,5:1 do gt) que é o que vem num gt chipado ( de 138 a 142cv)

            se for o mais moderno power são 76cv (taxa de 11:1) e vem mais uns cvzinhos....

            se for o 8v mais antigo de 54 cv aí complica, se for o de 57 tbm...se for o de 65cv (power) já vem perto dos 135cv e complica pro gt de novo...

            do gt tem de bom o variador de fase (mas na verdade ele não é pra dar potência, é pra ajudar a vir torque de baixa igual aos marea) e a injeção própria pra turbo (mas se vc fizer bem feito o outro iguala)...de resto não tem nada que justifique e s epensar ainda na taxa de 8,5:1 contra 10,8:1...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #53

              no comeão do tópico (e no post do cuzolio) tb se fala em 1.0 8v. e depois o lesma falou em 1.0 16v.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #54

                no comeão do tópico (e no post do cuzolio) tb se fala em 1.0 8v. e depois o lesma falou em 1.0 16v.

                [snapback]218392[/snapback]

                então me perdi no meio da conversa….. é foda... as vezes estou escrevendo saio correndo pra comprar peças, atendo telefone....acabo fazendo confusão heheheheheh

                pelo menos em algum lugar eu lá 16v uahuhauhauhauh

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  hehehe acontece =p

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                  • S Offline
                    S Offline
                    stefano
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    então me perdi no meio da conversa….. é foda... as vezes estou escrevendo saio correndo pra comprar peças, atendo telefone....acabo fazendo confusão heheheheheh

                    pelo menos em algum lugar eu lá 16v uahuhauhauhauh

                    [snapback]218400[/snapback]

                    que isso não tem de quê over

                    n?s é que te alugamos… hehehe...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      bem…estou chutando que seja um 1.0 16v aspro....se for da versão antiga (o mais fraco) já vem cerca de uns 145 cv (tem 10,8:1 contra 8,5:1 do gt) que é o que vem num gt chipado ( de 138 a 142cv)

                      se for o mais moderno power são 76cv (taxa de 11:1) e vem mais uns cvzinhos....

                      se for o 8v mais antigo de 54 cv aí complica, se for o de 57 tbm...se for o de 65cv (power) já vem perto dos 135cv e complica pro gt de novo...

                      do gt tem de bom o variador de fase (mas na verdade ele não é pra dar potência, é pra ajudar a vir torque de baixa igual aos marea) e a injeção própria pra turbo (mas se vc fizer bem feito o outro iguala)...de resto não tem nada que justifique e s epensar ainda na taxa de 8,5:1 contra 10,8:1...

                      [snapback]218368[/snapback]

                      não eh bem assim nao viu, que o chip que usam no gt eh de 163cvs no alcool, com pressao de 1,9kg de pico….enquanto no turbinado vc nao pode usar isso nunca por cauisa da taxa...chip da nascar e medidos em dinamometro....acho qeu o gt tem vantagem sobre o turbinado...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ricardo tb
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        mais tem a desvantagem da turbina original do gt

                        ser muito pequena ne

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          não eh bem assim nao viu, que o chip que usam no gt eh de 163cvs no alcool, com pressao de 1,9kg de pico….enquanto no turbinado? vc nao pode usar isso nunca por cauisa da taxa...chip da nascar e medidos em dinamometro....acho qeu o gt tem vantagem sobre o turbinado...

                          [snapback]218471[/snapback]

                          o mapa da gt12 indica claramente que a máxima vazão de ar que ela empurra são 13lbs/min de ar o que resulta em cerca de 155cv (por isso não aconselho usar mais pressão do que 0,9bar num aspro que seja turbinado com a gt12)

                          até tira 163cv no alcool sim, usando estes 1,9bar de pico (não é a pressão estabilizada) …só que a sobrelevação (pressão da turbina+atmosf?rica) ultrapassa (e longe) o que a garret diz que a turbina aguenta.... e não é essa a minha indicação pra uso di?rio

                          de toda forma se usar 1,2bar no alcool no 16v antigo ( de 69cv) tira muito mais de 170cv se tiver intercooler.... e eu já usei mais que isso no meu alguns dias de ira e nunca tive uma canaleta quebrada, pistão furado ou junta queimada...no máximo uma biela torta como no caso de um cliente que aumentou por conta a pressão para 1,4bar...e isso depois de um bom tempo andando

                          alias se vc pegar o mapa vai ver que com sobrelevação de 1,1 (0,92bar atmosf?rico + 1,2bar de turbo) vc risca a linha de overspeed e consegue 13lbs/min de ar o que equivale a uns 155 cv se vc considerar bsfc de 0,65 (que é de alcool e só atinge 168 cv se vc considerar bsfc de 0,6 o que é algo otimista)....se for a gasolina são pouco menos de 140cv com bsfc de 0,5...

                          em segundo lugar eu disse gt chipado, conversão pra alcool, escape, filtro são melhorias que fazem diferença em carro turbo... [então ainda tá valendo na minha opnião.]

                          melhor tirar essa ultima frase entre colchetes…. depois que psotei notei que ficou parecendo arrogante demais.... eu queria dizer que acho que ainda vale o que falei....sobre gt com apenas e tão somente chip.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            o mapa da gt12 indica claramente que a máxima vazão de ar que ela empurra são 13lbs/min de ar o que resulta em cerca de 155cv (por isso não aconselho usar mais pressão do que 0,9bar num aspro que seja  turbinado com a gt12)

                            até tira 163cv no alcool sim, usando estes 1,9bar de pico (não é a pressão estabilizada) …só que a sobrelevação (pressão da turbina+atmosf?rica) ultrapassa (e longe) o que a garret diz que a turbina aguenta.... e não é essa a minha indicação pra uso di?rio

                            de toda forma se usar 1,2bar no alcool no 16v antigo ( de 69cv) tira muito mais de 170cv se tiver intercooler.... e eu já usei mais que isso no meu alguns dias de ira e nunca tive uma canaleta quebrada, pistão furado ou junta queimada...no máximo uma biela torta como no caso de um cliente que aumentou por conta a pressão para 1,4bar...e isso depois de um bom tempo andando

                            alias se vc pegar o mapa vai ver que com sobrelevação de 1,1 (0,92bar atmosf?rico + 1,2bar de turbo) vc risca a linha de overspeed e consegue 13lbs/min de ar o que equivale a uns 155 cv se vc considerar bsfc de 0,65 (que é de alcool e só atinge 168 cv se vc considerar bsfc de 0,6 o que é algo otimista)....se for a gasolina são pouco menos de 140cv com bsfc de 0,5...

                            em segundo lugar eu disse gt chipado, conversão pra alcool, escape, filtro são melhorias que fazem diferença em carro turbo... [então ainda tá valendo na minha opnião.]

                            melhor tirar essa ultima frase entre colchetes…. depois que psotei notei que ficou parecendo arrogante demais.... eu queria dizer que acho que ainda vale o que falei....sobre gt com apenas e tão somente chip.

                            [snapback]218513[/snapback]

                            entao vc ta dizendo qeu com 1,1kg ela ja ta em overspeedá tipow o gt original da 1,4kg de pico, ele ja trabalha em overspeed de fabrica?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              entao vc ta dizendo qeu com 1,1kg ela ja ta em overspeedá tipow o gt original da 1,4kg de pico, ele ja trabalha em overspeed de fabrica?

                              [snapback]218528[/snapback]

                              vc tem o mapa da turbina ?

                              procure no site da garret (ou o pessoal te passa), vai perceber que o mapa correlaciona pressão com vazão de ar, a turbina suporta até sobrelavação de 3,0 (o que significa 2bar de pressão sobre a atmosf?rica medida no nive do mar), só que aguent aisso com cerca de 9lbs/min de vazão de ar.

                              para sobrelevação de 2,9 (aprox 1,9bar de turbo medido sobre a pressão atmosf?rica) podeira fornecer no máximo 11lbs/min de vazão de ar.

                              ou seja as fabricas usam overbooter alto em regimes abaixo dos de potência máxima justamente para dar mais torque, porém abaixando qdo o giro aumenta, dessa forma consegue-se usar turbinas pequenas e conciliar alto torque em baixas e médias rotações

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lesma
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                eh galera, cada vez q eu leio aqui eu vejo que ainda tenho muitoooo mesmo pra aprender e estou aprendendo com vcs, jap ensei em vender o meu 1.0 e pegar um 1.8 ou 2.0 e turbinar, masssss… a grana q tenho nao vai dar pra fazer isso, pensei em tirar meu motor 1.0 e colocar um outro mais forte e turbinar, mas... nao tenho seguradora q va cobrir isso... achei ate uma seguradora aqui no rio que faz o seguro do meu modificado.. é mais caro mas pelo menos faz... acho q a solução pra ter um carrinho um pouco mais forte vai ser essa mesma...

                                over, vc vende o kit pra 1.0 16vó vi vc falando q sai pra ver peças... se tiver me manda uma mp falando de preços pls..

                                abração pra todos, e ainda vou continuar olhando a conversa de vcs pra aprender mais ainda... nao gosto de fazer nada na afobação.. :serio:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  olha esse 1000 16v turbo adaptado feito na kompressor….? um terror esse 1000zinho...ja foi em varios encontros do gt leva muito ap t desavisado.....arrasta as 17 sem do.....220hp...nada mal ne :serio:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    detalhe que se nao me engano são 220 cv estimados esse golzinho hein

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #65

                                      show 220 cvs é cooooisa pra caramba e da trabalho pra extrair, mesmo em motor maior.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #66

                                        q seja estimados…..se vc ver esse gol andando nao sobra duvida alguma

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #67

                                          esse milzinho da revista foi o 1.0t mais forte que já vi andando…..

                                          1 Resposta Última resposta

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