Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bobina ou distribuidor junto?

Bobina ou distribuidor junto?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 5 Posters 4.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #2

    pow… pelo que sei ali tem 2 bobinas. se não me engano cada bobina tem sua atuação controlada pela ecu, isto ?, é a centralina quem controla pra onde vai cada fa?sca, e a bobina só faz o serviço.

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #3

      pessoal, akele conjunto q tem no corsa, é so a bobina, ou tem alguma central de ignicao junto, algum tipo de distribuidor ou coisa do genero, ou seria so a bobina?

      alguem sabe a identificacao de cada um dos 4 fios q chega nela? seria vindo da central cada fio dando o pulso pro cilindro certo ou seria trazendo tudo pra uma central ou distribuidortem mais coisa alem da bobina ali?

      [snapback]245983[/snapback]

      ali tem a central de igni?ao junto

      ah bobina do corsa tem central de igni?ao… (coisa que a do astra infelizmente nao tem)

      eu tenho a ordem dos fios... mas teria que procurar aqui...

      ali eh 12v, terra, cilindros 1-4, cilindros 2-3

      mas a ordem nao lembro de cabeça..

      se voce quiser posso procurar

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #4

        pow… pelo que sei ali tem 2 bobinas. se não me engano cada bobina tem sua atuação controlada pela ecu, isto ?, é a centralina quem controla pra onde vai cada fa?sca, e a bobina só faz o serviço.

        []s

        [snapback]246057[/snapback]

        ali tem duas bobinas.. mas no caso do corsa nao eh soh isso :(

        essas infos quem me deu foi o piu (que alias anda sumido)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #5

          ok

          :(

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #6

            ok

            :lol:

            [snapback]246349[/snapback]

            disponha :(

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              entao diga-se q lascou se alem das duas bobinas ter a central de ignicao nao teria como colocar um modulo msd por exemplo, somente abrindo a capa dela?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                caferninha
                escreveu em última edição por
                #8

                eu vi uma vez um modulo de centelhamento q saia os cabos pras velas dele, so nao sei se era msd, mas se nao era era alguma coisa gringa.

                tem um nome a parada junto com a bobina dos corsas q eu nao lembro q q eh, acho q eh igniter, mas tenho quase certeza q to errado.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ja me disseram q nao é so a bobina q fica ali nakela caixa preta do corsa, outros ja afirmaram q é apenas ela….ja nao sei...vou ter q abrir o barato pra entender

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    essas bobinas, são apenas bobinas. o módulo de controle ainda é o mesmo da injeção, a ecu no caso.

                    a diferença é que algumas possuem chaveamento interno, tb chamadas de 2x2e, no caso de motores com 4cil. que impede o uso de módulos de ignição.

                    essa bobina que fica acoplada diretamente em cima da vela é chamada pencil coil . pois parece uma caneta. mas ainda é pouco utilizado por aqui.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ja me disseram q nao é so a bobina q fica ali nakela caixa preta do corsa, outros ja afirmaram q é apenas ela….ja nao sei...vou ter q abrir o barato pra entender

                      [snapback]247141[/snapback]

                      mas esse chaveamento seria apenas pra qual cilindro ir a faisca? logo o modulo pode vir antes da bobina sem problema? seria isso mesmo

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários