Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Engasgando no 2 estagio

Engasgando no 2 estagio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 6 Posters 7.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #6

    então, quando passa de vacuo pra mecanico o sistema de abertura do segundo estágio acaba dando nisso. precisa de um ajuste fino no segundo estágio. não lembro bem, mas os brosol tem um sisteminha de enriquecimento fixo no segundo estagio. e da pra trabalhar ele. não sei se vale a pena mecher na valvula de máxima nesse caso.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #7

      os gicleurs de marcha lenta nem vao fazer diferenca nesse caso.. acho q o melhor seria trabalhar nos gicleurs principais mesmo.. tem o tubo injetor tbein.. eu tenho um de 80 q eh oq eu toh usando nele agora.. e um de 100 q tah guardado.. mas ele fica pro 1 estagio..

      agora sera q tah dando excesso quando abre o segundo ou falta? pq c jogar demais tbein pode engasgar assim..

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #8

        gigle de lenta do segundo estágio serve justamente pra isso.

        ou tem gigle de lenta no segundo estágio ou tem furo de progressão.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #9

          entao vou ter q colocar tudo do opala devolta.. isso pode acarretar em uma nova regulagem da lenta.. pode ser q o carro venha a ficar mais beberrao por conta disso?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            mas se tua mistura tah legal, fazendo issu pode ser q vc perca rendimento e gaste mais por conta da mistura ficar rica.

            olha esse eskema ( do 3e, retirado do site santana f?hrer club ):

            clique sobre imagem para ampli?-la

            ( indiquei ali em vermelho onde está o corte de progressão )

            o que faria: acho q vale a pena perder um tempo e identificar as peças que fazem parte desse sistema ( uma manguerinha ligada numa torneira pode ajudar, assim vc injeta agua no canal e identifica pra onde vai ) e ver o que dá pra ser retrabalhado ali.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              esmartins
              escreveu em última edição por
              #11

              fala sório isso ocorre por conta da mudança do acionamento do segundo estágio de vêcuo p/ mecânico, pré minimizar esse buraco quando o segundo entra em ação é só aumentar o gicle do primeiro estágio, deixar a mistura mais rica, e quase não se sente o buraco.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #12

                eu nao resolveria assim. qdo não tinha conhecimento pra trabalhar os gicles de lenta ate fiz isso mas o carro fika mais gastão e de quebra, mais xoxo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  vc acha q eu devo abrir os gicles de lenta entao.. vou colocar os do opala devolta e ver como fica.. talvez minimize o problema..

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    o meu tb ta acontecendo isso, da falta por uns 2 segundos, depois a mistura fica normal.

                    to usando gicle 152 no primeiro + 170 no segundo + suplementar. qual seria o gicle de lenta ideal pra resolver esse problema.

                    meu carburador tb é um 3e de santana.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      os gicles de lenta original do tldz eram 60/70, hj, com ele todo arrombado uso 140/100… uma aumentadinha no gicle do 2? corpo deve resolver esse problema.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários