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Voltando ao assunto das bielas

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    Visitante
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    #15

    as bielas vem em caixas lacradas, e vc só vai saber o numero qdo tirar o lacre da caixa.

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    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
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      #16

      que bom eim, mas no cod. de fab. num vem nda referente? por exemplo 2 numeros no meio do cod. que representam a dureza da biela?

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      • T Offline
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        TuCa
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        #17

        tuca, vc ganhou em lubrificação mas perdeu em resist?ncia.

        meu motor 2.0 veio com bielas 55, a do voyage q ta la na oficina veio com 23. em casos assim vale a pena trocar, alias, seria muito aconselhavel a troca por 76 ou de audi. se vc tivesse com bielas de audi né. 76 ai sim seria vantagem total. mais resist?ncia e mais lubrificação.

        suas bielas possivelmente são do a3 aspirado.

        [snapback]252352[/snapback]

        o problema é q são iguaizinhas a do audi turbo

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
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          #18

          a numeração deve mudar tuca. as bielas do a3 aspro não tem a mesma resistencia das bielas do a3 turbo. o próprio herrera falou isso prum amigo meu q turbinou um a3 la no cara.

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          • D Offline
            D Offline
            DanielFabricio
            escreveu em última edição por
            #19

            será que não tem um pouco de mito nisso ?

            veja só, eu vi com as minhas mãos um jogo de biela do a3 turbo, infelizmente não sabia desse esquema da numeração… elas são mais larguinhas que do ap normal.

            eu não vejo motivo de ter uma biela mais forte num ap 1.8 de gol e no mesmo ano e mesmo motor numa saveiro 1.8 ter uma biela mais forte, talvez por carregar peso o vira faça uma força maior nas bielas, porém acho que não justifica.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #20

              daniel, não é só em saveiro q as vzs vem essas bielas…

              antigamente eram pra alguma versão em especial, depois isso passou a ser mais gen?rico.

              essa info (com eu tinha falado la na pagina anterior) não é mito, e tambem é fato conhecido entre preparadores especializados em motor ap.

              se tiver alguma dúvida quanto a isso que eu te disse, liga pro fi?o...pro mack...pro reinaldo la da keller...

              só a tátulo de curiosidade: as bielas de kombi, com o mesmo numero de uma biela de ap ja é mais forte e não serve pra comparação direta. logo de cara a de kombi é mais grossa em toda extensão.

              e ainda tem as rar?ssimas bielas de uma série frustrada de kombi diesel turbo, que iria pra exportação, com bielas de extrema resist?ncia.

              as de kombi diesel normal ja são mais fortes (logo de cara aguentam 18:1 de taxa desde a marcha lenta, e ainda carrega carga alta). essas da serie especial tinham bielas com numeração a partir de 104 e indo até 116 :olhos:

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              • Z Offline
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                ZOEGA
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                #21

                e as da copa marcas, qual é a numeração delasó são mais fáceis de achar?

                e as do md bielinha?

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #22

                  e as da copa marcas, qual é a numeração delasó são mais fáceis de achar?

                  e as do md bielinha?

                  [snapback]252474[/snapback]

                  marcas= 76, aqui mesmo no tópico tem essas bielas (só q 75, basicamente a mesma coisa), e o dono não ta usando :olhos:

                  md = de kombi diesel

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                  • S Offline
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                    shimi
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                    #23

                    as bielas de audi turbo que vi não tinham essa numera?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #24

                      as bielas de audi turbo que vi não tinham essa numeração

                      [snapback]252482[/snapback]

                      qual numeração shimi? a q o tuca disse?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        shimi
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        qual numeração shimi? a q o tuca disse?

                        [snapback]252484[/snapback]

                        isso

                        essas daqui

                        clique sobre imagem para ampli?-la

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #26

                          essa é de ap. e a de audi 65 q ta no carro do tuca?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #27

                            essa é de ap. e a de audi 65 q ta no carro do tuca?

                            [snapback]252517[/snapback]

                            essas da foto eram as minhas…

                            as de audi turbo que eu vi e confirmei com o meu preparador não tinha esses números

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TuCa
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              realmente as q coloquei eram mais larguinhas q as antigas…

                              foram compradas de um golf gti (mania de falar a3 t )

                              as de cima são originais e as de baixo as possíveis de golf/a3 1.8 t

                              clique sobre imagem para ampli?-la

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                KIKO
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                as bielas do meu ap 2.0 tem a numeracao 66. elas tem um grau de resistencia boa??? da pra abusar um pouco mais da pressao ao é melhor manter no maximo 1,3kg???

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  ap 2.0 , q tem um curso grande, é complicado arriscar com bielas 66.

                                  o pior é por o motor pra girar alto com elas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    quais que vcs ja viram em ap600?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #32

                                      ow flavio, levanta o carro no elevador, solta os dois parafusos dianteiros do agregado, tira o carter e mata sua dúvida ja sobre seu carro. :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #33

                                        ow flavio, levanta o carro no elevador, solta os dois parafusos dianteiros do agregado, tira o carter e mata sua dúvida ja sobre seu carro. :aaf:

                                        [snapback]254967[/snapback]

                                        o pior é qdo os as porcas dos parafusos do agregado soltam começam a virar…

                                        dai os parafusos do agregado não soltam, ficam virando junto com a porca e não tem geito de segura-los...parece que é só cortando um buraco na lata ali pra segurar com o alicate e solta-los...erro de projeto vw ou tem outro geito?

                                        o meu não aconteceu isso ainda, mas tenho a impressão que logo vai...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #34

                                          isso acontece mto zoega. com o carro no elevador acontece menos, pois as porcas estão sob carga em cima da longarina.

                                          sem contar que acontece muuuuito tb de a porca sair pelo furo do parafuso.

                                          1 Resposta Última resposta

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