Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.8t…....

Ap 1.8t…....

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
158 Posts 31 Posters 17.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    edsonmassao
    escreveu em última edição por
    #11

    taxa por volta dos 8,5:1 a 9,5:1 acho bem razoável…naum gosto da idéias de taxas baix?ssimas pois o motor ficaria muito xoxo em baixos regimes, o q naum seria muito agradável pra uso em rua...

    ahn, qto é pergunta do topico, acredito q 250cv no motor seja uma boa potência pra miolo original, considerando que tudo esteja em ótimas condições...? bom q tudo esteja em ordem, senão conhecem a lei de murphy n

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mussun
      escreveu em última edição por
      #12

      e no caso, mantendo a mesma pergunta do comeão do

      tópico… porém soh mudando as bielas (originais) para as de kd.....

      qual seria o limite do potencia para não quebrar?

      valeria a pena?

      mudaria mta coisa?

      obs:sempre levando em conta um senhor balanceamento estatico/

      dinamico.....e etc......

      []?s

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #13

        e no caso, mantendo a mesma pergunta do comeão do

        tópico… porém soh mudando as bielas (originais) para as de kd.....

        qual seria o limite do potencia para não quebrar?

        valeria a pena?

        mudaria mta coisa?

        obs:sempre levando em conta um senhor balanceamento estatico/

        dinamico.....e etc......

        []?s

        [snapback]241149[/snapback]

        ja vi carro com mais de 400 cvs usado diariamente no pau com essas bielas.

        suportam logo de cara 18:1 de taxa desde a marcha lenta (nas kombi diesel mesmo).

        pra um turbo com 8,5 de taxa estática chegar nos 18:1 de taxa din?mica precisa de pressão em cima. e mesmo assim o stress é menor do que se tivesse no motor da kombi, pois essa taxa din?mica de 18:1 só aparece qdo a turbina esta totalmente cheia, no pico, e na kombi ja vem desde q vc liga o motor…

        o pessoal malcriado usa essas bielas até com 28:1 de taxa din?mica. nisso, quem pode abrir o bico são os pistões, ja que os mais fortes não forjados são os mahle, e suportam até cerca de 25:1 de taxa din?mica.

        prova disso é o carro do juninho, que roda com 2,5 bar ( e o cara acelera forte ) direto com essas bielas + pistões forjados de 8,5 de taxa (com bloco faceado). o cara só baixou um pouco a pressão por causa de quebra de cambios.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #14

          a taxa din?mica e o enchimento são duas coisas importantes e ótimas refer?ncias. mas no fim de tudo, o que vale é a pressão na c?mara ou mep, mean effective pressure. essa é a pressão média. disso inclusive pode-se estimar a potência com grande precisão, se soubermos a efici?ncia mecânica do motor.

          outra coisa cr?tica é a pressão máxima no clindro.

          e isso tudo é resultado do ponto x pressão x taxa.

          da? que vem o tal acerto , austando a taxa, a pressão e o ponto para que se atinja um mep alto, mas com pressão máxima controlada para evitar a quebra de canaletas.

          de qquer modo, canaletas quebram mesmo quando se respeita um determinado limite, em função de fadigamento.

          obter potência alta com miolo original não é difácil. mas com o uso prolongado e repetitivo do motor em condições de torque máximo, o motor se entrega. condições encontradas nas provas de endurance são bem reveladoras sobre o que quebra e o que não quebra.

          nessas provas, para 200 cv com comando de duração e cruzamento, já se usa pistão forjado. e da última vez que ouvi falar disso, um motor de 200 cv tinha comido um pistãozinho powertech.

          ? importante lembrar que embora a taxa seja alta no aspirado, o cruzamento do comando sangra a pressão no cilindro e o mep e torque não são altos. a potência vem no giro. mesmo a taxa din?mica, levando em conta a efici?ncia volum?trica, que é de 90 é 100% nesses motores, fica bem inferior é de um motor turbo com potência.

          e ainda assim se usa pistão forjado, pq se não usar, não chega ao fim.

          esse tipo de potência, acima de 200 cv, é possível, desde que você não leve o motor ao limite. quanto menos vc faz isso, mais potência vc pode colocar em cima do miolo original, chegando é quase 300 cv com motor destaxado e comando mais de giro.

          agora, exigir é sempre um risco nesses casos.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            ecpsturbo
            escreveu em última edição por
            #15

            com bielas de passat md (que são um pouco mais fortes que as de ap normal) e pistoes de alcool com 8,8 de taxa andei com 1,8 kg de pressão com uma fuel tec completa e uma turbina .70bi/.50 com eixo e rotor 49,5/52,5 respectivamente….deu muita alegria, mas como o bloco já era soldado (quebrei uma biela original e trincou o bloco, não chegou a quebrar) deu um pequeno problema de lubrificação no segundo mancal e arodio uma bronzina..... agora estamos no aguardo esta semana a criatura sai pra rua......

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #16

              na oficina tinha um carro com a preparação = a minha 1.6l e miolo original, soh q com cabeçote top pf, coletor de adm. polido pf tb, 1.3bar

              mando biela pra fora….. :motorista:

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #17

                na oficina tinha um carro com a preparação = a minha 1.6l e miolo original, soh q com cabeçote top pf, coletor de adm. polido pf tb, 1.3bar

                mando biela pra fora….. :cry:

                [snapback]242796[/snapback]

                …tem uns que abusam um monte do carro, levam tudo no limite e nunca ou (quase nunca) quebram, e outros que quebram 1, 2, 3 vezes no mesmo tempo... sorte?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  …tem uns que abusam um monte do carro, levam tudo no limite e nunca ou (quase nunca) quebram, e outros que quebram 1, 2, 3 vezes no mesmo tempo... sorte?

                  [snapback]242822[/snapback]

                  saber andar? :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    saber andar?  :cry:

                    [snapback]242829[/snapback]

                    e os joselitos que não quebram?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      saber andar?  :cry:

                      [snapback]242829[/snapback]

                      isso não pode existir muito em relação é um motor injetado…

                      se tem de saber andar, é pq o motor não tá bem, como dizer isso... não tá tudo bem equilibrado, o motor não é confiável...

                      um motor não deve atingir mais mep ou rpm do que pode sustentar e isso deve ser limitado não pelo po, mas pelo projeto.

                      ab?

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        e os joselitos que não quebram?

                        [snapback]242840[/snapback]

                        como assim?

                        mesmo motor? mesmo uso e diferente resultado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          tem cara q puxa giro no talo do talo e troca as marchas sem tirar o po do acelerador…reduz marcha a ponto de cair no corte de giro...sai arrega?ando com o motor frio...etc.

                          esse é o perfil do cupim de ferro , onde motor algum aguenta muito tempo, nem forjado, nem de adamantium hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            na oficina tinha um carro com a preparação = a minha 1.6l e miolo original, soh q com cabeçote top pf, coletor de adm. polido pf tb, 1.3bar

                            mando biela pra fora….. :cry:

                            [snapback]242796[/snapback]

                            pois é, cabeçote feito gera mais cavalaria. e mais cavalaria gera mais esforão mecânico, q é o que provoca quebras.

                            ah, não esquece da diferença entre numeração de bielas. um q tenha vindo com bielas 76 vai aguentar muito mais pau do que um que tenha vindo com bielas 45.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ah, não esquece da diferença entre numeração de bielas. um q tenha vindo com bielas 76 vai aguentar muito mais pau do que um que tenha vindo com bielas 45.

                              [snapback]242850[/snapback]

                              tem como saber qual a numerão das bielas sem abrir o motor? tipo tem padrão pra isso, em tal ano ou tal modelo saiu aquela numeração?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                esse é o perfil do cupim de ferro , onde motor algum aguenta muito tempo, nem forjado, nem de adamantium hehehe

                                [snapback]242849[/snapback]

                                cupim de ferro pra mim sempre foi o cara que usa o motor de verdade, faz sair dele, tudo o que ele dá, gira alto, exige torque, não alivia o carro. dirige como se o motor não sofresse as consequências. não dá refresco. dirige um endurance como se todas as voltas fossem qualificação… arranca até com carrinho de algodão doce...

                                o cara que troca marcha sem tirar o po do acelerador pra mim não é cupim de ferro, aí tem outro nome...

                                animal, por exemplo... no sentido ruim da palavra...

                                abração

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celtaT
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  tem gente q tem carro injetado e vem dando no corte de 1a a 5a…. ai nao tem motor q aguenta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    tem como saber qual a numerão das bielas sem abrir o motor? tipo tem padrão pra isso, em tal ano ou tal modelo saiu aquela numeração?

                                    [snapback]242869[/snapback]

                                    ? só tirar o carter, ai ja da pra ver os numeros.

                                    cupim de ferro pra mim sempre foi o cara que usa o motor de verdade, faz sair dele, tudo o que ele dá, gira alto, exige torque, não alivia o carro. dirige como se o motor não sofresse as consequências. não dá refresco. dirige um endurance como se todas as voltas fossem qualificação… arranca até com carrinho de algodão doce...

                                    o cara que troca marcha sem tirar o po do acelerador pra mim não é cupim de ferro, aí tem outro nome…

                                    animal, por exemplo... no sentido ruim da palavra...

                                    abração

                                    [snapback]242872[/snapback]

                                    aqui em sp, cupim de ferro é cara destruidor, literalmente um roedor de metais hehehe

                                    esse que vc citou, q consegue usar todo o potencial do conjunto, é visto como o verdadeiro piloto , nem que seja só de reta.

                                    tem gente q tem carro injetado e vem dando no corte de 1a a 5a…. ai nao tem motor q aguenta

                                    [snapback]242874[/snapback]

                                    ? o tal do cumpim :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      tem gente q tem carro injetado e vem dando no corte de 1a a 5a…. ai nao tem motor q aguenta

                                      [snapback]242874[/snapback]

                                      tem sim…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        tem gente q tem carro injetado e vem dando no corte de 1a a 5a…. ai nao tem motor q aguenta

                                        [snapback]242874[/snapback]

                                        apesar de mew motor ter 152.000kms originais só com bronzinas novas, guenta o que quenta, giro ate no talo, taxa no talo, ponto no talo. nunca troquei de marcha sem pelomenos aliviar o 2? estagio do acelerador, mas qdo tou andando de boa, trato mto bem dele, troco de marcha sem trancos ( no tempo ) e nunca viro mais q 2500rpm com ele frio… axu q deve fzer alguma diferença... coisas simples q vejo todos mews amigo ignorarem.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          existe motores que rodam gerando 300 cavalos por 10 nimutos em toda a sua vida….

                                          outro gerando 230 que rodam em potencia maxima por 10 horas em potencia maxima...

                                          como falavam antigamente... turbinar um motor a gasolina, passar a rodar no alcool, 0.6k de pressao, vc vai sim dar corte de giro em todas as suas maschas do cambio original e a chance de quebra vai ser minima

                                          agora, eu pretendo sin tentar extrair meus 200e tantos cvs do meu 1.6, maus eu sei que nao posso abusar, pois essa potencia toda em miolo original tem vida curta....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários