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Ap 1.8t…....

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    Vicente Sprint
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    #95

    o que seria squish ??

    [snapback]245210[/snapback]

    o ap é um motor com c?maras de combustão em cunha. isso privilegia o torque, em detrimento da alta velocidade de fluxo em altas rpm. c?maras em cunha possuem grande área de squish. squish é a área onde o cabeçote é chato e o pistão aperta a mistura em direção é parte aberta da cunha onde está a vela. qto mais apertado o squish, mais turbulenta a mistura e menos grila o motor.

    por isso o degrau em certos pistões de ap. por isso o pistão do gm 2.0 8v tem a cava descentrada. o lado alto e o lado chato sempre ficam casando com a parte chata do cabeçote. nunca reparou?

    motores aspirados de alto nível possuem o bloco um pouco rebaixado, para diminuir a dist?ncia ao máximo entre pistão e cabeçote, assim podendo usar mais taxa sem grilar

    abraço

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      WEST
      escreveu em última edição por
      #96

      tenho quase certeza que o virabrequim dos vw 1.8t tem diferença no encaixe da polia dianteira em relação aos vw ap. vc tem algum ai na oficina pra me confirmar isso?

      essas bielas dos 1.8t aguentam um pouco mais que as originais de serie dos ap, a mesma coisa que as né 76 dos ap, que eram usadas nos vw ap de competição da equipe oficial vw.

      em alguns carros até 1998 ainda se encontra (com muita sorte) dessas bielas, geralmente nos motores 1.8 sem ser 1.8s. nos 2.0 da até medo de abrir pra ver. geralmente vem com 45 ou 55. chamamos aqui de fly rods hehehe

      [snapback]245246[/snapback]

      blz caio ?

      o que vc tem a dizer das bielas do golf antigo 1.8? sao as que tenho na parati, mais fortes que as originais do 1.8mi ano 2001 segundo o preparador que montou o motor.

      esqueci de falar q a minha taxa eh uns 9,5:1…

      abra

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      • V Offline
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        Vicente Sprint
        escreveu em última edição por
        #97

        tenho quase certeza que o virabrequim dos vw 1.8t tem diferença no encaixe da polia dianteira em relação aos vw ap. vc tem algum ai na oficina pra me confirmar isso?

        essas bielas dos 1.8t aguentam um pouco mais que as originais de serie dos ap, a mesma coisa que as né 76 dos ap, que eram usadas nos vw ap de competição da equipe oficial vw.

        em alguns carros até 1998 ainda se encontra (com muita sorte) dessas bielas, geralmente nos motores 1.8 sem ser 1.8s. nos 2.0 da até medo de abrir pra ver. geralmente vem com 45 ou 55. chamamos aqui de fly rods hehehe

        [snapback]245246[/snapback]

        não tenho… vou ver se decubro isso em breve.

        ab?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #98

          blz caio ?

          o que vc tem a dizer das bielas do golf antigo 1.8? sao as que tenho na parati, mais fortes que as originais do 1.8mi ano 2001 segundo o preparador que montou o motor.

          esqueci de falar q a minha taxa eh uns 9,5:1…

          abraço

          [snapback]245254[/snapback]

          rodrigo: ambas são da mesma linha e a numeração da capa da biela serve de refer?ncia pra vc fzr uma comparação direta.

          se ambas tiverem o mesmo numero, ambas terão a mesma resist?ncia.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #99

            não tenho… vou ver se decubro isso em breve.

            ab?

            [snapback]245262[/snapback]

            tive um desses em mãos para comprar por um preão tentador, mas o próprio vendedor disse que tem essa diferença em uma das pontas.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #100

              tive um desses em mãos para comprar por um preão tentador, mas o próprio vendedor disse que tem essa diferença em uma das pontas.

              [snapback]245266[/snapback]

              tem que ver o qto isso importa…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #101

                tem que ver o qto isso importa…

                [snapback]245270[/snapback]

                um dos encaixes daria problema.

                se vc tiver absoluta certeza que os virabrequins desse 1.8t é realmente mais resistente (só vi até hj 2 ap com virabrequim quebrado: 1 foi de um gol da motorfort q usava 3 bar de pressão inicial, e o outro foi um 2.2 que quebrou 3 bielas) a ponto de valer o retrabalho no torno, blz.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #102

                  um dos encaixes daria problema.

                  se vc tiver absoluta certeza que os virabrequins desse 1.8t é realmente mais resistente (só vi até hj 2 ap com virabrequim quebrado: 1 foi de um gol da motorfort q usava 3 bar de pressão inicial, e o outro foi um 2.2 que quebrou 3 bielas) a ponto de valer o retrabalho no torno, blz.

                  [snapback]245276[/snapback]

                  eu acho que esse vb é forjado. basta inspecionar para descobrir se é ou não.

                  se não for, aí mesmo que seja melhor, provavelmente não vale o investimento, que não é pouco.

                  como vc disse, e com raz?o, vb não ?coisa que quebre com facilidade.

                  ab?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #103

                    o ap é um motor com c?maras de combustão em cunha. isso privilegia o torque, em detrimento da alta velocidade de fluxo em altas rpm. c?maras em cunha possuem grande área de squish. squish é a área onde o cabeçote é chato e o pistão aperta a mistura em direção é parte aberta da cunha onde está a vela. qto mais apertado o squish, mais turbulenta a mistura e menos grila o motor.

                    por isso o degrau em certos pistões de ap. por isso o pistão do gm 2.0 8v tem a cava descentrada. o lado alto e o lado chato sempre ficam casando com a parte chata do cabeçote. nunca reparou?

                    motores aspirados de alto nível possuem o bloco um pouco rebaixado, para diminuir a dist?ncia ao máximo entre pistão e cabeçote, assim podendo usar mais taxa sem grilar

                    abraço

                    [snapback]245252[/snapback]

                    deixa eu ver se entendá então, squish é a area (no pms) entre a cava do pistão e o cabeçote?

                    detalhe, destaxaria o motor pra cerca de 8,8:1 ou 9:1.

                    o truque na manga seria trabalhar o squish, pra não perder torque com essa queda de taxa.

                    no caso aumentando o squish (torneando a cava do pistão ou destaxando no cabeçote), eu estaria diminuindo a taxa, certo? mas não entendá o esquema de não perder torque em baixa trabalhando o squish…não cairia na mesma coisa de trocar os pistões por mais destaxados (e perdendo torque(desconsiderando ajuste de ponto))?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #104

                      o ap é um motor com c?maras de combustão em cunha. isso privilegia o torque, em detrimento da alta velocidade de fluxo em altas rpm. c?maras em cunha possuem grande área de squish. squish é a área onde o cabeçote é chato e o pistão aperta a mistura em direção é parte aberta da cunha onde está a vela. qto mais apertado o squish, mais turbulenta a mistura e menos grila o motor.

                      por isso o degrau em certos pistões de ap. por isso o pistão do gm 2.0 8v tem a cava descentrada. o lado alto e o lado chato sempre ficam casando com a parte chata do cabeçote. nunca reparou?

                      motores aspirados de alto nível possuem o bloco um pouco rebaixado, para diminuir a dist?ncia ao máximo entre pistão e cabeçote, assim podendo usar mais taxa sem grilar

                      abraço

                      [snapback]245252[/snapback]

                      legal vicente, tb nunca tinha ouvido sobre squish, sobre camaras hemisfericas tb se aplica o squish???

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #105

                        deixa eu ver se entendá então, squish é a area (no pms) entre a cava do pistão e o cabeçote?

                        no caso aumentando o squish (torneando a cava do pistão ou destaxando no cabeçote), eu estaria diminuindo a taxa, certo? mas não entendá o esquema de não perder torque em baixa trabalhando o squish…não cairia na mesma coisa de trocar os pistões por mais destaxados (e perdendo torque(desconsiderando ajuste de ponto))?

                        [snapback]245280[/snapback]

                        vc inverteu… squish é a área plana e não a da cava. onde área plana do pistão encontra com área plana do cabeçote vc tem squish. qdo a dist?ncia entre essas duas faces diminui, vc tem squish + apertado. qdo vc tem mais área reta nos dois lados, vc tem mais squish.

                        por isso é o contrário do que vc visualizou.

                        ab?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #106

                          vc inverteu… squish é a área plana e não a da cava. onde área plana do pistão encontra com área plana do cabeçote vc tem squish. qdo a dist?ncia entre essas duas faces diminui, vc tem squish + apertado. qdo vc tem mais área reta nos dois lados, vc tem mais squish.

                          por isso é o contrário do que vc visualizou.

                          ab?

                          [snapback]245282[/snapback]

                          ahm…entend?...? a area entre a borda plana do pistão e a parte plana do cabeçote.

                          enquanto a taxa...se tirar um pouco de material do squish (da borda plana do pistão) no torno, a taxa cai, mas não se perde torque como se perderia destaxando trocando o pistão?

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #107

                            legal vicente, tb nunca tinha ouvido sobre squish, sobre camaras hemisfericas tb se aplica o squish???

                            [snapback]245281[/snapback]

                            geralmente não…

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #108

                              ahm…entend?...? a area entre a borda plana do pistão e a parte plana do cabeçote.

                              enquanto a taxa...se tirar um pouco de material do squish (da borda plana do pistão) no torno, a taxa cai, mas não se perde torque como se perderia destaxando trocando o pistão?

                              [snapback]245287[/snapback]

                              squish não é a borda plana somente. é qqur area plana que tenha no cabeçote outra área plana é sua frente.

                              dá uma olhada num esquema de c?mara em cunha que vc vai entender.

                              apertar o squish é diminuir a dist?ncia entre a cabeça do pistão e o cabeçote

                              ab

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DanielFabricio
                                escreveu em última edição por
                                #109

                                algum de vc?s leu a matéria luz verde que eu escrevei pra fullpower a uns 2 anos atrás ?… saiu na revista que tem um 206 verde e preto na capa...

                                fala justamente sobre isso....

                                [snapback]244980[/snapback]

                                não li :cry:

                                manda pré nois

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Dcastro
                                  escreveu em última edição por
                                  #110

                                  as bielas e as canaletas são o ponto fraco.

                                  se fosse meu motor, montaria com bielas e vb de 1.8t, se eu conseguisse é custo bom.

                                  [snapback]245232[/snapback]

                                  recuperei meu carro da quebra e to rodando com essas bielas de 1.8t 180cv, intercooler e um comandinho 276, com 1kg numa turbina que não é grande: 42/48. acredito que mesmo com este setup vou diminuir pra 0.8kg depois de um acerto fino com bico suplementar, chip, etc.

                                  não tenho coragem de olhar o man?metro e vê-lo marcando mais de 1kg sem estar completamente forjado e com tudo de bom no acerto.

                                  sou a favor de confiabilidade do conjunto também apesar de admirar a coragem de quem anda com 1.5, 1.7 em miolo original…...

                                  meu mecânico falou que hj (sem acerto fino) meu carro deva estar com uns 200cv e disse que posso ter os mesmos 200cv com mais linearidade e dirigibilidade com 0.8.

                                  ps: a frase em aspas eu emprestei do over e a tarefa do acerto fino será dele também.... :cry:

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thiagosaveiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #111

                                    recuperei meu carro da quebra e to rodando com essas bielas de 1.8t 180cv, intercooler e um comandinho 276, com 1kg numa turbina que não é grande: 42/48. acredito que mesmo com este setup vou diminuir pra 0.8kg depois de um acerto fino com bico suplementar, chip, etc.

                                    não tenho coragem de olhar o man?metro e vê-lo marcando mais de 1kg sem estar completamente forjado e com tudo de bom no acerto.

                                    sou a favor de confiabilidade do conjunto também apesar de admirar a coragem de quem anda com 1.5, 1.7 em miolo original…...

                                    meu mecânico falou que hj (sem acerto fino) meu carro deva estar com uns 200cv e disse que posso ter os mesmos 200cv com mais linearidade e dirigibilidade com 0.8.

                                    ps: a frase em aspas eu emprestei do over e a tarefa do acerto fino será dele também....  :cry:

                                    abraços

                                    [snapback]245497[/snapback]

                                    o que o du te disse sobre??

                                    vc vai andar c/ 0,8, e bico extra?? abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #112

                                      não tenho coragem de olhar o man?metro e vê-lo marcando mais de 1kg sem estar completamente forjado e com tudo de bom no acerto.

                                      [snapback]245497[/snapback]

                                      assim mesmo, se vc tem tudo certo no motor, acima de 200 hp vc começa é ter problemas com o carro em si.

                                      ab?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #113

                                        squish não é a borda plana somente. é qqur area plana que tenha no cabeçote outra área plana é sua frente.

                                        dá uma olhada num esquema de c?mara em cunha que vc vai entender.

                                        apertar o squish é diminuir a dist?ncia entre a cabeça do pistão e o cabeçote

                                        ab?1

                                        [snapback]245306[/snapback]

                                        squish eh o movimento da mistura dentro da camara quando espremida em alguma parte ela escoa lateralmente para outra parte (o centro do cilindro no caso).

                                        entao o termo nao se refere ao cabeçote, ou pistao, ou qq outra peça, mas ao escoamento resultante na mistura no interior do cilindro em decorrencia dessa geometria.

                                        squish seria uma traducao +/- como espremer …

                                        []s

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                                          #114

                                          euaheuhaeu e eu tomei umas geladas a mais… porem tirando a redundancia eh isso aih mesmo... :cry:

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