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Pra quem gosta de fusca

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #44

    falta medir o carro no 0-100 e tb medir a potência.

    o dono ta viajando, foi de fuscão turbo pra bahia. qdo ele voltar ai faão um video legal.

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    • M Offline
      M Offline
      marcoselvagem
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      #45

      oxe.. que eu saiba.. vw ar num tem junta de cabecote…. (posso tar errado )

      [snapback]249213[/snapback]

      zoega, esse tipo de motor não usa junta no cabeçote

      [snapback]249213[/snapback]

      não é comum por aqui, mas existem anéis espa?adores em cobre, que são juntas mesmo, com a finalidade de destaxar o motor. mas só vejo isso em catálogos gringos. o original não tem.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        fusca84
        escreveu em última edição por
        #46

        passa de 160 na terceira :)

        [snapback]247995[/snapback]

        o meu faz isso tambem.

        eu tinha um video dele fazendo isso, sem dá nem piedade… contagiros mostrando 7200 rpm e o ponteiro comecando a apontar para o assoalho... pena que nao sei aonde foi parar o maldito videozinho... :^^:

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          fusca84
          escreveu em última edição por
          #47

          a preparação desse motor custou bem menos do que muita gente pensa.

          calcule como mais ou menos o valor gasto num kit bom de ap turbo.

          não esque?a que no fusca não é um kit pronto, e sim, um conjunto feito sob medida pro carro, com varias peças feitas em aão inox (flanges dos carburadores, pressurização, flange de escape, tubo de escape) e mais algumas em aluminio trabalhado tb no torno. inclusive com compra dos carburadores solex 40, comando, cabeçotes trabalhados, varetas e outros, que são coisas não constantes num kit turbo comum.

          [snapback]248956[/snapback]

          morre bastante dinheiro caio…

          vc tem que pensar que o motor fica atras do carro e tudo que vc precisa para refrigeracao esta na frente..

          vai uma grana em bomba de oleo, radiador de oleo, mangueiras, conexoes, etc etc etc..

          se usar apenas componentes de primeira linha, vai bastante dinheiro.

          []s

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
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            #48

            nesse carro foi gasto perto de r$ 4.000,00 em tudo. desde a fabricação / compra de todas peças até a mão de obra.

            e pela listagem, pode ver que é tudo coisa boa ali.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #49

              o meu faz isso tambem.

              eu tinha um video dele fazendo isso, sem dá nem piedade… contagiros mostrando 7200 rpm e o ponteiro comecando a apontar para o assoalho... pena que nao sei aonde foi parar o maldito videozinho... :olhos:

              []s

              [snapback]250098[/snapback]

              relaxa, lembro dos teus videos. ainda tenho gravado aquele teu numa prova de arrancada dando bucha num tempra turbo.

              teu carro é desse mesmo naipe, se tiver alguma diferença de rendimento, é muito pequena de um pra outro :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #50

                nesse carro foi gasto perto de r$ 4.000,00 em tudo. desde a fabricação /  compra de todas peças até a mão de obra.

                e pela listagem, pode ver que é tudo coisa boa ali.

                [snapback]250303[/snapback]

                bom… eu montei um motor inteiro novo, vai ver que é por isso que meu orcamento passou disso.

                tem outra diferenca que eu uso pistoes forjados, sobremedida. ai tem que usinar carcaca e cabecotes...

                ? por isso que disse que vai uma boa grana.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #51

                  esse motor tb foi inteiro zerado, com kit 1600 mesmo só que novo.

                  e os cabeçotes tem trabalho pesado, feitos na fq racing. o preão deles é o mesmo com ou sem usinagem pra maior dámetro de pistões.

                  tudo isso foi incluido nos 4.000 reais.

                  o teu deve ter ficado mais caro por ser todo forjado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    esse motor tb foi inteiro zerado, com kit 1600 mesmo só que novo.

                    e os cabeçotes tem trabalho pesado, feitos na fq racing. o preão deles é o mesmo com ou sem usinagem pra maior dámetro de pistões.

                    tudo isso foi incluido nos 4.000 reais.

                    o teu deve ter ficado mais caro por ser todo forjado.

                    [snapback]250552[/snapback]

                    ? barato mesmo. eu acho bem barato.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      ? barato mesmo. eu acho bem barato.

                      [snapback]250561[/snapback]

                      barato nao… isso dai é quase de graca.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        e esse ai ka que voce falou que tava acabando de montar?

                        cara ta show de bola, isso so me da mais forca de vontade de acabar minha brasilia, e me da uma saudade enorme do meu kit solex 40 de puma igual a esses, so que troquei com o kit turbo.hehe

                        tamo esperando o videozim desse foguete :ninja:

                        aproveitando o topico, qual comando eu uso? um tcs 10 ou tcs 20 da engle?

                        tcs 10 - 284x276 - lobe 112 - levante 10.9x10.7

                        tcs 20 - 294x284 - lobe 112 - levante 11.0x10.9

                        queria um que limpasse rapido e me desse giro suficiente pra umas 6000/6500 rpm.

                        o motor e quase a mesma config desse fuka, 1600 gasosa rodando no alcool com 1.0kg de turbo. so o cabecote nao vou mexer por falta de grana, so vou manter os dutos abertos e colocar molas mais duras.

                        abracos a todos e parabens pro pessoal da rr.

                        wagner luis

                        :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #55

                          e esse ai ka que voce falou que tava acabando de montar?

                          cara ta show de bola, isso so me da mais forca de vontade de acabar minha brasilia, e me da uma saudade enorme do meu kit solex 40 de puma igual a esses, so que troquei com o kit turbo.hehe

                          tamo esperando o videozim desse foguete :aaf:

                          aproveitando o topico, qual comando eu uso? um tcs 10 ou tcs 20 da engle?

                          tcs 10 - 284x276 - lobe 112 - levante 10.9x10.7

                          tcs 20 - 294x284 - lobe 112 - levante 11.0x10.9

                          queria um que limpasse rapido e me desse giro suficiente pra umas 6000/6500 rpm.

                          o motor e quase a mesma config desse fuka, 1600 gasosa rodando no alcool com 1.0kg de turbo. so o cabecote nao vou mexer por falta de grana, so vou manter os dutos abertos e colocar molas mais duras.

                          abracos a todos e parabens pro pessoal da rr.

                          wagner luis

                          :olhos:

                          [snapback]250723[/snapback]

                          ? esse mesmo que te falei a um tempo.

                          o carro ta com comandão e mesmo assim é muito arisco ao acelerador. cutucou o pedal…o motor ja responde no ato. animal de se andar com esse carro.

                          foi feito (de acordo com a taxa usada) pra andar tranquilo a 1,5 bar. não tava com essa pressão quando andei, tava com cerca de 0,8/0,9 bar e ja fazia má estrago :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            ? esse mesmo que te falei a um tempo.

                            o carro ta com comandão e mesmo assim é muito arisco ao acelerador. cutucou o pedal…o motor ja responde no ato. animal de se andar com esse carro.

                            foi feito (de acordo com a taxa usada) pra andar tranquilo a 1,5 bar. não tava com essa pressão quando andei, tava com cerca de 0,8/0,9 bar e ja fazia má estrago  :ninja:

                            [snapback]250746[/snapback]

                            e qual a taxa desse fuka, a minha vai ser original do a gasolina, meu medo e ele ficar sem forca ate entrar a turbina, vou usar uma .42 de quente, pq tb nao quero que entre muito cedo, so la pelas 3000 rpm.

                            abracos

                            wagner luis

                            :olhos:

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                              #57

                              ta com 9:1 de taxa. ele usa uma caixa fria .50.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #58

                                e esse ai ka que voce falou que tava acabando de montar?

                                cara ta show de bola, isso so me da mais forca de vontade de acabar minha brasilia, e me da uma saudade enorme do meu kit solex 40 de puma igual a esses, so que troquei com o kit turbo.hehe

                                tamo esperando o videozim desse foguete :ninja:

                                aproveitando o topico, qual comando eu uso? um tcs 10 ou tcs 20 da engle?

                                tcs 10 - 284x276 - lobe 112 - levante 10.9x10.7

                                tcs 20 - 294x284 - lobe 112 - levante 11.0x10.9

                                queria um que limpasse rapido e me desse giro suficiente pra umas 6000/6500 rpm.

                                o motor e quase a mesma config desse fuka, 1600 gasosa rodando no alcool com 1.0kg de turbo. so o cabecote nao vou mexer por falta de grana, so vou manter os dutos abertos e colocar molas mais duras.

                                abracos a todos e parabens pro pessoal da rr.

                                wagner luis

                                :olhos:

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                                use o tcs-20. eu uso e recomendo. vai forte de 3000 a 7000 rpm (trocas de marchas a 7300rpm). embaralha na lenta, mas é só dar uma pisadinha que ele limpa.

                                eu tinha um 1600cc com 1,2kg e era o bicho pra andar.

                                agora vou montar um 2.0 e usar 1,2kg tambem…. mais destruidor...

                                qualquer coisa a respeito de turbo no motor pergunte ai...

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  use o tcs-20. eu uso e recomendo. vai forte de 3000 a 7000 rpm (trocas de marchas a 7300rpm). embaralha na lenta, mas é só dar uma pisadinha que ele limpa.

                                  eu tinha um 1600cc com 1,2kg e era o bicho pra andar.

                                  agora vou montar um 2.0 e usar 1,2kg tambem…. mais destruidor...

                                  qualquer coisa a respeito de turbo no motor pergunte ai...

                                  []s

                                  [snapback]250783[/snapback]

                                  eu tenho dois vêdeos seus.. um no morro do boi e na frente da santur ( se nao me engano) e outro na cidade

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    use o tcs-20. eu uso e recomendo. vai forte de 3000 a 7000 rpm (trocas de marchas a 7300rpm). embaralha na lenta, mas é só dar uma pisadinha que ele limpa.

                                    eu tinha um 1600cc com 1,2kg e era o bicho pra andar.

                                    agora vou montar um 2.0 e usar 1,2kg tambem…. mais destruidor...

                                    qualquer coisa a respeito de turbo no motor pergunte ai...

                                    []s

                                    [snapback]250783[/snapback]

                                    fala ai fusca84,

                                    valeu pela dica, essas e outras que voce e o ka sempre estao prontos pra dar. nao desmerecendo os outros claro :ninja: . nem todo mundo manja de vw a ar.

                                    so tenho medo de ficar sem forca abaixo das 3000rpm, me corriga se estiver errado, por causa do lobcenter alto (112) e que ele mantem o torque em baixa,ne?

                                    se for entao nao vou ter muito problema.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :olhos:

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                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      fala ai fusca84,

                                      valeu pela dica, essas e outras que voce e o ka sempre estao prontos pra dar. nao desmerecendo os outros claro :ninja: . nem todo mundo manja de vw a ar.

                                      so tenho medo de ficar sem forca abaixo das 3000rpm, me corriga se estiver errado, por causa do lobcenter alto (112) e que ele mantem o torque em baixa,ne?

                                      se for entao nao vou ter muito problema.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :olhos:

                                      [snapback]250851[/snapback]

                                      o lobe center maior limpa o motor mais cedo, nao lava tanto os cilindros e deixa mais torcudo em baixa..

                                      se o teu medo é ficar sem torque abaixo de 3000 rpm, relaxa. esse comando é do caralho. comeca a ficar interessante a partir de 2000 rpm.

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #62

                                        clique sobre imagem para ampli?-la

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #63

                                          o lobe center maior limpa o motor mais cedo, nao lava tanto os cilindros e deixa mais torcudo em baixa..

                                          se o teu medo é ficar sem torque abaixo de 3000 rpm, relaxa. esse comando é do caralho. comeca a ficar interessante a partir de 2000 rpm.

                                          []s

                                          [snapback]250962[/snapback]

                                          valeu :ninja: :aaf: :)

                                          e esse mesmo que vou pegar entao, ate o final do ano deixo pronto, ai posto fotos do motor e derrepente ate um videozim.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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