Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Intercooler

Intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
89 Posts 24 Posters 11.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #9

    junta uns amigos que tbm querem um intercooler, vai em um desmanche de caminhão e compra 1 de scania… :serio: :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #10

      ? para um vti 93, rodando a 1kg de pressão…

      [snapback]224417[/snapback]

      eu acho 1bar muito pra esse motor….

      eu ficaria nos 0,8bar mesmo....

      tenho conhecidos que foram por booster de 1,1bar nesse carro e a biela foi visitar o colo do motorista....

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #11

        forjado?

        hehe…

        tu sabe bem como a minha fam?lia funciona over... quando eu for fazer... vai ser que nem o ford que tah ae....

        zera, reforça e depois sopra pressão...

        hehe

        1kg num eh tanto pelas bielas... eh mais pelo câmbio...

        vai vir ae uns 300cv roda com um pouco de sorte e se a retífica foi 103% bem feita.... dae eh sentar e rezar pro câmbio num ir pro espaço antes de eu terminar de pagar o turbo... uauhahuauha :serio:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #12

          junta uns amigos que tbm querem um intercooler, vai em um desmanche de caminhão e compra 1 de scania…  :serio:  :hauhau:

          [snapback]224442[/snapback]

          tenho 1 jogado aqui. desisti de fazer…

          vou acabar comprando mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #13

            tenho 1 jogado aqui. desisti de fazer…

            vou acabar comprando mesmo.

            [snapback]224496[/snapback]

            pois eh… eu tb quando vi o trambolho e a paciencia que tinha que ter pra fazer o bicho... desisti...

            eu vou comprar, assim que der, um desses genericos da belquip... funciona que eh uma beleza e eh barato...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #14

              a base da maioria dos intercoolers de ponta feito no brasil, é usando colm?ia de scania. vc pode fzr em casa ou pagar uma grana comprando pronto. vai vir com a mesma colmeia.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuCa
                escreveu em última edição por
                #15

                esse do tuca eu conheão :serio:

                [snapback]224422[/snapback]

                :hauhau: :hauhau: :o_o: :(

                enquanto n descubro um buraco pra encaixar ele vou arrumando-o

                ta ficando showw :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Godones Motorsports
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  godones, só a medida já é o suficiente.

                  eu não consigo entender como se fabrica um intercooler pensando na pressão. tem que ser feito para aguentar muito.

                  [snapback]224402[/snapback]

                  pix, tem que saber..

                  pois se trata de um intercooler especial pro carro dele, etc.

                  a belquip ta com um pre?inho sargado, mais vale cada centavo..

                  sobre a pressão..acho o que conta é tamanho de entrada + saida, e comeia.

                  tem um intercooler na loja vendendo.. :hauhau:

                  só não pego pq eu sou um fu*** :serio:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    pix, tem que saber..

                    pois se trata de um intercooler especial pro carro dele, etc.

                    a belquip ta com um pre?inho sargado, mais vale cada centavo..

                    sobre a pressão..acho o que conta é tamanho de entrada + saida, e comeia.

                    tem um intercooler na loja vendendo.. :hauhau:

                    só não pego pq eu sou um fu*** :serio:

                    [snapback]224699[/snapback]

                    mas porque vc tem que informar a pressão? o cara vai fazer com metal mais resistente se for usar alta pressão?

                    até aonde eu sei, o importante é que o diametro da colmeia seja igual ao diametro da pressurização.

                    se eu estiver errado, por favor me corrigam.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Godones Motorsports
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      acho eu que, com essa pressão que vc utiliza.. 1 kgf/cm2

                      caso matenha ela..

                      um intercooler do gol turbo serveria.

                      ( ou estou equivocado ).?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        acho eu que, com essa pressão que vc utiliza.. 1 kgf/cm2

                        caso matenha ela..

                        um intercooler do gol turbo serveria.

                        ( ou estou equivocado ).?

                        [snapback]224704[/snapback]

                        tem que ver o diametro total da colmeia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Godones Motorsports
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          mas porque vc tem que informar a pressão? o cara vai fazer com metal mais resistente se for usar alta pressão?

                          até aonde eu sei, o importante é que o diametro da colmeia seja igual ao diametro da pressurização.

                          se eu estiver errado, por favor me corrigam.

                          [snapback]224702[/snapback]

                          não pix..

                          pq vc dando esses detalhes a mais, vc consegue um intercooler mais especifico pra sua configuração, ai vem a comeia…diametro de entrada + saida, tendeu?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Godones Motorsports
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            tem que ver o diametro total da colmeia.

                            [snapback]224709[/snapback]

                            sim, mais acho que ficaria bom.

                            agora vai de pesquisar esse intercooler, para ver se ficará bom

                            com a config dele.

                            no m.l tem gente vendendo o intercooler

                            do gol turbo por r$160,00, r$ 180,00 reais

                            caso ele se encaixe na config, e de conta do serviço,

                            será uma bela economia :serio:

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Igor Bastos
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              acho eu que, com essa pressão que vc utiliza.. 1 kgf/cm2

                              caso matenha ela..

                              um intercooler do gol turbo serveria.

                              ( ou estou equivocado ).?

                              [snapback]224704[/snapback]

                              cara, sem querer ser chato, mas vc está bem equivocado. o intercooler do gt foi calculado pra um carro 1.0 com 112cv, estamos falando de um motor 1.6 que gira 8500rpm e vai ter algo perto de 300cv. já viu o diametro da tubulação desse intercooler? deve ser menor que 1,5 …ele não dá fluxo pra mais que 150cv nem no motor 1.0...

                              teve um focus 2.0 16v de um amigo que foi turbinar numa oficina tosca aki no rj e os caras colocaram esse intercooler, foi pro dino e deu 156cv com 0,8kg :serio:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thiagosaveiro
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                se eu fosse (ou for) mandar fazer, faria na belquip..

                                se fosse pra pegar esses de outros carros eu pegaria o de s3. mas ainda preferiria fazer na belquip..

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  o q eh levado em consideração na hora de adquirir um intercooler???

                                  cilindrada, pressao??

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    o q eh levado em consideração na hora de adquirir um intercooler???

                                    cilindrada, pressao??

                                    abraços

                                    [snapback]225572[/snapback]

                                    diametro da pressurização.

                                    eu ainda não enchergo o porque de colocar a pressão… quanto maior o intercooler, mais tempo o ar vai trocar calor independente da pressão. claro que quanto maior o compressor, maior o fluxo então melhor que seja um intercooler maior.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      diametro da pressurização.

                                      eu ainda não enchergo o porque de colocar a pressão… quanto maior o intercooler, mais tempo o ar vai trocar calor independente da pressão. claro que quanto maior o compressor, maior o fluxo então melhor que seja um intercooler maior.

                                      [snapback]225614[/snapback]

                                      se for ver precisa saber pressão e vazão pra calcular o menor tamanho possível que não restrinja (diminua a efici?ncia mecânica e não térmica)…na pratica o tamanho fisico segura os valores dimensionais....então acaban sendo qto maior melhor, desde que não segure a turbina

                                      um cliente nosso montou em outra oficina e foi juntando peças em mais outras (tipo montou num, aí depois fez escape em outro, suplementar num terceiro, etc) aí comprou um intercooler de gol turbo pra usar no seu corsa 1.6, bem a turbina não conseguia subir mais que 0,8bar nem com a pop-off travada....a? ele trouxe pra gente faz o acerto....

                                      tirando o intercooler o carro voltou a ter pegada e a turbina ia além de 1bar (não fomos além porque ficou claro que o ic ?ra o culpado)...no fim ele comporou um kit nitro e usava junto com 0,7bar....mas ficou a lição pra quem quiser ver..intercooler pequeno mata pegada, dá lag e restine a turbina...

                                      ah...o po-parador (porque preparador que se preze num diria isso) que vendeu o ic disse a ele que se no gol tubo o ic aguentava 1,4bar e como ele ia usar só metade da pressão num ia te problema porque o motor num ?ra o dobro da cilindrada (tipo 1 litro x 1,4 < 1,6 x 0,7 )

                                      ...só que o calculo envolve vazão de ar... e o carro ficou uim até mesmo antes da turbina pressuizar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        se for ver precisa saber pressão e vazão pra calcular o menor tamanho possível que não restrinja (diminua a efici?ncia mecânica e não térmica)…na pratica o tamanho fisico segura os valores dimensionais....então acaban sendo qto maior melhor, desde que não segure a turbina

                                        um cliente nosso montou em outra oficina e foi juntando peças em mais outras (tipo montou num, aí depois fez escape em outro, suplementar num terceiro, etc) aí comprou um intercooler de gol turbo pra usar no seu corsa 1.6, bem a turbina não conseguia subir mais que 0,8bar nem com a pop-off travada....a? ele trouxe pra gente faz o acerto....

                                        tirando o intercooler o carro voltou a ter pegada e a turbina ia além de 1bar (não fomos além porque ficou claro que o ic ?ra o culpado)...no fim ele comporou um kit nitro e usava junto com 0,7bar....mas ficou a lição pra quem quiser ver..intercooler pequeno mata pegada, dá lag e restine a turbina...

                                        ah...o po-parador (porque preparador que se preze num diria isso) que vendeu o ic disse a ele que se no gol tubo o ic aguentava 1,4bar e como ele ia usar só metade da pressão num ia te problema porque o motor num ?ra o dobro da cilindrada (tipo 1 litro x 1,4 < 1,6 x 0,7 )

                                        ...só que o calculo envolve vazão de ar... e o carro ficou uim até mesmo antes da turbina pressuizar

                                        [snapback]225719[/snapback]

                                        esse calculo tbm tem que levar em consideração o tipo da colmeia tbm, certo? quando vc quis dizer intercooler pequeno que restringe, é porque o diametro da colmeia é menor que o da pressurização?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          tem o detalhe do tipo de colm?ia tb nisso.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários