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Turbo forte sem bico extra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #36

    que besteira…

    ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

    abraço

    [snapback]104393[/snapback]

    os motores mugen honda de f3 são assim, 4 bicos bem pertinho do cabeçote e outros 4 longe….

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #37

      praticamente todas as sbk e as do motogp são com 2 injetores por cilindro e na f1 deve ser também.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #38

        … dá pra fazer sem as porqueiras de bico extra...

        [snapback]104163[/snapback]

        ai meu deus… :olhos:

        chefe, vc realmente sabe o que esta dizendo sobre turbo adaptado?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #39

          relaxem.

          vossos problemas estarão resolvidos em breve.

          futuras novidades junto é equipe tdm e o gol do fluff.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #40

            os motores mugen honda de f3 são assim, 4 bicos bem pertinho do cabeçote e outros 4 longe….

            [snapback]233442[/snapback]

            os ibiza de rally eram assim tb.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #41

              relaxem.

              vossos problemas estarão resolvidos em breve.

              futuras novidades junto é equipe tdm e o gol do fluff.

              [snapback]233549[/snapback]

              suspense… :olhos:

              faallaaa aí :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #42

                do salão de tuning diretamente para a sua casa, astra do caca daud:

                nessa última da pra ver o qto está perto do cabeçote

                para a galera q sabe tudo aki, qto será q morre em um coletorzinho desses???

                para um carro de rua, usaria os 4 originais comandados pela i.e. e os outros 4 por algum gerenciador??

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MadMaxRJ
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  ai meu deus…  :olhos:

                  chefe, vc realmente sabe o que esta dizendo sobre turbo adaptado?

                  [snapback]233529[/snapback]

                  só pq é adaptado tem que ser de baixa qualidade o acabamento e funcionamento é muitas vezes as adaptações ficam melhores que as feitas em escala industrial.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    certamente vc deve conhecer muito, ou não, sobre suplementares …

                    se é tão ruim, escort rs cosworth ( cossie ) que usa 8 bicos, é ruim ??

                    os kits gringos c/ bicos na pressurização, são ruins ?

                    pra falar que não presta e que é servião de baixa qualidade vc deve ter chegado a essa conclusão depois de estudar um pouco ou após ouvir alguém dizer q é presta, q teve no carro dele e deu caca, ou vc mesmo experimentou e por algum motivo não gostou.

                    eu parto do princ?pio que quanto mais bico extra, maiores são as chances de se ter problemas c/ vazamentos, problemas eletricos, etc ...

                    pensando por essa ?ptica, realmente, 4 bicos são melhores do que 8 ou 5 (4 no coletor e 1 na pressurização), mas, em que ponto o servião deixa de ser confiável após ter sido efetuado por alguém competente e caprichoso ?

                    ao invós de sair jogando pedra pra tudo quanto é lado, eu pensaria no que é melhor pra aplicação x y ou z ...

                    um abraço, e espero que não me leve a mal

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      a questão é que 8 bicos não são piores por definição do que 4. na verdade, até são melhores.

                      o acabamento original não é um primor e tudo que é feito aos milhões tem extremo cuidado com o fator custo. onde pode ser resolvido um caso com apenas 4 bicos, pq a fabrica colocaria 8? pra gastar o dobro?

                      só farão isso qdo valer é pena pra eles.

                      assim que se saiu de monoponto para multiponto…

                      não que no futuro todos os carros irão possuir 8 bicos em lugar de 4, mas atualmente, quem precisa de mais potência e não tem para onde correr, busca 8 bicos, para que os bicos mais distantes emulsifiquem mais a mistura e ofere?am maior torque em alta.

                      e se é pra copiar uma solução, que se copie uma de alta performance, não uma de alta economia para quem fabrica não ??

                      abração

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        essa eu gostaria que algum chipeiro respondesse:

                        se fosse feito um motor com só 4 bicos, a vazão deles teria que ser relativamente alta, certo?

                        por exemplo: 4 bicos de 33 ml para a fase aspirada + 1 monoponto de 90 ml para a fase pressurizada (configuração que uso hoje).

                        para usar só 4 bicos, seriam necessários 4 bicos de aprox. 56 ml.

                        considerando que o bico tem quase o dobro de vaz?o, seria necessário reduzir a largura do pulso de marcha lenta pela metade, correto?

                        mas será que é possível fazer isso? o bico consegue responder corretamente é um pulso de, por exemplo, 1 milisegundo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DanielFabricio
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          eu acho que sim… o prado anda fazendo até 1,5 sem suplementar e trabalhando bicos, usando map positivo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            até certo ponto, sim.

                            mas qdo chega em um determinado patamar de potencia, nao tem mais como vc deixar marcha lenta lisa, intermediaria sem engasgo e plena carga alimentando 100% usando só um injetor por cilindro.

                            qdo chega nesse ponto, ou vc parte pra um injetor a mais pra cada cilindro pilotados por um repetidor de pulsos e reacerta todo o ti (ja vi isso, fica show, mas da um trampo do cacete acertar e precisa ver com mto cuidado a posi?ao dos injetores no coletor), ou entao manda ver uma injeção diferenciada.. haltech, electromotive, & cia ltda…

                            ou ainda, a boa e velha solu?ao que eu nao gosto pq não é assim que a fabrica faria: usar gerenciador independente de bico auxiliar (his, digipulse & etc) e deixar a fase aspirada o mais original possivel. pra kit mortadela ou receita pronta, isso funciona mto bem. mas pra performance de responsa, capricho 100%, fazer algo que um engenheiro da fabrica elogiaria: passa longe de ser o ideal.

                            abs.

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              quanto mais arrombado o bico, pior ?.

                              isso pq a emulsificação do combustável fica prejudicada, assim condensa combustável dentro do coletor e a queima fica prejudicada. com a queima prejudicada, temos menos potência, mais consumo, comportamento irregular, etc.

                              colocar um bico suplementar na pressurização é a solução do mecânico nosso de cada dia, que obviamente, não possui recursos.

                              uma coisa bem feita, profissional, solução de engenharia, seria multiplicar o número de injetores por cilindro. assim teremos dois injetores trabalhando em sua plena efici?ncia. assim além de melhorar os aspectos já mencionados acima, até a durabilidade do bico seria aumentada..

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                quanto ta custando um coletor de admissao com buraco pra 8 bicos, 2 por cilindro???

                                e o medo de errar no comprimento desse coletor???

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  stefano
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  quanto ta custando um coletor de admissao com buraco pra 8 bicos, 2 por cilindro???

                                  e o medo de errar no comprimento desse coletor???

                                  [snapback]233971[/snapback]

                                  humm… acho que isso não é o tipo de peça que se compra pronta, de prateleira...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    humm… acho que isso não é o tipo de peça que se compra pronta, de prateleira...

                                    [snapback]234089[/snapback]

                                    tirando o caso dos ap mi, aonde já rola coletor com espaço pra 8 bicos…pra outros carros vc tem q ser virar pra conseguir...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DanielFabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      também não é uma coisa tão complicada de se fazer… a folego vende sedes de bico mono ou multi, simplesmente tira o coletor de alumínio do carro e manda fazer furos, passa um macho nos furos e faz rosca nas sedes e coloca um veda-rosca... não precisa nem soldar.

                                      dependendo do coletor dá para fazer isso tranquilamente em casa. como a sede de bico tem o encaixe pré ponta do bico e pré colocar a mangueira em cima, nem precisa de flauta extra, fica uma mangueirada do kct, mas evita flauta adicional.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        essa eu gostaria que algum chipeiro respondesse:

                                        se fosse feito um motor com só 4 bicos, a vazão deles teria que ser relativamente alta, certo?

                                        por exemplo: 4 bicos de 33 ml para a fase aspirada + 1 monoponto de 90 ml para a fase pressurizada (configuração que uso hoje).

                                        para usar só 4 bicos, seriam necessários 4 bicos de aprox. 56 ml.

                                        considerando que o bico tem quase o dobro de vaz?o, seria necessário reduzir a largura do pulso de marcha lenta pela metade, correto?

                                        mas será que é possível fazer isso? o bico consegue responder corretamente é um pulso de, por exemplo, 1 milisegundo?

                                        [snapback]233800[/snapback]

                                        a grosso modo se todos estão com a mesma pressão de funcionamento vc soma todas as vazões e depois divide por 4…vai dar os tais 56ml de vazão (o correto é calcular a potência e traves dela saber qual a massa de ar vai ser necessária e estimar qto de combustivel vc precisa em massa e passar isso pra litros).... vc vai reduzir o pulso com poucca carga/rpm sim...mas não chega a ser exatamente proporcional...

                                        33/56 = 0,58 (ou 58%) o valor vai ser ligeiramente diferente devido a laténcia (se mudar) e quanto o leque foi alterado....... pdoe ser o exato mesmo valor e pode mudar significativamente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          Vicente Sprint
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          colocar um bico suplementar na pressurização é a solução do mecânico nosso de cada dia, que obviamente, não possui recursos.

                                          uma coisa bem feita, profissional, solução de engenharia, seria multiplicar o número de injetores por cilindro. assim teremos dois injetores trabalhando em sua plena efici?ncia. assim além de melhorar os aspectos já mencionados acima, até a durabilidade do bico seria aumentada..

                                          [snapback]233900[/snapback]

                                          isto ainda está para ser provado.

                                          uma coisa bem feita, é uma coisa bem feita. não te de ser com número x ou y de bicos para ser bem feito . bem feito é bem alimentado. bem alimentado é alimentado proporcionalmente em todos os cilindros, e suficientemente.

                                          existem pontos baixos em alimentar na pressurização, mas tamb? existem vantagens. para vaporizar, o combustável consome energia (calor) do ar de admissão, o que garante um resfriamento e uma maior atomização da mistura.

                                          são dois efeitos ben?ficos conjuntos.

                                          ? preciso lembrar que é um bico suplementar, não um bico principal e que só é ativado com velocidade de fluxo alta. a maioria dos problemas relacionados com bicos no tbi é em função de serem respons?veis pela alimentação perfeita desde marcha lenta, o que bicos suplementares de turbo não fazem. mas ainda assim, um carro monoponto funciona muito bem.

                                          existem ainda os problemas relacionados com a distribuição perfeita de combustável, mas quem já viu um coletor de admissão de opala, com um carburador no meio do linguição , e comparar com um coletor compacto e de plenum grande dos motores de hoje em dia, vai perceber rapidamente que esse problema não é tão grave como parece.

                                          um bico na pressurização é uma solução barata, boa e funcional, principalmente para que não possui intercooler. nesses casos, sou capaz de apostar que gera mais potência do que 4 bicos extra no coletor de admissão.

                                          tem suas vantagens e desvantagens, mas não é de modo algum algo errado ou condenível. é uma solução que quase sempre traz o melhor custo benefício para osprojetos mais simples e em alguns casos, pode trazer melhor resultado prático em termos de confiabilidade, segurança e potência.

                                          abraço

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